Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Religião

Publicações recomendadas

Vou ser mais directo: porque acreditas?

Simples: porque me apetece. E reservo-me o direito de deixar de acreditar e voltar a acreditar as vezes que me apetecerem. E tenho a impressão que deus se está a marimbar para se eu acredito n'ele ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

:confuso:

A frase geralmente associada à expressão facial do Fry é "Not sure if serious."

E foi isso que ele quis dizer acerca do teu post. Acrescento ainda que a minha reacção foi semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

E foi isso que ele quis dizer acerca do teu post. Acrescento ainda que a minha reacção foi semelhante.

Ah ok.

E estava a falar a sério sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Que confusão, oh htc! Onde é que eu disse que deus não influencia? O que eu disse foi que ele não tem nada a dizer acerca da nossa vivência, da mesma forma que nós também não o podemos julgar.

O magnetismo não influencia em nada a minha essência como pessoa para além do facto que apenas permite a minha existência. Dito de outra forma: a vida na terra é possível graças- entre outras coisas- ao magnetismo, mas em nada isso influencia a pessoa que eu hoje sou. Se a vida fosse possível sem o magnetismo, eu teria exatemente os mesmos valores que tenho agora.

Eu parti do pressuposto que defendias uma posição idêntica à do SAS.

Compartilhar este post

Link para o post

Simples: porque me apetece. E reservo-me o direito de deixar de acreditar e voltar a acreditar as vezes que me apetecerem. E tenho a impressão que deus se está a marimbar para se eu acredito n'ele ou não.

Ninguém disse que não tens o direito de acreditar ou desacreditar nele ou que ele se importa, mas o que eu acho estranho é que te consigas aparentemente convencer a ti próprio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu parti do pressuposto que defendias uma posição idêntica à do SAS.

E defendo. :lol:

Mas ele que me corrija se eu estiver equivocado.

Ninguém disse que não tens o direito de acreditar ou desacreditar nele ou que ele se importa, mas o que eu acho estranho é que te consigas aparentemente convencer a ti próprio.

Não percebeste a indireta. Se eu convivo na maior das facilidades com a questão de deus não se importar se eu acredito nele ou não, achas que me vou importar com aquilo que os outros pensam?

Se houve alguma coisa que quase 30 anos de pensamento desapaixonado e racional me ensinaram, foi que nem tudo na vida faz sentido. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

E defendo. :lol:

Mas ele que me corrija se eu estiver equivocado.

Posso ter interpretado diferente da posição do SAS.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebeste a indireta. Se eu convivo na maior das facilidades com a questão de deus não se importar se eu acredito nele ou não, achas que me vou importar com aquilo que os outros pensam?

Se houve alguma coisa que quase 30 anos de pensamento desapaixonado e racional me ensinaram, foi que nem tudo na vida faz sentido. ;)

Não percebi a indirecta porque nem pedi que te importasses com o que eu digo, nem estou eu a tentar (des)converter-te, só queria era perceber. Tu disseste que acreditas num deus porque te apetece, e parece-me que não vês nada de estranho nisso. É verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

Percebido. ;)

Não. É muito estranho, na realidade. Mas é enriquecedor, ao mesmo tempo.

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

SAS chamado à receção!

Subscrevo tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não desejo que ela sofra. Quando disse que ela ia ser castigada. O castigo dela é ter que viver o resto da sua vida com o peso na consciência de ter enterrada uma filha, de não ter sido a mãe que devia ter sido. Eu já perdoei a minha avó à muito tempo, infelizmente ainda não consigo é dividir o mesmo espaço que ela.

E também não disse que eu mesmo não pecava. Tenho consciência dos meus pecados.

E Jesus não precisa de concordar com a minha visão das coisas porque eu também não vejo o mundo da mesma maneira que ele, mas de uma coisa ele não me pode acusar que é o de culpar Deus por tudo o que acontece no mundo.

Mas aposto que dizes várias vezes "graças a Deus", quando acontece alguma coisa boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aposto que dizes várias vezes "graças a Deus", quando acontece alguma coisa boa...

Também há quem diga "f*da-se" por tudo e por nada e nunca tenha dado uma...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

LOL

Compartilhar este post

Link para o post

desconheço esse tipo

ao menos conta-lhe o resto.

a frase da imagem é "not sure if serious, or just stupid"

So para dizes que este topico precisa de mais videos do Carlin <3

Bill Hicks > George Carlin

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Bill Hicks > George Carlin

Amén brother, mas gosto muito dos dois.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Ontem na Sic Radical por volta das 2h da manhã estava a dar uma especie de reportagem sobre uma comunidade criada, na Sibéria, por um gajo que diz ser a reencarnação de Jesus Cristo, de seu nome Jesus Vissarion.

Aí diz que a religião tem 10.000 seguidores em todo o mundo, mas na reportagem falaram em 50.000. Tive pena de só ter visto aí os 5, 7 minutos finais. Mas foi o suficiente para perceber que o gajo anda a enganar montes de gente

Já ouviram falar?

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Pode haver festa da grossa devido a um filme Anti-Islão. Religion whatelselol

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...