Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Malta estou interessado em mudar as lâmpadas dianteiras. Gostava de ter o "efeito xénon", mas o meu carro não está preparado para isso.

Sabem se as lâmpadas de halogéneo brancas valem a pena?

Osram Night Breaker Unlimited

Compartilhar este post

Link para o post

E pegando nessas conversas da velocidade máxima, tem uma estrada em gandra que é +/- isto:

359dd2q.png

Basicamente e seguindo a seta tenho primeiro uma reta com uns 500/600 metros, depois 2 curvas ligeiras apesar de na imagem serem apertadas :mrgreen: e depois novamente uma curva e na última que tem aí na imagem começa a descer e uns 50 metros á frente tem uma rotunda. A questão é que a 50 metros da rotunda aparece um sinal a limitar a velocidade nos 50Km/h... Significa que antes disso pode-se andar a mais apesar de ser dentro de uma localidade (É numa zona industrial)? Ainda não consegui perceber aquele sinal ali sabendo que antes não existe mais nenhum a falar de velocidades.

Compartilhar este post

Link para o post

E não existe nenhuma intercepção antes que venha de uma estrada com um limite superior? Senão, também não entendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada, a única coisa que existe antes é um cruzamento que entras para uma zona de moradias e de uma saída de um hiper mercado em que a estrada está toda esburacada e o limite é de 50Km/h.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, daí a questão na colocação do sinal naquele sitio. Para quê avisar a 50 metros de uma rotunda que o limite é de 50Km/h se antes já o era? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Existe alguma saída e entrada de estrada nessa zona? Nas AE também sabemos que normalmente a velocidade é 120 km/h mas em cada entrada aparece a velocidade máxima.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um entroncamento antes desse sinal uns metros. (Há pouco disse cruzamento)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

espera o limite para encartados há mais de 3 anos não é 0,5?

0 , 0 5 %

Pelos vistos o fórum tira o segundo zero o que é só estúpido ou então estou todo assado de não dormir há quase uma semana.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Osram Night Breaker Unlimited

Obrigado. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Para o pessoal entendido, carro só para andar na cidade, a gasolina, 1000/1500€, 5 portas, fiavel, manutenção barata? Dentro dos modelos que me disserem, que motorização é mais fiável?

Compartilhar este post

Link para o post

0 , 0 5 %

Pelos vistos o fórum tira o segundo zero o que é só estúpido ou então estou todo assado de não dormir há quase uma semana.

É 0.5g/l

Editado por Brahimi

Compartilhar este post

Link para o post

0 , 0 5 %

eu achava que era

0-0,5 (0,2 para encartados há menos de 3 anos)

0,5-0,8 grave

0,8-1,2 muito grave

>1,2 crime

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, daí a questão na colocação do sinal naquele sitio. Para quê avisar a 50 metros de uma rotunda que o limite é de 50Km/h se antes já o era? :mrgreen:

deve ser porque tás a fazer aproximamento a uma rotunda, aqui tb acontece muito isso mas o limite é sempre 50

Compartilhar este post

Link para o post

eu achava que era

0-0,5 (0,2 para encartados há menos de 3 anos)

0,5-0,8 grave

0,8-1,2 muito grave

>1,2 crime

É isso. g/l, não %.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Erro meu então, como disse preciso de descansar!

Peplin, tenho um Megane II com 250mil 1.5 DCI de 2003, quanto achas que consigo sacar por ele? Está-me a dar muito problemas, vou-lhe dar um "banho" e despachar.

Estou a pensar num Punto/Grande Punto de 2008-2010 assim à volta do 3-5k a gasolina para depois por a GPL, não quero carros com muita electronica e não quero tar a pagar carros muito tempo, já me chegou 6 anos com este não vale a pena. Recomendas ver mais alguma coisa? Gosto dos Ibizas de > 2008 mas tá tudo inflacconado ou cheio de quilómetros

Compartilhar este post

Link para o post

deve ser porque tás a fazer aproximamento a uma rotunda, aqui tb acontece muito isso mas o limite é sempre 50

ok, fui lá novamente e a placa não é de 50Km/h é de 60 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para o pessoal entendido, carro só para andar na cidade, a gasolina, 1000/1500€, 5 portas, fiavel, manutenção barata? Dentro dos modelos que me disserem, que motorização é mais fiável?

Citroen Saxo 1.1, Ford Fiesta 1.2, Nissa Micra 1.0, Renault Clio 1.2 e Peugeot 106/206 1.1.

Compartilhar este post

Link para o post

Erro meu então, como disse preciso de descansar!

Peplin, tenho um Megane II com 250mil 1.5 DCI de 2003, quanto achas que consigo sacar por ele? Está-me a dar muito problemas, vou-lhe dar um "banho" e despachar.

Estou a pensar num Punto/Grande Punto de 2008-2010 assim à volta do 3-5k a gasolina para depois por a GPL, não quero carros com muita electronica e não quero tar a pagar carros muito tempo, já me chegou 6 anos com este não vale a pena. Recomendas ver mais alguma coisa? Gosto dos Ibizas de > 2008 mas tá tudo inflacconado ou cheio de quilómetros

Na ordem dos 3000/3500 €.

Honda Jazz 1.2, Peugeot 307 1.6, Renault Clio 1.2 e Seat Leon 1.6 são motores que casam bem com GPL, o Leon e o 307 têm a desvantagem de já trazerem alguma electrónica e pagarem mais de IUC.

Ah, também tens a opção Chevrolet Aveo.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Na ordem dos 3000/3500 €.

Honda Jazz 1.2, Peugeot 307 1.6, Renault Clio 1.2 e Seat Leon 1.6 são motores que casam bem com GPL, o Leon e o 307 têm a desvantagem de já trazerem alguma electrónica e pagarem mais de IUC.

Ah, também tens a opção Chevrolet Aveo.

Desculpa, era dos 3k aos 5k, expliquei-me mal !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebi. ;) Os carros que te referi andam à volta desses valores. Só o Aveo ultrapassa, mas já vem com o GPL montado.

Compartilhar este post

Link para o post

Citroen Saxo 1.1, Ford Fiesta 1.2, Nissa Micra 1.0, Renault Clio 1.2 e Peugeot 106/206 1.1.

Obrigado. Fiesta só me aparece 1.25, é isso? A minha mulher desses só o clio é que gosta minimamente. Ela gosta de carros mais altos, mas assim para o barato, só se fosse um daewoo matiz, mas deve ser fraquinho. Tens mais alguma ideia? É só para fazer uns 3mil kms por ano

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Fiesta é o 1.25.

O Daewoo Matiz não é de facto a melhor das propostas. Por esse preço tens o Hyundai Atos 1.0 (motor robusto e de manutenção barata), Mazda Demio 1.3 (do qual não sei grande coisa sobre a fiabilidade do motor) e o Mitsubishi Space Star 1.3 (motor bastante fiável, embora um pouco gastador).

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, o meu Audi tem a geometria do turbo presa. Andei a ver na net possíveis soluções para o problema e encontrei um produto:

ecde9b6345cd283433d72c3e41709752.png

Tanto as pessoas como na descrição do produto dizem:

Mete-se este produto no reservatório de combustível, ir fazer entre 30 a 50 km (se puder ser na auto-estrada, melhor) e "puxar" por ele, quer isto dizer, durante esses km's, metê-lo regularmente a 3000/3500 rotações/minuto.

Gostaria de saber se já alguém experimentou este produto ou algum parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...