Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Dou-ta já hoje. :mrgreen: A principal vantagem prende-se com os menores consumos, sendo que alguns dos híbridos actuais são plug-in, ou seja, permitem carregamento, o que garante autonomia para alguns km (normalmente na ordem dos 30/40/50 km) em modo puramente eléctrico.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive o meu primeiro acidente. Vinha descansado da vida para casa numa reta em que não tem grande iluminação e de repente só aparece uma mota à minha frente sem luzes sem nada e não deu sequer para reagir. Só a vi quando praticamente bati nela. O capacete do homem voou por isso ele também não o tinha bem posto. Acho que ele está bem, tinha um galo, a cana do nariz também ficou com alguns problemas mas felizmente não foi nada pior que isso. Não estou em mim e nem sei como reagir...

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que tenhas chamado a polícia

Sim, a policia veio ao local.

O moço ao que sei deu entrada no hospital apenas com pulseira amarela... Menos mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que isso aconteceu?

O gajo atravessou-se de repente ou estava la este tempo todo e só reparaste quando lhe acertaste?

Compartilhar este post

Link para o post

A estrada tem pouca iluminação, vinham 2 carros em sentido contrário, o homem vinha sem luzes e não o vi até acertar nele. Ainda por cima ele vinha quase no centro da faixa de rodagem (acertei-lhe no sitio da luz da frente do lado esquerdo). A condutora que vinha em sentido contrário disse que também não viu a mota até eu bater nela.

Ao que estavam a falar o moço trabalhava a uns 30 metros dali e era de onde tinha saído, a estrada é em ligeira descida por isso ele devia de vir com ela desligada. Agora quem é que faz isso naquele sitio, quase às 8h da noite eu não sei...

Compartilhar este post

Link para o post

Deves ter apanhado um cagaço daqueles. Bater numa moto assim do nada... :medinho:

E sair do carro e ver o tipo deitado no chão sem se mexer... Ainda estou meio estranho com isto tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que tinhas testemunhas.

Não sei até que ponto o gajo podia ser CABR*O e te culpar, negando que vinha com as luzes desligadas.

Já tive um acidente com uma mota. Estava estacionado, olhei pelo vidro lateral, abri a porta. Quando abro aparece do nada uma mota, ficou entalada entre o meu carro e o carro que estava na faixa de rodagem (partiu-me a porta, felizmente a mota ficou presa e o gajo caiu devagar pq a mota parou de pé e ele só teve um arranhão).

Na altura o gajo disse que a culpa era minha por abrir a porta do nada (ele estava a ultrapassar pela direita, disso não se safava). Quando o perito foi ter com ele passado 1 ou 2 semanas ele lá admitiu que vinha com velocidade no meio da estrada, veio um autocarro na faixa contrária e ele para se desviar teve de fazer uma diagonal e ultrapassar pela direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades: O moço foi à policia hoje e disse que só se lembra de estar parado no stop, arrancar e não se lembra de mais nada (tinha um caminho de terra ali, provavelmente foi de onde saiu então mas não havia luzes não vi nada). A mota não tinha matricula e deram a desculpa que foi perdida no acidente.

Tem umas feridas no corpo mas nada mais do que isso. O mais importante é que ele está bem agora é esperar que o seguro resolva o caso da melhor forma possivel. Já me posso acalmar novamente, espero que nunca ninguém passe por isto, que pânico fds...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porquê?

Já fizeste algum test drive? Não achas os 120cv curto para um suv? O que dizer do espaço?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porquê?

Já fizeste algum test drive? Não achas os 120cv curto para um suv? O que dizer do espaço?

Não, não conduzi nenhum (quem me dera), mas é muito bem visto pela crítica e uma pedrada no charco em termos de design

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porquê?

Esteticamente é muito bonito, no entanto eu ficaria "preocupado" não com a cavalgem do motor, mas sim a sua cilindrada, 1200cc a gasolina ou 1500cc a gasoleo, parecem muito curto para um carro deste tamanho, alem disso com a cavalagem que supostamente têm...

Faz-me um bocado confusão, como é cada vez mais os carros com cilindradas mais pequenas e cavalagens maiores, depois o motores não aguentam o andamento que lhes é dado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que precisas ao certo mas a carrinha tem muitos kms e parece-me que 90cv para uma carrinha que deve pesar um bom bocado, faz com que seja um bcd arrastadeira. O preço não esta desajustado, talvez pelos kms que tem.

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Esse motor é curto para o carro que é, 13th.

E com aquele pó todo em cima já não deve ter muito vigor. Já imaginava. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem com um XC60?

Uma colega minha tem, um de 2011.

Diz que as manutenções são estupidamente caras, mudança de oleo, e filtros nunca menos de 600€. Eu já lhe perguntei onde é que ela leva o carro para eu não ir lá, mas ela vai a uma oficina em Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...