Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Citação de bug, há 11 minutos:

Eu vou de férias uma semana e vou deixar os meus três cães sábado e domingo sozinhos e já custa um bocado.

Para colmatar isso comprei 2 câmeras android para os ver e conseguir falar com eles à distância.

Também tenho uma que a utilizo quando tenho de sair durante umas horas.
Eu nunca deixo a minha sozinha muitas horas.. acho que o máximo foram tipo 10 horas. Tenho a sorte de, apesar de viver em Vigo, os meus pais vivem em Vila Verde, Braga, de carro a viagem é +/-1h. 

Eu como trabalho desde casa, a bicha tá sempre comigo! A minha Maria já goza comigo e diz que eu tenho hiper-apego à cadela xD

Compartilhar este post

Link para o post

Um abraço, @DS7, força!

@NIkeL como vai essa experiência de viver com um gato? Já não vinha a este tópico desde janeiro e percebi que não vim a tempo de dar dicas 😅

O meu continua meio avariado, mas está a revelar uma paciência incrível com o miúdo. Ele, sempre que o vê, só quer chegar-se próximo e mexer-lhe. Se o apanha, puxa-lhe o pêlo, os bigodes... 😂 e ainda assim, só uma vez mordeu ao moço, quando ele estava a dar-lhe pontapés 😂 fosse qualquer outra pessoa e já estava toda chacinada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 3 minutos:

Um abraço, @DS7, força!

@NIkeL como vai essa experiência de viver com um gato? Já não vinha a este tópico desde janeiro e percebi que não vim a tempo de dar dicas 😅

O meu continua meio avariado, mas está a revelar uma paciência incrível com o miúdo. Ele, sempre que o vê, só quer chegar-se próximo e mexer-lhe. Se o apanha, puxa-lhe o pêlo, os bigodes... 😂 e ainda assim, só uma vez mordeu ao moço, quando ele estava a dar-lhe pontapés 😂 fosse qualquer outra pessoa e já estava toda chacinada.

2! Vai bem. São completamente diferentes um do outro em termos de personalidade (um e uma). A única coisa que sofreu um pouco foi o sofá, mas de resto tudo tranquilo. Não tinha noção é que os gatos dormiam tanto. 😂 No início até achava que estavam meio deprimidos. Já agora os vossos também pedem para sair de casa? O meu (só ele) todos os dias de manhã e à noite pede para eu abrir a porta uns minutos para ele dar uma voltinha no hall do prédio, esfrega-se em 2 ou 3 esquinas e depois volta. Algum brinquedo ou acessório que aconselhem? Tenho uns arranhadores daqueles de cartão e um ginásio (é assim que se chama né?) com 3 ou 4 plataformas e arranhadores. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

Para colmatar isso comprei 2 câmeras android para os ver e conseguir falar com eles à distância.

Se não for indiscrição, onde compraste e quanto é que foi?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 minutos:

Eu por exemplo comprei a da TP-Link, a Tapo C200, custou uns 29 euros (mais 5 para um cartão SD à parte). Por esses valores já compras algo que te chega para manter os animais debaixo de olho, com visão noturna e com hipótese de falar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 14 horas:

Bem chegou um dos piores dias da minha vida, o meu cão de 15 anos morreu hoje. Sinto-me como se tivesse perdido um irmão, eu fui buscá-lo tinha eu 11 anos, agora tenho 26...ele literalmente cresceu comigo. Esteve comigo nos meus bons e maus momentos, sempre a meu lado era uma companhia como não há nenhuma, custa muito.

O meu pequenote 😔

85631061_2017-11-2919_29_08.jpg.600a2c5b22e063326416306a4453b74c.jpg

Força, grande abraço.

Citação de NIkeL, há 59 minutos:

2! Vai bem. São completamente diferentes um do outro em termos de personalidade (um e uma). A única coisa que sofreu um pouco foi o sofá, mas de resto tudo tranquilo. Não tinha noção é que os gatos dormiam tanto. 😂 No início até achava que estavam meio deprimidos. Já agora os vossos também pedem para sair de casa? O meu (só ele) todos os dias de manhã e à noite pede para eu abrir a porta uns minutos para ele dar uma voltinha no hall do prédio, esfrega-se em 2 ou 3 esquinas e depois volta. Algum brinquedo ou acessório que aconselhem? Tenho uns arranhadores daqueles de cartão e um ginásio (é assim que se chama né?) com 3 ou 4 plataformas e arranhadores. 

Os meus adoram um pau de plástico com um fio grande e na ponta do fio, penas e cenas do género. Isso e peluches que dê para guardar erva gateira lá dentro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 horas:

O meu não arranha nada de forma "propositada". Já estragou algumas coisas, tipo o tapete de ter o miúdo no chão, mas é ao acordar, com o espreguiçar normal, as unhas ficam de fora e às vezes arranha. Porque arranhar mesmo, sempre se habituou desde pequeno a usar o arranhador do IKEA que tenho na perna da mesa da cozinha.

spacer.png

Tive também um desses arranhadores gigantes e ele durante uns tempos dormia lá no sítio mais alto, mas a certa altura deixou de lá caber 😂

XzPfCPFpYz9CbNgxSnysgIAsHa7E_Ml0J0dGubMCDwy0_DjDT9DlseOZdteWTI6hMGTQ-OIcBnBUVtrapHxeHOkg7zoI0_xq7pN9vQ4m6T3j7dGUd6vc9R7eX8sEbyFuozUTzuEB02K2MExzI7hK4dKoa0Ppr5xHmZICvpdZJTZvzKx5inu2WEFOMlFK2qcWTQk_nNOw_mU_KtM39DFdY5HA4W2I2HkcLoJ6DE8sgcpQQHZnvBdO8f1wJSQC8_mykMWZ0SHkwdwRn5HEntxZ_s-8h0rj7XlekkEjlglCd0WeD3qpiIuVW4WsbcqjgQbWGKQbsO91g7PBj6D4EPPfgqn6ArCua6BsZi2FdlhdXwsSFrEWlHotCMoTixgO1m-6ejmQghYXMsfpZhMcdSutFjBL9B9DJKQiP2-8jB2NXezseMUd94YJQdMGQtJkX7vRL-tGPGM3S74RbfFFo2vxmPI8TzKRjjvnSn2-G44Z_zzfFJQyN8N9GpO-EETyjy2-T1Rk-gBnnQNJQX_9kX6MH2P-pw3PQh2xb4ToPuignXXS3fBN0ISsKQeD_fghvgA8uZK8PnhlQg6ro0E2EqSgkotGJl5muFJLNOSFHQO3U-TbZcnugFmcijrX8GwkBRH8VmNQWXPo3he0tjLx06RCAEQvXPTxegTxzyfwvZ-_CxIq-hBTB_EudqE6cfPqRPPNbjWY0Gva9Lx_q5sNFC1TVxaChON-c6CqzcxlMuHtYQdyAaL0FLflXyd7vmUba70=w509-h903-no?authuser=0

(isto, aqui ainda era magro e "pequeno"...)

Agora tem uma destas casotas mas prefere esmagá-la e dormir por cima do que lá dentro...

3BiWklfnGg2Tpi8CLmcuGVewoQKUUWmM47ztVzjmewqyJa6eJKwHm1m725qDPIKhdBPf7YNn5KHtDoHnCCrx55UQdU7rQtM9F26PBO1K1tLjxgbJeOZ_qNA5FkxxJbac1akzfasjNqmFaenE1_xnlhc0xgS_pdf8cYTXGbEqfWmcd1CKK0POw990Rao9we8xpW7up4ywHTR5mJ4meu6pdmZxfMX5Ja_mQVXpxE4zU48m_E4CYnc1Czk6UjzpAfZymBoK7jKip79hc7PWuzPKYM9rOVeG6FMwctbqbIvmahUtw1sdwoqjFEETKqvmPmDRoG9DxxkYvK2b6MvRyKGzyLh0HOebCZKJ7-oTUQQ913KYwATwt5GV2CQISMeerN5orf8r7_AAya-miB9tfJBcecN4kVzZCsr6_2l3A9MOpv_tfiAWUU8E8fkIKX_s0lqxV1e1f5znLF9pxRB1wGgN4mNLyD584LjocSJz6s9e4da5sb3QXke0gBR51NXT-KaW1-vgf4giE1erqA8Psm89qLVlJZr3wYxAMiWsckw8eMmv6-_Wnk4LWUk2RbVfwDrioNj2caenovGRVGvUUl1AQZh4nWNJg5-WIj88PcWMdDjk9OSXh1ogtecBhUKwnGa1TnZzHkk23cLpphDsen_OdMPpDzk6EAcNPIIWVaEc32_joPgvJBZGllzNrW1D6ZI0uRvzl7xA9OUE327YXKbN5aB3jyETfehuJUlLTgc0lhxu6O_7YJofX2RIUsOF0Ro=w1604-h903-no?authuser=0

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Porrrrrrra tá bem alimentado 😆

Mas gostei desse arranhador para meter na perna da mesa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 33 minutos:

Porrrrrrra tá bem alimentado 😆

Há dois anos a comer ração caríssima, de dieta. Não vale a pena, acho que é mesmo dele 😂

As últimas aquisições para ele foram um comedouro e bebedouro eletrónicos. O bebedouro é simples QB, daqueles que faz uma fonte e a água vai mexendo e sendo filtrada. Já o comedouro é mais XPTO, parametrizável através duma app com os horários e quantidade de comida que deita. É engraçado...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 5 minutos:

Há dois anos a comer ração caríssima, de dieta. Não vale a pena, acho que é mesmo dele 😂

As últimas aquisições para ele foram um comedouro e bebedouro eletrónicos. O bebedouro é simples QB, daqueles que faz uma fonte e a água vai mexendo e sendo filtrada. Já o comedouro é mais XPTO, parametrizável através duma app com os horários e quantidade de comida que deita. É engraçado...

Eu também tenho uma fonte para a água, mas para a comida tenho uns normais. Ainda vi esses automáticos mas era tudo para cima de 100 euros e não quis gastar esse dinheiro nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

O bebedouro do meu é..um copo transparente de vidro. O facto de ser transparente e de nos ver a beber de copos iguais acho que ajuda, desde que troquei a pia por um mero copo começou a beber muito mais. Só tenho o cuidado de ver se a água tem lixo quando vou reforçar, mas todos os dias bebe cerca de 15cl de água + comida húmida (manhã e noite). Quando era a pia nem tocava na água.

Quanto a brinquedos, delira com uma boa com um fio elástico (pus foto uma ou duas páginas atrás). Brinca com aquilo há mais de um ano, quando chego a casa vai buscar essa bola e mete-a ao pé de mim, e fica ali a olhar à espera que a atire para algum lado.

De resto, quando mandarem vir calçado pela net, aguentem a caixa uns 7 dias em casa que é o tempo de se divertirem a arranhar aquilo tudo. Depois desistem e podem deitar ao lixo.

A nível de comida, é louco por saquetas Purina Felix. Seja a sopa, gelatinas, qualquer uma que seja Purina Felix o gato passa-se, mal me vê a pegar na saqueta começa com um miar contínuo, a abanar a cabeça e o crl 😂

Da seca, a que tenho tinho mais sorte é a Purina One

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 10 minutos:

A nível de comida, é louco por saquetas Purina Felix. Seja a sopa, gelatinas, qualquer uma que seja Purina Felix o gato passa-se, mal me vê a pegar na saqueta começa com um miar contínuo, a abanar a cabeça e o crl 😂

Porra, pensei que eram só os meus. Nunca fizeram igual com todas as outras comidas que experimentei, mas com essa ficam loucos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 4 horas:

Algum brinquedo ou acessório que aconselhem? 

Quando o meu gato era vivo delirava com aqueles lasers que se compram na feira (com a bolinha vermelha). Fartava-se de correr atrás daquilo, partia-me a rir.

Citação de Almeno, há 4 horas:

Comprei este. Não sei se é permitido meter links, fica em spoiler.

Tem visão nocturna também, se detectar um humano envia-me logo notificação para o telemóvel. Dá para falar e ouvir o ambiente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 horas:

Quando o meu gato era vivo delirava com aqueles lasers que se compram na feira (com a bolinha vermelha). Fartava-se de correr atrás daquilo, partia-me a rir.

Comprei este. Não sei se é permitido meter links, fica em spoiler.

Tem visão nocturna também, se detectar um humano envia-me logo notificação para o telemóvel. Dá para falar e ouvir o ambiente.

Citação de NIkeL, há 6 horas:

Eu por exemplo comprei a da TP-Link, a Tapo C200, custou uns 29 euros (mais 5 para um cartão SD à parte). Por esses valores já compras algo que te chega para manter os animais debaixo de olho, com visão noturna e com hipótese de falar.

Thanks guys

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 horas:

O bebedouro do meu é..um copo transparente de vidro. O facto de ser transparente e de nos ver a beber de copos iguais acho que ajuda, desde que troquei a pia por um mero copo começou a beber muito mais. Só tenho o cuidado de ver se a água tem lixo quando vou reforçar, mas todos os dias bebe cerca de 15cl de água + comida húmida (manhã e noite). Quando era a pia nem tocava na água.

Quanto a brinquedos, delira com uma boa com um fio elástico (pus foto uma ou duas páginas atrás). Brinca com aquilo há mais de um ano, quando chego a casa vai buscar essa bola e mete-a ao pé de mim, e fica ali a olhar à espera que a atire para algum lado.

De resto, quando mandarem vir calçado pela net, aguentem a caixa uns 7 dias em casa que é o tempo de se divertirem a arranhar aquilo tudo. Depois desistem e podem deitar ao lixo.

Da seca, a que tenho tinho mais sorte é a Purina One

Os meus (e a maioria pelo que sei) prefere água corrente, por isso é que uso a fonte. Quanto a comida, comem Purina One seca. Tenho umas latas de Purina húmida mas ficam demasiado loucos com aquilo, raciono muito essa comida, é muito de vez em quando. Todos os dias também dou 4 ou 5 de umas saquetas "Catisfactions". Também adoram isso.

Uma coisa que já reparei é que a gata engole a comida, não mastiga muito e acaba por vomitar com alguma regularidade e vê-se que a comida não está mastigada. Alguma forma de dar a volta a isso? 

As caixas faço o mesmo, sempre que algo vem numa caixa, vai para o chão para eles brincarem uns tempos. O mesmo com os rolos de papel higiénico quando terminam.

Já agora, ficam os dois. Ela é a siamesa, ele é meio arraçado não sei bem do quê lol

IMG-20180909-WA0017.jpg

IMG-20190831-WA0004.jpg

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 13 minutos:

ele é meio arraçado não sei bem do quê lol

IMG-20190831-WA0004.jpg

f*da-se. O meu gato tem um irmão gémeo?! Tenho de postar aqui uma foto dele para veres. O meu já tem 13 anos. É arraçado do Gato dos Bosques da Noruega ou Norueguês da Floresta 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas palavras. Hoje o dia foi muito duro, estes primeiros dias não vão melhorar. Adotei uma cadelinha há coisa de uns 3 anos para lhe fazer companhia e acredito que a presença dela vá atenuar a coisa com o passar do tempo aliás, já é uma grande ajuda tê-la ao pé de mim quando vou dormir.

Mesmo assim é um vazio demasiado grande, chegar a casa e ele não me vir receber ao pé da porta, estar habituado a ir á rua com dois e agora é só com um, a trela não sai do mesmo sitio, agora é só uma cama na sala...é muito triste e duro.

• Like 14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 hora:

Os meus (e a maioria pelo que sei) prefere água corrente, por isso é que uso a fonte. Quanto a comida, comem Purina One seca. Tenho umas latas de Purina húmida mas ficam demasiado loucos com aquilo, raciono muito essa comida, é muito de vez em quando. Todos os dias também dou 4 ou 5 de umas saquetas "Catisfactions". Também adoram isso.

Uma coisa que já reparei é que a gata engole a comida, não mastiga muito e acaba por vomitar com alguma regularidade e vê-se que a comida não está mastigada. Alguma forma de dar a volta a isso? 

As caixas faço o mesmo, sempre que algo vem numa caixa, vai para o chão para eles brincarem uns tempos. O mesmo com os rolos de papel higiénico quando terminam.

Já agora, ficam os dois. Ela é a siamesa, ele é meio arraçado não sei bem do quê lol

IMG-20180909-WA0017.jpg

IMG-20190831-WA0004.jpg

É arraçado de leão 🦁 lindos! 

Eu tenho uma relação com gatos difícil. Gosto de gatos, queria ter...mas já tive bastantes desgostos e não quero passar outra vez por isso. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muita força @DS7.

@NIkeLexistem um pratos com divisórias para eles não conseguirem 'abocanhar' tanta ração ao mesmo tempo, podes tentar isso. Mas nunca tive problema,  o meu come pouquinha ração, divide durante o dia.

Já agora, aconselho a ração da Husse. Areia é que continuo a usar a mais barata do Continente, por exemplo. Ainda não vi vantagens nas outras, mesmo que durem mais um bocado. O bicho quando ve muitos poios começa a miar, portanto acaba por me ser um pouco indiferente aguentar muito/absorver melhor o cheiro. E a diferença de preço é demasiado grande para ignorar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 8 horas:

Muita força @DS7.

@NIkeLexistem um pratos com divisórias para eles não conseguirem 'abocanhar' tanta ração ao mesmo tempo, podes tentar isso. Mas nunca tive problema,  o meu come pouquinha ração, divide durante o dia.

Já agora, aconselho a ração da Husse. Areia é que continuo a usar a mais barata do Continente, por exemplo. Ainda não vi vantagens nas outras, mesmo que durem mais um bocado. O bicho quando ve muitos poios começa a miar, portanto acaba por me ser um pouco indiferente aguentar muito/absorver melhor o cheiro. E a diferença de preço é demasiado grande para ignorar.

Eu costumo usar a areia com carvao ativado do pingo doce e noto bastante diferença em relação à normal. E agora tenho uma caixa em que eles entram por cima e em termos de limpeza foi uma melhoria enorme pois nas outras acabava sempre em porcaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu com a areia já faço tudo automatizado, é tirar os cocós e areia molhada de manhã e à noite, e aos sábados tiro tudo fora e limpo a caixa. Também uso a areia do Continente, já usei outras e não notei vantagens.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A do pingo doce aglutinante de carvão ativado é incrível

Compartilhar este post

Link para o post

Eu em relação à areia, é a do pingo doce com cheiro a alfazema. Ração seca é uma especial para os rins e a húmida é a lata da purina gourmet gold

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 52 minutos:

A do pingo doce aglutinante de carvão ativado é incrível

Acho que nunca tinha pensado no adjetivo incrível para caracterizar areia de gato 😆

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 2 horas:

Eu em relação à areia, é a do pingo doce com cheiro a alfazema. Ração seca é uma especial para os rins e a húmida é a lata da purina gourmet gold

Em teoria não se deve utilizar areias com cheiro para os gatos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...