Ego Sum Publicado 20 Outubro 2020 Citação de Tio Hans, Agora: Vai ser óptimo. A relação entre cães e bebés é incrível. É para a casa deles que moram a 60 km, mas será bom à mesma quando a criança lá for 😛 1 Compartilhar este post Link para o post
TukTuk Publicado 1 Novembro 2020 Também me vou juntar ao clube. Aqui em casa vamos adotar uma cadelinha abandonada. Muito linda! Mal posso esperar que acabe o confinamento para ir buscá-la 🙂 15 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 3 Novembro 2020 Conclusão a que cheguei hoje: vou chorar baba e ranho quando tiver que me despedir deles. 8 Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 1 Dezembro 2020 Só para atualizar, foto da patuda com 2 anos de idade. 6 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 12 Dezembro 2020 Há aqui alguém com experiência em cães pequenos dentro de casa? Fiquei com uma pequena da ninhada acima e ela tem chorado muito de noite. É chorar e berrar mesmo, já nem sei o que fazer, ando a dormir muito mal. Alguma dica, por favor? Eu ainda pensei em ir lá ter com ela mas a minha esposa diz para não ir que é pior, porque ela assim assume que sempre que chorar, eu vou lá. Ela tem razão, ne? 1 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 12 Dezembro 2020 Citação de trz, há 20 minutos: Há aqui alguém com experiência em cães pequenos dentro de casa? Fiquei com uma pequena da ninhada acima e ela tem chorado muito de noite. É chorar e berrar mesmo, já nem sei o que fazer, ando a dormir muito mal. Alguma dica, por favor? Eu ainda pensei em ir lá ter com ela mas a minha esposa diz para não ir que é pior, porque ela assim assume que sempre que chorar, eu vou lá. Ela tem razão, ne? Sim. Já experimentaste deixar-lhe um peluche ou algo do género ? 1 Compartilhar este post Link para o post
TukTuk Publicado 12 Dezembro 2020 Citação de trz, há 25 minutos: Há aqui alguém com experiência em cães pequenos dentro de casa? Fiquei com uma pequena da ninhada acima e ela tem chorado muito de noite. É chorar e berrar mesmo, já nem sei o que fazer, ando a dormir muito mal. Alguma dica, por favor? Eu ainda pensei em ir lá ter com ela mas a minha esposa diz para não ir que é pior, porque ela assim assume que sempre que chorar, eu vou lá. Ela tem razão, ne? A pequenina cá de casa passou muito mal as primeiras noites. É bastante normal. Mas confesso que nas primeiras noites também estava a entrar em pânico ahah Vai melhorando com o tempo. E no nosso caso o peluche ajudou muito desde o primeiro dia 1 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 13 Dezembro 2020 Obrigado amigos. Deixei um peluche pequeno, uma bola de ténis e uns chinelos 😅 chorou na mesma. É a segunda noite cá Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 13 Dezembro 2020 (editado) Há pouco mais de um ano, veio cá para casa, bebé. Agora são quase 8kg de gato (para terem noção do tamanho, isto é uma caixa duma secretária do IKEA, cuja dimensão maior tem cerca de 80cm). Editado 13 Dezembro 2020 por verY 4 Compartilhar este post Link para o post
TukTuk Publicado 13 Dezembro 2020 Citação de trz, há 1 hora: Obrigado amigos. Deixei um peluche pequeno, uma bola de ténis e uns chinelos 😅 chorou na mesma. É a segunda noite cá Eu não consegui dormir nas 2 primeiras noites dela cá. Mas é normal terem medo. Estão numa casa nova, no nosso caso tinha sido abandonada e por isso separada da mãe. E uns dias depois quando a adotámos, separada da irmã. Eu ponho-me na posição dela e acho que chorava bem mais que as primeiras noites Nós agora estamos com um problema com os resguardos. Ela desfaz os resguardos todos e come alguns bocados. Alguém sabe como resolver o assunto enquanto não pode ir à rua? 🙊 1 Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 13 Dezembro 2020 Citação de trz, há 2 horas: Obrigado amigos. Deixei um peluche pequeno, uma bola de ténis e uns chinelos 😅 chorou na mesma. É a segunda noite cá No meu caso arranjei uma jaula com cobertores, peluches e alguma comida para ela associar ao ninho dela. Isso é bom pois hoje em dia quando fica sozinha em casa vai para lá de livre vontade e sente-se segura. E como associam a sitio para dormir, normalmente tentam evitar fazer as necessidades lá. 1 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 13 Dezembro 2020 Citação de Mwangaza, há 1 hora: No meu caso arranjei uma jaula com cobertores, peluches e alguma comida para ela associar ao ninho dela. Isso é bom pois hoje em dia quando fica sozinha em casa vai para lá de livre vontade e sente-se segura. E como associam a sitio para dormir, normalmente tentam evitar fazer as necessidades lá. Eu tenho um canto da casa só para ela, onde tem os resguardos, o ninho e brinquedos. O chorar penso que seja normal. Ela veio para cá na sexta à noite e foi um erro. Chegou, teve connosco um pouco na sala e foi dormir. Era tudo novo para ela, era muito melhor ela ter vindo num dia de manhã e passar o resto do dia a ambientar-se. A noite de sexta para sábado chorou muito mesmo. E não foi só chorar, foi ganir, berrar. Nunca ouvi tal. Hoje foi ligeiramente melhor mas continuou a chorar, ganir, berrar, tudo. Nos dois dias não fui lá nenhuma vez e custou bastante. Vou tentar seguir assim. Se tiverem mais dicas quanto ao choro durante a noite, por favor, digam. Tanto eu, como a minha esposa estamos mesmo desregulados por causa destas noites mal dormidas. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 13 Dezembro 2020 Ela pode ter frio? O meu quando era bebe pus-lhe um saco de agua quente debaixo das mantas e durante umas horas era um descanso Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 13 Dezembro 2020 Citação de Castor, há 8 minutos: Ela pode ter frio? O meu quando era bebe pus-lhe um saco de agua quente debaixo das mantas e durante umas horas era um descanso Diria que não, tenho lá duas mantas 😔 mas vou tentar logo à noite colocar uma botija quentinha. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 13 Dezembro 2020 Citação de verY, há 3 horas: Há pouco mais de um ano, veio cá para casa, bebé. Agora são quase 8kg de gato (para terem noção do tamanho, isto é uma caixa duma secretária do IKEA, cuja dimensão maior tem cerca de 80cm). Fosga-se Que é que o bicho come ? Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 13 Dezembro 2020 Só ração. Não toca em quase mais nada. Ainda agora ao almoço achei imensa piada porque deixei o prato com peixe e batatas em cima da mesa, quando chego ele estava a comer....... alface. Não come peixe, frango, fiambre... nada disso xD 1 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 14 Dezembro 2020 Mais uma noite desastrosa, estou desfeito e ainda tenho de ir trabalhar. Hoje vou tentar deixar-lhe uma peça de roupa usada minha ou da minha esposa, a ver se ajuda. Hoje pela primeira vez não aguentei o choro/berros/latidos e tive de lá ir ralhar com ela. Tive medo por causa dos vizinhos, vivo num apartamento. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 14 Dezembro 2020 Citação de Rain Dog, há 19 minutos: O sítio onde ela dorme é um espaço aberto? O meu cão quando era pequeno dormia na gaveta de baixo de um armário e era tudo tranquilo, quando ficava cá fora sozinho é que começava a chorar. Tenta arranjar-lhe uma cama "fechada" Com sitio queres dizer "ninho"? Se sim, sim. Já o local em si, é fechado. Ela dorme na cozinha e fechamos a porta quando é para dormir. Obrigada pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post
Djork Publicado 14 Dezembro 2020 Não vai resultar No início faz sentido deixa los dormir no vosso quarto 1 Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 14 Dezembro 2020 Citação de trz, há 7 horas: Com sitio queres dizer "ninho"? Se sim, sim. Já o local em si, é fechado. Ela dorme na cozinha e fechamos a porta quando é para dormir. Obrigada pela ajuda. Fazia exatamente o mesmo quando a minha cadela era pequena. Nas primeiras 3/4 noites teve que dormir conosco no quarto. A partir daí foi tranquilo. Agora só começa a "gemer"/ladrar de manhã cedo, ao fim de semana irrita profundamente. Não consigo arranjar solução para deixar de fazer isso... 1 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 14 Dezembro 2020 Citação de Djork, há 2 horas: Não vai resultar No início faz sentido deixa los dormir no vosso quarto A sério? Ou estás a gozar? Li exatamente o contrário 😞 Citação de Jonyh_12, há 1 hora: Fazia exatamente o mesmo quando a minha cadela era pequena. Nas primeiras 3/4 noites teve que dormir conosco no quarto. A partir daí foi tranquilo. Agora só começa a "gemer"/ladrar de manhã cedo, ao fim de semana irrita profundamente. Não consigo arranjar solução para deixar de fazer isso... Exatamente o mesmo como eu? Podes explicar melhor pf? Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 14 Dezembro 2020 Citação de trz, há 7 minutos: A sério? Ou estás a gozar? Li exatamente o contrário 😞 Exatamente o mesmo como eu? Podes explicar melhor pf? A parte do fechar na cozinha ao ir dormir. Nos primeiros dias não ficava, chorava de crl. Compartilhar este post Link para o post