Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

pelo menos com cães, sempre aconselharam a tomarmos também...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Os gatos devem ser desparatisados internamente de 3 em 3 meses,em princípio nem é preciso ires a uma consulta. Basta ligares para o veterinário e perguntar qual o medicamento que tens que comprar(de preferência o que ele costuma tomar) ou em comprimido ou líquido. Mas não deixes de o fazer,é muito perigoso para o gato e para as pessoas que estão em contacto com ele. Quanto a todos em casa terem de tomar não sei bem se é assim,a veterinária sempre me disse que não era preciso,mas se tiveres outros animais sim,deves desparasitá-los também.

Hm, muito obrigado! :) amanhã de manhã já se trata disso

Já estou a ler sobre isso, quase de certeza que são ténias, e provavelmente é do contacto com outros gatos (passa algum tempo lá fora com um gato rafeiro e outro com dono). Nos adultos realmente li que é de 3 em 3 meses, mas nem sei se o meu já o é, e nos mais novos até li que devia ser com mais frequência :|

__

Nem vos digo nem vos conto como estou agora, após andar a pesquisar no google, pareço um doente mental... :lol: sempre a coçar-me e a ter arrepios. Que m*rda. Ainda por cima tirei o que consegui do rabo dele com papel higiénico, estou com o filme de alguma ainda viva ter-me subido pela manga acima lol

e realmente agora até fiquei com medo se isto não terá também entrado nalgum de nós. Passamos a vida a fazer-lhe festas e só antes de comer é que limpamos as mãos... se ele tiver pulgas (que acho que não tem, mas como às vezes se coça na cabeça, agora também fiquei naquela), era fácil transmitir isso. Por acaso li que nem são muito perigosas (só absorvem uma parte dos nutrientes, penso), mas... que nojo

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal. Eu e a minha irmã estamos a pensar em arranjar um cão e devemos de ir ao canil até ao final deste mês para adoptar um cão. Mas há um pequeno problema, ela é bastante alérgica a pelos/pó/afins e tem medo de ser alérgica ao cão que escolhermos. Temos uma amiga que tem um caniche, mas não está a pensar em empranhar a cadela este ano daí a ideia de irmos ao canil (e há tantos cães que precisão de uma casa) e ela por acaso nem é alérgica a esse pelo. Sabem quais cães, assim para o porte pequeno/médio que não largue muito pelo, ou até que seja anti-alérgico (sei que os Shihtsu/Lhasa Apso são desse género).

Obrigado antes demais a quem souber :D

@speedfire: eish :(

Editado por DaHunter

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigo, eu tenho um pincher, e também sou alérgico a esse tipo de coisas.

Mas por acaso é uma raça que raramente solta pelo, só na primavera acho, e é pouquíssimo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso lembrei-me dos Pincher e dos Chihuahuas. Também pensei num Pug (adoro estes cães) mas acho que são animais que não encontre num canil facilmente :( embora nunca tenha ido a um canil antes. Mas sabendo várias raças ajudam porque assim é mais fácil encontrar um :mrgreen:

Ah, e estava também a pensar num cão brincalhão que ande a rebolar comigo (sou uma criança grande :lol:) e a Chihuahua e a Pincher da minha prima não querem nada comigo :(

Editado por DaHunter

Compartilhar este post

Link para o post

A minha cadela, uma Yorkshire Terrier, não larga pelo. Ou melhor, larga, mas só quando a escovamos e os pelos ficam agarrados a escova. Fui vê-la hoje, está com imensas dificuldades em respirar, o veterinário ainda não sabe ao certo o que ela tem. Tem hipóteses como febre da carraça ou pacreatite. A minha mãe disse que ontem quando a foi ver ela mal reagiu, mas hoje já estava mais desperta. Fez-me tanta impressão ter que a deixar lá com ela a ganir para não me ir embora. :(

Compartilhar este post

Link para o post

A minha cadela, uma Yorkshire Terrier, não larga pelo. Ou melhor, larga, mas só quando a escovamos e os pelos ficam agarrados a escova. Fui vê-la hoje, está com imensas dificuldades em respirar, o veterinário ainda não sabe ao certo o que ela tem. Tem hipóteses como febre da carraça ou pacreatite. A minha mãe disse que ontem quando a foi ver ela mal reagiu, mas hoje já estava mais desperta. Fez-me tanta impressão ter que a deixar lá com ela a ganir para não me ir embora. :(/>

Tens de ter força , vais ver que vai tudo correr bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de ter força , vais ver que vai tudo correr bem.

Espero bem que sim. Ela está comigo desde que eu tinha 8 anos, estou a dias de fazer os 18....

É um elemento importante da família. Obrigado pela força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso lembrei-me dos Pincher e dos Chihuahuas. Também pensei num Pug (adoro estes cães) mas acho que são animais que não encontre num canil facilmente :(/> embora nunca tenha ido a um canil antes. Mas sabendo várias raças ajudam porque assim é mais fácil encontrar um :mrgreen:/>

Ah, e estava também a pensar num cão brincalhão que ande a rebolar comigo (sou uma criança grande :lol:/>) e a Chihuahua e a Pincher da minha prima não querem nada comigo :(/>

Comprei o meu Pincher por 70 euros, pela net.

Estava numa quinta no Montijo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até tenho vergonha de dizer o preço da Chihuahua que o meu querido namorado me ofereceu no natal.

Mas é a coisinha mais linda :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até tenho vergonha de dizer o preço da Chihuahua que o meu querido namorado me ofereceu no natal.

Mas é a coisinha mais linda :carinhoso:/>

É o meu próximo, se a carteira deixar.

Só gosto de cães pequenos, mas por vezes são irritantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso curto muito, apesar de há uns anos achar que eram animais maricas :mrgreen: agora até curto de todo o tipo de cães. O meu sonho é ter um Golden Retriever. Mas eles ficam muito grandes para a casinha que temos. Logo a seguir esse quero um Pug. Os gajos são bricalhões e muito amáveis, tal como eu quero.

Não me importo de comprar um cão, mas se conseguir encontrar um no canil, até prefiro assim porque há tantos que são abandonados, até mesmo bebés. Tenho a certeza que arranjamos lá um cão que nos agrade, quer seja de raça ou não.

Adorava ter um gato mas ela não gosta :( Como tem que ser uma decisão a dois, nada de gatos. Assim que tiver o bicho posto aqui :D

Editado por DaHunter

Compartilhar este post

Link para o post

Estou para ver o que vais comprar, ainda vai sair daí um Grand Nanois.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

rPsdHEJ.jpg

:heart:

E tenho aqui outras duas, que foram ambas esterilizadas ontem. Mas são mais velhas, também irmãs mas uma delas é a mãe destes. :) A veterinária recomendou que ficassem por casa, para ver se não andavam aos saltos por cima das coisas principalmente (quem se lembrar sabe que os gatos não são meus, a minha mãe é madrinha de uma das que está cá em casa mas estão no lar onde ela trabalha), por causa dos pontos que têm na barriga. Resultado, vieram cá para casa! :grin: Em Abril vai ser a vez das mais pequenas serem também esterilizadas. É quando fazem 6 meses.

Depois tiro pics. :) Em princípio ficam cá durante 10 dias. Resultado: porta da cozinha fechada durante esse tempo por causa dos pássaros. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje voltei a ir visitar a minha princesa. Quando cheguei ela ficou tão feliz, começou a "chorar" por lá estar, só queria andar a saltar de colo em colo entre mim, o meu pai e a minha irmã. Depois quando tivemos que vir embora, começou a refilar e a ladrar. Está bastante melhor em relação a ontem, já tem mais facilidade em respirar, embora ainda não tenha uma respiração normal. Só amanhã é que se sabe alguma coisa em relação ao exame da febre da carraça. Mas foi um alivio bastante grande ir lá e ver que ela estava bem melhor.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje voltei a ir visitar a minha princesa. Quando cheguei ela ficou tão feliz, começou a "chorar" por lá estar, só queria andar a saltar de colo em colo entre mim, o meu pai e a minha irmã. Depois quando tivemos que vir embora, começou a refilar e a ladrar. Está bastante melhor em relação a ontem, já tem mais facilidade em respirar, embora ainda não tenha uma respiração normal. Só amanhã é que se sabe alguma coisa em relação ao exame da febre da carraça. Mas foi um alivio bastante grande ir lá e ver que ela estava bem melhor.

Ela tem o quê? :\

Ainda bem que está a melhorar.. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ela tem o quê? :\

Ainda bem que está a melhorar.. :compinchas:

Ainda não se sabe ao certo, pensa-se que será ou febre da carraça ou pacreatite (acho eu)....

Compartilhar este post

Link para o post

Que chato :(

As melhoras...

Muito Obrigado :compinchas:

Ela vai melhorar, espero tê-la em casa o mais depressa possível.

Compartilhar este post

Link para o post

http://i.imgur.com/rPsdHEJ.jpg

:heart:

E tenho aqui outras duas, que foram ambas esterilizadas ontem. Mas são mais velhas, também irmãs mas uma delas é a mãe destes. :) A veterinária recomendou que ficassem por casa, para ver se não andavam aos saltos por cima das coisas principalmente (quem se lembrar sabe que os gatos não são meus, a minha mãe é madrinha de uma das que está cá em casa mas estão no lar onde ela trabalha), por causa dos pontos que têm na barriga. Resultado, vieram cá para casa! :grin: Em Abril vai ser a vez das mais pequenas serem também esterilizadas. É quando fazem 6 meses.

Depois tiro pics. :) Em princípio ficam cá durante 10 dias. Resultado: porta da cozinha fechada durante esse tempo por causa dos pássaros. :mrgreen:

Impossível não gostar de gatos :heart:

Eish, muita força, situação muito complicada. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...