Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Ao Glorioso apenas lhe critico a necessidade de contextualizar a pergunta que colocou.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta estou interessado em mudar as lâmpadas dianteiras. Gostava de ter o "efeito xénon", mas o meu carro não está preparado para isso.

Sabem se as lâmpadas de halogéneo brancas valem a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta estou interessado em mudar as lâmpadas dianteiras. Gostava de ter o "efeito xénon", mas o meu carro não está preparado para isso.

Sabem se as lâmpadas de halogéneo brancas valem a pena?

Se forem as que estou a pensar, não dão iluminação de jeito, e não passam na inspecção. Além de que, se forem muito fortes, podes encandear outros condutores.

Compartilhar este post

Link para o post

Os faróis estão preparados apenas para levar as lâmpadas que trazem de origem. Qualquer outra lâmpada vai alterar o ângulo de incidência da luz, a focagem, etc. É ilegal, dá multa e torna-se perigoso para os outros condutores.

Não é por acaso que o vidro das ópticas têm aquelas "ondas" e o "espelho" também tem uma forma bastante estudada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ir a 200, tocado e não se lembrar de nada, fds, que thug life. Ainda por cima dá ideia que tem orgulho no que fez pela maneira que contextualizou. Não que seja um moralista da velocidade mas fds, nunca conduzi a 200km/h muito menos bebado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço um gajo com o dobro da minha idade que a conduzir todo chapado "roubou" a vida ao melhor amigo dele, até acabou por ir dentro e está condenado a pagar uma indemnização até ao fim dos dias dele. E escusado será dizer que nunca mais foi a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Já conduzi tocado ( e quando digo tocado é naquela de já estar alegre e a dizer piadas ) e nessa altura acho que nunca passei dos 50. Queria, dentro do possível, ter noção daquilo que estava a fazer. Em termos de velocidade o máximo que cheguei foi aos 180...

Ainda assim para mim nada é pior que conduzir com sono. Numa passagem de ano a vir de Castelo Branco estava de ressaca e só tinha dormido duas horas e praticamente a chegar a Torres Novas devo ter fechado os olhos por breves segundos porque só dei conta do que tava a fazer quando as rodas tocaram nas raias.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Com sono, tocado e a 200 :carinhoso: Tudo controlado, vocês é que não percebem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Os faróis estão preparados apenas para levar as lâmpadas que trazem de origem. Qualquer outra lâmpada vai alterar o ângulo de incidência da luz, a focagem, etc. É ilegal, dá multa e torna-se perigoso para os outros condutores.

Não é por acaso que o vidro das ópticas têm aquelas "ondas" e o "espelho" também tem uma forma bastante estudada.

Não quero colocar nada ilegal, só queria saber se existem opções em que a luz seja mais branca.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero colocar nada ilegal, só queria saber se existem opções em que a luz seja mais branca.

Tens as lampadas com luz branca á venda em qualquer jumbo, continente, norauto.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que dormir com sono é do melhor que há!

Dormir, conduzir.... nhe :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

e quem conduz dps de fumar aqui?

já conduzi dps de fumar (edit: pólen, não mais do q 5 vezes), com sono e smp sem prob, nnc fiz m*rda. Mas já parei em semafros verdes assim.

"bebado" conduzi uma vez com 0.25 mas foi pa safar o amigo da multa q tinha 0.89. policias mais bacanos q já me abordaram

radares acho q nnc passei mas n se sabe. um amigo meu lembrou-se de fazer flash com telemovel para os espelhos. só me lembro do ponteiro mais ou menos aos 140, na A2. só vou saber se passei o radar se receber a carta. outros radares nas cidades tbm nao sei porque já me contaram histórias de radares a serem accionados com 50 kms, sendo q passo mtas vezes um pouco disso quando é de noite

btw, qual é o limite da calçada de carriche? nunca sei e ngm me sabe responder pq só se vê é pessoal a acelerar ali

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post

Para o pessoal entendido, carro só para andar na cidade, a gasolina, 1000/1500€, 5 portas, fiavel, manutenção barata? Dentro dos modelos que me disserem, que motorização é mais fiável?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

e quem conduz dps de fumar aqui?

já conduzi dps de fumar (edit: pólen, não mais do q 5 vezes), com sono e smp sem prob, nnc fiz m*rda. Mas já parei em semafros verdes assim.

"bebado" conduzi uma vez com 0.25 mas foi pa safar o amigo da multa q tinha 0.89. policias mais bacanos q já me abordaram

radares acho q nnc passei mas n se sabe. um amigo meu lembrou-se de fazer flash com telemovel para os espelhos. só me lembro do ponteiro mais ou menos aos 140, na A2. só vou saber se passei o radar se receber a carta. outros radares nas cidades tbm nao sei porque já me contaram histórias de radares a serem accionados com 50 kms, sendo q passo mtas vezes um pouco disso quando é de noite

btw, qual é o limite da calçada de carriche? nunca sei e ngm me sabe responder pq só se vê é pessoal a acelerar ali

Só 5x acima do limite legal? é tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Só 5x acima do limite legal? é tranquilo

espera o limite para encartados há mais de 3 anos não é 0,5?

Compartilhar este post

Link para o post

acho q ele tava a falar do fumo mas nem sabia q havia um minimo legal pa isso

Compartilhar este post

Link para o post

acho q ele tava a falar do fumo mas nem sabia q havia um minimo legal pa isso

se assim for então retiro a pergunta :mrgreen:

achei que ele estivesse a pensar que o limite era 0.05 e dai o 5x mais acima do limite

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

ele devia tar a falar do 0,89. ya o gajo abusou e teve uma sorte do crl, pq ficava sem carta (tem menos de 2 anos dela) + multa 500 euros. o limite é 0,2 acho.

edit: pera deixem explicar que se calhar n perceberam

mandaram parar o meu amigo -> teste do álcool -> 0.89 -> perguntaram se mais alguém tinha carta, eu tinha -> teste, 0.25. -> lição de vida vinda do agente, sem multa -> conduzo eu o carro

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post

ele devia tar a falar do 0,89. ya o gajo abusou e teve uma sorte do crl, pq ficava sem carta (tem menos de 2 anos dela) + multa 500 euros. o limite é 0,2 acho.

edit: pera deixem explicar que se calhar n perceberam

mandaram parar o meu amigo -> teste do álcool -> 0.89 -> perguntaram se mais alguém tinha carta, eu tinha -> teste, 0.25. -> lição de vida vinda do agente, sem multa -> conduzo eu o carro

ah ya talvez

ganda borra :lol:

neste carnaval tive de ir trabalhar na barraca mas fui fazer o primeiro turno q acabou as 2 da manhã, portanto a partir dai deixei de beber, só agua e em algumas barracas q davam copos com gelo, quando sai da tenda com o meu room8 sentia-me fino pa conduzir mas ele é q tinha levado o carro, eu disse q levava o carro pa casa se ele não se sentisse confiante e ele concordou, mal saimos do recinto apanhamos logo uma brigada stop :lol: o policia manda-me sair do carro pa bufar ao balao e eu tropeço no carro e ia-me esbardalhando, o mene já devia tar a pensar q eu tava todo bebado mas "só" tava com 0,31 borrei-me todo :lol:

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, só agora vi essa conversa da velocidade/bebida/substâncias...

Acho que todos nós já cometemos erros na estrada, seja por contraordenações, velocidade, álcool, etc. No entanto, não percebo qual é a cena de alguém vir para um fórum "gabar-se" disso quando sabe que tem tudo para ser criticado como foi. Eu tenho o pé bastante pesado, já fui castigado por causa disso mas velocidade + álcool tem tudinho para correr muito mal, se não for hoje pode ser amanhã, a concentração e a destreza em caso de necessidade diminui bastante, toma cuidado enquanto podes, Glorioso.

Compartilhar este post

Link para o post

60 km/h.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...