a.lopes Publicado 30 Outubro 2017 Cola e não se mexe? Isso não dá chumbo na inspeção? Oh Lopes convém dizeres que carro é pra um gajo te ajudar :mrgreen: apliquei cola um pouco depois de ter feito aquele post, parece que não se mexe, mas não tentei mexer como é obvio :mrgreen: mais logo vou jogar futebol, portanto vamos lá ver como se comporta o carro é um honda prelude (no judgment!!! e não, não ando a fazer corridas nas estrada) Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 30 Outubro 2017 Grande máquina dude, mete aí umas pics Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 30 Outubro 2017 Grande máquina dude, mete aí umas pics x2 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 30 Outubro 2017 apliquei cola um pouco depois de ter feito aquele post, parece que não se mexe, mas não tentei mexer como é obvio :mrgreen: mais logo vou jogar futebol, portanto vamos lá ver como se comporta o carro é um honda prelude (no judgment!!! e não, não ando a fazer corridas nas estrada) Bom gosto Lopes, embora esse carros andem sempre cheio xuning No eBay ronda as 21 libras.. https://m.ebay.co.uk/sch/i.html?_from=R40&_trksid=m4084.l1313&_nkw=honde+prelude+coupe+mirror Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 30 Outubro 2017 Isso um espelho não há-de ser caro. O problema é que os teus espelhos são da cor do carro e não daqueles pretos. Vais ter que o mandar pintar da mesma cor. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 30 Outubro 2017 Obrigado pela ajuda mais uma vez, acabei por colar o espelho mas vou acabar por comprar um novo. Ás vezes arrependo-me tanto de postar aqui... :( colei a m*rda do espelho , vou ao carro 4 horas mais tarde e o carro não pega f*da-se... há mais de 1 ano que o tenho sem problemas, o pai da minha namorada teve-o durante anos nenhum problema...eu acho que fiz alguma coisa com a bateria :( :( Em relação às fotos quando tiver tempo posto, nem sequer tenho uma foto no tlm :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 30 Outubro 2017 Também pintar um espelho não é um preco nada de especial. Lopes, Mas custa a pegar ou simplesmente não pega? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Outubro 2017 Malta, eu e a maria estamos a pensar em comprar carro, mas esbarramos em várias dúvidas. Vamos precisar de pedir o dinheiro, mas só ela é que está a trabalhar com contrato, eu ainda não apesar de ja estar a receber. Caso não consigamos pedir (estou a supor q é provavel que isso aconteça), temos a possibilidade de fazer em nome dos pais dela. Alguma dica nesse aspeto? Segundo, o nosso budget seria uma prestação até 200€/mês, num total de 12K€. Já vi algumas coisas, o que mais se vê é o Clio, que não acho feio. Ambos gostamos bastante do Juke, e um pouco mais abaixo o Captur. Mas ambos é dificil encontrar dentro do valor que queremos gastar. Há 1 ou 2 de cada nesse range. Queria um carro recente, prefiro ter um Clio de 2016 do que um Captur de 2010, por exemplo. (disse datas ao calhas). Até que 'idade' recomendam que o carro tenha? Qualquer outra dica agradeço! Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 30 Outubro 2017 Não pega...tenta tenta tenta e nada :/ Em relação ao espelho o vendedor que arranjei vende no verde que tenho no carro, portanto é tranquilo Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 31 Outubro 2017 Não pega...tenta tenta tenta e nada :/ Em relação ao espelho o vendedor que arranjei vende no verde que tenho no carro, portanto é tranquilo Tenta e nao dá o "clique" final para pegar? Se nao, velas ou bateria. Ou dás à chave e ele na última fase de rodar só faz "pac pac", ou seja, a resistência a ativar e a desativar mas o carro nem sequer dá sinais de querer pegar, o que acontece quando a bateria tá em baixo? Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 31 Outubro 2017 Se for a gasolina muito provavelmente não serão as velas. Só se for o motor de arranque... Não tens outra bateria em casa Lopes? Assim já vias se era da bateria ou mete a carregar a noite toda e no dia aseguir de manhã vês se pega. Bashir, se queres um carro em óptimo estado compra novo. Usado será sempre usado. Agora eu acho que não faz muito sentido olhares para os anos do carro, o que conta muito é a manutenção e atenção que o anterior proprietário teve por ele. Podes ter um de 2008 num estado repreensível é um de 2010 uma lástima Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 31 Outubro 2017 (editado) Se for a gasolina muito provavelmente não serão as velas. Só se for o motor de arranque... Não tens outra bateria em casa Lopes? Assim já vias se era da bateria ou mete a carregar a noite toda e no dia aseguir de manhã vês se pega. Bashir, se queres um carro em óptimo estado compra novo. Usado será sempre usado. Agora eu acho que não faz muito sentido olhares para os anos do carro, o que conta muito é a manutenção e atenção que o anterior proprietário teve por ele. Podes ter um de 2008 num estado repreensível é um de 2010 uma lástima Motor de arranque acreditava se fosse a segunda hipótese que falei. Deve ser bateria... Há uns tempos andava com um problema no meu ali no circuito motor de arranque-alternador-bobine chamada, e era estranho porque eram peças que tinham já sido substituídas e o meu colega disse-me que estavam ainda em bom estado. O que é certo é que aquilo persistiu uns tempos, tinha que dar umas 20x à chave até ele chegar a pegar, mas depois do nada, o problema desapareceu :mrgreen: Editado 31 Outubro 2017 por Reigns Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 1 Novembro 2017 Oh bashir um Clio é um Clio, um Juke e um Captur nada têm a ver com o portentoso clio. isto é do autohoje, preenche e pode ser que aqui te consigam ajudar :smilie_cmpt: Que tipo de carros gostas? Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Que marcas e modelos gostas e equacionas? Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Precisarás de levar carga com frequência? Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Os consumos terão grande importância? A potência do motor terá grande importância? Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 1 Novembro 2017 Malta, eu e a maria estamos a pensar em comprar carro, mas esbarramos em várias dúvidas. Vamos precisar de pedir o dinheiro, mas só ela é que está a trabalhar com contrato, eu ainda não apesar de ja estar a receber. Caso não consigamos pedir (estou a supor q é provavel que isso aconteça), temos a possibilidade de fazer em nome dos pais dela. Alguma dica nesse aspeto? Segundo, o nosso budget seria uma prestação até 200€/mês, num total de 12K€. Já vi algumas coisas, o que mais se vê é o Clio, que não acho feio. Ambos gostamos bastante do Juke, e um pouco mais abaixo o Captur. Mas ambos é dificil encontrar dentro do valor que queremos gastar. Há 1 ou 2 de cada nesse range. Queria um carro recente, prefiro ter um Clio de 2016 do que um Captur de 2010, por exemplo. (disse datas ao calhas). Até que 'idade' recomendam que o carro tenha? Qualquer outra dica agradeço! Por curiosidade, vais pagar o carro em quanto tempo? 7 anos? 9? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 1 Novembro 2017 Oh bashir um Clio é um Clio, um Juke e um Captur nada têm a ver com o portentoso clio. Claro :lol: Por acaso detestava os clios antigos, mas agora até gosto. Por curiosidade, vais pagar o carro em quanto tempo? 7 anos? 9? Não sei, nunca me meti em nada, não faço ideia das opções que tenho. O ideal é um tipo de crédito em que possa abater valor conforme tenha disponibilidade. _______________________________________________________________________________________________________________________________ Que tipo de carros gostas? Captur, Juke, Golf, Passat, Leon etc. Não sou muito esquisito. Também gosto de Smarts e carros do género, mas não é o que procuro neste momento. Design bonito mas que seja fiável Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? É igual. Talvez citadino. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Juke, Captur, Clio, Hyundais, não queria um Dacia. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não acontecerá todos os dias, mas convém ter o minimo de conforto. Precisarás de levar carga com frequência? Não. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Diria que se vai manter nos 250km por semana, mas em algumas semanas fico-me por 20~30km. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? os 200km semanais são em autoestrada, o resto é ir para o trabalho todos os dias, 5 minutos no centro de Gaia. Os consumos terão grande importância? Não precisa ser o carro mais eficiente da gama, mas também não queria algo que gastasse muito. A potência do motor terá grande importância? Intermédio. Não pode ser uma arrastadeira, mas não sou nenhum aceleras que ande sempre a puxar pelo carro. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? nop Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Diria que tenho uns 12000€, mas ainda não é certo. Talvez possa esticar um pouco. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Não preciso de um carro novo, contento-me bem com um usado, mas queria recente. O ano não sei, não sei se há alguma diferença por ter mais de X anos ou nao. DIria talvez de 2011 para cima? Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 1 Novembro 2017 O catota acabou de criar o formulário do género "preciso de um portátil" mas para os carros. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 1 Novembro 2017 Com essa kilometragem por ano chega um carro a gasolina, é uma hipótese ou tem que ser a gasóleo? Com 12k se for a gasolina a conversa é outra, mas pelos exemplos que dás, parece-me que queres um carro a gasóleo. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 1 Novembro 2017 (editado) Desde que não beba à maluco é-me igual se é gasoleo ou gasolina. Porque é que dei a entender que queria gasoleo(se calhar disse alguma coisa que nao percebo :lol: ) Btw, eu referi o Juke e o Captur mas não faço ideia se gastam/muito pouco. E a KM/semanal é pq tou à pouco tempo no trabalho e tenho ido à terrinha todos os fins de semana. Tenciono ir menos vezes, talvez 2 fins de semana por mes, só ai caem logo muitos km. Editado 1 Novembro 2017 por Bashir Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 1 Novembro 2017 (editado) https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-clio-1-5-dci-dynamique-sport-edition-ID8JyAre.html#ea809a7ae5 https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-clio-1-5-dci-dynamique-s-edc-ID8JwfB8.html#ea809a7ae5 Com 12k já consegues um clio desses, não tá mau :mrgreen: https://www.standvirtual.com/anuncio/vw-golf-variant-1-6-tdi-highline-ID8JpJou.html#585709c36e https://www.standvirtual.com/anuncio/seat-leon-1-6-tdi-ecomotive-copa-plus-ID8Jw3Ca.html#ea809a7ae5 Não sendo o melhor motor, não será dos piores também, mas mais vale investir num 1.9tdi ou 2.0 https://www.standvirtual.com/anuncio/citron-ds3-1-6-e-hdi-92-cv-ID8JvlwQ.html#585709c36e https://www.standvirtual.com/anuncio/alfa-romeo-mito-1-3-jtd-distinctive-ID8Jwgtc.html#585709c36e 2 boas opções, são só exemplos, só fiz uma pesquisa por alto, depois vai dos gostos de cada um, mas não sendo muito grandes, dão conta do recado. https://www.standvirtual.com/anuncio/ford-fiesta-1-6-tdci-titanium-ID8Jueos.html#585709c36e 1 citadino, penso que haja um user daqui que tem um fiesta dessa geração. https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-captur-1-5-dci-exclusive-ID8JyXSi.html#6a11aaf931 Em relação a este, nunca andei num portanto não posso opinar. Dentro do preço que dizes, já arranjavas um 208 que devem ser os citadinos mais bonitos do segmento. Sendo que ponderas fazer um empréstimo, vais fazer seguro contra todos? :mrgreen: leon, golf, juke e por aí já não sai barato. Epá a gasolina já apanhas outras máquinas. dá-me 5min :smilie_cmpt: Editado 1 Novembro 2017 por Catota Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 1 Novembro 2017 Obrigado, daí só não gostei da carrinha Golf. Por acaso esse DS3 tá engraçado. Gostei de todos. Fui pesquisar esse 208 e realmente é bastante bonito. Não me importava de ter um :lol: Quanto ao seguro é mais um assunto que não estou por dentro. Quero um seguro decente :lol: Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 1 Novembro 2017 (editado) https://www.standvirtual.com/anuncio/peugeot-208-208-1-2-puretech-style-ID8JymGk.html#698f9aa053 Nem penses mais nisso, ou a versão a gasóleo. Quanto a seguros, enviar simulação nos sites das que te interessarem (localização, oficina, balcão) e veres o que precisas e o que podes pagar. Quanto ao não gostares da golf 8) Está muito bem equipada, pena ser 1.6tdi pode não ser a versão mais bonita, ou a cor, mas também não precisas de uma bageira industrial :mrgreen: Se gostas do DS3 e do 208 eu acho que podes resumir entre os 2, e veres qual dos 2 consegues melhor equipado e tudo a teu gosto, seja gasóleo ou gasolina, não serão dos mais bebâdos a não ser que sejam as versões sport e gti respectivamente, aí chegas ao trabalho em 1min, e vais e vens à terrinha todos os fins de semana em 30min 8) Eu pessoalmente gosto mais do DS3, mas podes precisar das 5 portas que o 208 oferece, e o DS3 é uma versão premium do que seria equivalente ao c3 que é 'irmão' do 208, portanto, em termos teóricos a escolha recai sempre para o DS3, mesmo com mais 2 ou 3 anos é outro prazer de condução, e é um carro muita bonito, aqui em Lisboa vêm-se muitos mas não é um carro tão comum quanto o 208, e depois tens aquelas personalizaçoes de cor que os fazem únicos, até deves conseguir ir à citroen mudar o 'padrão' caso não arranjes um que te encha as medidas. O 208 sendo a versão top full extras também é algo de se aproveitar. Não sei é por que preços. Editado 1 Novembro 2017 por Catota Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 1 Novembro 2017 Parece-me bem, provavelmente será entre o Clio, esse Peugeot ou o DS3. A ver vamos, quando tiver o dinheiro é que posso decidir. A Golf tem umas linhas mais antigas, deve ser por isso que não gosto. Os modelos mais recentes dela adoro. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 1 Novembro 2017 Tenta e nao dá o "clique" final para pegar? Se nao, velas ou bateria. Ou dás à chave e ele na última fase de rodar só faz "pac pac", ou seja, a resistência a ativar e a desativar mas o carro nem sequer dá sinais de querer pegar, o que acontece quando a bateria tá em baixo? Se for a gasolina muito provavelmente não serão as velas. Só se for o motor de arranque... Não tens outra bateria em casa Lopes? Assim já vias se era da bateria ou mete a carregar a noite toda e no dia aseguir de manhã vês se pega. Bashir, se queres um carro em óptimo estado compra novo. Usado será sempre usado. Agora eu acho que não faz muito sentido olhares para os anos do carro, o que conta muito é a manutenção e atenção que o anterior proprietário teve por ele. Podes ter um de 2008 num estado repreensível é um de 2010 uma lástima fiz um vídeo porque é mais fácil de explicar :mrgreen: https://streamable.com/25wid o carro é a gasolina Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 1 Novembro 2017 Lopes isso quase de certeza é bateria fraca. Catota (aka boneco) tás registado no AutoHoje? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 4 Novembro 2017 Já trabalha!! Comprei bateria nova :) Compartilhar este post Link para o post