verY Publicado 8 Maio 2020 Obrigado Diogo, já posso pôr outra foto 🤣 4 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 20 Maio 2020 O meu é mais por volta das 7h/7h30. Vale que normalmente basta eu levantar-me e ir ao WC por exemplo que ele vai atrás de mim e depois volta a deitar-se na cama connosco e dormir mais umas horas 😅 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 20 Maio 2020 Os meus são às 6/6:30. Começam logo a fazer daquilo uma pista de fórmula 1. Entretanto, o outro gato que tenho com problemas de xixi/coco fora da caixa melhorou muito. Xixi já faz dentro sempre, coco de vez em quando faz um fora mas é pontual, talvez 2/3 vezes por semana. Parece muito, mas é pouco. Viemos a descobrir que ele tem um intestino digamos...diferente. Faz muitas vezes ao dia mas sempre dentro da caixa. O problema é que faz tanto que exige que a caixa seja limpa todos os dias, senão começa a fazer fora. Com a outra gata podíamos limpar de 2 em 2 ou de 3 em 3, agora f*deu. De qualquer forma, já faz parte da família. Custou, mas chegamos lá. Ao contrário da gata, este é muito mais de brincar. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 20 Maio 2020 Citação de Alexis Ren, há 11 horas: 1 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 20 Maio 2020 Citação de jmopborba, há 18 minutos: Os meus são às 6/6:30. Começam logo a fazer daquilo uma pista de fórmula 1. Entretanto, o outro gato que tenho com problemas de xixi/coco fora da caixa melhorou muito. Xixi já faz dentro sempre, coco de vez em quando faz um fora mas é pontual, talvez 2/3 vezes por semana. Parece muito, mas é pouco. Viemos a descobrir que ele tem um intestino digamos...diferente. Faz muitas vezes ao dia mas sempre dentro da caixa. O problema é que faz tanto que exige que a caixa seja limpa todos os dias, senão começa a fazer fora. Com a outra gata podíamos limpar de 2 em 2 ou de 3 em 3, agora f*deu. De qualquer forma, já faz parte da família. Custou, mas chegamos lá. Ao contrário da gata, este é muito mais de brincar. Por acaso nisso também tenho sorte, que os "ataques" do meu são só fazer uns barulhinhos estranhos que quase nem se podem considerar miados, não anda propriamente a correr. E nós por norma limpamos sempre a caixa todos os dias. O cheiro torna-se um bocado mau... Falando nisso, quais as areias que usam? Já testámos várias e ainda nenhuma convenceu totalmente. Atualmente estamos a usar a aglomerante de marca Auchan, que até ver é a menos má. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 20 Maio 2020 (editado) Citação de verY, há 17 minutos: Por acaso nisso também tenho sorte, que os "ataques" do meu são só fazer uns barulhinhos estranhos que quase nem se podem considerar miados, não anda propriamente a correr. E nós por norma limpamos sempre a caixa todos os dias. O cheiro torna-se um bocado mau... Falando nisso, quais as areias que usam? Já testámos várias e ainda nenhuma convenceu totalmente. Atualmente estamos a usar a aglomerante de marca Auchan, que até ver é a menos má. Usamos 2, porque o gato prefere uma aglomerante. E também ajuda face à quantidade de vezes que ele lá vai. É a Catfield Platinum. É um pouco mais cara do que o normal, mas foi a areia que acertou após experimentarmos umas 5 ou 6 diferentes. A outra é da marca E! do Continente, não-aglomerante. A gata estava habituada já quando foi adotada por nós a essa areia e assim ficou. Ainda bem, que é mais baratinha qualquer coisa. A cena é que ela é esperta e usa as duas. Editado 20 Maio 2020 por jmopborba Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 20 Maio 2020 Hei-de experimentar essa. Já testámos a aglomerante Continente (era a que a miúda comprava para o gato que teve durante 22 anos em casa dos pais), mas este não se adaptou, espirrava imenso quando lá ia por causa do pó. Depois disso já testei a do Pingo doce, Lidl e Auchan. A do Auchan parece a melhor, mas não sei até que ponto não é placebo, porque acho que são todas iguais! 😅 Também já testei algumas de marca, mas não adorei nenhuma... Compartilhar este post Link para o post
Djork Publicado 20 Maio 2020 (editado) Depois da mega discussão no tópico do BB vou lançar o pânico Se disser que não gosto de gatos tou a ser felinofobico? Há lugar para mim numa sociedade moderna? #MeAufa Editado 20 Maio 2020 por Djork Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 20 Maio 2020 Citação de Inkie, há 7 horas: o meu fica dormir aos pés da minha cama quando me vou deitar mas depois vai dar uma volta, vai comer, por norma encontro brinquedos noutros lados da casa, etc. depois por volta das 6-7 começa a meter a mão na minha cara para eu acordar e lhe ir abrir os estores. Citação de Djork, há 5 horas: Depois da mega discussão no tópico do BB vou lançar o pânico Se disser que não gosto de gatos tou a ser felinofobico? Há lugar para mim numa sociedade moderna? #MeAufa não, estás só a ser parvo 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 20 Maio 2020 Citação de Djork, há 6 horas: Depois da mega discussão no tópico do BB vou lançar o pânico Se disser que não gosto de gatos tou a ser felinofobico? Há lugar para mim numa sociedade moderna? #MeAufa Desde que gostes de cães. Mas o Syn tem um ponto válido, és um bocado parvo por não gostares de gatos 😛 Citação de verY, há 7 horas: Por acaso nisso também tenho sorte, que os "ataques" do meu são só fazer uns barulhinhos estranhos que quase nem se podem considerar miados, não anda propriamente a correr. E nós por norma limpamos sempre a caixa todos os dias. O cheiro torna-se um bocado mau... Falando nisso, quais as areias que usam? Já testámos várias e ainda nenhuma convenceu totalmente. Atualmente estamos a usar a aglomerante de marca Auchan, que até ver é a menos má. Desde que comecei a usar a aglomerante, não quero outra coisa! E os meus gatos também gostam. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 20 Maio 2020 Citação de jean-luc godard, há 44 minutos: o meu fica dormir aos pés da minha cama quando me vou deitar mas depois vai dar uma volta, vai comer, por norma encontro brinquedos noutros lados da casa, etc. depois por volta das 6-7 começa a meter a mão na minha cara para eu acordar e lhe ir abrir os estores. O ritual do meu é ir comer SEMPRE quando nós nos vamos deitar. Come e depois vai ter connosco à cama. Mas nunca nos chateia (diretamente, pelo menos) enquanto dormimos. Ou seja, não nos vem dar patadas nem nada do género, mas pode acordar-nos com o barulho das brincadeiras. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 20 Maio 2020 A Estrelinha já tá cansada do calor. 😍 1 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 20 Maio 2020 (editado) Citação de Hammerfall, há 6 horas: Desde que gostes de cães. Mas o Syn tem um ponto válido, és um bocado parvo por não gostares de gatos 😛 Eu pessoalmente tenho um ódio a gatos desde sempre. Tenho uma daquelas memórias meio marcantes de quando tinha uns 3/4 anos, em que estava a tentar dar umas festinhas a um gato aqui da minha rua e o c*brão arranhou-me todo. Depois, há uns anos depois de ter estado em casa de uma amiga, que tem a casa cheia de gatos, descobri que sou alérgico. Uma horita junto de gatos e fico com os olhos como se tivesse passado a noite a fumar ganza Editado 20 Maio 2020 por Pablo Honey Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 20 Maio 2020 Citação de Pablo Honey, há 10 minutos: Eu pessoalmente tenho um ódio a gatos desde sempre. Tenho uma daquelas memórias meio marcantes de quando tinha uns 3/4 anos, em que estava a tentar dar umas festinhas a um gato aqui da minha rua e o c*brão arranhou-me todo. Depois, há uns anos depois de ter estado em casa de uma amiga, que tem a casa cheia de gatos, descobri que sou alérgico. Uma horita junto de gatos e fico com os olhos como se tivesse passado a noite a fumar ganza Eu estava a brincar com ele, cada um sabe de si e tu até deste pontos lógicos para não te quereres aproximar de um bichano destes... Mas diz lá que não são uma fofura... I mean faz-me um zoom neste pipo 😍 3 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 20 Maio 2020 Citação de Pablo Honey, há 15 minutos: Eu pessoalmente tenho um ódio a gatos desde sempre. Tenho uma daquelas memórias meio marcantes de quando tinha uns 3/4 anos, em que estava a tentar dar umas festinhas a um gato aqui da minha rua e o c*brão arranhou-me todo. Depois, há uns anos depois de ter estado em casa de uma amiga, que tem a casa cheia de gatos, descobri que sou alérgico. Uma horita junto de gatos e fico com os olhos como se tivesse passado a noite a fumar ganza gatos são tão queridos, cala-te 4 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 20 Maio 2020 o meu cão anda-se a passar fds agora mete-se a ladrar de mau para mim quando me vou despedir da minha mãe à noite 😂 ao meu irmão que lhe dá os biscoitos antes de dormir é todo simpático, mas mal eu me mexo o c*brão começa logo a ladrar 😂 (censurado) não sei o que é que tem contra mim 😞 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 20 Maio 2020 Citação de Longineu, há 6 minutos: o meu cão anda-se a passar fds agora mete-se a ladrar de mau para mim quando me vou despedir da minha mãe à noite 😂 ao meu irmão que lhe dá os biscoitos antes de dormir é todo simpático, mas mal eu me mexo o c*brão começa logo a ladrar 😂 (censurado) não sei o que é que tem contra mim 😞 Finalmente apercebeu-se quem tem em casa 🤔😝 Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 20 Maio 2020 (editado) eu tenho uma cachorrinha de 7 semanas que é uma verdadeira máquina a cagar... é normal? parece que sempre que vai ao jardim sente obrigação de fazer algo. as fezes têm cor normal, mas por vezes são moles. está a comer bem e bem viva. sábado tem consulta no vet, mas se calhar vou tentar adiantar Editado 20 Maio 2020 por M. Porter Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 20 Maio 2020 Os vossos gatos são uns fofos. O do Syn tem pinta de mauzão kk Mas câes >>>> É lidar irmãos 1 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 21 Maio 2020 Hoje vieram cá trazer uma cadeira do escritório da miúda, para o teletrabalho. O pobre do bicho assustou-se quando a cadeira entrou e está completamente em pânico. Ela foi pegar nele e tentou trazê-lo à sala e ele saltou em pânico do colo dela e arranhou-a toda, agora está enfiado num buraco do outro lado da casa... 😞 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 21 Maio 2020 Citação de verY, Em 20/05/2020 at 08:53: Hei-de experimentar essa. Já testámos a aglomerante Continente (era a que a miúda comprava para o gato que teve durante 22 anos em casa dos pais), mas este não se adaptou, espirrava imenso quando lá ia por causa do pó. Depois disso já testei a do Pingo doce, Lidl e Auchan. A do Auchan parece a melhor, mas não sei até que ponto não é placebo, porque acho que são todas iguais! 😅 Também já testei algumas de marca, mas não adorei nenhuma... é uma questão de se ir experimentando. Consta que a maioria gosta muito das aglomerantes e não aprecia as perfumadas, é ires por aí. Citação de Djork, Em 20/05/2020 at 09:17: Depois da mega discussão no tópico do BB vou lançar o pânico Se disser que não gosto de gatos tou a ser felinofobico? Há lugar para mim numa sociedade moderna? #MeAufa Epá, eu vou ser honesto. O meu primeiro gato foi há 3 anos quando eu e a mulher começamos a viver juntos e eu sempre me considerei uma pessoa de cães. Agora, considero-me uma pessoa de ambos. Já não vejo os meus 2 gatos há quase 1 mês e estou com umas saudades. Citação de M. Porter, há 10 horas: eu tenho uma cachorrinha de 7 semanas que é uma verdadeira máquina a cagar... é normal? parece que sempre que vai ao jardim sente obrigação de fazer algo. as fezes têm cor normal, mas por vezes são moles. está a comer bem e bem viva. sábado tem consulta no vet, mas se calhar vou tentar adiantar Podem ser parasitas. Ou então é como o meu gato...tem o intestino irritável de nascença e prepara-te para "cagar" ração especial. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 21 Maio 2020 Mudei-lhe a ração e juntei um bocadinho de arroz e frango cozido... Também pode ter sido do stress da mudança para a casa nova... Apesar da noite ter sido bem flatulenta esta manhã está mais calma... Compartilhar este post Link para o post