Djork Publicado 14 Dezembro 2020 é isso que o Jony disse nos primeiros tempos faz sentido deixa los dormir no quarto comigo resultou bem e hoje em dia aprendeu a dormir no seu sítio Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 14 Dezembro 2020 (editado) Mas dizem pegar no ninho e meter no nosso quarto? Quantos dias? E se começar a chorar para vir para a cama? Nunca pensei mas estou mesmo a ficar desesperado com isto. Obrigado aos dois. Editado 14 Dezembro 2020 por trz Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 14 Dezembro 2020 Citação de trz, há 16 minutos: Mas dizem pegar no ninho e meter no nosso quarto? Quantos dias? E se começar a chorar para vir para a cama? Nunca pensei mas estou mesmo a ficar desesperado com isto. Obrigado aos dois. Se ela dormir no ninho, no vosso quarto é tranquilo. Pode subir pra cama agora no íncio e se conseguir, mas depois passa lá o resto da noite 1 Compartilhar este post Link para o post
Djork Publicado 14 Dezembro 2020 Eu diria que ela sentindo a presença das pessoas não vai pedinchar para ir para a cama A minha era lorde e nesses primeiros tempos dormia no sofá que tinha no quarto mas ficava sempre a pensar se podia cair dali ou não aconselhava esse tal ninho "perto mas longe" ao pé de vocês porque nesses primeiros tempos não há nada a fazer eles vão ganir sempre mais vale resolver assim nos primeiros tempos Eles quase durante um ano são bebés por isso tem tempo para amadurecer 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 15 Dezembro 2020 Obrigado a todos, têm sido uma excelente ajuda. Esta noite que passou foi um desastre também. Nunca pensei que isto ia ser tão difícil, honestamente. Uma pessoa sem dormir também não consegue ter paciência e calma nenhuma, mas pronto. A sugestão de a colocar a dormir no nosso quarto, neste momento, está fora de questão porque a minha esposa é totalmente contra isso 😕 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 15 Dezembro 2020 Citação de trz, há 11 minutos: Obrigado a todos, têm sido uma excelente ajuda. Esta noite que passou foi um desastre também. Nunca pensei que isto ia ser tão difícil, honestamente. Uma pessoa sem dormir também não consegue ter paciência e calma nenhuma, mas pronto. A sugestão de a colocar a dormir no nosso quarto, neste momento, está fora de questão porque a minha esposa é totalmente contra isso 😕 Tens bom remédio, muda de esposa :mrgreen: 2 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 15 Dezembro 2020 Minha querida cadela que me aquece os pés à noite. E eu era contra os cães subirem para a cama, mas o raio do cão ganhou, quando foi a cadela já nem me chateei. 1 Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 1 Janeiro 2021 A minha gata tá com bola de pele e tá com tosse desde a madrugada passada, como posso tratar disso? Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 1 Janeiro 2021 Há biscoitos para a bola de pêlo e alguma erva também. Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 2 Janeiro 2021 Citação de Alexis Ren, há 18 horas: A minha gata tá com bola de pele e tá com tosse desde a madrugada passada, como posso tratar disso? Há relva própria, biscoitos e uma pasta que se pode dar também. Normalmente eles expelem isso naturalmente mas essas coisas ajudam. Se vires que continua o melhor mesmo é ir ao vet Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 2 Janeiro 2021 Citação de Legi, há 1 hora: Há relva própria, biscoitos e uma pasta que se pode dar também. Normalmente eles expelem isso naturalmente mas essas coisas ajudam. Se vires que continua o melhor mesmo é ir ao vet Entretanto a bicha já tá melhor e durante o dia de hoje já não tossiu mais, mas obrigado na mesma 🙂 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 18 Janeiro 2021 Boas, juntei-me ao clube dos animais de estimação. A minha mãe sempre quis muito ter um, eu e o meu pai fomo-nos opondo, mas acabamos por ceder. Adotamos uma cadelinha de 7 anos, o dono anterior já tinha alguma idade e teve de ser internado com doença em Outubro e desde então que estava no canil. Escolhemos uma com mais idade porque o plano passava por dar uns últimos anos felizes a algum animal e não ter tanto a preocupação de estar a educar (confesso era o meu trauma). Alguém já passou por este processo? Ela não tem medo de nós e é muito dócil, mas nota-se que ainda não tem grande confiança. No canil disseram que ela sempre andou um bocado tristonha, sendo atribuído às saudades do dono. Porta-se bem, mas tem tido algumas dificuldades em comer/beber (também só a fomos buscar ontem de manhã), alguma sugestão de como lidar com isto? Muito obrigado desde já, é a primeira vez nestas andanças 🙂 16 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 18 Janeiro 2021 Nunca passei por esse processo mas comentei para te agradecer essa tua atitude e dar os parabéns. Que lindo gesto. De resto acho que é só uma questão de adaptação, ainda é cedo. Muito mimo 😊 1 Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 18 Janeiro 2021 Citação de O Pastel, há 23 minutos: Boas, juntei-me ao clube dos animais de estimação. A minha mãe sempre quis muito ter um, eu e o meu pai fomo-nos opondo, mas acabamos por ceder. Adotamos uma cadelinha de 7 anos, o dono anterior já tinha alguma idade e teve de ser internado com doença em Outubro e desde então que estava no canil. Escolhemos uma com mais idade porque o plano passava por dar uns últimos anos felizes a algum animal e não ter tanto a preocupação de estar a educar (confesso era o meu trauma). Alguém já passou por este processo? Ela não tem medo de nós e é muito dócil, mas nota-se que ainda não tem grande confiança. No canil disseram que ela sempre andou um bocado tristonha, sendo atribuído às saudades do dono. Porta-se bem, mas tem tido algumas dificuldades em comer/beber (também só a fomos buscar ontem de manhã), alguma sugestão de como lidar com isto? Muito obrigado desde já, é a primeira vez nestas andanças 🙂 Oi Cá em casa ficamos com uma cadela, que coitada estava presa num apartamento, não sei que idade tem. Supostamente vinha só passar uma temporada, uns tempos vá, mas já passaram mais de dois anos, e o dono nunca mais quis saber da bicha. Quem ficou a perder foi ele, a bicha é linda, é um doce. 7 Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 18 Janeiro 2021 Citação de O Pastel, há 33 minutos: Boas, juntei-me ao clube dos animais de estimação. A minha mãe sempre quis muito ter um, eu e o meu pai fomo-nos opondo, mas acabamos por ceder. Adotamos uma cadelinha de 7 anos, o dono anterior já tinha alguma idade e teve de ser internado com doença em Outubro e desde então que estava no canil. Escolhemos uma com mais idade porque o plano passava por dar uns últimos anos felizes a algum animal e não ter tanto a preocupação de estar a educar (confesso era o meu trauma). Alguém já passou por este processo? Ela não tem medo de nós e é muito dócil, mas nota-se que ainda não tem grande confiança. No canil disseram que ela sempre andou um bocado tristonha, sendo atribuído às saudades do dono. Porta-se bem, mas tem tido algumas dificuldades em comer/beber (também só a fomos buscar ontem de manhã), alguma sugestão de como lidar com isto? Muito obrigado desde já, é a primeira vez nestas andanças 🙂 Excelente atitude. 😀 Têm que dar tempo ao tempo, acho eu. Ela perdeu o dono, depois foi para o canil. Tenham paciência, com o tempo vai acabar por ganhar confiança e essas questões deixam de ser problema. 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 18 Janeiro 2021 Citação de O Pastel, há 47 minutos: Boas, juntei-me ao clube dos animais de estimação. A minha mãe sempre quis muito ter um, eu e o meu pai fomo-nos opondo, mas acabamos por ceder. Adotamos uma cadelinha de 7 anos, o dono anterior já tinha alguma idade e teve de ser internado com doença em Outubro e desde então que estava no canil. Escolhemos uma com mais idade porque o plano passava por dar uns últimos anos felizes a algum animal e não ter tanto a preocupação de estar a educar (confesso era o meu trauma). Alguém já passou por este processo? Ela não tem medo de nós e é muito dócil, mas nota-se que ainda não tem grande confiança. No canil disseram que ela sempre andou um bocado tristonha, sendo atribuído às saudades do dono. Porta-se bem, mas tem tido algumas dificuldades em comer/beber (também só a fomos buscar ontem de manhã), alguma sugestão de como lidar com isto? Muito obrigado desde já, é a primeira vez nestas andanças 🙂 Os meus pais também ficaram com uma que foi abandonada. Já tem 10 anos. Tirando algumas brigas com a outra cadela, com o cão que até é mais rezingão nunca se chateou, 5*. É um amor, gosta imenso de estar deitadinha no puff ou na caminha dela e gosta imenso de brincar com os outros. É uma verdadeira fugitiva (no armazém dos meus pais literalmente trepa uma rede com uns 2 metros de altura) mas acaba sempre por voltar (embora tenha gps para sabermos onde está). Não sabemos quanto tempo ainda vai ter connosco, mas rapidamente se habituou a nós e à rotina lá de casa (1 mesito talvez 2, no início chegou a ter um ataque de pânico). 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 18 Janeiro 2021 Citação de O Pastel, há 1 hora: Boas, juntei-me ao clube dos animais de estimação. A minha mãe sempre quis muito ter um, eu e o meu pai fomo-nos opondo, mas acabamos por ceder. Adotamos uma cadelinha de 7 anos, o dono anterior já tinha alguma idade e teve de ser internado com doença em Outubro e desde então que estava no canil. Escolhemos uma com mais idade porque o plano passava por dar uns últimos anos felizes a algum animal e não ter tanto a preocupação de estar a educar (confesso era o meu trauma). Alguém já passou por este processo? Ela não tem medo de nós e é muito dócil, mas nota-se que ainda não tem grande confiança. No canil disseram que ela sempre andou um bocado tristonha, sendo atribuído às saudades do dono. Porta-se bem, mas tem tido algumas dificuldades em comer/beber (também só a fomos buscar ontem de manhã), alguma sugestão de como lidar com isto? Muito obrigado desde já, é a primeira vez nestas andanças 🙂 Muito amor e carinho e vai tudo ao sítio! Excelente gesto, grande abraço, vai correr tudo bem 2 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 18 Janeiro 2021 Citação de O Pastel, há 1 hora: Boas, juntei-me ao clube dos animais de estimação. A minha mãe sempre quis muito ter um, eu e o meu pai fomo-nos opondo, mas acabamos por ceder. Adotamos uma cadelinha de 7 anos, o dono anterior já tinha alguma idade e teve de ser internado com doença em Outubro e desde então que estava no canil. Escolhemos uma com mais idade porque o plano passava por dar uns últimos anos felizes a algum animal e não ter tanto a preocupação de estar a educar (confesso era o meu trauma). Alguém já passou por este processo? Ela não tem medo de nós e é muito dócil, mas nota-se que ainda não tem grande confiança. No canil disseram que ela sempre andou um bocado tristonha, sendo atribuído às saudades do dono. Porta-se bem, mas tem tido algumas dificuldades em comer/beber (também só a fomos buscar ontem de manhã), alguma sugestão de como lidar com isto? Muito obrigado desde já, é a primeira vez nestas andanças 🙂 És grande! Vais ver que não precisas de fazer nada de especial, apenas dar-lhe carinho e faze-la sentir-se em casa. O resto vem com o tempo. 2 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 19 Janeiro 2021 Muito obrigado a todos pelas palavras! Depois deixo aqui umas fotos 🙂 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 19 Janeiro 2021 É o que o Swarley e o Bashir te disseram. És grande, pastel. 1 Compartilhar este post Link para o post
Caixinha7 Publicado 20 Janeiro 2021 Citação de O Pastel, Em 19/01/2021 at 00:03: Muito obrigado a todos pelas palavras! Depois deixo aqui umas fotos 🙂 Maravilhoso gesto 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 3 Fevereiro 2021 Spoiler Deixo aqui uma foto da Lee, assim ficou o nome dela 🙂 Até agora tem estado a correr tudo bem, já fez o que não devia em casa, mas cada vez está mais adaptada às nossas rotinas e nós às dela. Tem este ar meio assustado e é uma medricas, assusta-se com qualquer som ou sombra, mas é muito meiga, tem sido uma excelente companhia. 14 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 4 Fevereiro 2021 Citação de O Pastel, há 10 horas: Mostrar conteúdo oculto Deixo aqui uma foto da Lee, assim ficou o nome dela 🙂 Até agora tem estado a correr tudo bem, já fez o que não devia em casa, mas cada vez está mais adaptada às nossas rotinas e nós às dela. Tem este ar meio assustado e é uma medricas, assusta-se com qualquer som ou sombra, mas é muito meiga, tem sido uma excelente companhia. Já vi quem veste as calças aí em casa. É muito gira. 1 Compartilhar este post Link para o post