verY Publicado 2 Setembro 2019 Citação de Hammerfall, há 8 minutos: É só até ele crescer, vais ver que melhora. Sim, eu sei, mas até crescer vai-me destruir a casa toda LOL Mais uma vez, tivesse eu a certeza absoluta que o gato acalmava com a presença da irmã e ela já lá estaria... Mas se eu por vezes já stresso com um, fico com receio do que será com dois. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 2 Setembro 2019 Citação de verY, Agora: Sim, eu sei, mas até crescer vai-me destruir a casa toda LOL Mais uma vez, tivesse eu a certeza absoluta que o gato acalmava com a presença da irmã e ela já lá estaria... Mas se eu por vezes já stresso com um, fico com receio do que será com dois. Não vai nada, até parece que tens um mini Godzilla dentro de casa :mrgreen: Cats behave better when they have a companion. Introduce your cat to another one. It is better if both cat’s energy level is similar. Make sure that you introduce the new cat gradually and take baby steps so that your pet doesn’t feel abandoned or replaced. Having another cat around will also help your cat be calmer and more responsible as well. Foi de uma pesquisa rápida no Google. Tenta informar-te melhor, mas eu penso que seria muito mais benéfico que nefasto. Ainda por cima já se conhecem, se fossem 2 gatos desconhecidos ainda era pior a adaptação. Aliás, quando ele ficar calminho e vires que não havia razão para alarmismo e quiseres arranjar-lhe companhia, é muito mais difícil adaptar um gato ao outro do que a tua situação. Agora, a decisão final é sempre tua, não quero que down the road, vás pedir a minha morada pelo ip address ao SIlvares ou coisa que lhe valha, para me mandares contas ou pra me f*deres a boca xD Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 2 Setembro 2019 Vai buscar a gata e depois mete fotos. 1 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 2 Setembro 2019 Fotos até já tenho... A senhora que tem os gatinhos em casa (onde estava o meu) postou isto no face: Olá sou a Gaia irmã do Zeus e da Hera. Os manos foram todos para as suas casinhas e infelizmente não me poderam levar. Sou cinza com rosa/salmão muito diferente do comum dos gatos. Gosto de mamar na minha própria barriga por ter saudades dos manos. Tenho 2 meses a 1a vacina estou desparasitada e tenho chip. Queres adotar-me e dar-me uma família? As fotos já devem ser antigas, a julgar pelo tamanho em que já está o meu... 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 2 Setembro 2019 Anda @verY. Faz o que tem que ser feito! Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 2 Setembro 2019 fds oh very não tens coração, já vem com chip e a 1ºa vacina. Que luxo, os meus vinham com pulgas. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 2 Setembro 2019 O Alfie também já vinha. E ela disse que se ficássemos com ela também, uma clínica veterinária com a qual a associação tem acordo aceita fazer a esterilização dos dois por 120 ou 140€, já não sei ao certo. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 2 Setembro 2019 verY faz uma homenagem ao Bruno Lage e investe na formação. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 2 Setembro 2019 Caraças, se não ficas tu fico eu! É impossível resistir àquela cauda com a ponta branca 😍 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 2 Setembro 2019 Citação de Hammerfall, há 2 horas: VETERINÁRIO??!? Pois, aí é que está, não detectaram o problema, depois de fazerem uma carrada de exames e análises, dizem só que tem líquido nos pulmões, tiraram, mas ela continua igual, vamos ver. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 2 Setembro 2019 Citação de Ticampos, há 2 minutos: Pois, aí é que está, não detectaram o problema, depois de fazerem uma carrada de exames e análises, dizem só que tem líquido nos pulmões, tiraram, mas ela continua igual, vamos ver. Eh pá quando li "ninguém sabe bem o que tem" até pensei que fosse dentro do teu seio familiar. Muita força Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 2 Setembro 2019 Citação de Hammerfall, há 11 minutos: Eh pá quando li "ninguém sabe bem o que tem" até pensei que fosse dentro do teu seio familiar. Muita força Tirando os 400€ que gastamos nos exames e internamento, nada se fez. Sinceramente acho que levámos um barrete dos veterinários lá do sitio. Teve alta num estado lastimoso. Enfim. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 2 Setembro 2019 Quando tive a primeira gata, era pequenina e reguila também, entretanto como nao havia ninguem em casa durante o dia todo, quando chegava a casa a noite tava sempre amorfa e triste. Quando veio o segundo gato é que arrebitou e passou a andar normal outra vez... Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 6 Setembro 2019 A gata ainda está viva, já se sabe o que tem, tivemos que recorrer a uma outra clínica. Tem um derrame na pleura causado por problemas cardíacos. Alguém sabe explicar bem que consequências isso terá? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 6 Setembro 2019 Ficámos a saber que tem os dias contados, um coração debilitado e vai morrer ou de falta de ar ou de morte súbita. Com medicamentos pode durar 3/4 meses, sem eles 3/4 dias. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 7 Setembro 2019 Citação de Ticampos, há 3 horas: Ficámos a saber que tem os dias contados, um coração debilitado e vai morrer ou de falta de ar ou de morte súbita. Com medicamentos pode durar 3/4 meses, sem eles 3/4 dias. Eh pá que m*rda 😞 muita força amigo Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 7 Setembro 2019 Citação de Hammerfall, há 21 horas: Eh pá que m*rda 😞 muita força amigo 1 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 7 Setembro 2019 Nunca passei por isso, mas tenho a certeza que não é nada fácil... Acompanhei a minha namorada no processo que acabou por levar a que o gato dela fosse abatido aos 22 anos e mesmo de fora custou bastante. Muita força! Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 8 Setembro 2019 É uma situação muito complicada. Força! Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 9 Setembro 2019 Para fechar o tema anterior, acabámos mesmo por não ir buscar a gatinha, achámos melhor assim. O gato está um pouco mais calmo, parece-me, embora de vez em quando tenha ataques e fique completamente mordiscão, até fico na dúvida se tenho um gato ou um cão. Dorme connosco e costuma estar calmo quando pede para subir para a cama (ainda não consegue saltar, a cama é bastante alta), mas quando começa a morder pomo-lo no chão como "castigo" e quando volta a pedir para subir, normalmente, já está mais calmo. Agora também anda é com a mania de querer fugir cada vez que abrimos a porta da rua para entrar ou sair... Amanhã vamos levá-lo pela primeira vez ao veterinário (antes tinha ido, pela associação onde estava) e avaliar quando será melhor altura para fazer a esterilização. Temos uns amigos com um gato um pouco mais velho que começou a marcar território pela casa toda, gostaria de evitar que isso acontecesse. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 9 Setembro 2019 Citação de verY, há 2 minutos: Para fechar o tema anterior, acabámos mesmo por não ir buscar a gatinha, achámos melhor assim. O gato está um pouco mais calmo, parece-me, embora de vez em quando tenha ataques e fique completamente mordiscão, até fico na dúvida se tenho um gato ou um cão. Dorme connosco e costuma estar calmo quando pede para subir para a cama (ainda não consegue saltar, a cama é bastante alta), mas quando começa a morder pomo-lo no chão como "castigo" e quando volta a pedir para subir, normalmente, já está mais calmo. Agora também anda é com a mania de querer fugir cada vez que abrimos a porta da rua para entrar ou sair... Amanhã vamos levá-lo pela primeira vez ao veterinário (antes tinha ido, pela associação onde estava) e avaliar quando será melhor altura para fazer a esterilização. Temos uns amigos com um gato um pouco mais velho que começou a marcar território pela casa toda, gostaria de evitar que isso acontecesse. Quando fizer 6 meses já o podes esterilizar. Antes disso ele nem atinge maturidade sequer para pensar em começar a marcar território, coisa que é mais frequente quando estão no período do cio também. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 9 Setembro 2019 Eu já li em alguns sítios que o processo em si é "seguro" a partir das 8 semanas de idade, mas que a altura ideal é por volta dos seis meses, sim. Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 9 Setembro 2019 Boas malta, tenho um cão pequeno raçado de labrador com 8 anos e na consulta anual deste ano o veterinário referiu que ele tinha de cortar os testículos porque um estava a ficar maior do que o outro e com o tempo poderia ganhar um tumor... Que experiência têm com os vossos? Já alguma vez passaram por esta situação? A operação tem mesmo de ser feita? Tenho pena e tenho medo que a partir disto ele fique mais tristonho ou que sofra.... Compartilhar este post Link para o post