Gaberlunzie Publicado 5 Maio 2012 nao fizeram mais que a obrigação deles, apesar de isso ser uma coisa que se vê cada vez menos. Merecem os parabéns na mesma, de qualquer forma, é uma boa atitude. Não sei como é convosco, mas cá em casa o meu cão é tratado como alguém da família mesmo. Até recebe prenda no natal e quando faz anos :grin: Ehe, muito bom. Eu também gostava de ter um cão, mas custa-me ter um cão num apartamento. :| Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 5 Maio 2012 Ias com tudo às costas, fácil. LOOL.. Sim sim. Com o numero de gaiolas e bicharada que ela tem, era tudo menos fácil :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 5 Maio 2012 Ehe, muito bom. Eu também gostava de ter um cão, mas custa-me ter um cão num apartamento. :| a mim tb me custava ao início. Mas como é um cão pequeno (não é um cão a pilhas, mas tb não é um monstro), já me mentalizei que não está mal cá em casa. Vai 3x à rua: de manhã, ao início da tarde e ao fim da tarde/à noite, fica sempre lá cerca de meia hora (só de manhã é que por vezes fica menos, aos dias da semana - entro as 8h). é uma questão de hábito. Se ele fosse maior não era capaz de o ter em casa tb. Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 6 Maio 2012 Leoa, arranja um gato mas é :D Se tivesses mais perto, arranjava-te uma gatinha, irmã da minha e que ainda está sem dono Não dá mesmo,desta é que me metiam fora de casa :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Maio 2012 Quero tanto meter um gato aqui n oapartamento mas minha mãe não quer :-( Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 7 Maio 2012 Bully Kutta é a minha nova raça favorita de cães. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 7 Maio 2012 qual é a raça do cão de cima? é que deram.me uma :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 7 Maio 2012 pode dar para muitos lados a raça do canito... mas apontava para rafeirito. Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 8 Maio 2012 pode dar para muitos lados a raça do canito... mas apontava para rafeirito. ainda bem, rafeiros :heart: Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 8 Maio 2012 sim, são dos mais inteligentes. Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 8 Maio 2012 sim, são dos mais inteligentes. tmb acho Não tem traços de labrador? não sei, chegaram-me com a cadela esta tarde a casa Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 8 Maio 2012 Tem traços de facto, mas não me parece que seja. Irá ser mais pequenote acho Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 9 Maio 2012 Avalie a comida do seu cão: Comece com um 100 pontos: 1) Para cada "sub-produto" na fórmula, subtraia 10 pontos. 2) Para cada fonte animal não-especificada ( carne, gordura, farinha, sub-produto, etc), subtraia 10 pontos. 3) Se o alimento contém BHA, BHT ou etoxiquina, subtraia 10 pontos. (fórmula que contém peixes devem vir com a especificação etoxiquina-free) 4) Para cada farinha em grão ou fonte não-específica de grão, subtraia 5 pontos. 5) Se o mesmo grão é utilizado 2 ou mais vezes nos primeiros cinco ingredientes (exemplo: "amido de arroz", "quirera de arroz", "farinha de arroz"), subtraia 5 pontos. 6) Se as fontes de proteína não são carne pura e há menos de 2 tipos diferentes de carne pura na fórmula, nos 3 principais ingredientes, subtraia 3 pontos. 7) Se contiver qualquer corante artificial, subtraia 3 pontos. 8 ) Se contiver milho (moído ou inteiro), subtraia 3 pontos. 9) Se milho é listado entre os 5 primeiros ingredientes, subtraia mais 2 pontos. 10) Se o alimento contiver qualquer gordura animal, exceto óleo de peixe, subtraia 2 pontos. 11) Se cordeiro é a única fonte de proteína animal (a menos que o seu cão seja alérgico a outras fontes de proteína), subtraia 2 pontos. 12) Se contiver soja, subtraia 2 pontos. 13) Se contiver trigo (a menos que você saiba que o seu cão não é alérgico ao trigo), subtraia 2 pontos. 14) Se contiver carne de hambúrger (a menos que você saiba que o seu cão não seja alérgico), subtraia 1 ponto. 15) Se contiver sal, subtraia 1 ponto. Adicione créditos nestas situações: 1) Se as carnes forem orgânicas, adicione 5 pontos. 2) Se o alimento é endossado por um grupo de criadores da raça ou por nutricionista, grande grupo raça ou nutricionista, adicione 5 pontos. 3) Se o alimento não é extrusado (ração), adicione 5 pontos. 4) Se o alimento contiver probióticos, adicione 3 pontos. 5) Se o alimento contém frutas, adicione 3 pontos. 6) Se o alimento contém legumes (NÃO milho ou outros grãos), adicione 3 pontos. 7) Se as fontes animais forem livres de hormônio e antibióticos, adicione 2 pontos. 8) Se o alimento contém cevada, adicione 2 pontos. 9) Se o alimento contém óleo de semente de linho (não apenas as sementes), adicione 2 pontos. 10) Se o alimento contém aveia ou mingau de aveia, adicione 1 ponto. 11) Se o alimento contém óleo de girassol, adicione 1 ponto. 12) Para cada fonte diferente de proteína animal, adicione 1 ponto. 13) Se contiver glucosamina e condroitina, adicione 1 ponto. 14) Se os legumes, foram testados para os pesticidas e são isentos de pesticidas, adicione 1 ponto. Para avaliar os resultados: 94 pontos a 100 pontos = A + 86 pontos a 93 pontos = B 78 pontos a 85 pontos = C 70 pontos a 77 pontos= D 69 pontos = F Para exemplificar, peguei a fórmula de uma ração tida como super premium, disponível no mercado brasileiro: Ração X Farinha de frango (36%), (-10) (-5) (-3) arroz (25%), milho, (-3) (-2) gordura de frango, (-2) farinha de peixe, (-10) (-5) (-10) polpas de beterraba exsicadas, cloreto de sódio, (-1) cloreto de colina, fermentos de cerveja exsicados, DL- metionina, óxido de zinco, sulfato de zinco, óxido de cobre, sulfato ferroso, carbonato de ferro, sulfato de manganês, iodureto de potássio, selenito de sódio, Antioxidante: BHT. (-10) NOTA PARA A RAÇÃO X, VENDIDA COMO ALIMENTO SUPER PREMIUM NO MERCADO BRASILEIRO: 39 F Meus comentários pessoais sobre esta ração, relacionando o que aprendi na Série DFA: 1) Não há carne! Somente FARINHA de frango e de peixe. Que horror. 2) Grãos não devem estar entre os ingredientes principais de uma fórmula, mesmo sendo arroz. 3) Milho é indigesto para cães e está relacionado com alergias. 4) Polpa de beterraba é uma fonte de fibras de má qualidade. 5) Não especificaram se o peixe era etoxiquina-free! 6) Contém BHT. Céus! Estão envenenando os cães em doses homeopáticas. Algumas marcas já testadas: Authority Harvest Baked / Score 116 A+ Bil-Jac Select / Score 68 F Canidae / Score 112 A+ Chicken Soup Senior / Score 115 A+ Diamond Maintenance / Score 64 F Diamond Lamb Meal & Rice / Score 92 B Diamond Large Breed 60+ Formula / Score 99 A Dick Van Patten’s Natural Balance Ultra Premium / Score 122 A+ Dick Van Patten’s Duck and Potato / Score 106 A+ Eagle Pack Holistic / Score 119 A+ Eagle Pack Holistic Chicken / Score 114 A+ Eagle Pack Large and Giant Breed Puppy / Score 94 A Eagle Pack Natural / Score 94 A Eukanuba Large Breed Adult / Score 83 C Eukanuba Natural Lamb and Rice / Score 87 B Flint River Ranch / Score 92 B (non-specific fat source) Foundations / Score 106 A+ Hund-n-Flocken Adult Dog (lamb) by Solid Gold / Score 93 A Iams Lamb Meal & Rice Formula Premium / Score 73 D Iams Large Breed / Score 83 C Innova Dog / Score 114 A+ Innova Evo / Score 114 A+ Kirkland Signature Chicken, Rice, and Vegetables / Score 110 A+ Kirkland Signature Puppy Chicken, Rice and Vegetable / Score 108 A+ Natural Balance Duck and Potato / Score 114 A+ Nutrisource Lamb and Rice / Score 87 B Nutro Chicken, Rice, & Oatmeal / Score 85 C (non-specific fat source) Nutro Natural Choice Large Breed Puppy / Score 87 B Nutro Natural choice Lamb and Rice / Score 85 C Ol Roy / Score 9 F Pedigree Complete Nutrition / Score 42 F Pedigree Adult Complete / Score 14 F Pet Gold Adult with Lamb & Rice / Score 23 F Pro Plan All Breed / Score 68 F Pro Plan Natural Turkey & Barley / Score 103 A+ Purina Benful / Score 17 F Purina Dog / Score 62 F Purina Come-n-Get It / Score 16 F Royal Canin Bulldog / Score 100 A+ Royal Canin Dachshund 28 Formula / Score 97 A Royal Canin Natural Blend Adult / Score 106 A+ Sensible Choice Chicken and Rice / Score 97 A Science Diet Advanced Protein Senior 7+ / Score 63 F Science Diet chicken adult maintenance / Score 45 F Science Diet for Large Breed Puppies / Score 69 F Solid Gold Bison / Score 123 A+ Timberwolf Organics Lamb and Venison / Score 136 A+ Wellness Just for Puppy / Score 117 A+ Wellness Super5 Mix Chicken / Score 110 A+ Wolfking Adult Dog (bison) by Solid Gold / Score 97 A NUMERICAL ORDER (BY SCORE): Grade A Timberwolf Organics Lamb and Venison / Score 136 A+ Solid Gold Bison / Score 123 A+ Dick Van Patten’s Natural Balance Ultra Premium / Score 122 A+ Eagle Pack Holistic / Score 119 A+ Wellness Just for Puppy / Score 117 A+ Authority Harvest Baked / Score 116 A+ Chicken Soup Senior / Score 115 A+ Eagle Pack Holistic Chicken / Score 114 A+ Innova Dog / Score 114 A+ Innova Evo / Score 114 A+ Natural Balance Duck and Potato / Score 114 A+ Canidae / Score 112 A+ Kirkland Signature Chicken, Rice, and Vegetables / Score 110 A+ Wellness Super5 Mix Chicken / Score 110 A+ Kirkland Signature Puppy Chicken, Rice and Vegetable / Score 108 A+ Dick Van Patten’s Duck and Potato / Score 106 A+ Royal Canin Natural Blend Adult / Score 106 A+ Foundations / Score 106 A+ ProPlan Natural Turkey & Barley / Score 103 A+ Royal Canin Bulldog / Score 100 A+ Diamond Large Breed 60+ Formula / Score 99 A Royal Canin Dachshund 28 Formula / Score 97 A Sensible Choice Chicken and Rice / Score 97 A Wolfking Adult Dog (bison) by Solid Gold / Score 97 A Eagle Pack Large and Giant Breed Puppy / Score 94 A Eagle Pack Natural / Score 94 A Hund-n-Flocken Adult Dog (lamb) by Solid Gold / Score 93 A Grade B Diamond Lamb Meal & Rice / Score 92 B Flint River Ranch / Score 92 B (non-specific fat source) Eukanuba Natural Lamb and Rice / Score 87 B Nutrisource Lamb and Rice / Score 87 B Nutro Natural Choice Large Breed Puppy / Score 87 B Grades C and D Nutro Chicken, Rice, & Oatmeal / Score 85 C (non-specific fat source) Nutro Natural choice Lamb and Rice / Score 85 C Eukanuba Large Breed Adult / Score 83 C Iams Large Breed / Score 83 C Iams Lamb Meal & Rice Formula Premium / Score 73 D Grade F Science Diet for Large Breed Puppies / Score 69 F Bil-Jac Select / Score 68 F Pro Plan All Breed / Score 68 F Diamond Maintenance / Score 64 F Science Diet Advanced Protein Senior 7+ / Score 63 F Purina Dog / Score 62 F Science Diet chicken adult maintenance / Score 45 F Pedigree Complete Nutrition / Score 42 F Pet Gold Adult with Lamb & Rice / Score 23 F Purina Benful / Score 17 F Purina Come-n-Get It / Score 16 F Pedigree Adult Complete / Score 14 F Ol Roy / Score 9 F Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 11 Maio 2012 no Domingo, à hora de almoço (já tinha mencionado no frio), o cão que o meu pai tem há uns 7 anos, do nada, desapareceu. Ele foi levar garrafas ao vidrão com o cão ao lado e em 5 minutos que perdeu de vista o cão, ele desapareceu. hoje foi reencontrado. o meu pai estava devastado. o cão tem problemas de nervos, é epiléptico e tem ataques ocasionais. soube muito bem vê-lo. porra. pensei no pior. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Maio 2012 no Domingo, à hora de almoço (já tinha mencionado no frio), o cão que o meu pai tem há uns 7 anos, do nada, desapareceu. Ele foi levar garrafas ao vidrão com o cão ao lado e em 5 minutos que perdeu de vista o cão, ele desapareceu. hoje foi reencontrado. o meu pai estava devastado. o cão tem problemas de nervos, é epiléptico e tem ataques ocasionais. soube muito bem vê-lo. porra. pensei no pior. E estava fixe?? perdeu-se e foi lá dar a casa ou alguém encontrou-o?? Ainda bem que tudo correu pelo melhor :) Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 11 Maio 2012 E estava fixe?? perdeu-se e foi lá dar a casa ou alguém encontrou-o?? Ainda bem que tudo correu pelo melhor :) desceu a rua, uma senhora apanhou-o e cuidou dele. deixou um aviso num super-mercado perto e duma pessoa para outra, alguém viu a foto que o meu pai afixou e avisou-o. uma amiga da família foi busca-lo antes e aí fomos buscar o cão. tava com o pelo desgrenhado (levou banho mas não foi escovado probably. pêlo de caniche não é engraçado de se tratar). tá mais cheiinho no entanto. e tava estafado, saltou e arfou quando viu o meu pai. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 11 Maio 2012 Fiquei a saber hoje que a minha gata vai ter que ser operada ao útero para extrair líquidos. A médica assegurou que era uma cirurgia simples mas mesmo assim... :-| Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 12 Maio 2012 É sempre bom quando os animais que desaparecem aparecem novamente e bem tratados. Se já quando a minha cadela foge por 5 minutos atrás dos outros cães é o que é, não imagino se desaparecesse durante dias. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 14 Maio 2012 Fiquei a saber hoje que a minha gata vai ter que ser operada ao útero para extrair líquidos. A médica assegurou que era uma cirurgia simples mas mesmo assim... :-| Já foi operada e já está em casa. Agora anda para ali a tentar meter-se de pé ainda com um pouco do efeito da anestesia. Ao mesmo tempo que me rio fico com um pouco de pena do animal. Com cada cambalhota :lol: Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 18 Maio 2012 Ontem entregaram-me para criar um melro bebé que caiu do ninho,como nunca criei nenhum tive medo que ele não se aguentasse porque ainda não come sozinho. Mas pedir comida sabe ele :mrgreen: hoje tem comido bem,espero que se safe. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 18 Maio 2012 O som dos melros às 5 da manhã é das coisas mais bonitas. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 18 Maio 2012 a Estrela :') Tive uma cadela durante 14 anos, morreu quando eu tinha 18 marcou profundamente a minha infância e adolescência, era um membro da família e demorei a ultrapassar quando morreu. Era preta. Chamava-se... Estrela. :heart: Compartilhar este post Link para o post