Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Muita força Diogo! Fui agora buscar o meu primeiro cão e não consigo imaginar passar por uma coisa destas... que fique tudo bem com ele!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço @Diogo_CFB que tudo corra pelo melhor.

Como já disseram atrás ter de abater um animal e voltar para casa de mãos a abanar foi das coisas mais difíceis que fiz.

O meu companheiro tinha pouco mais de 2 anos, já passaram mais de 9 meses e ainda nem sou capaz de contar a história.

Compartilhar este post

Link para o post

Ter que "adormecer" o meu primeiro cão foi sem duvidas o pior dia da minha vida.
Saber que já não havia nada a fazer, comunicar ao resto da família o que ia ser feito, partilhar uns últimos momentos e umas ultimas lambetas com ele, sair com ele de casa uma ultima vez, e sentir nas mãos ele a ir embora...
Fica contudo o consolo de saber que foi um cão super feliz, que viveu bem mais do que o normal (15 anos e 3 meses é raríssimo para um Labrador) e que fizemos tudo aquilo que era possível fazer.

@Diogo_CFB tudo de bom e confiança que isso vai correr tudo bem!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dragomir, há 58 minutos:

Como já disseram atrás ter de abater um animal e voltar para casa de mãos a abanar foi das coisas mais difíceis que fiz.

O meu companheiro tinha pouco mais de 2 anos, já passaram mais de 9 meses e ainda nem sou capaz de contar a história.

Por acaso, estou bem, talvez por ter estado com o gato até ao último suspiro. Seria cruel da minha parte não ter ficado com ele.

As primeiras semanas foram difíceis, sem dúvida. Tenho um dia ou outro que bate aquela saudade. Ele todos os dias, chegava a uma certa hora da noite e miava ao pé mim do tipo, "Meu, bora lá dormir, pá! Já é tarde"

No final do verão do ano passado, fui adoptar uma gata que estava numa FAT. Fun fact. Estive tipo 1 mês a achar que era um gato até ã primeira consulta. Quando a vet me diz que era uma gata, a minha reação foi 'ahn? Eu já desconfiava, os tomates não lhe cresciam". Mas vá que o nome foi bem escolhido e funciona para ambos os sexos, Cinza.

Mas voltando ao assunto. Aquele gato(o Silas) foi um verdadeiro companheiro.

Tinha 12 anos quando o bicho foi parar lá a casa. Ainda me lembro de a minha mãe dizer que tinha um grande surpresa para mim. Eu a pensar que ela me tinha comprado um jogo para a PS2.. mas não, era mesmo um gato que ela tinha apanhado da rua antes de sair para o trabalho.

Em suma. Cresci com ele. 

Acho que foram 19 anos bem vividos.

Já mais para o fim, até o cão cá em casa se preocupava com ele. Ia dar aquela checkada se o gato estava a dormir depois de eu sair para o trabalho. Dormiam muitas sestas os dois juntos. Por vezes até o lambia para o lavar.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, Em 25/07/2023 at 21:23:

Não tem mal nenhum mostrar que somos vulneráveis em momentos como este. Dou-te o meu exemplo.
Fez este mês de julho 1 ano em que tive de abater um dos meus gatos. Este verão faria 20 anos. Chorei baba e ranho durante duas horas. Já não suportava ver o bicho a definhar-se. Custou-me horrores, sair a meio do trabalho para "aquilo"... mas o mais me marcou, foi quando levou a injeção. Ele, inconscientemente ou não, voltou para dentro da transportadora, talvez a pensar que poderia voltar para casa, sempre achei que ele teria uma morte natural que um dia se deitava para dormir e pronto, ficaria assim. Nunca acharia que teria de fazer o que fiz.   
Eu nem sei como estive lá durante o processo todo. Estive com ele antes de levar a injeção, durante os efeitos da injeção e depois uns breves minutos quando já em cadáver e sair do vet com a transportadora vazia foi bastante desolador.

Portanto, companheiro, sem medo das emoções saírem cá para fora. 
Força neste momento.  

Que história do crl 😕

Citação de Diogo_CFB, há 14 horas:

Muito obrigado a ambos. 

Vou actualizando os núcleos apenas de manhãzinha.* 

Muito força Dioguinho. ❤️ Vais ver que vai tudo correr bem!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 19 horas:

Muita força Diogo! Fui agora buscar o meu primeiro cão e não consigo imaginar passar por uma coisa destas... que fique tudo bem com ele!

Citação de dragomir, há 12 horas:

Citação de Axadrezado, há 12 horas:

Ter que "adormecer" o meu primeiro cão foi sem duvidas o pior dia da minha vida.
Saber que já não havia nada a fazer, comunicar ao resto da família o que ia ser feito, partilhar uns últimos momentos e umas ultimas lambetas com ele, sair com ele de casa uma ultima vez, e sentir nas mãos ele a ir embora...
Fica contudo o consolo de saber que foi um cão super feliz, que viveu bem mais do que o normal (15 anos e 3 meses é raríssimo para um Labrador) e que fizemos tudo aquilo que era possível fazer.

@Diogo_CFB tudo de bom e confiança que isso vai correr tudo bem!

Citação de DS7, há 11 horas:

Um grande abraço e muita força @Diogo_CFB

Citação de Gilberto Carlos, há 9 horas:

Que história do crl 😕

Muito força Dioguinho. ❤️ Vais ver que vai tudo correr bem!

Muito obrigado pelas palavras de ânimo e de força

Certamente que nos dão mais força neste momento mais triste e complicado. 

Uma palavra a todos, mesmo não conhecendo a maioria daqui pessoalmente, tenham a certeza que vos tenho muita consideração e estima. Isto é uma familia e foi bom poder ter desabafado aqui. 

Sou uma pessoa reservada e timida, não gosto nem costumo expor as coisas, mas foi especial sentir que estão a dar muita força ao meu amiguinho, que eu tanto amo.

Só isso ajuda muito a passar este desafio, ele é forte, ao contrário de mim, e tenho fé que correrá tudo bem.

Aos que contaram e partilharam essas histórias, o meu lamento e um forte abraço a todos. São todos muito especiais e os vossos amiguinhos foram uns sortudos por terem donos tão humanos. 

• Like 14

Compartilhar este post

Link para o post

A torcer por ele e pela sua recuperação. Sempre contigo grande Diogo, o que precisares, cá estaremos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei este gatinho ontem sozinho e trouxe para casa. É macho, tem cerca de 3 meses e é super amigável. Se conhecerem alguém do Porto que o possa/queira adotar, por favor, mandem-me mensagem.

Não queria ficar muito mais tempo com ele, que já começo a apegar-me e já sei como vai ser depois para me despedir dele.

2.thumb.jpeg.cce8dacc040de38cf6957d29966f340c.jpeg1.thumb.jpeg.c8ebb8ea76dc7db32e66247d151fbd57.jpeg

• Like 14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 10 horas:

Encontrei este gatinho ontem sozinho e trouxe para casa. É macho, tem cerca de 3 meses e é super amigável. Se conhecerem alguém do Porto que o possa/queira adotar, por favor, mandem-me mensagem.

Não queria ficar muito mais tempo com ele, que já começo a apegar-me e já sei como vai ser depois para me despedir dele.

2.thumb.jpeg.cce8dacc040de38cf6957d29966f340c.jpeg1.thumb.jpeg.c8ebb8ea76dc7db32e66247d151fbd57.jpeg

Que lindo!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 09/08/2023 at 19:30:

O meu amiguinho foi operado hoje, já o fui buscar ao veterinário.

Eles decidiram castrar, disseram que era melhor do que estar só a tirar o tumor. Está estranho, deve ter dores ainda. Quando me viu a mim e à minha irmã começou a "chorar". Tem antibióticos para tomar e uma seringa com um liquido para tomar.

Tem muitos pontos e vinha com uma espécie de penso, mas já tivemos a por uma fraldinha, já que é uma zona muito sensível e exposta.

Vamos ver depois o resultado da análise, se é grau 1, 2 ou 3. Se for grau 1 fica pela operação, grau 2 pode fazer um tratamento e grau 3 seria pior sinal. Julgo que é quando se alastra a outros orgãos, mas eu acho que ele já se tinha ressentido de algo se tivesse em caso avançado. Ele, tirando isto, andou sempre a 100% e nunca se queixou de nada, nem notei algo de mal nele.

Ele é muito mais forte que eu e quero acreditar que o pior vai passar. Tinha que vir desabafar com vocês, que lhe deram muita força e ânimo. 

É de grau 2. Ligaram ontem ao fim da tarde

Na quarta foi ver os pontos e já tirou alguns, o veterinário disse que aquilo estava com bom aspecto. Quarta vai tirar o resto e vamos falar com um veterinário sobre isso (tratamento)

Pelo sitio que foi, já indiciava que não devia ficar apenas pela operação e eu tinha muito medo que se revelasse de grau 3. Vamos ver agora como corre.

Ele tem andado muito bem, sempre com o seu feitio peculiar. 

• Like 24

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 5 horas:

É de grau 2. Ligaram ontem ao fim da tarde

Na quarta foi ver os pontos e já tirou alguns, o veterinário disse que aquilo estava com bom aspecto. Quarta vai tirar o resto e vamos falar com um veterinário sobre isso (tratamento)

Pelo sitio que foi, já indiciava que não devia ficar apenas pela operação e eu tinha muito medo que se revelasse de grau 3. Vamos ver agora como corre.

Ele tem andado muito bem, sempre com o seu feitio peculiar. 

Contigo e com o teu companheiro no pensamento!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, Em 18/08/2023 at 17:58:

Aceita, já não vai a lado nenhum.

Teve quase a ficar, mas não dava, a minha esposa é alérgica a gatos, apesar de os adorar. E eu, para vos ser o mais sincero e honesto possível, tive tantos desgostos com gatos quando era pequeno que agora não me vejo a ter nenhum gato.

De qualquer forma fica um resumo: na sexta liguei para o canil do municipio e não têm gatil. Liguei para uma instituição e só poderiam ficar com ele a partir do final desta semana, mas não era certo.

Através do instagram, conseguimos arranjar uma senhora que queria ficar com ele. Combinamos a entrega no sábado de manhã. Cheguei ao local, mandei-lhe mensagem e ela respondeu a dizer que já estava a chegar. Desde aí nunca mais leu/respondeu às mensagens. Acho mesmo que foi alguma brincadeira de mau gosto, mas enfim.

No mesmo sábado conseguimos, da mesma forma, arranjar outra pessoa que ficou com o gatinho e deu para entender que, em príncipio, irá ser bem cuidado.

Depois de o ter entregue admito que fiquei a pensar imenso como poderia ter sido a nossa vida se tivessemos ficado com ele e assim e tenho andado um bocado triste. Mas a vida é feita de decisões e quero acreditar que pelo menos salvei uma vida.

Obrigado a todos.

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post

Que comidas dão aos bichanos?

O meu gato está com uma infeção urinária, e deve ser da comida da Mercadona, segundo o veterinário.

A comida com mais de 50% de carne do Continente, faz que a minha outra gata vomite. 

Não sei o que comprar que não custe 10€/kg 😞

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...