Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Mais em jeito de desabafo: vocês seguem o fenómeno IRA?

Há alguma coisa de estranho ou errado ali ou é tudo bom e fantástico como se vê nas redes sociais? Ninguém dá a cara e parecem auto-sustentáveis, estarão à procura de alguma coisa ou é apenas altruísmo? É que eu deparo-me com aquilo e fico de lágrimas nos olhos com a bondade dos atos e com a forma como invertem a sorte e o destino de tantos animais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 7 minutos:

Há alguma coisa de estranho ou errado ali ou é tudo bom e fantástico como se vê nas redes sociais? Ninguém dá a cara e parecem auto-sustentáveis, estarão à procura de alguma coisa ou é apenas altruísmo? É que eu deparo-me com aquilo e fico de lágrimas nos olhos com a bondade dos atos e com a forma como invertem a sorte e o destino de tantos animais.

Houve umas notícias sobre eles quando começaram a aparecer com indícios de extremismo, ao ponto de fazer justiça pelas próprias mãos. Encontrei estas duas notícias de 2018:

https://www.publico.pt/2018/11/16/sociedade/noticia/grupo-intervencao-resgate-animal-investigado-policia-judiciaria-1851342

https://www.tsf.pt/sociedade/violencia-assaltos-e-terrorismo-as-suspeitas-e-os-metodos-do-ira-para-salvar-animais-10188083.html

Não sigo muito mas estas notícias na altura deixaram-me um bocado de pé atrás.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 1 hora:

Citação de JohnDoe, há 1 hora:

Houve umas notícias sobre eles quando começaram a aparecer com indícios de extremismo, ao ponto de fazer justiça pelas próprias mãos. Encontrei estas duas notícias de 2018:

https://www.publico.pt/2018/11/16/sociedade/noticia/grupo-intervencao-resgate-animal-investigado-policia-judiciaria-1851342

https://www.tsf.pt/sociedade/violencia-assaltos-e-terrorismo-as-suspeitas-e-os-metodos-do-ira-para-salvar-animais-10188083.html

Não sigo muito mas estas notícias na altura deixaram-me um bocado de pé atrás.

Sigo o fenómeno um bocado à distância mas estou como o Ibra e confesso que num Mundo de charlatões como este em que vivemos casos como os deles que parecem praticar o bem só porque sim deixa-me com mixed feelings. Ainda assim parece-me ser legitímo. 

Relativamente a esses notícias vieram ao de cima graças a uma reportagem da TVI e que acabou em tribunal e com decisão favorável ao IRA pelo que percebi. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, alguém sabe de um hospital veterinário na Amadora/Lisboa que recomende? É para cirurgia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NunoC89, Em 02/10/2021 at 10:21:

Boas pessoal, alguém sabe de um hospital veterinário na Amadora/Lisboa que recomende? É para cirurgia.

Para cão ou gato?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 1 hora:

Para cão ou gato?

Era para cão, a situação já está a ser tratada obrigado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, associações fixes para adoptar um gato bebé?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 14 horas:

O canil do teu município. Saem eletronicamente identificados, vacinas em dia (se for gato bebé é pouco provável que as tenha, está tudo esgotado a nível nacional) e esterilizados.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 15 horas:

Naquelas lojas de animais. Oferecem o gato mas tens de comprar os utensílios. 

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, sei que não é aqui mas se puderem ajudar, agradeço.

Estou a pensar em levar as miúdas ao jardim zoológico nas férias de Natal. Estou a pensar em ir ao Porto pois fica mais perto.

Há o Zoo da Maia e o Zoo Santo Inácio. O que sugerem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 22 horas:

Estou a pensar em levar as miúdas ao jardim zoológico nas férias de Natal. Estou a pensar em ir ao Porto pois fica mais perto.

Zoo de Santo Inácio. Ainda fui há pouco tempo ao da Maia e está um bocado pobre.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 3 minutos:

Zoo de Santo Inácio. Ainda fui há pouco tempo ao da Maia e está um bocado pobre.

Obrigado. Estive a ver os preços e é mais do dobro. Espero que valha a pena 😛 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 23 horas:

Mais vale organizar melhor isso e irem a Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 24 minutos:

Mais vale organizar melhor isso e irem a Lisboa.

Sou de Aveiro. A brincadeira ficava cara 😛 

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso fui ao da maia ha pouco tempo e realmente deu pena, o urso coitado parecia ter 20 kg 

Compartilhar este post

Link para o post

O que costumam fazer para atenuar o pânico dos vossos cães com o fogo de artifício? É já amanhã...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 26 minutos:

O que costumam fazer para atenuar o pânico dos vossos cães com o fogo de artifício? É já amanhã...

Nunca passei por isso mas estimo que quem lança fogo de artifício lhes nasça um pinheiro no cu 🌲 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 15 horas:

Normalmente vou para a beira deles para os tentar acalmar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 3 minutos:

Normalmente vou para a beira deles para os tentar acalmar. 

Também fiz isso o ano passado, mas um dos meus cães fica a tremer por todo o lado.

Na net já li que darmos mimos tem o efeito contrário. Que devemos tentar normalizar a situação, nas ações e tom de voz.

Bem, vamos lá ver. De qualquer forma quem tenha animais, convém prendê-los porque já se sabe que costumam fugir assustados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 15 horas:

Apontar para o céu e não para o bicho ajuda

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso não há nada a fazer. Já sei que vai ser uma hora miserável com o cão a ganir e tremer por todo 

Compartilhar este post

Link para o post

IMG_20220104_214614.jpg

Novo elemento. 2 meses e pouco.

Passou ontem a primeira noite lá em casa, vivia no terreno do meu avô. Não fez disparate nenhum, mas também está sempre assustado com estamos com ele. Durante a noite já explorou a casa e já fez necessidades na areia.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...