Hammerfall Publicado 3 Dezembro 2022 Citação de Quan Chi, há 5 horas: Aquele abrasado que às vezes passa na SIC Mulher (Jackson Galaxy - My Cat from Hell) teve um episódio desse género. Já não me lembro muito bem, mas envolvia os gatos nusarem os mesmos espaços em dias alternados para se irem habituando ao cheiro um do outro, e depois comerem ao mesmo tempo cada vez mais próximos fisicamente, tipo os dois no mesmo corredor da casa com uma rede a separar. Aparentemente resultou muito bem. Not so abrasado after all! Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 3 Dezembro 2022 Citação de kareca, há 2 horas: Nessa última parece um tasmanian devil 😬 Foi antes de secar o pêlo 😂 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 13 Dezembro 2022 Tenho uma gata em casa que, do nada, ficou apática, com pouca mobilidade e ainda vomitou, ficando frouxa pouco depois de o ter feito. Ainda melhorou um pouco mas não creio que passe desta noite 😔 Ao almoço estava bem, chegou a comer a ração e antes tinha ido dar a sua voltinha no exterior. Não me sai da cabeça que alguém da minha vizinhança lhe tenha feito mal. Aliás, não seria a primeira vez. Já acolhi uma gata após os donos a terem "abandonado" quando a mulher ficou grávida e infelizmente morreu também com suspeitas de envenenamento. Que raiva! Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 13 Dezembro 2022 Citação de Genzo, há 3 minutos: Tenho uma gata em casa que, do nada, ficou apática, com pouca mobilidade e ainda vomitou, ficando frouxa pouco depois de o ter feito. Ainda melhorou um pouco mas não creio que passe desta noite 😔 Ao almoço estava bem, chegou a comer a ração e antes tinha ido dar a sua voltinha no exterior. Não me sai da cabeça que alguém da minha vizinhança lhe tenha feito mal. Aliás, não seria a primeira vez. Já acolhi uma gata após os donos a terem "abandonado" quando a mulher ficou grávida e infelizmente morreu também com suspeitas de envenenamento. Que raiva! Leva-a ao vet ASAP!! Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 13 Dezembro 2022 Citação de Quan Chi, Em 03/12/2022 at 14:24: Aquele abrasado que às vezes passa na SIC Mulher (Jackson Galaxy - My Cat from Hell) teve um episódio desse género. Já não me lembro muito bem, mas envolvia os gatos nusarem os mesmos espaços em dias alternados para se irem habituando ao cheiro um do outro, e depois comerem ao mesmo tempo cada vez mais próximos fisicamente, tipo os dois no mesmo corredor da casa com uma rede a separar. Aparentemente resultou muito bem. Missão impossível. A gata não tolera mesmo cães. Mas agora é engraçado que vem pedir mimo 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 14 Dezembro 2022 Citação de Hammerfall, há 1 hora: Leva-a ao vet ASAP!! Não tenho nenhum aberto em meu redor, infelizmente. É esperar. Da ração não é, só se comeu alguma erva fora daqui ou alguém lhe fez mal ou levou um toque. Que ficou assim de repente, ficou. Uma coisa sei, fartou de beber água ainda a pouco. E tem estado a dormir. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 14 Dezembro 2022 Como é que ele está? Vê se a consegues levar ao veterinário Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 14 Dezembro 2022 Se tens antecedentes de envenenamento na zona e achas que alguém da vizinhança lhe fez mal (relacionado ou não com veneno), é tentar levar ao vet asap. Às 2am percebo que seja complicado, espero que entretanto tenhas conseguido levá-la Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 15 Dezembro 2022 (editado) Infelizmente a pequena não aguentou. Tinha 7-8 meses. Não deu tempo de ir ao veterinário. Na minha rua as casas são praticamente pegadas umas às outras, todas elas têm quintais. Em tempos apanhei um gato pequeno na estrada e trouxe-o para casa. Foi crescendo e ia sempre de telhado em telhado ou passava a estrada para o outro lado para ver das gatas. O "sacana" um dia trouxe uma gata que passado pouco tempo teve filhos. Como ela sentiu que nós éramos "bons" começou a trazer os filhotes e eles além de vir comer vinham brincar mas era hábito também eles irem dar as suas passeatas. Até um dia que os pequenos nunca mais foram vistos. Sem provas não podemos acusar ninguém, mas alguém os fechou. A gata voltou a ficar grávida e após nascer, esta pequena ficou muito próxima da mãe e como vinha sempre com ela, foi perdendo o medo de nós e era uma alegria. Até ontem ter ficado assim e puff. Já tive uma vizinha que deixou de querer ter gatos em casa por uma vez uma gata dela ter trazido na boca um peixe com remédio para ratos lá dentro. A outra que eu tive também foi de repente. Agora esta Bom, uma vez por outra aparece aqui 4 irmãos mais novos da pobre coitada, mas ainda têm um medo do camandro de nós, contudo não sei. Se um dia os conseguir apanhar ou reparar que se estão a afeiçoar, talvez não os consiga "ter" e os dê. O problema é se nós nos afeiçoar-mos a algum deles, tal como aconteceu com esta e não conseguia dar. Desculpem o desabafo... Edit: Não sabemos quem é, apenas temos uma noção de quem possa ser e para piorar não mora cá. Só cá vem para dar de comer à criação de animais da mãe. Inclusive tinha coelhos, e a nossa vizinha no outro ano ofereceu-nos uma para fazer criação. A coelha morreu. Galinhas que tinha, algumas apareceram mortas. E de vez em quando os gatos traziam pedaços de pão para cá. São coincidências a mais. Editado 15 Dezembro 2022 por Genzo 7 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 15 Dezembro 2022 Citação de Genzo, há 10 horas: Infelizmente a pequena não aguentou. Tinha 7-8 meses. Não deu tempo de ir ao veterinário. Na minha rua as casas são praticamente pegadas umas às outras, todas elas têm quintais. Em tempos apanhei um gato pequeno na estrada e trouxe-o para casa. Foi crescendo e ia sempre de telhado em telhado ou passava a estrada para o outro lado para ver das gatas. O "sacana" um dia trouxe uma gata que passado pouco tempo teve filhos. Como ela sentiu que nós éramos "bons" começou a trazer os filhotes e eles além de vir comer vinham brincar mas era hábito também eles irem dar as suas passeatas. Até um dia que os pequenos nunca mais foram vistos. Sem provas não podemos acusar ninguém, mas alguém os fechou. A gata voltou a ficar grávida e após nascer, esta pequena ficou muito próxima da mãe e como vinha sempre com ela, foi perdendo o medo de nós e era uma alegria. Até ontem ter ficado assim e puff. Já tive uma vizinha que deixou de querer ter gatos em casa por uma vez uma gata dela ter trazido na boca um peixe com remédio para ratos lá dentro. A outra que eu tive também foi de repente. Agora esta Bom, uma vez por outra aparece aqui 4 irmãos mais novos da pobre coitada, mas ainda têm um medo do camandro de nós, contudo não sei. Se um dia os conseguir apanhar ou reparar que se estão a afeiçoar, talvez não os consiga "ter" e os dê. O problema é se nós nos afeiçoar-mos a algum deles, tal como aconteceu com esta e não conseguia dar. Desculpem o desabafo... Edit: Não sabemos quem é, apenas temos uma noção de quem possa ser e para piorar não mora cá. Só cá vem para dar de comer à criação de animais da mãe. Inclusive tinha coelhos, e a nossa vizinha no outro ano ofereceu-nos uma para fazer criação. A coelha morreu. Galinhas que tinha, algumas apareceram mortas. E de vez em quando os gatos traziam pedaços de pão para cá. São coincidências a mais. Infelizmente já estive nessa situação. Abraço, Genzo. Compartilhar este post Link para o post
Wembanyama Publicado 15 Dezembro 2022 Abraço, Genzo. Já passei por situações semelhantes. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 15 Dezembro 2022 (editado) A minha cadela também teve um episódio idêntico, mas não passaram de suspeitas de envenenamento. Nem os próprios veterinários conseguiram dar certeza. Acho que cheguei até a desabafar aqui. Na altura fiquei tão mas tão desesperado que se tivesse descoberto que isso era verdade e a pessoa quem o fez, acho que tinha perdido a cabeça. Sou uma pessoa relativamente calma, mas se há coisa que me iria deixar cego, era isso. Abraço e força Genzo. Editado 15 Dezembro 2022 por trz Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 15 Dezembro 2022 Citação de trz, há 8 minutos: A minha cadela também teve um episódio idêntico, mas não passaram de suspeitas de envenenamento. Nem os próprios veterinários conseguiram dar certeza. Acho que cheguei até a desabafar aqui. Na altura fiquei tão mas tão desesperado que se tivesse descoberto que isso era verdade e a pessoa quem o fez, acho que tinha perdido a cabeça. Sou uma pessoa relativamente calma, mas se há coisa que me iria deixar cego, era isso. Abraço e força Genzo. A minha gata gostava de andar na boa vida, pelos quintas dos vizinhos, mas era apenas quando nós estávamos ausentes, fora isso, nunca saía do pátio de casa quando lá estávamos. Um dia chego do trabalho e nada. OK, poderia ter dado a sua volta. Não veio à noite e nesse mesmo dia andei pelas redondezas a ver se a via, chamei-a e nada... Os próximos 3/4 dias levantava-me mais cedo antes do trabalho para ir procurá-la, e quando chegava, a mesma coisa... Corri a freguesia inteira. No meio do mato, trespassei aos quintais dos vizinhos sem estes saberem... Num desses dias, à procura dela, chamava pelo nome... e nisto ouço um miar, já fraquinho... No meio de ervas altas, num acesso a um campo do vizinho, estava ela... Magrinha como tudo. Fui com ela ao vet, tinha sido envenenada. Ela melhorou imenso nessa semana, nem sabem como eu estava... Veio para a minha beira em 2015, quando tive um acidente em que, se tivesse outro desfecho, não estava a bater estas teclas... Tive de baixa quase ano e meio e ela foi a minha companhia, era muito ligado a ela. Quando se sentiu melhor, pedia para ir lá para fora... Os primeiros dias nós com receio não a deixávamos ir, mas ela tinha o seu feitio e era mazinha, então fazia cocó à porta, porque não a deixávamos sair. Lá deixamos a bichinha dar a sua volta. Isto durou 1 semana, nunca mais a vi. Nessa semana, a gata do meu tio e de um vizinho meu também desapareceram... Quem faz isso não tem coração 11 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 15 Dezembro 2022 Citação de Hammerfall, há 1 hora: A minha gata gostava de andar na boa vida, pelos quintas dos vizinhos, mas era apenas quando nós estávamos ausentes, fora isso, nunca saía do pátio de casa quando lá estávamos. Um dia chego do trabalho e nada. OK, poderia ter dado a sua volta. Não veio à noite e nesse mesmo dia andei pelas redondezas a ver se a via, chamei-a e nada... Os próximos 3/4 dias levantava-me mais cedo antes do trabalho para ir procurá-la, e quando chegava, a mesma coisa... Corri a freguesia inteira. No meio do mato, trespassei aos quintais dos vizinhos sem estes saberem... Num desses dias, à procura dela, chamava pelo nome... e nisto ouço um miar, já fraquinho... No meio de ervas altas, num acesso a um campo do vizinho, estava ela... Magrinha como tudo. Fui com ela ao vet, tinha sido envenenada. Ela melhorou imenso nessa semana, nem sabem como eu estava... Veio para a minha beira em 2015, quando tive um acidente em que, se tivesse outro desfecho, não estava a bater estas teclas... Tive de baixa quase ano e meio e ela foi a minha companhia, era muito ligado a ela. Quando se sentiu melhor, pedia para ir lá para fora... Os primeiros dias nós com receio não a deixávamos ir, mas ela tinha o seu feitio e era mazinha, então fazia cocó à porta, porque não a deixávamos sair. Lá deixamos a bichinha dar a sua volta. Isto durou 1 semana, nunca mais a vi. Nessa semana, a gata do meu tio e de um vizinho meu também desapareceram... Quem faz isso não tem coração ❤️❤️ Obrigado pela partilha. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Dezembro 2022 Os gatos são uns c*brões que metem o nariz em tudo. Até têm um ditado para a sua curiosidade. Por isso, não acho que são pessoas que envenenam os bichos, mas sim eles a ir aos saquinhos de raticida a pensarem que é Friskies azul. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 15 Dezembro 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 5 horas: Os gatos são uns c*brões que metem o nariz em tudo. Até têm um ditado para a sua curiosidade. Por isso, não acho que são pessoas que envenenam os bichos, mas sim eles a ir aos saquinhos de raticida a pensarem que é Friskies azul. Considerando que o meu hoje começou a rasgar o saco de areia a pensar que era comida, concordo com este post. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 15 Dezembro 2022 Já aconteceu com uma gata minha, cheguei a casa, encontrei-a morta na varanda...em conversa com um vizinho no dia seguinte, queixou-se que algum animal lhe tinha rasgado um saco com raticida...😔 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 16 Dezembro 2022 Eu como moro num apartamento, deixo o Stinky 🐱 de vez em quando ir ao jardim comer erva e casa. Não gosto que ele faça isso porque os vizinhos todos adoram o gato pois é giro e cheio de pêlo, dizem eles. Nunca se sabe o que pode ter na erva. Sobre o Bingo 🐶, ia apanhar a segunda vacina mas como tem uma tosse estranha, foi adiada. Já começa bem. Vou fazer um seguro da tranquilidade por 21€ senão vou à falência com o cão 😅 2 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 16 Dezembro 2022 Eu avisei 😞 mas são tão incriveis 1 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 16 Dezembro 2022 Citação de trz, há 36 minutos: Eu avisei 😞 mas são tão incriveis Mesmo 😐 haja paciência porque consegue tirar-nos do sério mas depois faz aquela cara e começa a inclinar a cabeça e pronto ❤️ Até pensei que fosse uma bola de pêlo mas a veterinária disse que não têm isso. A respiração está boa, não tem sopro no coração (acho que foi isto que ela disse) e se calhar pode ter apanhado frio mas já anda nisto há duas semanas e nem com antibióticos passa. A prenda de Natal da esposa vai ser pagar a despesa. Espero que saia mais barata que um iphone 13 😄 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 16 Dezembro 2022 É preciso ter em conta que embora ainda haja muita gente mais velha que o faz, grande parte das histórias de supostos envenenamentos são pura ficção. É muito, muito comum animais domésticos morrerem com algum bloqueio intestinal por algo que comeram, muitas vezes até coisas que os donos lhes dão (ossos pequenos de galinha por ex. é uma causa muito comum) e no final os bichos acabam letárgicos e com vómitos e os donos assumem logo que foi envenenamento. Digo isto sem querer menosprezar a história do Genzo que parece que tem genuinamente algum vizinho psicopata. Essa de dar peixes aos gatos com veneno para ratos lá dentro era coisa para me fazer partir o focinho a alguém. 6 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 16 Dezembro 2022 Citação de RoMbA, há 4 horas: Mesmo 😐 haja paciência porque consegue tirar-nos do sério mas depois faz aquela cara e começa a inclinar a cabeça e pronto ❤️ Até pensei que fosse uma bola de pêlo mas a veterinária disse que não têm isso. A respiração está boa, não tem sopro no coração (acho que foi isto que ela disse) e se calhar pode ter apanhado frio mas já anda nisto há duas semanas e nem com antibióticos passa. A prenda de Natal da esposa vai ser pagar a despesa. Espero que saia mais barata que um iphone 13 😄 Mais uma semana a antibiótico. Para já está barato. Paguei apenas 37€ dos antibióticos. Veterinária foi amiga, não cobrou as duas consultas❤️ Dois meses e meio e pesa 3,6kg. Numa semana aumentou 620 gramas 😂 está com umas patorras 🤣 Para o ano volto lá para ver seja pode tomar a segunda vacina. Espero começar bem o ano 😅 @trz, posso começar a mudar a comida com que meses? Não quero sócio da Royal Canin 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 16 Dezembro 2022 (editado) Citação de RoMbA, há 14 minutos: Mais uma semana a antibiótico. Para já está barato. Paguei apenas 37€ dos antibióticos. Veterinária foi amiga, não cobrou as duas consultas❤️ Dois meses e meio e pesa 3,6kg. Numa semana aumentou 620 gramas 😂 está com umas patorras 🤣 Para o ano volto lá para ver seja pode tomar a segunda vacina. Espero começar bem o ano 😅 @trz, posso começar a mudar a comida com que meses? Não quero sócio da Royal Canin 😂 Cuidado com a alimentação para ele não engordar muito. Quanto mais gordo, mais problemas. E os cães costumam ser maiores e mais gordichos. Que comida lhe estás a dar? Tem de ser junior até fazer o primeiro ano. Eu dou naturea de salmão, as minhas são alérgicas a frango. Recomendo sempre rações de frango porque é uma carne branca e magra. Em termos de quantidade segue mesmo o que a veterinária diz ou o que diz nos sacos da ração atrás, senão vai engordar fortemente e vais pagar no veterinário depois. Outra coisa: por mais que poupes na ração, vais acabar por pagar no veterinário depois. Com isto quero dizer que mais vale pagarmos por uma ração boa e que o cão vai andar saudável, do que pagar menos por rações de marca branca e depois pagar muito no veterinário por causa das mil e uma alergias que os bulldogs fazem. Editado 16 Dezembro 2022 por trz 3 Compartilhar este post Link para o post