Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, há 44 minutos:

É normal, sim.

Trabalho com animais e já os vi perfeitamente normais num dia, no seguinte prostrados como descreveste e um dia ou dois após tratamento, falecerem. É muito comum em quadros de parvovirose.

Pensa positivo e não imagines já o pior!

Ai fds…

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que o meu gato não tem bolas e continua a pinar com o cobertor? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 10 horas:

Foi operado cedo ou já algo tardiamente? O meu cão continua a fazer isso também. O gato nunca fez isso mas tem alturas no mês em que chateia imenso a gata à noite (diria que tendencialmente nas luas cheias)

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 10 horas:

Quando foi castrado?

Não será tanto sexual, mas mais comportamental, de mostrar dominância 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Foi operado cedo ou já algo tardiamente? O meu cão continua a fazer isso também. O gato nunca fez isso mas tem alturas no mês em que chateia imenso a gata à noite (diria que tendencialmente nas luas cheias)

Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Quando foi castrado?

Não será tanto sexual, mas mais comportamental, de mostrar dominância 

Não sei quando é que ele foi castrado. Ele tem 4 anos, e está comigo há 1.

Mas ele sempre fez isso desde que está comigo, agarrar-se a uma manta e, todo desajeitado , começar a pinar .

Compartilhar este post

Link para o post

Existem diversos estudos que comprovam que os filhos imitam o comportamento dos pais.

• Like 1
  • Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Em 29/12/2023 at 16:05:

Bom, pode ser que haja aqui alguém com conhecimentos veterinários ou que já tenha passado por situação semelhante que possa ajudar.

Eu e a minha senhora temos dois gatos, um casal. Ela sempre foi muito pacífica e sossegada. Ele um reguila que nunca pára quieto. No dia 22 eu não estava em casa, mas a minha namorada sim. Ela disse-me que o gato ficou literalmente o dia todo na cama, não comeu nem bebeu água, não foi à casa de banho, não miou. Ficou na cama dele a dormir o dia todo e estava cheio de febre. No dia anterior a este ele estava perfeitamente normal, super mexido como sempre foi.
Ora, a minha namorada levou-o ao veterinário e descobriram um tumor no cólon. Desde aí tem feito medicação e já parece perfeitamente normal novamente. Já voltou ao veterinário e, claro, o tumor ainda lá está. Vamos fazer uma TAC e provavelmente uma biópsia para vermos concretamente com o que estamos a lidar. Depois decidimos o que fazer, dependendo dos resultados.

A minha pergunta é: é normal ele passar de normal para completamente KO de um dia para o outro, tendo este tumor? É que o tumor pelos vistos já cá está há algum tempo e ele sempre esteve normal, nunca houve um sinal que nos levasse a pensar que ele estava doente. A minha esperança é isto não ser tão problemático porque ele sempre esteve bem. Posso agarrar-me à ideia de que é benigno apenas por isto?

Bom, fui com ele fazer a TAC e confirma-se, à partida, o tumor. Ainda estamos à espera do relatório final (disseram que demoravam 5 dias, já vai no dobro e segundo o veterinário quando demoram muito nao é bom sinal...) para ver melhor a extensão e ver se precisa de fazer uma biópsia.

Ele não está normal, mas podia estar pior. Anda muito menos ativo, super calmo. Mas não está prostrado, o que me dá algum alento. Creio que o frio também o faz procurar ficar mais na cama. Tem apetite, apesar de ignorar a comida que é suposto ter de comer - creio que já se habituou a ela. Mas se lhe cheira a peixe, fica mexido, o que é bom. Não brinca, mas mexe-se.

Vamos ver. Há animais que mesmo com tumores conseguem ter uma vida relativamente boa mais uns anos. Nós em casa vamos fazer os possíveis para que isso aconteça. O que me incomoda é eu ter de ter saído de Portugal agora para ir trabalhar e não estar lá para o acompanhar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Bom, fui com ele fazer a TAC e confirma-se, à partida, o tumor. Ainda estamos à espera do relatório final (disseram que demoravam 5 dias, já vai no dobro e segundo o veterinário quando demoram muito nao é bom sinal...) para ver melhor a extensão e ver se precisa de fazer uma biópsia.

Ele não está normal, mas podia estar pior. Anda muito menos ativo, super calmo. Mas não está prostrado, o que me dá algum alento. Creio que o frio também o faz procurar ficar mais na cama. Tem apetite, apesar de ignorar a comida que é suposto ter de comer - creio que já se habituou a ela. Mas se lhe cheira a peixe, fica mexido, o que é bom. Não brinca, mas mexe-se.

Vamos ver. Há animais que mesmo com tumores conseguem ter uma vida relativamente boa mais uns anos. Nós em casa vamos fazer os possíveis para que isso aconteça. O que me incomoda é eu ter de ter saído de Portugal agora para ir trabalhar e não estar lá para o acompanhar...

Bela m*rda Duda.

Muita força para ti e para a bicha 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 20 horas:

As melhoras pro teu gatinho 🙏

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 9 minutos:

Está em paz desde há uns dias, já não sofre mais ❤️

Muita força.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Um abraço, força nisso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 horas:

Muita força e um forte abraço 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 13 horas:

Hoje foi dia de spa

801584708_puskasposcorte.thumb.jpg.bc8038ab8d5cea180905c5ce0674bd8c.jpg

❤️

Compartilhar este post

Link para o post

hoje aqui sff. Comprei uma fonte nova para a gata, mas o crl da fonte manda muita agua e faz um barulho do crl. Parece que tenho alguém a tomar banho 24/7 em casa. Há alguma m*rda que possa meter onde sai a agua ou assim para aquilo ficar menos barulhento?

_thb_33658137.jpg

já entendi, aquilo tem uma cena para regular a potencia na bomba, meti no segundo mais baixo, já está mais tolerável.

Editado por lastdance
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 12 horas:

hoje aqui sff. Comprei uma fonte nova para a gata, mas o crl da fonte manda muita agua e faz um barulho do crl. Parece que tenho alguém a tomar banho 24/7 em casa. Há alguma m*rda que possa meter onde sai a agua ou assim para aquilo ficar menos barulhento?

_thb_33658137.jpg

já entendi, aquilo tem uma cena para regular a potencia na bomba, meti no segundo mais baixo, já está mais tolerável.

bebeu 0 vezes até agora.

• Triste 1
  • Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de beber por lá durante 2 semanas para ela perceber. 

• Like 1
  • Haha 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, Em 21/05/2024 at 16:19:

bebeu 0 vezes até agora.

desde q deixes a caixa da fonte para ela brincar, é o q importa

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 horas:

Quero é areia aglomerante boa e barata!

Define barato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 46 minutos:

Define barato.

5€ por 6kgs.

Comprei a Always para experimentar, foram 11€/6kgs. É muito boa, mas tenho gatos cagões e mijões. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...