Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

epa tao levei a minha menina na semana passada ao veterinário para vacinar. quando acabou a consulta, vieram-me com uma receita de calmantes para lhe dar antes de a levar lá na proxima vez. E eu bem que a ouvi a miar coitada. Mais tarde vim a reparar que lhe tinham cortado as unhas, está explicada a situação.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Malta, esta semana comprei um daqueles tapetes refrescantes para o meu cão, mas o gajo não se deita lá nem por nada, mesmo com este calor infernal. Alguma dica ou truque que se possa fazer? 

Compartilhar este post


Link para o post

Os meus novos vizinhos do lado (prédio) gostam de ir passar fins-de-semana fora e deixar o seu animal de estimação em casa. O coitado do cão passa as madrugadas inteiras a latir, completamente desesperado... Só se cala, e não por muito tempo, quando tocamos insistentemente à campainha.

Ideias para o que fazer em relação a isto? Chamei a polícia mas disseram que se não está ninguém em casa para lhes abrir a porta não podem fazer nada... O próximo passo vai ser contactar associações protetoras dos animais, mas acho que não vou ter a mínima hipótese porque o cão não tem sinais evidentes de maus tratos, nem de má alimentação.

O cão é semelhante a um cocker spaniel preto, tem 10 anos e problemas de visão, isto dito pelos donos, que são um casal de betos com dois filhos de 20 e poucos anos. Devem ter comprado o cão para os filhos quando eles eram putos e agora que o cão está velho estão-se todos a cagar. Já falámos com a mulher no passado e ela simplesmente disse que não pode fazer nada, não consegue controlar...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 13 minutos:

E chamar a policia quando estiverem em casa?

Mas aí o cão não estará a fazer barulho. 

Situação complicada. 

Diz que ficas com o cão durante o fds que eles não estiverem 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 2 horas:

E chamar a policia quando estiverem em casa?

 

Citação de Jimpo, há 1 hora:

Mas aí o cão não estará a fazer barulho. 

Situação complicada. 

Diz que ficas com o cão durante o fds que eles não estiverem 

Certo, quando eles estão em casa o cão ladra pouco, e apenas quando alguém sai/entra em casa. Não incomoda muito.

A minha esposa é alérgica.

 

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post


Link para o post

Realmente não sei o que poderás fazer sem ser chamar os donos à razão. 

Boa sorte 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 44 minutos:

E o condomínio o que diz sobre isso?

Ainda não falei com eles, mas o que é que poderiam fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Quan Chi, há 4 horas:

 

Certo, quando eles estão em casa o cão ladra pouco, e apenas quando alguém sai/entra em casa. Não incomoda muito.

A minha esposa é alérgica.

 

Mas o que a polícia disse que faria caso os donos estivessem em casa?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Quan Chi, há 3 horas:

Ainda não falei com eles, mas o que é que poderiam fazer?

Nem que seja porque podem fazer uma pressão superior à tua. E podem saber de outros mecanismos de actuação.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Mas o que a polícia disse que faria caso os donos estivessem em casa?

Não adiantaram nada, nem se mostraram preocupados.

Compartilhar este post


Link para o post

Talvez uma associação estilo IRA (ou mesmo IRA) possa ajudar mais. Se lhes expuseres o problema pode ser que eles digam algo do género "a próxima vez que isso acontecer avise-nos". Esse tipo de associações ficam a monitorizar esses casos, se der origem a uma queixa à policia ou algo do género pode ser que vindo deles tenha outro efeito, ou eles tenham outro tipo de meios para fazer a coisa andar

Citação de Quan Chi, há 7 minutos:

Não adiantaram nada, nem se mostraram preocupados.

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 23 minutos:

Um clássico, interrompeste o break do donut.

Vê se algo disto ajuda: https://www.deco.proteste.pt/familia-consumo/ferias-lazer/noticias/caes-impedem-descanso-vizinhos-noite

 

Citação de scallywag, há 55 minutos:

Talvez uma associação estilo IRA (ou mesmo IRA) possa ajudar mais. Se lhes expuseres o problema pode ser que eles digam algo do género "a próxima vez que isso acontecer avise-nos". Esse tipo de associações ficam a monitorizar esses casos, se der origem a uma queixa à policia ou algo do género pode ser que vindo deles tenha outro efeito, ou eles tenham outro tipo de meios para fazer a coisa andar

 

Obrigado a ambos. E sim, o próximo passo será entrar em contacto com uma dessas associações...

Entretanto deu para dormir uma sesta e a cabeça felizmente esfriou. Quero perceber primeiro quão frequentes vão ser estes episódios antes de me meter em m*rda. Mudei de casa nem há 3 meses e esta foi "apenas" a 2ª vez em que acordei a meio da noite com o barulho do cão, e a 1ª em que fui impedido de readormecer.

Mais do que a situação em si, perturbou-me bastante a postura da mulher. "Não conseguimos garantir que não se venha a repetir, não temos forma de controlar..." dito da forma mais arrogante e despreocupada possível. Já outro vizinho me tinha dito que ela julga que é a dona do prédio. Foi a 1ª moradora quando o prédio foi construído, tal como eu mora no último piso mas tem uma espécie de "duplex" com um 2º piso todo envidraçado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Quan Chi, há 17 minutos:

 

Obrigado a ambos. E sim, o próximo passo será entrar em contacto com uma dessas associações...

Entretanto deu para dormir uma sesta e a cabeça felizmente esfriou. Quero perceber primeiro quão frequentes vão ser estes episódios antes de me meter em m*rda. Mudei de casa nem há 3 meses e esta foi "apenas" a 2ª vez em que acordei a meio da noite com o barulho do cão, e a 1ª em que fui impedido de readormecer.

Mais do que a situação em si, perturbou-me bastante a postura da mulher. "Não conseguimos garantir que não se venha a repetir, não temos forma de controlar..." dito da forma mais arrogante e despreocupada possível. Já outro vizinho me tinha dito que ela julga que é a dona do prédio. Foi a 1ª moradora quando o prédio foi construído, tal como eu mora no último piso mas tem uma espécie de "duplex" com um 2º piso todo envidraçado.

Fazes uma participação junto da bripa (psp) ou sepna (gnr) da tua área de residência, alegando negligência às necessidades básicas do animal por parte dos detentores (1 fim de semana inteiro sem lá ninguém ir, coitado do cão) e ruídos depois da hora de descanso.

Eles terão de fiscalizar se 1. O cão tem microchip e se este está registado no SIAC e 2. O cão tem a profilaxia antirrábica em dia.

Uma solução boa que podes propor, visto que é uma situação que eles "não conseguem controlar", é quando houver fins de semana sem ninguém para cuidar do cão, pôr o bicho num pet hotel.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

pela atitude da mulher, não me parece que vá ponderar gastar dinheiro num pet hotel "só" para não perturbar vizinhos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

pela atitude da mulher, não me parece que vá ponderar gastar dinheiro num pet hotel "só" para não perturbar vizinhos

Pois mas o estatuto de um animal de companhia mudou muito. E se as necessidades básicas de um animal não são atendidas durante o fim de semana, a detentora terá problemas maiores do que pagar um pet hotel de vez em quando.

Compartilhar este post


Link para o post

Quase 1 ano depois da nossa cadelinha ter morrido queria agora adotar um cãozinho para fazer companhia ao meu filhote e para ele aprender já a ter alguma responsabilidade. No entanto é difícil encontrar filhotes para adotar. Se alguém tiver conhecimento de filhotes para entrega na zona de Lisboa mp me. Tem de ser de raça pequena pois fica dentro de casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BisDost, há 3 horas:

Quase 1 ano depois da nossa cadelinha ter morrido queria agora adotar um cãozinho para fazer companhia ao meu filhote e para ele aprender já a ter alguma responsabilidade. No entanto é difícil encontrar filhotes para adotar. Se alguém tiver conhecimento de filhotes para entrega na zona de Lisboa mp me. Tem de ser de raça pequena pois fica dentro de casa.

Volta e meia na Casa dos Animais de Lisboa em Monsanto há uns, mas desaparecem rápido.

Para dar um pequeno update na cadela de 7 anos que adotei lá em janeiro, hoje foi pela primeira vez à praia (primeira connosco e primeira da vida dela pareceu-me). Adorou a areia, mas ficou muito desconfiada com o mar 😂

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BisDost, há 3 horas:

Quase 1 ano depois da nossa cadelinha ter morrido queria agora adotar um cãozinho para fazer companhia ao meu filhote e para ele aprender já a ter alguma responsabilidade. No entanto é difícil encontrar filhotes para adotar. Se alguém tiver conhecimento de filhotes para entrega na zona de Lisboa mp me. Tem de ser de raça pequena pois fica dentro de casa.

Vais adotar um cão e um bebé? Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de O Pastel, Em 08/08/2021 at 20:40:

Volta e meia na Casa dos Animais de Lisboa em Monsanto há uns, mas desaparecem rápido.

Para dar um pequeno update na cadela de 7 anos que adotei lá em janeiro, hoje foi pela primeira vez à praia (primeira connosco e primeira da vida dela pareceu-me). Adorou a areia, mas ficou muito desconfiada com o mar 😂

Se for como o meu é só entrares na água que ele vai também ahaha sempre que fui com ele nunca se aproximava demasiado, ficava ali ao inicio da agua a chapinhar com medo das ondas, foi só eu entrar na agua que ele foi logo tambem todo feliz nadar 😂 tipo não se passa nada, mas se eu nao entrar na água nao entra

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BisDost, Em 08/08/2021 at 17:30:

Quase 1 ano depois da nossa cadelinha ter morrido queria agora adotar um cãozinho para fazer companhia ao meu filhote e para ele aprender já a ter alguma responsabilidade. No entanto é difícil encontrar filhotes para adotar. Se alguém tiver conhecimento de filhotes para entrega na zona de Lisboa mp me. Tem de ser de raça pequena pois fica dentro de casa.

https://bemyfriend.pt/

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de O Pastel, Em 08/08/2021 at 20:40:

Volta e meia na Casa dos Animais de Lisboa em Monsanto há uns, mas desaparecem rápido.

Para dar um pequeno update na cadela de 7 anos que adotei lá em janeiro, hoje foi pela primeira vez à praia (primeira connosco e primeira da vida dela pareceu-me). Adorou a areia, mas ficou muito desconfiada com o mar 😂

 

Citação de Bashir, há 6 horas:

Obrigado a ambos. Vou vendo a ver se tenho a sorte de encontrar um ainda cachorro.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...