Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Citação de M. Porter, há 32 minutos:

Mudei-lhe a ração e juntei um bocadinho de arroz e frango cozido... Também pode ter sido do stress da mudança para a casa nova... Apesar da noite ter sido bem flatulenta esta manhã está mais calma...

Dá-lhe apenas secos! Se for como o meu, ração com corantes é-lhe prejudicial, vê se pode ser disso.

also, há um site chamado Miaumi onde podem mandar vir uma ração fixe e personalizada para os vossos companheiros animais e a primeira encomenda é substancialmente mais barata

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

O meu gato não é um gato. Não come peixe nem carne... Já lhe tentei dar carne tanto crua como cozida, tal como peixe, nem toca. Cheira e vai à vida dele. Nem fiambre, já agora...

E continua enfiado num buraco com medo da cadeira 😞 

Compartilhar este post

Link para o post

Já passa das 22h e os gatos vadios da rua andam naquele forrobodó de gritaria que parece sei lá o quê 

Obrigado BBC mundo selvagem 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 12 horas:

O meu gato não é um gato. Não come peixe nem carne... Já lhe tentei dar carne tanto crua como cozida, tal como peixe, nem toca. Cheira e vai à vida dele. Nem fiambre, já agora...

E continua enfiado num buraco com medo da cadeira 😞 

e atum em água natural?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, Em 21/05/2020 at 00:10:

eu tenho uma cachorrinha de 7 semanas que é uma verdadeira máquina a cagar... é normal? parece que sempre que vai ao jardim sente obrigação de fazer algo. as fezes têm cor normal, mas por vezes são moles. está a comer bem e bem viva. sábado tem consulta no vet, mas se calhar vou tentar adiantar

Se o cocó te parece normal acho que é na boa. O meu, que tem agora 6 meses também se fartava de cagar quando era mais pequeno. Com 7 semanas é esse o objectivo de vida deles Lol cagar,mijar,brincar e dormir. o meu de vez em quando também fazia umas fezes um bocadinho mais moles

Quantas vezes vai ela ao jardim?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 12 minutos:

Se o cocó te parece normal acho que é na boa. O meu, que tem agora 6 meses também se fartava de cagar quando era mais pequeno. Com 7 semanas é esse o objectivo de vida deles Lol cagar,mijar,brincar e dormir. o meu de vez em quando também fazia umas fezes um bocadinho mais moles

Quantas vezes vai ela ao jardim?

A veterinária viu as fezes e aconselhou ir lá tomar medicação. Vai hoje de manhã. Está a fazer fezes moles e com ranho... Mas de resto tudo ok... Brinca que nem uma tolinha, dorme pa crl e come como uma besta. Efetivamente caga muito! Nós estamos a tentar educá-la conforme os nossos horários de trabalho. Ida ao jardim de manhã. nas horas do meio-dia e depois a partir das 17:30/18horas. Eu sei que é cachorrinha, mas até se porta bastante bem.

vxX1Pdo.png

"YOOOOO CMPT MOTHAFOCAS!!"

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar disso, se ela continua ativa e a crescer, é bom sinal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 8 horas:

e atum em água natural?

Acho que isso foi o que deram a ele e aos irmãos quando foram encontrados na rua e que lhes deu uma valente caganeira 😅 não arrisco...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 3 horas:

A veterinária viu as fezes e aconselhou ir lá tomar medicação. Vai hoje de manhã. Está a fazer fezes moles e com ranho... Mas de resto tudo ok... Brinca que nem uma tolinha, dorme pa crl e come como uma besta. Efetivamente caga muito! Nós estamos a tentar educá-la conforme os nossos horários de trabalho. Ida ao jardim de manhã. nas horas do meio-dia e depois a partir das 17:30/18horas. Eu sei que é cachorrinha, mas até se porta bastante bem.

vxX1Pdo.png

"YOOOOO CMPT MOTHAFOCAS!!"

Também tive o mesmo problema com o meu, mas fui controlando e passado uns 2 dias o "ranho" desapareceu. Olha que o meu agora já tem 6 meses e ainda há um dia ou outro que caga sempre que vai à rua ah ah ah vou 4 vezes por dia, de manhã, almoço,tarde e noite.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 2 horas:

Acho que isso foi o que deram a ele e aos irmãos quando foram encontrados na rua e que lhes deu uma valente caganeira 😅 não arrisco...

@Bashir só secos!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

@Bashir só secos!!

Não há problema em comer o atum, ou até os patês. O problema é quando se habituam só a isso e deixam de beber água pq os 'húmidos' saciam a sede, o que provocam problemas ao nivel dos rins. O meu bichinho come ração e bebe água que chegue (aquela fonte foi um dinheiro bem gasto), portanto leva o miminho do atum 😂

Compartilhar este post

Link para o post

O meu bebe a água mas nunca sem antes lá mandar uma patada e espalhar água pelo chão da cozinha...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 9 minutos:

Não há problema em comer o atum, ou até os patês. O problema é quando se habituam só a isso e deixam de beber água pq os 'húmidos' saciam a sede, o que provocam problemas ao nivel dos rins. O meu bichinho come ração e bebe água que chegue (aquela fonte foi um dinheiro bem gasto), portanto leva o miminho do atum 😂

Sim, se for um miminho ocasional também não é problema... Agora, eu trabalho num centro de recolha oficial e ouço com cada história de pessoas que cozem frango e arroz de propósito para dar aos cães, como alimento regular... possa um saco de ração ficava muito mais barato e não faz tão mal :mrgreen:

Citação de verY, há 10 minutos:

O meu bebe a água mas nunca sem antes lá mandar uma patada e espalhar água pelo chão da cozinha...

🤣😍

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto, este já está treinado que quando quer um biscoito Catisfaction tem que dar uma patada na embalagem na nossa mão. 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 2 minutos:

Entretanto, este já está treinado que quando quer um biscoito Catisfaction tem que dar uma patada na embalagem na nossa mão. 😄

Os meus estavam a ficar meios gorduchos devido a isso. Agora dou como biscoitos a ração da wiskas (uma que também tem essas almofadinhas) e ficam loucos na mesma. Uma altura dava biscoitos ao sair ao meu gato e então mesmo no fim de semana ele acordava-me a essa hora. Com a mudança de hora foi bonito. Este mesmo gato teve uma altura em que só bebia água na torneira.

Citação de verY, há 22 minutos:

Aqui também, além de muitas vezes raspar o chão à volta e acabar batendo na taça de água.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui à vet. Deu um antibiótico, porque apesar de estar desparasitada, detetou alguns parasitas. Mas diz que está tudo ok e que tenho um rato de 1kg para engordar 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

Os meus estavam a ficar meios gorduchos devido a isso. Agora dou como biscoitos a ração da wiskas (uma que também tem essas almofadinhas) e ficam loucos na mesma. Uma altura dava biscoitos ao sair ao meu gato e então mesmo no fim de semana ele acordava-me a essa hora. Com a mudança de hora foi bonito. Este mesmo gato teve uma altura em que só bebia água na torneira.

Eu só lhe dou no máximo uns 4 por dia. 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

Última foto que tirei da minha gata antes de vir para Lisboa.
Que saudades de um bicho, fdx

38nsSrQ.jpg

Editado por jmopborba
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

A minha Pippa vai ser hoje operada a um hematoma numa das orelhas. Fui ontem com ela ao veterinário a pensar que o papo seria de uma picada de abelha e saí de lá a saber que no dia seguinte tinha de ser operada.

É incrível como nos apegamos aos animais e como sofremos por eles. Estou aqui de rastos à espera de saber se correu bem. Mal dormi de noite e hoje nem consigo trabalhar em condições.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 2 minutos:

A minha Pippa vai ser hoje operada a um hematoma numa das orelhas. Fui ontem com ela ao veterinário a pensar que o papo seria de uma picada de abelha e saí de lá a saber que no dia seguinte tinha de ser operada.

É incrível como nos apegamos aos animais e como sofremos por eles. Estou aqui de rastos à espera de saber se correu bem. Mal dormi de noite e hoje nem consigo trabalhar em condições.

Vai correr bem, vais ver. Depois manda foto da menina 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...