Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Isto parece mesmo "coisa do diabo" como a minha mãe costumava dizer. Desde Agosto de 2023 para cá que isto é uma m... Nem uma semana fez que me despedi da minha Nina, hoje foi o meu Maxi ( cão ) tinha 14 anos. Do nada, estava bem animado na madrugada e manha, agora quando (14h ) cheguei, deparei-me com ele sem vida e todo rijo ( já o vieram recolher )........ aff 3 elemento cá de casa que se vai do nada.

• Triste 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NunoC89, há 6 minutos:

Isto parece mesmo "coisa do diabo" como a minha mãe costumava dizer. Desde Agosto de 2023 para cá que isto é uma m... Nem uma semana fez que me despedi da minha Nina, hoje foi o meu Maxi ( cão ) tinha 14 anos. Do nada, estava bem animado na madrugada e manha, agora quando (14h ) cheguei, deparei-me com ele sem vida e todo rijo ( já o vieram recolher )........ aff 3 elemento cá de casa que se vai do nada.

Força e-migo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 2 horas:

Alguém por aqui tem periquitos ou experiência em lidar com eles?

Quando era mais novo os meus pais tiveram durante muitos anos e recentemente voltaram a ter.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 17 horas:

Sim, é só deixar a porta da gaiola aberta e deixar os bichos serem livres.

Faz-me uma confusão do crl quem gosta de ter os pássaros assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, Em 21/02/2025 at 16:38:

eu tenho, o que precisas...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 22/02/2025 at 10:21:

Sim, é só deixar a porta da gaiola aberta e deixar os bichos serem livres.

Faz-me uma confusão do crl quem gosta de ter os pássaros assim

Há pássaros que simplesmente morrem se forem soltos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, Em 21/02/2025 at 16:38:

O meu pai tem canários desde que me lembro. Não faço ideia se é a mesma coisa ou parecido, mas...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 37 minutos:

O meu pai tem canários desde que me lembro. Não faço ideia se é a mesma coisa ou parecido, mas...

É parecido mas diferente, mas por outro lado apresentam semelhanças, apesar das diferenças...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O tratamento de canários e periquitos é idêntico, muda a dieta das sementinhas que eles comem mas o periquito é um npc autêntico, já o canário "canta" que se farta. 😄 

Eu tenho bastantes canários, pintassilgos, bico de lacre e mais uns quantos assim na casa do meu pai, ele faleceu já há uns anos e deixou uma coleção de pássaros bem grande, mas tenho uma "gaiola" bem espaçosa, até pequenas arvores tem lá dentro...  Tb não fiz mais criação porque não gosto de ver pássaros trancados, mas até estes todos morrerem vou continuar a cuidar deles. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não acho grande piada aos pássaros, mas o meu pequeno gosta muito de ir ver o passarinho em casa dos avós.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 minuto:

Eu também não acho grande piada aos pássaros, mas o meu pequeno gosta muito de ir ver o passarinho em casa dos avós.

Lembro-me de em puto ser igual, tanto é que nessa época era muito comum comprar um casalinho de periquitos que ficavam naquelas gaiolinhas até  morrerem(sad) mas eram bonitos e faziam um barulho do crl  😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um canário, mas até me esqueço que ele existe. Não sou eu que trato dele.

Curtia ter um papagaio daqueles cinzentos que imitam as falas e sons.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus pais tinham lá um bicho desses que tinha uma espécie de espinho junto ao bico e estava a impedir que abrisse, entretanto acho que já resolveram.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas a todo espero que se encontrem bem. Alguém me consegue dizer se este pequenino tem alguma raça ( motivos legais de registo )?  Cá em casa após a recente partida dos nossos amigos e decidimos adotar e o meu pai deparou-se com este rapazito e questionou-me se sabia a raça, a pessoa que os pos para adoção não lhe conseguiu dizer. A questão da raça é se for de potencialmente perigoso ver o que será necessário para registar na junta. Se conseguirem ajudar agradecia.

Spoiler

WhatsApp Image 2025-03-02 at 19.19.56.jpeg

Spoiler

WhatsApp Image 2025-03-02 at 19.19.40.jpeg

Editado por NunoC89

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NunoC89, há 17 minutos:

Boas a todo espero que se encontrem bem. Alguém me consegue dizer se este pequenino tem alguma raça ( motivos legais de registo )?  Cá em casa após a recente partida dos nossos amigos e decidimos adotar e o meu pai deparou-se com este rapazito e questionou-me se sabia a raça, a pessoa que os pos para adoção não lhe conseguiu dizer. A questão da raça é se for de potencialmente perigoso ver o que será necessário para registar na junta. Se conseguirem ajudar agradecia.

Ocultar conteúdo

WhatsApp Image 2025-03-02 at 19.19.56.jpeg

Ocultar conteúdo

WhatsApp Image 2025-03-02 at 19.19.40.jpeg

Quando fores registar o animal, quem fará essa avaliação será o veterinário.

Parece ter uns traços de pit mas não é puro, por isso podes tentar um "vim trazer este rafeirito para identificar" e ele registar como indefinido. O pior que poderá acontecer será mesmo um registo de cruzado com pit, mas pelas fotos não me parece.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 6 minutos:

Quando fores registar o animal, quem fará essa avaliação será o veterinário.

Parece ter uns traços de pit mas não é puro, por isso podes tentar um "vim trazer este rafeirito para identificar" e ele registar como indefinido. O pior que poderá acontecer será mesmo um registo de cruzado com pit, mas pelas fotos não me parece.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bro pensa que vai ganhar a champions league com o Real Madrid

IMG_2432.jpeg

• Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 4 horas:

Bro pensa que vai ganhar a champions league com o Real Madrid

IMG_2432.jpeg

Imagem WhatsApp 2025-03-23 às 09.59.11_68f06a84.jpg

• Like 3
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso não saber como começar pois parece que estou a viver um pesadelo. Mas vou tentar.

Numa noite de Dezembro, eu tinha acabado de entrar no carro para me deslocar até casa e, completamente do nada, me veio à cabeça um pensamento. Que ao chegar a casa iria encontrar outro gato meu atropelado. Não sei se foi motivado da perda da minha gatinha uns meses antes, não faço ideia nem nunca contei isto a ninguém. Nem isso nem que nessa mesma viagem encontrei, de facto, um felino morto no meio da estrada e o coloquei no passeio para ninguém passar por cima. Fiquei assustado com tudo e tentei colocar uma borracha no assunto. Até hoje...

Ao início da madrugada, a alguns metros da minha casa, fui encontrar o meu único gato morto na estrada. Por momentos não queria acreditar no que via, mas era mesmo ele. Vim a casa buscar um saco do lixo, o meti lá dentro e o trouxe para o quintal, onde provavelmente será enterrado ao lado da outra. Estou de rastos.

Era o único macho dos quatro que tinha por cá. Restam as fêmeas. Uma delas, a mãe, aparenta ter barriga mas não teve ainda nada.

Editado por Genzo
  • Like 3
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um abraço, é terrivel perder os nossos amiguinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas do Porto, alguém recomenda uma empresa que venha a casa cuidar dos animais na ausência dos donos?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...