Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Subscrevo. Compensam depois na inteligência e na ligação que criam com os donos. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já perdi a conta ao número de cães de caça que o meu Pai já teve e tem (infelizmente, é caçador) e já suspeitava que fossem falar do facto de serem energéticos.

Existem imensas raças de "cães de caça", uns mais energéticos que outros, mas não os considero tão energéticos assim ao ponto de ser algo negativo ou que coloque um certo receio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 12 horas:

Vou ter um cão pela primeira vez. Alguma coisa que gostassem de dizer a vocês mesmos quando estiveram na mesma situação?

Os cães são animais de hábito, portanto aquilo que o habituares a fazer agora é o que ele vai fazer depois.

Exemplo: dormir na tua cama ou não

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Immobile, há 7 horas:

Já perdi a conta ao número de cães de caça que o meu Pai já teve e tem (infelizmente, é caçador) e já suspeitava que fossem falar do facto de serem energéticos.

Existem imensas raças de "cães de caça", uns mais energéticos que outros, mas não os considero tão energéticos assim ao ponto de ser algo negativo ou que coloque um certo receio. 

Os podengos são bué calminhos e é o cão de caça clássico em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 12 horas:

Os podengos são bué calminhos e é o cão de caça clássico em Portugal.

É o que mais há por aí sim, mas o mais clássico português é o Perdigueiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Immobile, Em 29/10/2025 at 11:45:

É o que mais há por aí sim, mas o mais clássico português é o Perdigueiro.

Que memórias que me desbloqueaste agora.

O meu avô tinha dois que levava quando ia à caça, o Yekini e o Eusébio. Chegaram a querer comprar-lhe o Yekini por centenas de contos, reza a lenda.

A verdade é que o cão era espetacular. Eu nunca fui muito dado a cães, mas mesmo quando via aquele bicho a correr para mim não tinha medo nenhum porque sabia que não me ia fazer mal nenhum. Mesmo quando eu me armava em idiota e o provocava com o apito dos patos.

O Eusébio já era mais velhote e tava-se a cagar para mim, o meu avô dizia que ele só se mexia para comer, cagar e caçar. Um cão eficiente.

Mas o Yekini deixou boas lembranças e já mal me lembrava...

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 19 minutos:

Que memórias que me desbloqueaste agora.

O meu avô tinha dois que levava quando ia à caça, o Yekini e o Eusébio. Chegaram a querer comprar-lhe o Yekini por centenas de contos, reza a lenda.

A verdade é que o cão era espetacular. Eu nunca fui muito dado a cães, mas mesmo quando via aquele bicho a correr para mim não tinha medo nenhum porque sabia que não me ia fazer mal nenhum. Mesmo quando eu me armava em idiota e o provocava com o apito dos patos.

O Eusébio já era mais velhote e tava-se a cagar para mim, o meu avô dizia que ele só se mexia para comer, cagar e caçar. Um cão eficiente.

Mas o Yekini deixou boas lembranças e já mal me lembrava...

Que tipo de caça faziam? 

Tens os de, perdoem porque não sei alguns como se dizem exatamente em português, terrier que entram nos buracos para fazer sair as raposas, coelhos etc, tens os retrievers que vão buscar o animal já morto como os pombos e patos, tens os que cansam/encaminham o javali para a zona de tiro, e o de arret como os pointers. Ver um cão de arret a trabalhar é das coisas mais lindas de se ver. Um cão a ir correr lançado e num segundo para e fica a olhar sem se mexer como se fosse uma seta para o animal a caçar é brutal. 

Não sou caçador nem tenho interesse na caça mas tinha caçadores na família e falo com muitos pacientes que o são. 

Já apanhei também num domicílio um sr que tinha uns 20 Griffon Azul da Gascogne e é impressionante o barulho que aquilo tudo junto faz a ladrar. É um ladrar muito forte para caça em matilha e imagino que ouvir aquilo numa floresta a movimentar-se em direção a ti deve causar um medo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Em 28/10/2025 at 09:57:

Vou ter um cão pela primeira vez. Alguma coisa que gostassem de dizer a vocês mesmos quando estiveram na mesma situação?

Update: Não consigo dormir muito 😅 Tenho tentado coloca-la na sua "jaula" para aprender a ter o seu espaço, mas ela chora muito. Se a deixar na sala enquanto estou no quarto, chora. Se for ao WC e fechar a porta, chora. Acho qu fui buscar uma criança 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

Que tipo de caça faziam? 

Tens os de, perdoem porque não sei alguns como se dizem exatamente em português, terrier que entram nos buracos para fazer sair as raposas, coelhos etc, tens os retrievers que vão buscar o animal já morto como os pombos e patos, tens os que cansam/encaminham o javali para a zona de tiro, e o de arret como os pointers. Ver um cão de arret a trabalhar é das coisas mais lindas de se ver. Um cão a ir correr lançado e num segundo para e fica a olhar sem se mexer como se fosse uma seta para o animal a caçar é brutal. 

Não sou caçador nem tenho interesse na caça mas tinha caçadores na família e falo com muitos pacientes que o são. 

Já apanhei também num domicílio um sr que tinha uns 20 Griffon Azul da Gascogne e é impressionante o barulho que aquilo tudo junto faz a ladrar. É um ladrar muito forte para caça em matilha e imagino que ouvir aquilo numa floresta a movimentar-se em direção a ti deve causar um medo. 

Esse movimento de fixar e segurar, é chamado de marrar na presa. É totalmente instintivo e é incrível se observar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 22 horas:

Update: Não consigo dormir muito 😅 Tenho tentado coloca-la na sua "jaula" para aprender a ter o seu espaço, mas ela chora muito. Se a deixar na sala enquanto estou no quarto, chora. Se for ao WC e fechar a porta, chora. Acho qu fui buscar uma criança 😂

opá não uses jaula, isso é um americanismo ridículo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 23 horas:

Não há nada mais bonito que acordar e ter o cão deitado ao teu lado tapado com o lençol e com a cabeça na almofada como um humano. Caga nessas jaulas e mete-o na tua cama. 

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 2 horas:

Não há nada mais bonito que acordar e ter o cão deitado ao teu lado tapado com o lençol e com a cabeça na almofada como um humano. Caga nessas jaulas e mete-o na tua cama. 

Pah mas eu não consigo estar em casa o tempo todo e ela está sempre a chorar quando não me vê e depois faz xixi em todo o lado. Enquanto não posso sair com ela, não sei o que fazer

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 hora:

Pah mas eu não consigo estar em casa o tempo todo e ela está sempre a chorar quando não me vê e depois faz xixi em todo o lado. Enquanto não posso sair com ela, não sei o que fazer

Espalha resguardos pelo chão todo na divisão onde ela fica e aos poucos vais reduzindo a área de resguardos. Também tens aqueles sprays que mandam cheiro pa eles mijarem naquela zona mas não sei se isso realmente funciona. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 2 horas:

Espalha resguardos pelo chão todo na divisão onde ela fica e aos poucos vais reduzindo a área de resguardos. Também tens aqueles sprays que mandam cheiro pa eles mijarem naquela zona mas não sei se isso realmente funciona. 

Pah, ela vê esses resguardos e caga mesmo à porta. O pior mesmo é que se eu sair de casa, ela fica a chorar e a ladrar até eu voltar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 4 horas:

Confirmo que os sprays funcionam...

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo qual o problema da jaula. A minha cadela foi treinada com jaula e passou a ser o seu ponto seguro sempre que queria descansar. 

E numa primeira fase foi algo muito útil para aprender a fazer o xixi fora de casa. Muito mais que os resguardos que basicamente só servia para andar a mastiga los. 

A partir do momento que ela começou a deixar de fazer xixi tirei a jaula e mantive a cama que estava dentro da jaula e ela sempre que vai dormir vai para almofada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, Em 01/11/2025 at 21:52:

Não entendo qual o problema da jaula. A minha cadela foi treinada com jaula e passou a ser o seu ponto seguro sempre que queria descansar. 

E numa primeira fase foi algo muito útil para aprender a fazer o xixi fora de casa. Muito mais que os resguardos que basicamente só servia para andar a mastiga los. 

A partir do momento que ela começou a deixar de fazer xixi tirei a jaula e mantive a cama que estava dentro da jaula e ela sempre que vai dormir vai para almofada. 

vais pasmar-te mas uma cama sem jaula tem exatamente o mesmo efeito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

vais pasmar-te mas uma cama sem jaula tem exatamente o mesmo efeito

No meu caso não funcionou. Tanto que a jaula foi uma solução de último recurso. 

Mas hey, vais pasmar te que não ha uma solução única para todos os problemas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Em 31/10/2025 at 11:48:

Pensei que era um post do @Mayday no frio sobre a mamalhuda

• Like 2
  • Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 31/10/2025 at 11:37:

Que tipo de caça faziam? 

Isso de ser caçador é pancada de francês, não?

Tenho um colega de trabalho francês que tb é viciado nisso. Quando foi o atentado no Bataclan estava ele descansadinho em casa a pensar "se der m*rda tenho duas rifles ali no armário".

Compartilhar este post

Link para o post

Domingo passado fui ao veterinário com a cadela, febre, super prostada, muita sede, muita vontade de urinar, perda de peso...
Conclusão, uma infeção e...possibilidade de ser diabética.

Hoje fui lá novamente para ser avaliada, totalmente melhor, infeção quase resolvida, cheia de energia...mas confirmou-se que é diabética.
Vai ter que fazer insulina para o resto da vida.

Trabalho com saúde, estou totalmente á vontade...quando é com os outros, mas isto deu-me aqui uma aflição tremenda...
Alguém tem animais na mesma situação? 
Como é a experiencia? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 20 horas:

Isso de ser caçador é pancada de francês, não?

Tenho um colega de trabalho francês que tb é viciado nisso. Quando foi o atentado no Bataclan estava ele descansadinho em casa a pensar "se der m*rda tenho duas rifles ali no armário".

Não que eu seja grande fã de caça mas uma coisa brutal da França é ainda ter um mundo rural com força e com gente. Também conheci bastante malta que tinha essa pancada de ir horas lá para uma torre no meio de umas árvores tentar dar umas chumbadas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...