Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

A minha cena com aquele problema é que tenho que fazer uma viagem de ~200km no Domingo, e tenho medo que possa prejudicar a condução de alguma forma...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Esta para pintar nabos, ou acham que pintar é só meter tinta em cima? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Esta para pintar nabos, ou acham que pintar é só meter tinta em cima? :mrgreen:

estás a estourar massa a pintar o carro para depois vender?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Agora não sei se o vá vender tão cedo, mas o carro precisava de ser pintado, o carro a nivel de pintura estava mau. Numa porta o carro começou a sair a tinta, parachoques ambos cheio de riscos...

Andava com esta ideia, desde que o comprei, quando bati com ele, (cerca de 1 mes) tinha de ir para o chapeiro e aproveitei para pintar o carro num nivel geral. E o valor comercial dele pintado ou não, é diferente.

Para além do mais tenho uma grande margem de manobra, o dinheiro que dei por ele, da-me essa mesma margem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já o fiz gastei 500€ numa pintura completa e vendi o carro passado 3 semanas num stand onde já tinha ido por mais 2500€ do que me tinham oferecido antes.

Eu já o fiz gastei 500€ numa pintura completa e vendi o carro passado 3 semanas num stand onde já tinha ido por mais 2500€ do que me tinham oferecido antes.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Um ou dois carros?

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem acendeu a luz do óleo do carro. Costuma ir à revisão todos os anos e em 7 foi a primeira vez que acendeu, logo nunca estive nesta situação, apesar de ter a ideia de ser +- normal ter de mexer no óleo de vez em quando - nunca percebi muito/nada de carros.

A minha questão é se é seguro levar até à oficina da marca (cerca de 8km) e se acende alguma outra luz antes de potencialmente lesar algum componente do motor, ou se não devo de todo mexer no carro depois da luz do óleo ter acendido.

Fiz aí uns 2km com ele ontem à noite no regresso a casa, foi aí que a luz acendeu, a não ser que me tenha escapado antes, mas duvido. Não bati em lado nenhum e não há óleo visível depois de abrir o capot, nem havia óleo no chão onde esteve estacionado.

Obrigado desde já :)

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçam. Não é a luz do óleo lol. É esta

meuautomovelluzcatalisador1.jpg

No manual diz que é a luz do controlo de emissões, acende se registar alguma avaria com repercussões na qualidade dos gases de escape (p.ex. avaria da sonda Lambda) e diz para reduzir a velocidade e ir à oficina mais próxima fazer revisão ao motor.

O que é que pode ser e o que pode ter provocado isto, se é fácil de resolver, eventuais gastos... Que eu tenha identificado não se passou nada durante a condução para a luz acender e o carro comporta-se da mesma forma. A luz mantém-se fixa, não pisca - no manual diz que se piscar indica falhas de combustão que podem danificar o catalizador.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Que carro é?

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçam. Não é a luz do óleo lol. É esta

meuautomovelluzcatalisador1.jpg

No manual diz que é a luz do controlo de emissões, acende se registar alguma avaria com repercussões na qualidade dos gases de escape (p.ex. avaria da sonda Lambda) e diz para reduzir a velocidade e ir à oficina mais próxima fazer revisão ao motor.

O que é que pode ser e o que pode ter provocado isto, se é fácil de resolver, eventuais gastos... Que eu tenha identificado não se passou nada durante a condução para a luz acender e o carro comporta-se da mesma forma. A luz mantém-se fixa, não pisca - no manual diz que se piscar indica falhas de combustão que podem danificar o catalizador.

Já tive isso em duas situações e por razões diferentes.

Válvula EGR e sonda Lambda, foi cerca de 200€ em cada um. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Seat Ibiza SC 1.9

Porra :(

Acho que aconteceu o mesmo a um amigo meu hoje, uma 2.0 tdi

Compartilhar este post

Link para o post

O pagamento das scutts tem um prazo de 5 dias ou de 5 dias úteis?

5 dias acho

Compartilhar este post

Link para o post

Sensor do filtro de partículas. Mais de 100 paus. Assim se vai desfazendo o primeiro subsídio de férias :(

Sensor do filtro de partículas. Mais de 100 paus. Assim se vai desfazendo o primeiro subsídio de férias :(

Compartilhar este post

Link para o post

Em princípio é EGR, agora não quer dizer que precise de ser substituída, o ideal seria ires a um mecânico de confiança, porque se fores à marca o mais certo é dizerem-te logo para substituíres tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Red e porque não partes o filtro de particulas, ficas resolvido e nunca mais dá despesa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vim logo à marca, n conheço mecânicos em Coimbra, fosse na terra ia a um amigo meu... já estão à mudar o tal sensor, daqui a 10 minutos deve estar pronto

Compartilhar este post

Link para o post

Na marca naturalmente as indicações que têm são para substituir e pronto, mas em muitas casos isso com uma limpeza ia ao sítio. Muita condução de cidade e em percursos curtos é meio caminho andado para problemas com FAPs e EGRs.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que não tenha sido exactamente esse porque isso é um sensor de um banco da frente da BMW. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...