Leoa Publicado 10 Fevereiro 2013 Epá eu neste assunto fico sempre um bocado dividida. Por um lado sempre achei melhor adoptar animais abandonados como é o caso de dois dos que tenho. Por outro lado há aquelas raças que gostamos mesmo e que têm as suas prórpias caracteristicas e que não se encontram para adoptar facilmente.Acho que se é uma raça que a pessoa quer mesmo não devemos criticar. Falando por mim custou-me que o meu namorado tenha dado tanto dinheiro pela cadela que me ofereceu,mas lá está,foi uma raça que sempre gostei e me informei durante anos sobre ela e que gostava mesmo de ter. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 10 Fevereiro 2013 E pagam logo por chihuahuas e bulldogs, pior gosto não podiam ter 8) Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 10 Fevereiro 2013 Cada um faz o que quer e a questão nem é o dinheiro, agora qual é o propósito de ter esta ou aquela raça? A ideia não é ter a companhia de um animal, neste caso de um cão? Ou é para adereço e para fazer de peluche? Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 10 Fevereiro 2013 Cada um faz o que quer e a questão nem é o dinheiro, agora qual é o propósito de ter esta ou aquela raça? A ideia não é ter a companhia de um animal, neste caso de um cão? Ou é para adereço e para fazer de peluche? Não sei o caso dele, mas muitos casos é para exibição e mostrarem que têm um cão da raça X ou Y. Mas para quem paga 450 euros por um cão, também tem de passar por aí. Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 10 Fevereiro 2013 Cada um faz o que quer e a questão nem é o dinheiro, agora qual é o propósito de ter esta ou aquela raça? A ideia não é ter a companhia de um animal, neste caso de um cão? Ou é para adereço e para fazer de peluche? Compreendo o teu ponto de vista e até concordo.No meu caso o mais importante é realmente a companhia do animal mas também o gostar de uma determinada raça,não para mostrar,mas porque gosto das suas características(no caso da minha é porque tem o tamanho de um rato e posso levá-la para todo o lado que ninguém vai reparar :mrgreen: ).Outro aspecto é se a pessoa quer o animal apenas para companhia ou também para exposições,se assim for o animal tem obrigatoriamente que ser de raça e ter o LOP que o confirme.Eu há muitos anos que sou adepta de exposições e tenho amigos criadores mas não faço questão nenhuma que a minha seja avaliada por um juri,acho muito mais interessante ir a exposições pelo convívio com criadores e pessoas que tenham a mesma paixão por uma determinada raça e pelos animais,seja ele qual for. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 10 Fevereiro 2013 Nunca fui muito à bola com essas exposições e até acredito que haja cães a sofrer nas mãos dessas pessoas. Nisto concordo com o Fusão, recuso-me a pagar por um animal quando há tantos a precisar de uma casa. Agora vou esperar pelo Xixo vir aí a dizer que vamos ter de comprar um Golden Retriever. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 10 Fevereiro 2013 Eu quero o cão do papel higiénico :( Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 10 Fevereiro 2013 (editado) Nunca fui muito à bola com essas exposições e até acredito que haja cães a sofrer nas mãos dessas pessoas. Nisto concordo com o Fusão, recuso-me a pagar por um animal quando há tantos a precisar de uma casa. Agora vou esperar pelo Xixo vir aí a dizer que vamos ter de comprar um Golden Retriever. :mrgreen: Também não dúvido.Mas quero acreditar que algumas pessoas vão pelo convívio e pelo orgulho que têm nos seus exemplares e não pelos prémios que podem ganhar. Editado 10 Fevereiro 2013 por Leoa Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 10 Fevereiro 2013 Eu quero o cão do papel higiénico :( Eu deixo mas não o podes chamar Scott. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 10 Fevereiro 2013 (editado) Será Pompeu oh wait, isso será o meu filho Editado 10 Fevereiro 2013 por xicantonio Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 10 Fevereiro 2013 Adoro a sensação que tenho quando vou ter com a minha gata: a de que ela gosta mesmo de estar comigo :D Vem logo ter comigo a miar, salta-me para o colo mal me sento, fica a pedir festinhas e fica ali sentada até eu me levantar. Se eu fico ali 1h, ela fica comigo, a dormir1! Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 11 Fevereiro 2013 No dia de Ano Novo de 2009 para 2010 uns amigos dos meus pais vieram passar o ano cá a casa. Em tanta conversa que surge eles disseram que havia um cão na rua deles abandonado. Disseram que era uma alegria de cão, passava o dia a brincar com uma fita que tinha descoberto, só não ficavam com ele porque já tinham um. Fomos lá apenas para o ver, mas quando lá chegamos o meu pai abriu a porta do carro e chamou por ele, que invadiu prontamente a viatura. Está connosco desde então :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 11 Fevereiro 2013 Com 450€ alimentavas uma série de cães num refúgio durante um ano. Se leste o que eu disse, viste que "vai-me custar" não só pelo dinheiro mas por essas razões que tanto defendes. A questão é que eu gosto muito daquela raça de cães, tenho um amigo que tem um e adoro o raio do cão. Por vezes vou ao parque da cidade aqui no Porto e até com inveja de algumas pessoas fico, ao vê-los passear um bulldog :mrgreen: Nunca tive um cão que o considere meu mesmo, aliás, já adoptei dois que nasceram perto de minha casa e depois acabei por lhes arranjar dono, a gata que tenho neste momento foi encontrada no trabalho do meu tio (bracalandia) e se vir cães abandonados, até lhes levo comida e "trato" deles o melhor possível porque senão o fizer, não fico "descansado". Cá em casa só temos neste momento dois cães de caça, que são do meu pai (1 perdigueiro e 1 pointer). Não estou a dizer isto para dar uma de maior, é mesmo verdade. Vou comprar o cão porque é mesmo um sonho meu . Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 11 Fevereiro 2013 Adoro a sensação que tenho quando vou ter com a minha gata: a de que ela gosta mesmo de estar comigo :D Vem logo ter comigo a miar, salta-me para o colo mal me sento, fica a pedir festinhas e fica ali sentada até eu me levantar. Se eu fico ali 1h, ela fica comigo, a dormir1! É como a minha, anda com o cio. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 11 Fevereiro 2013 É como a minha, anda com o cio. :mrgreen: Mas a minha não está no cio, incha 8-) No cio gosta de qualquer pessoa que lhe aparece à frente. Compartilhar este post Link para o post
DaHunter Publicado 11 Fevereiro 2013 Aí está a razão pela qual eu e a minha irmã queremos ir a um canil buscar um cão, porque há tantos que precisam de casa. Já que o que ela queria, só podia ser para o ano, por agora vamos ao canil. Dar dinheiro por uma raça que realmente quero (como o xicoantonio disse acima, quero o cão da Scottex :lol:) até dava, e hei-de dar no futuro. São gostos. Mas também não gosto de ver cães abandonados, etc, também me faz "aflição" quando há um no bairro. Quer seja cão ou gato. Ainda uma vez tivemos uma gata abandonada, que acabou por ter gatinhos, e o pessoal aqui do bairro juntou-se para cuidar dos gatinhos até conseguirmos arranjar casa para eles e para a gata. Era bem fofa. Ainda no outro dia a fui ver e está boa :D Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 22 Fevereiro 2013 não sei bem onde por isto. mas que p*ta de nojo... Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 22 Fevereiro 2013 não sei bem onde por isto. mas que p*ta de nojo... Os picas que andam nos meus comboios costumam ser impecáveis. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 22 Fevereiro 2013 não sei bem onde por isto. mas que p*ta de nojo... Epá também acho. Animais nos transportes públicos onde é que isto já se viu, p*ta de nojo mesmo. Só estou à espera que venha o Bruno dizer que os polícias fizeram bem em arrear no rapaz, para manter a coerência. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 22 Fevereiro 2013 adoro o meu gato, já está tão grandinho. tenho de arranjar novas fotos. é super engraçado o gajo no meu colo a dormir...MAS...como é possível que eles consigam ter flatulência PIOR que os cães? porra o gajo manda bufas que orgulhariam o Mengele. Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 26 Fevereiro 2013 Mais 3 cães abandonados que eu e os meus colegas encontrámos. Um felizmente já arranjamos um lar para ele, os outros foram para o canil municipal e depois vão para uma associação cá da zona. Enfim, não sei como há pessoas capazes de abandonar assim os animais. Já perdi a conta aos animais que já ficámos a tomar conta ou pelo menos demos abrigo provisório para lhes arranjar um dono. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 27 Fevereiro 2013 (editado) :carinhoso: Também me pergunto como é possível existirem pessoas que são capazes de abandonar os animais assim... enfim. Editado 27 Fevereiro 2013 por shadow Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 27 Fevereiro 2013 vou ao canil municipal , vacinar o meu e meter o chip espero voltar só com o cão que vou levar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 27 Fevereiro 2013 (editado) a minha cadela tem 2 meses e tem a mania de comer o cocó, é normal? :lol: de resto está bem comportada, desde cedo aprendeu a fazer as necessidades numa fralda especial ou na rua..Nos primeiros dias à noite aind chorava porque queria companhia mas agora já se habituou à minha rotina Editado 27 Fevereiro 2013 por vidz Compartilhar este post Link para o post