Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

[FM07] "As paixões de António Veloso"

Publicações recomendadas

Grande final de campeonato, mas enfim, n?o se pode ganhar sempre.

Agora resta salvar a ?poca com duas ta?as.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos. O Chelsea est? muito forte, e ? diferente do que humilh?mos no ano passado. Bem diferente. Quanto ? Liga, fiz?mos um trajecto superior ao do ano passado... ;|

Compartilhar este post

Link para o post

Bar-Modelocopy2.png

Prepar?mo-nos para a primeira final. A da Liga dos Campe?es. Perante os ingleses, em 4x4x2, com Paulo Ferreira a m?dio centro e Mat?as Fern?ndez na esquerda, entr?mos em Brondby determinados.

Logo aos 45 minutos dispus?mos de um lan?amento lateral. At? foi o Chelsea quem recuperou a bola e poderia ter criado perigo, mas Salinhas recolheu. Boka acabou por lan?ar Bojinov, que soltou brilhantemente Mata. Frente a Cech o espanhol n?o marcou, mas Belluschi aproveitou a sobra para empurrar, inaugurando o placard. Responderam, com Huntelaar a por Salinas ? prova, e logo depois Kompany tamb?m atirou de longe. Seguiu-se uma fase mais calma, mas eles empataram mesmo por Fernando Torres.

Com 1-1 no marcador, tudo em aberto. E fomos n?s que nos superioriz?mos, num lance quase inofensivo. Depois de uma bola bombeada, Kompany atrasou mal, Villa interceptou e fez o 2-1 a nosso favor. A perder eles atacaram, mas Salinas acabou por recolher e lan?ar Bojinov. O b?lgaro frente a Cech perdoou o golo, mas pouco depois Juan Manuel Mata marcou mesmo o 3-1. Isto apesar de alguns ataques do Chelsea, facilmente travados por Hugo Salinas. Torres podia ter reduzido antes do intervalo, e logo aos 3 minutos da segunda parte viu um golo seu bem anulado. S? que os londrinos reduziram mesmo por Klaas-Jan Huntelaar.

3-2, meia-hora para jogar. N?o poder?amos ter respondido de melhor forma, Com uma bela jogada sobre a direita. O esf?rico chegou a David Villa, e o matador espanhol n?o perdoou. 4-2. Bola ao centro, e na jogada seguinte Torres atirou a rasar o poste de Salinas. Depois foi Fern?ndez, que num canto atirou ao lado. Reforcei o nosso sector intermedi?rio, e segur?mo-los. S? aos 89 minutos Huntelaar teve um frente-a-frente com Salinas, mas falhou. J? com o Chelsea no tudo por tudo, Mata fechou a contagem em estrondosos 5-2, a recarga a um remate de Villa.

Bi-Campe?es europeus!

Untitled-2-57.png

Entre os dois jogos, um m?s de intervalo.

E o jogo foi logo calhar durante confrontos de selec??es, pois decorria em simult?neo a Ta?a das Confedera??es. A lista de ausentes era, do lado deles, composta por Alexis, Casillas, Higua?n, Gustavo Cabral e Pazzini, e do nosso por Mata, Albiol, Vicente, Villa e Belluschi.

Alinh?mos com Reinhardt no centro da defesa a fazer dupla com Chivu, Almansa, Afellay e Bojinov na intermedi?ria, Vidal e Milevskiy no ataque. O encontro come?ou com a les?o de Zolt?n Somogyi, e logo cedo teve que entrar nas quatro linhas Javi Mart?nez. Depois, foram eles que criaram perigo primeiro, pondo Salinas (cobi?ado por Chelsea, Milan, Inter e Liverpool logo ap?s a final europeia!) a brilhar. Foi um caso isolado, pois o jogo disputou-se mais a meio-campo em seguida, e aos 26 minutos quase marc?mos. At? ao descanso, pouco, muito pouco. Tr?s ocasi?es apenas em 45 minutos e uma final bem inferior ? da Champions.

A segunda parte come?ou com os merengues a marcar, e o autor do tento foi Momo Sissoko. Reagimos de imediato, conquistando um canto, a partir do qual Cristian Chivu empatou a partida. O Real atacou, e Hugo Salinas viu-se duas vezes posto ? prova de forma intransigente. Apesar da tend?ncia do jogo cair um pouco para o lado deles, fomos saindo por cima. At? que chegou o minuto 90, depois de um final de jogo mais nervoso. Para o tempo-extra tirei Vidal, algo apagado, pus Bojinov a ponta-de-lan?a e Triguero na direita.

O prolongamento parecia um arrastar do jogo, muitos nervos, zero de perigo. Uma pequena falha de Boka, e mesmo no fim da primeira metade... Afellay foi ? linha na esquerda e cruzou para Bojinov finalizar de cabe?a. 2-1! Para a segunda parte eles apostaram num estilo bem mais directo, nada t?pico dos pa?ses latinos. Num 4x2x4 de bolas bombeadas n?o criaram perigo, e j? ap?s o minuto 120 Artem Milevskiy marcou o tento da consagra??o, para sair quase em ombros de seguida.

E assim vencemos tamb?m a Copa del Rey.

Untitled-4-58.png

_

No pr?ximo post:

- O futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente as vit?rias na Champions e na Copa del Rey. Parab?ns!

O futuro .. N?o me parece que passe por Valencia .. ou sim? :)

For?a!

Compartilhar este post

Link para o post

Linda a final com o Chelsea, ser dominado e enfiar 5 batatas ? de homem. Derrotaste duas equipas que odeio, muito bem :D O futuro ? no Benfica ou assim, era giro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Linda a final com o Chelsea, ser dominado e enfiar 5 batatas ? de homem. Derrotaste duas equipas que odeio, muito bem :D O futuro ? no Benfica ou assim, era giro :mrgreen:

E que tal em vez da Luz o outro lado da 2? circular, Alvalade? Pensa nisso, Prince .. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Impressionantes resultados misturados com as estat?sticas mas quanto a mim s? revela qu?o bem foram abordadas as partidas e que a equipa soube o que fazer para levar a ?gua ao seu mo?nho. N?o h? injusti?as se os outros atacaram mais e n?o fizeram o mesmo avolumar no marcador.

Estou curioso por ver o que vem a?... ser? que Veloso sai de Espanha depois de ultrapassado pelo Barcelona?

Portugal, j?? Hum... talvez o vejamos por It?lia, n?o me surpreendia.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal. :)

Ep?, s? com o RM ? q eles atacaram mais q eu, com o Chelsea muitos dos remates foram de longe. No 2d n?o se d? conta de uma diferen?a t?o grande. Ainda n?o vou revelar j? o meu futuro, de seguida as estat?sticas da ?poca.

Compartilhar este post

Link para o post

Bar-Modelocopy2.png

A temporada foi bem superior em t?tulos ? anterior, as duas superta?as, o mundial de clubes, a Champions e a Ta?a. S? faltou o campeonato...

Quanto ao nosso plantel, na baliza Frey esteve ?ptimo. Em 60 jogos em que participou sofreu apenas 29 golos, e em 39 deles teve as redes imaculadas. Salinas fez duas grandes finais, e Bernab? n?o teve que brilhar como no ano passado.

Come?o a defesa por Boka, titular indiscut?vel, e sem grande concorr?ncia, na esquerda. Fez 60 jogos, sendo extremamente regular. Ru?z n?o decepcionou. No outro lado, Reinhardt e Clerc alteranaram a titularidade, com o franc?s a lesionar-se, o alem?o a aproveitar e no final a quebrar. Foi Clerc quem finalizou a ?poca. Ambos bem. A dupla de centrais foi formada por Chivu e Albiol, de prefer?ncia, com destaque para o romeno goleador. Alex foi a terceira op??o e portou-se bem. J? Garc?a Ramos e Clodoaldo (saiu em Janeiro) pouco ou nada jogaram.

Depois dos defensores, o pilar do meio-campo, o nosso m?dio defensivo. Somogyi esteve bem, Albelda ainda conseguiu dar uma perninha em diversos jogos na primeira volta e Javi Mart?nez foi uma contrata??o interessante em Janeiro. Almansa e Triguero foram fundamentais, a entrar em campo diversas vezes, algumas sem tempo para se mostrarem, mas outras a serem decisivos. Principalmente Almansa, que contou 7 assist?ncias. Na direita, Belluschi foi o dono do lugar, mas a rotatividade at? com Bojinov deu-lhe alguns dias de descanso. Fez 14 assist?ncias. Mata e Vicente tiveram les?es graves, mas antes disso e depois das recupera??es foram fulcrais. Afellay, o tapa-buracos, esteve imperial quando chamado, assinando 18 passes para golo. Mu?oz confirmou-se uma boa aposta, mas Matabuena esteve a ?poca a debelar uma les?o longa.

No ataque, rotatividade. Tr?s jogadores com mais de 25 golos ? excelente, e Villa juntou aos 26 golos 22 assist?ncias! Bojinov foi quem mais jogou, tendo feito diversas vezes a ala direita. Milevskiy surpreendeu-me um pouco, foi mesmo um grande refor?o, e Jorge Vidal entrou de forma superior na equipa. S? Prendes perdeu algum protagonismo da ?poca transacta, mas ainda facturou 3 golos.

Untitled-20-8.png

Os nossos juniores bisaram no campeonato, mais uma grande presta??o.

Em pr?mios, Villa foi Bota de Ouro da Champions com 11 golos, e tamb?m o melhor jogador, logo seguido de Milevskiy. A ambos juntou-se, na Dream Team, Somogyi, Chivu e Mata.

Internamente, eu fiquei como 3? melhor treinador da ?poca (?!), Frey como guarda-redes do ano, ele, Chivu, Albiol e Somogyi no onze ideal e Bojinov como melhor marcador.

Como j? dei algumas indica??es, foi a ?ltima ?poca no Valencia. Demiti-me e estou sem clube, de momento.

Untitled-2-58.png

_

No pr?ximo post:

- ?

Compartilhar este post

Link para o post

Hum...

Acho que o mais natural ? sa?res.

Duas boas vit?rias contra dois colossos do futebol Mundial a compensar a perda frustrante do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu perguntaria quais os cargos de vago mas acho que n?o partilhas essa informa??o.

Bela presta??o esta ?poca, parab?ns.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem destaco os teus remates nos jogos das finais. Contra o Chelsea oito remates oito na baliza e vs Real cinco no alvo 3 golos, que efic?cia. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Red, a temporada foi excelente e a perda da liga foi no detalhe. Realmente fiquei preocupado com o Bayern e meus medos mostraram que eu n?o estava enganado. Foi dif?cil, mas a goleada na final compensou o sofrimento daquele jogo. Parab?ns.

Compartilhar este post

Link para o post

Sa?ste em grande, sem d?vida. Espetar 5 numa final ao Chelsea ? obra, mesmo eles jogando com Paulo Ferreira a m?dio centro :mrgreen: Concordo com a decis?o de deixar o Mestalla. O que se segue depois de uma experi?ncia em Portugal e Espanha vamos subir mais e ir para Fran?a? Ou mesmo Inglaterra? Hmmmm, estou curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais parabens pelos titulos na Champions e na Copa do Rey, foi pena o campeonato, mas o Bra?a foi muito regular!

Acho que decidis-te bem em abandonar o Valencia, para mim o melhor era Inglaterra ou It?lia, mas tu ? que sabes!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos.

N?o h? cargos vagos, Archie. :/

Quanto ao futuro, Fran?a n?o seleccionei. It?lia ou Inglaterra, sim, mas tenho prefer?ncia pelos bifes.

Compartilhar este post

Link para o post

Sa?ste pela porta grande. ? s? t?tulos.

65 numa ?poca ? obra.

Parab?ns por tudo o que conseguiste at? aqui.

A ver se arranjas r?pido clube para mais uma conquitas.

:handclap: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

T? dif?cil six... muito complicado. Clube! Porque emprego...

Bar-Modelocopy-2.png

Tinha eu esvaziado o meu andar de Valencia quando ou?o na r?dio do taxista a caminho do aeroporto que os treinadores de It?lia e Espanha, Ficcadenti e Marcelino, tinham sido despedidos depois da Ta?a das Confedera??es, depois de uma derrota na final com a Turquia no caso italiano, e de uma derrota justamente com a It?lia, no caso espanhol.

Pedi ao agente da imobili?ria que congelasse o neg?cio do apartamento valenciano. Alguns dias depois, fui contactado pela Federa??o Espanhola. Assinei na hora com o Campe?o Europeu e Mundial em t?tulo, e l?der do Ranking Mundial, al?m de organizador do pr?ximo Mundial em 2014.

? uma tarefa de grande responsabilidade. Se o convite italiano surgisse primeiro provavelmente teria rumado ao pa?s das pastas.

Quanto a clubes, ainda n?o recebi convites atractivos. Penso que se deve ao facto de a final da Ta?a de Espanha ser disputada bem dentro de Junho, mesmo no final. As equipas ficam formadas, e agora n?o h? treinadores inseguros. Os campeonatos j? rolam neste momento h? 4 jornadas, em m?dia.

Como curiosidade, os recebidos e de imediato rejeitados foram de Bolonha e FC Porto.

_

No pr?ximo post:

- Um novo clube ou o amig?vel com a Eslov?nia?

Compartilhar este post

Link para o post

Na selec??o Espanhola, muito bem, bom desafio. Rejeitaste o FCP? Ohhhh que pena :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem-vindo ? Federa??o Espanhola :weedman:

Vais ficar sem pr?-?poca no teu novo clube e entras com as competi??es a decorrer, sem possibilidade de limar arestas... um novo cen?rio se aproxima.

Compartilhar este post

Link para o post

O n?vel de exig?ncia est? muito alto a? na selec??o espanhola, n?o vai ser nada f?cil mant?-lo. Txi, est? complicado arranjar clube.

Btw, Porto :funny:

Compartilhar este post

Link para o post
A Espanha tem os n?veis elevados. Quanto a clube t? dif?cil, j? em Dezembro e 0 de interesse.

J? vais em Dezembro? Ent?o ? prov?vel que s? apanhes metade de uma ?poca se algu?m te contactar agora, ou que apenas treines a Espanha este ano. ? pena, na generalidade, os clubes podiam come?ar a despedir todos os treinador para te contactar. Est?s livre, depois do que fizeste com o Valencia, nem deviam hesitar. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...