Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Shuffle

[Musica] Hip-Hop Português

Publicações recomendadas

Hard As a Mofo ( mother f#cker )

Ah, não tinha mesmo entendido ;)

Com isto nem deixei aqui a minha opinião sobre o som lançado dos DLM: fantástico como de costume :)

EDIT: e não ser 'Hard as a mofo', é só porque esse user já noutro tópico tinha dado a dica, por eu gostar de Mundo, e pronto. Mas tudo na boa, espero que ninguém se sinta ofendido, eu gosto de discutir Hip-Hop.

Editado por jay-jay okocha

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, não tinha mesmo entendido ;)

Com isto nem deixei aqui a minha opinião sobre o som lançado dos DLM: fantástico como de costume :)

EDIT: e não ser 'Hard as a mofo', é só porque esse user já noutro tópico tinha dado a dica, por eu gostar de Mundo, e pronto. Mas tudo na boa, espero que ninguém se sinta ofendido, eu gosto de discutir Hip-Hop.

É uma expressão que se usa, uma espécie de RAW!

Foi um comentário coerente da tua parte, pessoalmente não gosto de Mundo, mas sei reconhecer que ele tem história no Hip-Hop português.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo o que o Mundo pode (não) ter para não o apreciarem enquanto MC, visto que a meu ver tem tudo e é muito completo, mas desde que respeitem o nome dele no Movimento não me faz muita comichão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo o que o Mundo pode (não) ter para não o apreciarem enquanto MC, visto que a meu ver tem tudo e é muito completo, mas desde que respeitem o nome dele no Movimento não me faz muita comichão.

Para mim é do género, oiço. Mas não me desperta atenção da mesma forma que o Sam ou Valete, não sei bem explicar.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é do género, oiço. Mas não me desperta atenção da mesma forma que o Sam ou Valete, não sei bem explicar.

Ok, aceito, são MC's diferentes :)

acho que o factor pronúncia também é capaz de pesar, eu falo por mim: ouvir Hip-Hop com pronúncia cá de cima dá-me um 'conforto' que não se explica, sente-se uma maior proximidade... Zona Norte, principalmente Nova Gaia - Porto :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, aceito, são MC's diferentes :)

acho que o factor pronúncia também é capaz de pesar, eu falo por mim: ouvir Hip-Hop com pronúncia cá de cima dá-me um 'conforto' que não se explica, sente-se uma maior proximidade... Zona Norte, principalmente Nova Gaia - Porto :heart:

Tão verdade.

Ah, e conheço o Ex-Peão.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou só eu que não consigo entender bem o que o Chullage diz? Já ouvi a música Memórias de um Passado aí umas 50x e ainda não consegui perceber o primeiro verso...

"Não houve ninguém que conseguiu que eu tocasse vuvuzelas" - é isto que ele diz?

PQP que eu não consigo perceber nada do que este gajo diz. Sou do sul e entendo mil vezes melhor o Nocas, o Mundo, o Bezegol e todos os rappers do norte do que este gajo. lol

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente encontrei o freestyle do Criatura que tanto procurava, andava para aqui perdido no disco externo.

o programa é o Rapresentar com David Alves e dava na Rádio Marginal.

aconselho a ouvir o programa todo, mas se quiserem realmente acção ouçam a partir dos 23:00, são 28 minutos de puro free

Sou só eu que não consigo entender bem o que o Chullage diz? Já ouvi a música Memórias de um Passado aí umas 50x e ainda não consegui perceber o primeiro verso...

"Não houve ninguém que conseguiu que eu tocasse vuvuzelas" - é isto que ele diz?

PQP que eu não consigo perceber nada do que este gajo diz. Sou do sul e entendo mil vezes melhor o Nocas, o Mundo, o Bezegol e todos os rappers do norte do que este gajo. lol

o problema do Chullage sempre foi o rimar muito rápido e ele próprio admitiu que agora está a melhorar a sua dicção para que seja de mais fácil compreensão. um dos exemplos mais flagrantes é o Ignorância XL

"Não houve ninguém como se o mundo todo soprasse vuvuzelas"

Editado por Malaik0

Compartilhar este post

Link para o post

Dealema - "A Última Criança" - A Grande Tribulação

:prayer:

Editado por Ace

Compartilhar este post

Link para o post

Dealema - "A Última Criança" - A Grande Tribulação

[media]

:prayer:

soltei uma pinga

Compartilhar este post

Link para o post

“A Grande Tribulação”, a última criança dos Dealema

O P3 falou com Maze, um dos vértices do “pentágono” Dealema. Muita coisa mudou: a banda já tem fãs que ainda não eram nascidos em 1996

Há uma caixinha de música e palhaços assassinos no palácio dos espelhos. Há ferrugem e uma infância abençoada. De um lado um circo demoníaco. Do outro aniversários com balões, carrinhos e piões.

Está na estrada “A Grande Tribulação”, o último trabalho dos Dealema — cuidado: cantado de fresco —, que tem dois lados: um luminoso; o outro obscuro, quase gore. Fuse, Maze, Mundo, Ex-peão e DJ Guse ainda brincam, mas estão mais velhos. Dois deles (Fuse e Ex-peão) já são pais e o “pentágono” já tem fãs que ainda não eram nascidos em 1996, ano do “Expresso do Submundo”, primeiro álbum do grupo. “É um bocado estranho. Já vemos pais e filhos a curtirem nos concertos”, disse Maze ao P3.

Por isso é que os Dealema falam do “futuro da raça”, das novas gerações e da nova educação. Por isso é que há um single “A última criança”. Por isso é que “A Grande Tribulação” tem tanto de luminoso como de sombrio. “Sempre tivemos uma visão reivindicativa. E nos tempos que correm as nossas letras infelizmente passaram a fazer mais sentido. Sentimos a crise na pele, como qualquer artista que vive na precariedade. Por isso é inevitável passarmos essas frustrações para a música”.

Ouvimos os Dealema falarem de frustrações, de Economia, da “bancarrota planetária” e não estranhamos. “Os problemas sociais estão espalhados pelo disco todo”, assume Maze. Pelos discos todos. “Sem tomar partido político”.

Parque de diversões com poço da morte

Se “A Grande Tribulação” tem um “A última criança”, também tem um “Verdade ou consequência” (tema incluído no disco a pedido de várias famílias), um sinistro “circo demoníaco” que mistura o espectro do mundo real e parte da colecção de filmes de terror (“Killjoys Revenge” e “Clownhouse”) de Fuse (aka Inspector Mórbido).

Essa é o lado negro da força que os Dealema, vasto arsenal, exploram até ao tutano. Sejam bem-vindos ao parque de diversões. Mas não se esqueçam que lá dentro há um poço da morte — e uma versão quase heavymetal de um álbum que é puro hip-hop.

“A Grande Tribulação” (com participações especiais de Ace, Guito Maldiva e Ana Correia) apresenta-se ao país em três grandes concertos. De Sul para Norte: em Faro (dia 8, na Associação dos Músicos), em Lisboa (dia 9, na Sala TMN) e no Porto (dia 10, no Hard Club). Os três concertos contam com a presença do espanhol Nach (o Hard Club junta ainda o norte-americano Rob Swift).

“O disco”, explica Maze, é um retrato da humanidade em pleno processo de desumanização, “é como se fosse um filme com vários capítulos”. Ainda vamos a tempo? Os Dealema acham que sim. Mas quem vacilar...

http://p3.publico.pt/cultura/mp3/1645/grande-tribulacao-ultima-crianca-dos-dealema

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente música :prayer: Alguém vai ao HardClub ver DLM?

Qual Hardclub. sala TMN 8-)

também gostava de ir ver Jedi Mind Tricks mas só vão ao Norte :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual Hardclub. sala TMN 8-)

também gostava de ir ver Jedi Mind Tricks mas só vão ao Norte :angry:

wtf? isso é quando?

bati mal agora

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...