Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Shuffle

[Musica] Hip-Hop Português

Publicações recomendadas

O Estraca parecia um velho do restelo no seu som. O hip-hop não se resume ao que ele faz.

Compartilhar este post

Link para o post

o estraca é dos rappers mais m*rda que já ouvi na minha vida, quando um gajo como o benji o estoura tá tudo dito

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do benji como produtor, o seu rap também não me dizia muito. Mas neste som esmerou-se, podia fazer mais disto.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que é mais do mesmo. Só aqui na Feira há um montão de rappers aos pontapés que têm o mesmo estilo de escrita e flow. Artisticamente, o que é das coisas mais importantes, o Benji deixa muito a desejar, mas esteve bem porque conseguiu atacar bem o Estraca.

E o Estraca é outro, fala sempre do mesmo e não me parece nada o tipo de rapper intervencionista com sentido artístico para fazer mais que isto. E ou há sensibilidade artística ou vai acabar por ser uma cornball repetitiva, ou é tipo Valete que lança um álbum e nunca mais. Para não falar do gibberish "lyrical miracle spiritual".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 35 minutos:

O problema é que é mais do mesmo. Só aqui na Feira há um montão de rappers aos pontapés que têm o mesmo estilo de escrita e flow. Artisticamente, o que é das coisas mais importantes, o Benji deixa muito a desejar, mas esteve bem porque conseguiu atacar bem o Estraca. 

E o Estraca é outro, fala sempre do mesmo e não me parece nada o tipo de rapper intervencionista com sentido artístico para fazer mais que isto. E ou há sensibilidade artística ou vai acabar por ser uma cornball repetitiva, ou é tipo Valete que lança um álbum e nunca mais. Para não falar do gibberish "lyrical miracle spiritual". 

Aparecem cada vez mais artistas com o mesmo estilo, é verdade. Mas o benji até joga bem com as palavras, ao contrario de muitos outros. E neste estilo de produção, acaba por saltar mais à vista.

Em relação ao Estraca, concordo completamente. Ele até tem a sua qualidade, mas não faz falta mentalidades como a dele no hip-hop, ainda para mais com a hipócrisia do Estraca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 10 horas:

Isto nasceu de onde?

Tudo começou porque o pai do Estraca é feirante e umas tias do Benji não lhe compraram umas malas da cavalinho.

Esta dica na música BoomBap "em todo o lado até para as tias de Cascais".

O Benji tem duas tias dessa zona (Carlota e Matilde) e o Estraca manda nova dica nessa música desta vez mesmo clara para ele apanhar "E a Carlota adora rap e gira os bairros sociais"

Depois tu vês na outra música com um nome bastante complicado de pronunciar que ele entendeu as dicas e responde "bro não quero candonga". O pessoal de cascais é fino/chique e não quer candonga, claramente a atacar o pai feirante do Estraca"

E o Estraca responde no qual a razão "Pois eu conheço quem te fornece". Crítica ao Benji e às tias, a dizer que também compram material contrafeito.

Depois na "Solero" o Benji mata por completo. "falsos sem noção" referência ao material que o pai do Estraca vende, é muito caro para a qualidade. "expus em público essa tua fuça" O Benji acho que estigou mesmo na feira o Estraca e o pai, contaram que começou lá aos berros "Camisolas de Polyester a 10 euros, vai roubar ao crl", daí o expor em público.

Isto é só um cheirinho, claro que o beef tem muita dica. Agora obviamente não podia perder muito tempo a esmiuçar tudo. Abc

Compartilhar este post

Link para o post

Boa história, podia pelo menos ter graça e uma p*ta ou duas.

Compartilhar este post

Link para o post

Efectivamente não era para ter piada e apenas tentei elucidar o colega em relação ao motivo do beef. Não sei se as tias do Benji serão desse ramo, nada como perguntar ao @Contador. Acho que ele reside para a zona de Cascais.

Compartilhar este post

Link para o post

wtf que história mais estranha 

Ao menos o Holly - Pirukinha ainda havia uma p*ta no meio. Agora são malas cavalinhos da feira de Cascais com o pai do Estranha e tias do Benji no meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Não será só por causa disso. O benji não me parece ser o tipo de gajo que iria criar um beef para ganhar fama.

Compartilhar este post

Link para o post

É o mesmo que foi com o X-Tense, pelo menos superficialmente. Sons a falar mal deles, ainda que indiretamente, com um ficou tudo pelas redes sociais, com este já passou para a música.

Basicamente é mimimi le real hip-hop top 5 rappers b rabbit slim shady marshall mathers eminem that white guy like if you agree comment if lil pump is better

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr. Bacano, há 6 horas:

wtf que história mais estranha 

Ao menos o Holly - Pirukinha ainda havia uma p*ta no meio. Agora são malas cavalinhos da feira de Cascais com o pai do Estranha e tias do Benji no meio.

Não vais dizer que acreditaste?

O Benji explica no som dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse som do SP com o Bob está fantástico.

Editado por submundo

Compartilhar este post

Link para o post

Muito underrated o SP. Grande produtor e MC. Tem sido como o Vinho do Porto

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...