Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Shuffle

[Musica] Hip-Hop Português

Publicações recomendadas

Das últimas foi o 1º MC e Samuel Mira.

Se alguma dessas é dull, o hip hop não é, definitivamente, para ti.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 5 horas:

Foi uma das últimas que tinha uma cantora de fado (?). Na altura só me lembro que as hooks eram dull af e não encaixavam nada bem com o resto da música. Isso e que o Valete está cada vez mais aleatório como quem vai ao dicionário de propósito aprender mais palavras e simplesmente despeja no som, o que agride de uma maneira colossal todo o sentido da música. Para não falar que ele muitas vezes corta escusadamente as rimas por querer meter palavras caríssimas ao barulho.

Ele era a coisa mais próxima do Immortal Technique por cá, mas está uma completa sombra do que já foi.

Isto era tudo muito mais engraçado se desses exemplos de rimas em concreto. Ouvi o som do Sam três vezes, li a letra e não reparei no problema que dizes. No Valete o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 7 horas:

Das últimas foi o 1º MC e Samuel Mira.

Se alguma dessas é dull, o hip hop não é, definitivamente, para ti.

Foi essa a Samuel Mira. Acho que estou no meu direito de achar que a hook é dull e o crossover em específico fica mal na música. É a minha opinião. 

Quanto ao não ser definitivamente para mim, hip Hop é claramente o estilo que mais ouço desde do Big L a gajos como o Jeru the Damaja. Não é que me dê algum tipo de legitimidade às minhas opiniões, mas claramente hip Hop não ser para mim não faz grande sentido. 

Citação de El Shafto, há 1 hora:

Isto era tudo muito mais engraçado se desses exemplos de rimas em concreto. Ouvi o som do Sam três vezes, li a letra e não reparei no problema que dizes. No Valete o mesmo.

Não estou a perceber. Queres exemplos sobre eu achar que as rimas não têm grande peso e eu achar a mensagem medianinha e mais do mesmo? O exemplo é a música toda.

Editado por Takezo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 5 minutos:

Não foi essa.

Não estou a perceber. Queres exemplos sobre eu achar que as rimas não têm grande peso e eu achar a mensagem medianinha e mais do mesmo? O exemplo é a música toda.

Não, quero exemplos de 

e mesmo as rimas dele, como tem acontecido nos últimos anos, estão cada vez com menos peso à obcessão que ele dá à estrutura rimática. Nesse aspeto faz-me lembrar o Eminem, rimar mil palavras don't cut it.

Isso e que o Valete está cada vez mais aleatório como quem vai ao dicionário de propósito aprender mais palavras e simplesmente despeja no som, o que agride de uma maneira colossal todo o sentido da música. Para não falar que ele muitas vezes corta escusadamente as rimas por querer meter palavras caríssimas ao barulho.

porque, como disse, não é algo que tenha notado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 9 minutos:

Não, quero exemplos de 

porque, como disse, não é algo que tenha notado.

"TÁ TUDO INVERSO E O MUNDO DIVERTE-SE ,É UM DISSABOR COMO NUNCA HOUVESSE QUEM VISSE O VERSO E OUVISSE A COR OUVE ESSE AMOR E ESSA DOR A CEDER EU NÃO SOU AMEAÇADOR, O MEU SABOR É SABER O QUE FAÇO NÃO É BÁSICO, DOU O MÁXIMO POR UM CLÁSSICO NÃO É FÁCIL, CADA FRASE, CADA TRAÇO NO MEU A5"

É isto que estou a falar e a mensagem também leva por tabela por isso. Nem toda a gente consegue ser Rakim que consegue cuspir cenas intrinsecamente complexas com peso e um flow bem fluído.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não sei o que diga. A mensagem aí é bastante clara e o verso flui como água, portanto não sei bem o que dizer. Acho que acabamos a ter de concordar em discordar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 2 horas:

TÁ TUDO INVERSO E O MUNDO DIVERTE-SE

Só vale isto, o resto é tudo palheta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 36 minutos:

valete > samuel o miudo

herege

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, Em 13/10/2018 at 10:27:

Foi essa a Samuel Mira. Acho que estou no meu direito de achar que a hook é dull e o crossover em específico fica mal na música. É a minha opinião.

Pois estás. Tal como o de não gostar do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não vi esse react (ou qualquer outro) mas suponho q seja favorável, não?
É que o Sam falou neles no último "3 pancadas" e eles responderam: 

1942670427_Capturadeecra2018-10-14as22_54_02.thumb.png.d93e85ffa637d4fcce926eb65e93a8c1.png

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais achei piada nesse react foi os comentários. Muitos não perceberam o sarcasmo e a ironia e levaram aquilo à letra :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

O que mais achei piada nesse react foi os comentários. Muitos não perceberam o sarcasmo e a ironia e levaram aquilo à letra :4_joy:

Eu não sei se é do típico português, mas a falta de capacidade para perceber ironias e sarcasmos que muito boa gente tem é hilariante 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, por acaso, nesta vertente mais trap não gosto. Num registo mais boom bap é dos melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isto passou um bocado ao lado da maior parte do pessoal, mas é pena. Na minha opinião, é a melhor música do cd da TV Chelas, a seguir ao do Sam. Grande som mesmo e produção fantástica, como o STK nos tem habituado. O Phoenix é um rapper excelente, fico feliz em vê-lo ganhar algum crédito, mas continua a ser demasiado underground para o seu talento.

Compartilhar este post

Link para o post

Na versão da "Sendo Assim "(STK) do Spotify quem é que fala no fim da música?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 12 minutos:

Na versão da "Sendo Assim "(STK) do Spotify quem é que fala no fim da música?

Mundo Segundo? Parece.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...