crmessi Publicado 16 Maio 2011 Oh, a sério? :') Obrigada :biggrin: yup lol. a fêmea so sabe cagar ovos xD. ainda anda a criar estes e j meteu uma nova ninhada xD. se nascer algum eu depois aviso ;) as melhoras para a tua caturra Tikz™. ;) Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 16 Maio 2011 e no entanto ainda ha falta de direitos de animais... no outro dia uma voluntaria da UZ disse-me: "a maioria dos animais que acolhemos aqui é porque sofrem maus tratos, ou sao abandonados, e ate esses abandonados sofrem maus tratos, e nao ha nada que os proteja disso. Se eu quiser matar o meu cão na rua posso faze-lo e ninguem faz nada contra isso" :/ btw T!kz, as caturras tmb conseguem imitar-nos? e como preço por te ter ajudado, podes passar uns minutinhos a escrever um longo post a explicar-me como é ter uma caturra (ou gang) dentro de casa? As condiçoes que sao precisas, o trabalho e asneiras que elas fazem, a maneira como lidam com pessoas, custos de cuidar delas (alimentaçao, material que elas precisem etc.. ) :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 16 Maio 2011 Eu agora tenho uma coisinha mais linda, um Kakariki :carinhoso: Aqui uma foto de um, que não é o meu: http://2.bp.blogspot.com/_kwgeoEaR4mU/Smr-mu6HF4I/AAAAAAAAAxI/YHYGQYnzZoo/s320/Kakariki.jpg Não tinha visto,são tão bonitinhos :mrgreen: Não conhecia! Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 16 Maio 2011 (editado) Pode ser só uma ferida simples de tratar e com uns dias a ser limpa vais ver que vai passar :biggrin: e ainda bem que tens essa ligação com os animais,era bom que toda a gente fosse assim mas em vez disso e cada vez mais nos dias de hoje quando um animal adoece o pensamento é " se morrer morreu,não vou gastar dinheiro com uma caturra" mas ainda vai havendo exepções e ainda bem. :carinhoso: as melhoras para a tua caturra Tikz™. ;) Obrigado aos dois. :compinchas: btw T!kz, as caturras tmb conseguem imitar-nos? e como preço por te ter ajudado, podes passar uns minutinhos a escrever um longo post a explicar-me como é ter uma caturra (ou gang) dentro de casa? As condiçoes que sao precisas, o trabalho e asneiras que elas fazem, a maneira como lidam com pessoas, custos de cuidar delas (alimentaçao, material que elas precisem etc.. ) :mrgreen: Ahah, está bem. :mrgreen: Imitar? Como os papagaios? Tenho ideia que não, apenas fazem um barulho muito idêntico e que se "parece" com a nossa voz. Por exemplo, uma das minhas quando entra alguém cá em casa que não é habitual aparecer começa a dizer "p*ta, p*ta, p*ta, p*ta" :lol: É o exemplo mais parecido com isso que há. :mrgreen: Como é? É bom, é alegre, anima a casa. Quando às vezes estou um pouco em baixo elas parece que notam e começam a cantar, uma delas até quando apagamos as luzes vai para o fundo da gaiola e canta para a irmos buscar. :heart: Não é preciso grande coisa para ter uma caturra, uma gaiola com algum espaço que dê para elas se mexerem serve bem. Multiplicas por dois o tamanho da caturra e, de largura, isso chega bem para uma. Eu agora tenho duas em gaiolas separadas e outras duas juntas numa gaiola mais comprida, mas no sótão tenho uma gaiola com 1 metro e tal de altura e alguns 50cm de largura que servem como duas, uma gaiola em cima outra em baixo. A minha mãe não as mete lá porque só ficam lá se for para ficarem na rua, e eu isso não quero. Uma vez roubaram-me dois rosicolors e um fisher à porta da casa porque a gaiola estava na rua. Fiquei pior que estragado, ainda não hoje não sei quem foi, mas se alguma vez vier a descobrir quem foi tá muito f*dido comigo. O trabalho que dá é a limpar as gaiolas, basicamente. Limpo-as por completo uma vez por semana, mas de dois em dois dias meto mais uma folha de papel lá no fundo para se elas quiserem andar lá em baixo não terem de pisar aquela m*rda, assim apesar de meio "amontoado", para elas está limpo. Depois no fim-de-semana tira-se tudo e limpa-se com água. Elas asneiras não fazem, cantam bastante e fazem uma barulheira desgraçada, isso sim. As minhas como foram criadas à mão são mansinhas, e andam fora da gaiola muita vez, eu abro a porta e elas saiem. Talvez o pior seja isso, porque se elas voam para algum sítio e depois cagam lá tenho de ir eu feito criado a limpar. :mrgreen: Como disse, são mansas, portanto lidam muitíssimo bem com pessoas. Aliás, tenho uma, a mais velha, que foi criada sozinha e não gosta nada de outros pássaros, só pessoas. Nem se chega muito ao pé porque tem medo. :lol: (as outras duas foram criadas em conjunto e a outra é adoptada :mrgreen:) Os custos é inicialmente numa gaiola decente, em que se gasta à volta dos 25/30€, mais 2/3 poleiros e comedouro que é capaz de ser 5€ e depois a comida, que 1kg custa à volta de 3€. Para quatro, 1kg quando mudo todos os dias dá-me para menos de 15 dias, mas quando mudo em dias alternados dá-me para um mês aproximadamente. Não gosto que eles comam restos, por isso é que mudava diariamente, mas agora só "viro" a comida para eles depois comerem a que está em baixo. :mrgreen: No Inverno a água mudo todos os dias e no Verão, quando estou em casa, chego a mudar três e quatro vezes para eles terem sempre água fresquinha. Bem, é grande, mas acho que é isto. :mrgreen: Mais alguma coisa que queiras saber diz. :grin: Editado 16 Maio 2011 por Tikz™ Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 16 Maio 2011 espectáculo! sempre quis ter uma ave como animal de estimação, mas algo que desse mais atenção como os papagaios. mas para isso ou tenho sorte em encontrar algum que seja criado já, ou entao crio-a eu de bebé, só que costuma ser um balúrdio em dinheiro so para os comprar... e custa-me sempre ver espécies exóticas em lojas, quanto mais comprá-las... mas sao tao fixes :heart: e depois o problema tambem é que a minha casa nao é muito grande, ja tenho um gato e a barulheira que elas fizessem ia ouvir-se no prédio todo :mrgreen: mas tava mais a pensar em comprar aves daquia uns anos. por enquanto tenho o meu gato Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 16 Maio 2011 disseram que isto era uma ferida completamente normal nos cães para não me preocupar mas ter sempre o cuidado de ir vigiando e tal. Fez um bocado de impressao pq o meu cao na rua e bue brincalhao, esta sempre a correr. E hoje estava com ele ao colo e não fazia "birra" pra ir para o chão :| Anyway, o outro cão rasgou lhe uma daquelas almofadinhas que eles tem nas patas, e foi por isso que jorrou tanto sangue para cima de mim Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 16 Maio 2011 fixe, isso agora passa rápido ;) Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 16 Maio 2011 Tikz™ se tiveres hipótese coloca areia do rio no fundo, sempre é melhor que as folhas de papel e aguenta bastante mais tempo. Compartilhar este post Link para o post
crmessi Publicado 16 Maio 2011 Obrigado aos dois. :compinchas: Ahah, está bem. :mrgreen: Imitar? Como os papagaios? Tenho ideia que não, apenas fazem um barulho muito idêntico e que se "parece" com a nossa voz. Por exemplo, uma das minhas quando entra alguém cá em casa que não é habitual aparecer começa a dizer "p*ta, p*ta, p*ta, p*ta" :lol: É o exemplo mais parecido com isso que há. :mrgreen: Como é? É bom, é alegre, anima a casa. Quando às vezes estou um pouco em baixo elas parece que notam e começam a cantar, uma delas até quando apagamos as luzes vai para o fundo da gaiola e canta para a irmos buscar. :heart: Não é preciso grande coisa para ter uma caturra, uma gaiola com algum espaço que dê para elas se mexerem serve bem. Multiplicas por dois o tamanho da caturra e, de largura, isso chega bem para uma. Eu agora tenho duas em gaiolas separadas e outras duas juntas numa gaiola mais comprida, mas no sótão tenho uma gaiola com 1 metro e tal de altura e alguns 50cm de largura que servem como duas, uma gaiola em cima outra em baixo. A minha mãe não as mete lá porque só ficam lá se for para ficarem na rua, e eu isso não quero. Uma vez roubaram-me dois rosicolors e um fisher à porta da casa porque a gaiola estava na rua. Fiquei pior que estragado, ainda não hoje não sei quem foi, mas se alguma vez vier a descobrir quem foi tá muito f*dido comigo. O trabalho que dá é a limpar as gaiolas, basicamente. Limpo-as por completo uma vez por semana, mas de dois em dois dias meto mais uma folha de papel lá no fundo para se elas quiserem andar lá em baixo não terem de pisar aquela m*rda, assim apesar de meio "amontoado", para elas está limpo. Depois no fim-de-semana tira-se tudo e limpa-se com água. Elas asneiras não fazem, cantam bastante e fazem uma barulheira desgraçada, isso sim. As minhas como foram criadas à mão são mansinhas, e andam fora da gaiola muita vez, eu abro a porta e elas saiem. Talvez o pior seja isso, porque se elas voam para algum sítio e depois cagam lá tenho de ir eu feito criado a limpar. :mrgreen: Como disse, são mansas, portanto lidam muitíssimo bem com pessoas. Aliás, tenho uma, a mais velha, que foi criada sozinha e não gosta nada de outros pássaros, só pessoas. Nem se chega muito ao pé porque tem medo. :lol: (as outras duas foram criadas em conjunto e a outra é adoptada :mrgreen:) Os custos é inicialmente numa gaiola decente, em que se gasta à volta dos 25/30€, mais 2/3 poleiros e comedouro que é capaz de ser 5€ e depois a comida, que 1kg custa à volta de 3€. Para quatro, 1kg quando mudo todos os dias dá-me para menos de 15 dias, mas quando mudo em dias alternados dá-me para um mês aproximadamente. Não gosto que eles comam restos, por isso é que mudava diariamente, mas agora só "viro" a comida para eles depois comerem a que está em baixo. :mrgreen: No Inverno a água mudo todos os dias e no Verão, quando estou em casa, chego a mudar três e quatro vezes para eles terem sempre água fresquinha. Bem, é grande, mas acho que é isto. :mrgreen: Mais alguma coisa que queiras saber diz. :grin: tu usas folhas de papel para cobrires o fundo? Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 16 Maio 2011 fixe, isso agora passa rápido ;) Espero que sim :p Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 17 Maio 2011 Quando era mais novo tive periquitos e domesticava-os, sendo que grande parte do dia a gaiola ficava aberta e eles nao voavam fora daquela zona. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 17 Maio 2011 Tikz™ se tiveres hipótese coloca areia do rio no fundo, sempre é melhor que as folhas de papel e aguenta bastante mais tempo. tu usas folhas de papel para cobrires o fundo? Calma :mrgreen: Uso folhas de jornal. Quando me lembro compro uma areia própria, mas não tenho encontrado isso quando vou às compras. Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 17 Maio 2011 As aves cá em casa são sempre domesticadas porque normalmente quando compramos optamos por comprar jovens ou ainda em fase de desmame para acabar de criar à mão... O meu roseicolli anda quase sempre à solta a passear nos nossos ombros e só quando temos janelas abertas é que vai para a gaiola. É muito esperto,gosto muito dele :carinhoso: É o Afonso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 17 Maio 2011 gosto mais do nome Inseparável-de-Angola como está no Zoo :carinhoso: (chegaste a ver o vídeo que fiz sobre a campanha dos Grandes Primatas Leoa? acho que ias gostar :grin: ) Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 17 Maio 2011 Não cheguei a ver Domi,não me mostraste :( Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 17 Maio 2011 (editado) pus no frio lol. acho que posso pôr aqui já que tmb se fala de animais no geral. Link do youtube, com qualidade estragada: Link de download, ~2mins download, qualidade bem melhor: http://www.mediafire.com/?g41oncqa4l8kqdb Foi o meu grupo de Área de Projecto que fez para o concurso nacional organizado pelo Zoo e a Meo :happy: Editado 17 Maio 2011 por D0mi Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 17 Maio 2011 Calma :mrgreen: Uso folhas de jornal. Quando me lembro compro uma areia própria, mas não tenho encontrado isso quando vou às compras. Vais ao rio :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 19 Maio 2011 (editado) Só para dizer que a caturra já está um pouco melhor do olho. Já não está inchado mas ainda se nota bastante aquele rasgão. Vai com o tempo. :) Tenho limpado com soro diariamente, tal como me disseram para fazer. pus no frio lol.acho que posso pôr aqui já que tmb se fala de animais no geral.Link do youtube, com qualidade estragada: http://www.youtube.com/watch?v=EY9gePcNh_ELink de download, ~2mins download, qualidade bem melhor: http://www.mediafire.com/?g41oncqa4l8kqdbFoi o meu grupo de Área de Projecto que fez para o concurso nacional organizado pelo Zoo e a Meo :happy: Está bastante engraçado, eu gostei. ;) Vais ao rio :mrgreen: Epá isso fica um bocado fora de mão. :mrgreen: Editado 19 Maio 2011 por Tikz™ Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 19 Maio 2011 o meu cão já está bom. Já anda a fazer porcaria pela casa :lol: Tirou a manta do sofá e meteu-a no chão, fez uma cama e deitou-se e ficou lá mesmo like a boss :lol: Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 19 Maio 2011 Hoje veio cá a casa um técnico instalar a net. Quem lá estava era o meu irmão. Acho que o meu gato saltou para cima do técnico (mesmo à cão) por o gajo andar a mexer nas coisas. Está bem treinado 8) Compartilhar este post Link para o post
Jody Bhengu Publicado 24 Maio 2011 O meu cão hoje à tarde mastigou a minha borracha :lol: Gostou :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 26 Maio 2011 Pessoal, no último Verão estive em Vila Real e reparei que na casa ao lado (aquilo é um cenário mesmo rural) havia uma casota com um pastor alemão acorrentado. Aquilo não tinha grandes condições, o cão estava na lama e durante as duas semanas que lá estive nunca vi ninguém a alimentar o animal, era sempre eu ou os que estavam comigo que íamos alimentar o bicho com os restos das refeições. E na altura, já me tinha sido dito por vizinhos, que a dona do cão se está a marimbar para o bicho. O único motivo para o ter ali (aquilo é um espaço aberto) é, supostamente, para guardar um anexo onde estão ferramentas e o crl. Acontece que me fez uma impressão dos diabos ver o cão naquele estado. Só tinha lama à volta da casota (corre ali perto um pequeno riacho, deve ser por isso) e aquilo está sempre com grandes poças de água ou lama. Existe alguma coisa que se possa fazer para o animal ter uma vida mais agradável? Epá pode parecer um discurso meio nhónhó, mas fez-me mesmo confusão, e em princípio para o mês que vem vou voltar lá e não queria ver o animal outra vez assim. Fiz-lhe uma festa na cabeça uma vez e ficou todo contente, não abanou a cauda, abanou a cauda e até as patas de trás mexiam. Tal não era a felicidade por causa de uns mimos simples :| Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 26 Maio 2011 Nao sei que entidade é responsavel por isto em Vila Real, mas se o animal é visivelmente mal tratado (nao estou a falar de falta de mimos mas sim fome/violencia/ect), telefona à sociedade protectora dos animais. Compartilhar este post Link para o post