Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

O meu irmão está a pensar mudar de carro, e está indeciso entre dois modelos, Audi A3 de 98/99, ou Alfa Romeu 147 de 01/02.

Qual acham que é o melhor em termos gerais?

Conforto, consumos, fiabilidade, problemas crónicos, etc.

O Audi. Sem pensar duas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Romeo.

E eu escolhia o Audi.

My bad, Alfa Romeo lol.gif

Já agora, podes dizer quais os motivos da escolha?

Ele em termos de estética adora o 147, mas tem receio do que tem lido sobre o carro (problemas do variador de fase, MAF, motor muito sensivel (muita manutenção), fraca segurança passiva).

E mal viu o carro, pediu umas opiniões e toda a gente disse que Alfa Romeo era para estar mais tempo na oficina do que na estrada lol.gif

Ele também gosta muito do A3, mas está super indeciso lol.gif

--------------------------------------

Uma opinião de outro fórum:

Do 147 vou falar do TS. Correia de distribuição,variador de fase, MAF, velas (8 e de platina) são pontos sensíveis destes carros. Depois só quase na Alfa é que há as famosas trancas para por nas arvores de cames que énecessário colocar ao mudar a correia de distribuição.Logo,se fores ao teu mecânico ele muda-te a correia,mas o motor vai ficar fora do ponto, o que implica que o carro não esteja bem comandado.

O variador de fase muda-se normalmente quando se mexe na distribuição. É uma peça ainda cara. Se ouvires um barulho ao por a trabalhar tipo diesel nos primeiros segundos é porque já está nas "couves". O carro anda com ele danificado mas prejudica igualmente a perfomance.

Velas na Alfa são quase 400 euros.No Ebay cerca de 150 euros.

O óleo tem de ser do melhor e mudado a tempo e horas. O meu anda com Liquy Moly GT1 10W60.

Atenção às capas de biela.

Depois há a fragilidade do conjunto da suspensão. Braços,barra estabilizadora...

O carro é interessante, mas como usado pode tornar-se num pesadelo.

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

O carro é bem bonito e está a um bom preço, mas é um FIAT, antes de comprares, prepara o anus e a carteira :lol:

Não entendo porquê, o meu pai já teve 4 FIATs e nunca teve stresses... :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Preconceitos!

É a mesma coisa com os alemães, são sempre os "melhores", apesar de haver modelos que são problematicos.

É como tudo, na minha opinião, é uma questão de sorte, e cuidado com o carro, obviamente comprar usado é sempre uma lotaria, se não se tiver cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

nada melhor do que chegar ao carro e reparar que f*deram o para-choques todo <3

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê? Não percebo muito de carros mas aqui em casa ainda anda um Fiat Tipo com quase 25 anos e nunca deu qualquer tipo de problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê? Não percebo muito de carros mas aqui em casa ainda anda um Fiat Tipo com quase 25 anos e nunca deu qualquer tipo de problemas.

Porque eram estupidamente inseguros. Não davam segurança nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que não sou o primeiro a pedir isto mas visto que não percebo nada de carros, ideias para primeiro carro? No máximo até 3000€, quanto a combustível não devo fazer muitos Km´s por ano nem viagem muito longas quanto muito se entrar para o Minho ir de Barcelos a Braga. :)

Editado por Corppiz

Compartilhar este post

Link para o post

Ele em termos de estética adora o 147, mas tem receio do que tem lido sobre o carro (problemas do variador de fase, MAF, motor muito sensivel (muita manutenção), fraca segurança passiva).

E mal viu o carro, pediu umas opiniões e toda a gente disse que Alfa Romeo era para estar mais tempo na oficina do que na estrada lol.gif

O 1.6 TS não é necessariamente um mau motor, mas como refere essa opinião, requere alguma atenção na manutenção, o que pode acarretar custos acrescidos. O 1.6 do Audi (se for esse o motor) foi um dos motores a gasolina mais fiáveis do grupo VW.

Isso deve ser é uma arrastadeira do crl :lol:

Nem por isso, aquele 1.2 16v da Fiat é conhecido por ter um andamento muito interessante para a cilindrada e potência.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Peplin se tivesses que escolher um carro ate 15 mil € qual escolhias?

Tive esta discussão com uma colega de trabalho e não chegamos a consenso

Compartilhar este post

Link para o post

Peplin se tivesses que escolher um carro ate 15 mil € qual escolhias?

Tive esta discussão com uma colega de trabalho e não chegamos a consenso

Novo ou usado?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Novo ou usado?

Não importa, 2010 para a frente, supondo que provavelmente pagarias a crédito

Ela diz que ia buscar um serie 1, já eu nunca mais na vida comprarei um carro usado sem ser de serviço a crédito.

Acho que ia para um Ibiza, Giulietta ou um Skoda

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Skoda octavia

Opel insignia

Seat exeo

Seat Leon

Estas seriam as minhas escolhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Que têm a dizer do Fiat Linea 1.3 M-Jet Emotion?

Bom motor, construção mediana. Um produto decente, portanto.

Não importa, 2010 para a frente, supondo que provavelmente pagarias a crédito

Ela diz que ia buscar um serie 1, já eu nunca mais na vida comprarei um carro usado sem ser de serviço a crédito.

Acho que ia para um Ibiza, Giulietta ou um Skoda

Razão:

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Alfa-Romeo/Mito/1.4-multiair-progression/P8102799/

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Ford/Fiesta/1.0-T-EcoBoost-Sport/P8177263/

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Ford/Focus/1.0-SCTi-Titanium-Best/P8173067/

Peugeot 208 1.6 VTi 120 cv (não encontro anúncio de um usado)

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Seat/Ibiza/P8030782/

Skoda Fabia 1.2 TSI 105 cv (são raros, não encontro nenhum anúncio de um usado)

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Suzuki/Swift/P7627971/

VW Golf 1.2 TSI 105 cv (mesma situação do Fabia)

Coração:

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Alfa-Romeo/Mito/1.4-t-multiair-quadrifoglio-verde/P8111101/

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Suzuki/Swift/P8085501/

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Nem por isso, aquele 1.2 16v da Fiat é conhecido por ter um andamento muito interessante para a cilindrada e potência.

Achas que tem km a mais? Ou parece-te um bom negocio?

Compartilhar este post

Link para o post

Gasolina.

O motor a gasolina do 147 requer alguma atenção mas garanto que quem tiver o carro o vai adorar.

É um carro lindo com uma potência assinalável e um motor aliado a uma condução que te conquista o coração.

A história sobre os Alfas é preconceito.

Todas as marcas automóveis tiveram carros com defeitos, a algumas foi dado um destaque imenso e a outras não.

Tão depressa vais ter um 147 a ficar-te nas mãos como um A3, vai depender da sorte que tiveres porque é um carro usado.

Havia alguém aí no fórum com um Alfa Romeo 147 a gasolina, ele pode dar-te informações mais especificas sobre o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que tem km a mais? Ou parece-te um bom negocio?

Não, em termos de quilometragem está perfeitamente aceitável. Se estiver em boas condições, está a bom preço.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Eu adoro o Alfa 147, era um sonho para mim.

Infelizmente não tenho carteira para ele e estou a procura de alternativas, o que acham do MG 105?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...