Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Religião

Publicações recomendadas

O Natal é cristão, a data em que se assinala é que coincide com festividades pagãs. E não foi por acaso.

Foi por conveniência. Não sei até que ponto não foi apenas para sobrepor uma à outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamente, é um feriado cristão que se apropriou da data de outras festividades pagãs.

Não só da data como da própria 'maneira' de festejar. Ou seja, basicamente as origens do Natal são Pagãs. Como que para 'agradar' à maioria da população (Pagã), 'empurraram' a data de nascimento de Cristo para 25 de Dezembro para coincidir com a já habitual festa Pagã. Entendi bem?

Já não bastava terem pintado Jesus branco com olhos azuis e cabelo loiro agora também é isto. :mrgreen:/>/>

Btw, e o Pai Natal antes era verde?

Já não acredito em nada deste mundo. :( :mrgreen:

EDIT: Mais um artigo sobre isso:

http://news.bbc.co.uk/2/hi/special_report/for_christmas/_new_year/pagan_christmas/37276.stm

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

O Pai Natal só é vermelho por causa da Coca-Cola. Epá, o Natal é uma celebração Cristã, e para os Cristãos o que interessa é o nascimento, não quando ocorreu. Claro que a data foi escolhida para poder propagar a fé mais facilmente, de maneira a ser no mesmo dia que as festividades sagradas pagãs.

A tradição dos presentes foi adaptada a esta altura.

Mas, Gaberlunzie, essa persegução à Igreja já parecem unresolved issues. Podes muito bem viver a tua vida e todos os feriados religiosos sem teres de atacar a Igreja. Que muitas coisas estão mal toda a gente sabe, mas nada se muda de um dia para o outro, e esta nova "geração" de Cristãos é muito mais como um Cristão deve ser do que os antigos.

Editado por Samurai Apocalypse

Compartilhar este post

Link para o post

O Pai Natal só é vermelho por causa da Coca-Cola. Epá, o Natal é uma celebração Cristã, e para os Cristãos o que interessa é o nascimento, não quando ocorreu. Claro que a data foi escolhida para poder propagar a fé mais facilmente, de maneira a ser no mesmo dia que as festividades sagradas pagãs.

A tradição dos presentes foi adaptada a esta altura.

Mas, Gaberlunzie, essa persegução à Igreja já parecem unresolved issues. Podes muito bem viver a tua vida e todos os feriados religiosos sem teres de atacar a Igreja. Que muitas coisas estão mal toda a gente sabe, mas nada se muda de um dia para o outro, e esta nova "geração" de Cristãos é muito mais como um Cristão deve ser do que os antigos.

Só me incomoda a quantidade de falsidade que há na Igreja Católica Romana. Empurram o dia de nascimento de Cristo para 25 de Dezembro e adaptam as festividades às já existentes Pagãs para popularizar a religião. Mandam pintar Jesus de olhos azuis e cabelo loiro para os Europeus se 'identificarem' com ele.

E quando os Cristãos vêm com a conversa do: "não interessa como ele era e quando nasceu" - então se não interessa qual o problema com a verdade? Ou os Cristão não estão interessados na verdade?

"The truth will set you free"

Bold: Eu sei. :mrgreen:/>

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Só me incomoda a quantidade de falsidade que há na Igreja Católica Romana. Empurram o dia de nascimento de Cristo para 25 de Dezembro e adaptam as festividades às já existentes Pagãs para popularizar a religião. Mandam pintar Jesus de olhos azuis e cabelo loiro para os Europeus se 'identificarem' com ele.

E quando os Cristãos vêm com a conversa do: "não interessa como ele era e quando nasceu" - então se não interessa qual o problema com a verdade? Ou os Cristão não estão interessados na verdade?

"The truth will set you free"

Bold: Eu sei. :mrgreen:/>/>

Sim, porque a Igreja era perfeita se festejassem o Natal no dia do nascimento de Cristo e se mostrassem a cara de Jesus como um muçulmano. E não, não interessa. Isso é um estereótipo contra os Cristãos, o que estás a dizer. Com os Cristãos com que eu lido, a nenhum interessa se o Natal é no dia x ou y. A quem não acredita até dá jeito ser no dia 25 de Dezembro, férias e tal. O que interessa é o que festejas, seja nesse dia ou não. Se reparares, o Ano Litúrgico está dividido em, anunciar o nascimento, o nascimento, a vida, e a morte. É um ciclo, e a ideia desse ciclo é dividir a reflexão sobre a vida durante o ano. O que importa é a mensagem, mais nada.

Mas está tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porque a Igreja era perfeita se festejassem o Natal no dia do nascimento de Cristo e se mostrassem a cara de Jesus como um muçulmano. E não, não interessa. Isso é um estereótipo contra os Cristãos, o que estás a dizer. Com os Cristãos com que eu lido, a nenhum interessa se o Natal é no dia x ou y. A quem não acredita até dá jeito ser no dia 25 de Dezembro, férias e tal. O que interessa é o que festejas, seja nesse dia ou não. Se reparares, o Ano Litúrgico está dividido em, anunciar o nascimento, o nascimento, a vida, e a morte. É um ciclo, e a ideia desse ciclo é dividir a reflexão sobre a vida durante o ano. O que importa é a mensagem, mais nada.

Mas está tudo.

Não era perfeita... Mas era mais honesta.

'Tá.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

apagar

Editado por TDS

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Devo ter percebido mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Se Jesus nasceu há 3 dias porque é que só daqui a dois dias é que se assinala 2013 anos ? icon_mrgreen.gif

2747096.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Se Jesus nasceu há 3 dias porque é que só daqui a dois dias é que se assinala 2013 anos ? icon_mrgreen.gif

à 3 dias atrás, supostamente, fez 2012 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Jesus não nasceu a 25 de Dezembro o próprio papa já veio comfirmar isso. 25 de Dezembro era uma festividade pagã que foi "cristianizada"" digamos assim.

Há muitas formas de provar isso mas de forma simples é esta.

Jesus morreu com 33 anos e meio quer isto dizer que mais 6 meses fazia anos. A pascoa calha sempre em Março ou Abril portanto a data provavelmente do nascimento de Jesus será Setembro Outubro.

E já agora se a data de nascimento precisa de Jesus não é revelada então é porque também não é importante saber. O importante é saber a sua morte.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito dedeste Papa acredito que vai revolucionar a igreja positivamente algo que já faltava

Compartilhar este post

Link para o post

No sábado à tarde, fui dar uma volta de meia hora a pé e fui abordado três vezes por testemuhas de Joevá.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez vieram cá a casa. Foram por onde vieram, e com uma lição de religião em cima. Nunca mais os vi por cá :(

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nada de mal e é perfeitamente normal questionares a tua fé.

Tb passei pelo mesmo quando perdi a minha mãe.

No que concerne a esse assunto, a minha forma de ver as coisas é de que "Deus" não é "bom nem mau" e nem se trata de uma questão de ser indiferente. Para mim é uma entidade que simplesmente "é". Não toma partidos nem decisões, simplesmente "permite" que as coisas fluam.

Este post é um grande backread, mas aborda uma questão interessante, nomeadamente a parte a bold. Não querendo tomar partidos, lanço uma questão para debate: se não toma decisões nem influencia o curso dos acontecimentos, qual é então o motivo da sua existência?

Compartilhar este post

Link para o post

Este post é um grande backread, mas aborda uma questão interessante, nomeadamente a parte a bold. Não querendo tomar partidos, lanço uma questão para debate: se não toma decisões nem influencia o curso dos acontecimentos, qual é então o motivo da sua existência?

Existe porque "é" o que permite que tudo exista, que tudo funcione. Sem "ele" todo o funcionamento do nosso Universo não seria possível ou pelo menos seria totalmente e absurdamente diferente. Basicamente existe para definir as leis da existência de tudo e as manter a trabalhar.

E não ser algo consciente é diferente de não influenciar.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

No sábado à tarde, fui dar uma volta de meia hora a pé e fui abordado três vezes por testemuhas de Joevá.

É normal nestes meses.

Eu sou suspeito a responder a esta questão por isso prefiro ver o desenvolvimento das vossas opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe porque "é" o que permite que tudo exista, que tudo funcione. Sem "ele" todo o funcionamento do nosso Universo não seria possível ou pelo menos seria totalmente e absurdamente diferente. Basicamente existe para definir as leis da existência de tudo e as manter a trabalhar.

E não ser algo consciente é diferente de não influenciar.

Então, para ti, é Deus que permite que tudo esteja no seu devido lugar e que as coisas sigam o seu rumo? Ou seja, ele não mexe em nada, mas a sua existência é indispensável para tudo aconteça?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...