Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Lopes isso quase de certeza é bateria fraca.

Catota (aka boneco) tás registado no AutoHoje? :mrgreen:

Não estou, mas vou lá bastante.

fdç ando à 3 dias para te responder só que n csg fazer login no forum :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou, mas vou lá bastante.

fdç ando à 3 dias para te responder só que n csg fazer login no forum :cadeirada:

Tas perdoado :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Cola e não se mexe? Isso não dá chumbo na inspeção?

Oh Lopes convém dizeres que carro é pra um gajo te ajudar :mrgreen:

Vais ao IPO 30min antes de fechar, e dizes que queres marcar uma inspeção para o dia seguinte, fazem-te isso na hora, e como se querem despachar para sair a tempo, passa tudo, pneus carecas, portas que não abrem, direção desalinhada, tudo!!!

Este é o 2 ano que faço isso no carro da maria, e passou sem nenhuma anotação! :mrgreen:

Mas pronto é um carro que num dia em que ande muito, mas mesmo muito faz uns 8km, desde a ultima inspeção fez 1.300km, por isso é cagativo.

Malta, eu e a maria estamos a pensar em comprar carro, mas esbarramos em várias dúvidas.

Vamos precisar de pedir o dinheiro, mas só ela é que está a trabalhar com contrato, eu ainda não apesar de ja estar a receber. Caso não consigamos pedir (estou a supor q é provavel que isso aconteça), temos a possibilidade de fazer em nome dos pais dela. Alguma dica nesse aspeto?

Segundo, o nosso budget seria uma prestação até 200€/mês, num total de 12K€. Já vi algumas coisas, o que mais se vê é o Clio, que não acho feio. Ambos gostamos bastante do Juke, e um pouco mais abaixo o Captur. Mas ambos é dificil encontrar dentro do valor que queremos gastar. Há 1 ou 2 de cada nesse range.

Queria um carro recente, prefiro ter um Clio de 2016 do que um Captur de 2010, por exemplo. (disse datas ao calhas). Até que 'idade' recomendam que o carro tenha? Qualquer outra dica agradeço!

A minha opinião em relação aos carros, é que nunca se deve fazer um credito por mais de 5 anos em carros novos e 3 anos fores para um usado, e por muito que custe, durante o tempo em que se tem o credito, ter sempre seguro de danos próprios AKA todos os riscos.

O tempo do credito é porque ao final de 5 anos, o valor do carro decresce drasticamente, e convenhamos, as marias normalmente começam a moer o sentido a um gajo que está na altura de trocar de carro. Alem disso nessa altura e tendo uma km moderada, começam a chegar as contas gordas como correias de distribuição, etc, etc, etc. O mesmo vale para os usados. Convem uma pessoa quando chega à altura das manutenções caras, ter folga no orçamento para as pagar, porque um carro é pior que uma p*ta.

Em relação ao seguro, é porque se tiveres algum azar, enquanto estás a pagar o credito, podes ficar sem carro e sem dinheiro para comprar outro. Infelizmente conheço alguns casos de individuos com uma inteligencia saloia, que sairam todos contentes do stand da BMW (ou outra marca qualquer é igual) com o carro novinho, a estrear, full extras, com as mariquices todas e mais algumas, até o projector de luz da porta puseram com logo da marca, pelo qual pagavam 450€/mês, mas para poupar algum decidiram fazer apenas seguro de responsabilidade civil AKA contra terceiros. Tristemente para eles, despistaram-se no carro com 6 meses, e mandaram a carroça para a sucata. Como a culpa era deles, vão ter que andar durante os quase 6 anos que faltam para pagar a prestação, sem terem carro para andar, porque para poupar 300€/ano fizeram o seguro mais basico que havia. ainda conseguiram vender o salvado por 2500€ que lhe deu para compara comprar um clio que tiveram que estimar até acabar de pagar o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão do seguro é relativa, Bazuka. O meu crédito já tem um seguro que em caso de acidente com perda total o remanescente do crédito fica automaticamente pago. E já devem ser muitos assim, senão todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão do seguro é relativa, Bazuka. O meu crédito já tem um seguro que em caso de acidente com perda total o remanescente do crédito fica automaticamente pago. E já devem ser muitos assim, senão todos.

lê lá as letrinhas todas, e vais ver que não é bem assim, só fica pago na totalidade, se tu não fores o culpado, caso sejas o culpado, tens que pagar o restante.

Senão era um regabofe!

Compras um carro a credito, por exemplo 23.000€, com 2 ou 3 anos, fazes o seguro de danos proprios, com fraquia 0%, fica segurado em cerca de 20.000€.

Estoiras o carro, o seguro do credito fica pago, e recebes 20.000€ da tua seguradora para comprares outro, sem teres que recorrer ao credito! :mrgreen:

Com o chico espertismo que reina cá no burgo, iam haver gajos com perdas totais, 2 e 3 vezes por ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não falei nada em receber nenhuma compensação. Simplesmente: perdes o carro, fica o crédito pago. Qual é a vantagem de estoirar o carro assim, poupas a prestação e começas a andar de bicicleta?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não falei nada em receber nenhuma compensação. Simplesmente: perdes o carro, fica o crédito pago. Qual é a vantagem de estoirar o carro assim, poupas a prestação e começas a andar de bicicleta?

A não ser que haja algum credito com condições especiais, não existe nenhum em que fiques com o credito pago em caso de perda total.

O que estava a dizer, é que se isso existisse, o seguro do credito, cobria as prestações em falta, e o seguro automovel, ainda te pagava a perda total, ou seja no final, ficavas com o lucro do seguro automovel.

Isso não é possivel, e não existe dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou lá ler as letrinhas do meu contrato, porque faz sentido que o seguro do crédito só pague se o titular não for o culpado. A minha confusão foi em perceber que a compensação vinha do seguro do carro. Cenas do sono... :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou lá ler as letrinhas do meu contrato, porque faz sentido que o seguro do crédito só pague se o titular não for o culpado. A minha confusão foi em perceber que a compensação vinha do seguro do carro. Cenas do sono... :grin:

Até podes ter conseguido um credito em que cubram a perda total do veiculo, mas duvido, ia haver muito stand a ganhar dinheiro à parva com isso, se eles por 500€ tentam ver um carro de m*rda a cair aos bocados, imagino as tretas que iam armar se isso fosse possivel.

Eu por exemplo para colocar no seguro do credito automovel, que se estiver mais de 5 dias de baixa, seja pessoal ou de assistência à familia, o seguro é responsavel pelo pagamento das 2 prestações seguintes, foi uma dor de cabeça, e o pior é que isso era um dos pontos que mais apregoavam quando faziam publicidade ao credito. E eu como tenho 2 putos pequenos, nunca sei quando é que um deles se lembra de ficar doente e ter que ficar 1 semana em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei com o carro o dia todo e estava tudo a correr bem até ao momento em que, após o jantar ligo-o e aparece-me a mensagem "Avaria no motor. Serviço imediato". Como ele trabalhava e não apresentou nada fora do normal fiz a viagem de regresso até casa (viagem a rondar os 30km) e o carro portou-se lindamente, contudo continua com o mesmo alerta de erro.

Alguém me sabe dizer possíveis causas para isto acontecer? teve a mudança do óleo em Janeiro e revisão e inspecção em Julho e até agora nunca deu problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero reformar o C3 e procurava um carro dentro do mesmo segmento até 9000€, mas com poucos anos/km. É para fazer 10km diários, pelo que pode ser a gasolina. Nas minhas pesquisas tenho encontrado poucos resultados satisfatórios, porque não queria nenhuma arrastadeira e o melhorzinho são mesmo os Punto 1.2 de 2013 para cá.

A minha pergunta é se não se encontra nada melhor, mesmo que se alarguem os parâmetros da pesquisa um pouco. O que recomendavam?

Compartilhar este post

Link para o post

Andei com o carro o dia todo e estava tudo a correr bem até ao momento em que, após o jantar ligo-o e aparece-me a mensagem "Avaria no motor. Serviço imediato". Como ele trabalhava e não apresentou nada fora do normal fiz a viagem de regresso até casa (viagem a rondar os 30km) e o carro portou-se lindamente, contudo continua com o mesmo alerta de erro.

Alguém me sabe dizer possíveis causas para isto acontecer? teve a mudança do óleo em Janeiro e revisão e inspecção em Julho e até agora nunca deu problemas.

Convem saber qual é o carro. :mrgreen:

Quando tive esse tipo de problemas num passat de 2006, 2.0TDI, só depois de trocar é que os resolvi, mas antes ainda tive que trocar um injector, na altura fora 780€+IVA por ele e ainda tive pagar a mão de obra.

Quero reformar o C3 e procurava um carro dentro do mesmo segmento até 9000€, mas com poucos anos/km. É para fazer 10km diários, pelo que pode ser a gasolina. Nas minhas pesquisas tenho encontrado poucos resultados satisfatórios, porque não queria nenhuma arrastadeira e o melhorzinho são mesmo os Punto 1.2 de 2013 para cá.

A minha pergunta é se não se encontra nada melhor, mesmo que se alarguem os parâmetros da pesquisa um pouco. O que recomendavam?

Parece que na Europa, andamos com carros com motores cada vez mais pequenos, e com mais cavalagem. O que é uma treta, faz lembrar os antigos Puntos com o motor fire, que pareciam carros de Rally, sempre no redline apesar de só irmos a 50km/h em 4ª velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Convem saber qual é o carro. icon_mrgreen.gif

Quando tive esse tipo de problemas num passat de 2006, 2.0TDI, só depois de trocar é que os resolvi, mas antes ainda tive que trocar um injector, na altura fora 780€+IVA por ele e ainda tive pagar a mão de obra.

Parece que na Europa, andamos com carros com motores cada vez mais pequenos, e com mais cavalagem. O que é uma treta, faz lembrar os Puntos com o motor fire, que pareciam carros de Rally, sempre no redline apesar de só irmos a 50km/h em 4ª velocidade.

Saudades do meu carinhoso.gif :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Convem saber qual é o carro. :mrgreen:

Ford Focus 1.6 TDCi Titanium :mrgreen:

Isto aconteceu no sábado, domingo esteve o dia todo parado e desde ontem que tenho andado (viagens pequenas) e a mensagem de erro nunca mais apareceu, acho estranho...

Compartilhar este post

Link para o post

Gente que percebe de motores, acendeu se a luz da injeção electronica e o ponteiro da temperatura não mexe, está sempre no frio, num GPunto 1.3. Ja li algures que pode ser só o sensor de temperatura e/ou válvula termostática, se for isso tenho que ir já a oficina ou pode ir andando? E se não for...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar em comprar um rádio com USB para o meu fiat uno de 98. Consigo arranjar isso por 40€ +/-?

Editado por TreinadorB

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar em comprar um rádio com USB para o meu fiat uno de 98. Consigo arranjar isso por 40€ +/-?

Sim, até por menos. Arranjei o meu por 20 e tal na Worten.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente que percebe de motores, acendeu se a luz da injeção electronica e o ponteiro da temperatura não mexe, está sempre no frio, num GPunto 1.3. Ja li algures que pode ser só o sensor de temperatura e/ou válvula termostática, se for isso tenho que ir já a oficina ou pode ir andando? E se não for...

O termóstato dispara? Isto é, o radiador começa a funcionar?

Compartilhar este post

Link para o post

O termóstato dispara? Isto é, o radiador começa a funcionar?

Penso que sim, o carro parece estar a funcionar normalmente, o mesmo som a trabalhar, está a puxar igual, tudo na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta ligar o carro e deixá-lo a trabalhar uns 10/15 minutos, com umas aceleradelas moderadas pelo meio. Abres o capô e vês se a ventoinha começa a trabalhar após esses minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a ventoinha está a trabalhar... Mas hoje de manhã já não acendeu a luz, esquesito. Obrigado na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Se dizes que a temperatura não mexe e a ventoinha dispara deve ser o termostato.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta quais são as principais vantagens de um híbrido para o "normal"?

Pep, prepara a resposta para amanhã icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...