Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Citação de Rōnin, há 1 hora:

Ó filho, ainda te vou mostrar o estado em que o meu gato deixou a PS4. 

Pelo que dás a entender, deduzo que nunca tiveste um animal de estimação. Tens que perceber que a partir do momento em que o adoptaste, passou a ser a tua responsabilidade para a vida. É um companheiro, não é um acessório que se possa pensar sequer em devolver.

Aconselho-te a comprares daquelas árvores para gatos, porque eles gostam de ficar em sítios mais altos e assim não passam tanto tempo na mobília. Também a podem usar para arranhar, por isso é outro bónus. 

Em relação ao resto, é dar tempo ao tempo. Eles são mais irrequietos quando são mais novos e depois amolecem.

Sem dúvida, nunca me passou pela cabeça devolvê-lo! Também por saber isso é que estou tão hesitante relativamente a trazer a gata, porque sei que qualquer decisão que tome, é para a vida. Mas sim, é o meu primeiro animal e sei que isso torna tudo mais difícil. Eu "assusto-me" quando ele tem aqueles vipes, mesmo não vindo contra mim, só ao passar perto.

Vou mandar vir esta (https://www.aliexpress.com/item/32908564641.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.6b594480Ev8qJU&algo_pvid=127507ed-7562-4ded-a92b-a68cd2354827&algo_expid=127507ed-7562-4ded-a92b-a68cd2354827-32&btsid=9ab119c0-b6f2-40a6-a429-0f56470a6e06&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_9,searchweb201603_60) árvore, tinha andado mesmo há pouco a ver isso.

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 17 minutos:

Sem dúvida, nunca me passou pela cabeça devolvê-lo! Também por saber isso é que estou tão hesitante relativamente a trazer a gata, porque sei que qualquer decisão que tome, é para a vida. Mas sim, é o meu primeiro animal e sei que isso torna tudo mais difícil. Eu "assusto-me" quando ele tem aqueles vipes, mesmo não vindo contra mim, só ao passar perto.

Vou mandar vir esta (https://www.aliexpress.com/item/32908564641.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.6b594480Ev8qJU&algo_pvid=127507ed-7562-4ded-a92b-a68cd2354827&algo_expid=127507ed-7562-4ded-a92b-a68cd2354827-32&btsid=9ab119c0-b6f2-40a6-a429-0f56470a6e06&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_9,searchweb201603_60) árvore, tinha andado mesmo há pouco a ver isso.

Tens que ter atenção ao tamanho, porque ele vai crescer e depois pode já não caber na árvore. A não ser que não tenhas problemas em depois comprar uma maior.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 11 minutos:

Manda também isto que é muito fixe @verY

A sério? É engraçado mas parece-me pouco útil lol

Citação de Rōnin, há 3 minutos:

Tens que ter atenção ao tamanho, porque ele vai crescer e depois pode já não caber na árvore. A não ser que não tenhas problemas em depois comprar uma maior.

Certamente não estava a pensar comprar outra. 🤔 Não sei muito bem como fazer essa avaliação.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o meu bebia pouco quando tinha a água parada. Sendo que isto tá sempre a deitar água e a filtrá-la na passagem, acho que é bastante útil tbh. Trocas os filtros de x em x tempo e é só virar para lá o garrafão da água de vez em quando.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres oportunidade vai buscar a gatinha, craque.  Nunca tive gatos, mas já tens aí exemplos bem porreiros de quem lida com eles aos anos.

Estavas bem lixado com o meu cão, não aguentavas 5 minutos com ele.  Mas é a coisa mais amorosa que existe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 18 minutos:

Bem, o meu bebia pouco quando tinha a água parada. Sendo que isto tá sempre a deitar água e a filtrá-la na passagem, acho que é bastante útil tbh. Trocas os filtros de x em x tempo e é só virar para lá o garrafão da água de vez em quando.

Ah, certo. Mas não tenho ideia que o meu tenha problemas em ir beber água. 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 30 minutos:

Certamente não estava a pensar comprar outra. 🤔 Não sei muito bem como fazer essa avaliação.

Aquela parece-me ser especifica para gatinhos. Tenta procurar umas que tenham bases maiores, onde eles se possam deitar. 

Comprei uma parecida para o meu, adorou aquilo no inicio, mas cresceu e já não cabe. Agora só vai lá mesmo para arranhar.

Compartilhar este post

Link para o post

@verY tenho um Ginger há dois anos e é maluco também. Além disso que disseste, mia muito alto, como se estivesse a gritar/falar. Todos, mas é que TODOS os dias chego a casa e ele está à porta a miar alto (como se estivesse a reclamar).

Disseram-me que arranjar um irmão iria acalmar mas ainda não alinhei nessa ahahaha Este já me dá trabalho suficiente 🤣 Já me habituei mas no início andava meio zombie, o raio do gato acorda com a luz do dia, o que é um problema no Verão.

Tens de o educar. Ensiná-lo o que pode fazer e o que n pode. Na maior parte das vezes um raspanete é suficiente. Só que tens a outra face da moeda... Ele vai fazer asneiras para te chamar à atenção ou arreliar 😂 

Mantém-lhe as unhas cortadas pela saúde da tua roupa, sofás e cadeiras. Tive sorte porque o meu habitou-se bem ao arranhador mas a correr por cima das coisas acaba por estragar.

Dito isto, vais amar o gato, tenho a certeza!!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu praticamente não mia, pelo menos para já, o que é um plus. Faz um ruído muito baixinho quando acorda, ou quando o chamamos e está no estado friendly, ou quando quer algo (como subir para a cama).

Cada vez estou mais confusooooooooo!!! Quanto mais leio, mais baralhado fico. Tenho receio que ele se transforme num little monster e que me vá destruir os tornozelos lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 48 minutos:

Aquela parece-me ser especifica para gatinhos. Tenta procurar umas que tenham bases maiores, onde eles se possam deitar. 

Comprei uma parecida para o meu, adorou aquilo no inicio, mas cresceu e já não cabe. Agora só vai lá mesmo para arranhar.

De facto, até porque olhando para esta foto e para o tamanho destas patas, o bicho vai ficar enorme...

image.png.1a93c43b7efc23739ed91480a353f690.png

Compartilhar este post

Link para o post

Curtia arranjar um desses, que ficam enormes, mas preto. Evitem as piadas.

Se alguém souber raças ou o crl, desse genero, diga.

Editado por lastdance
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês devem ter muito azar com os gatos.

Os que tive, tirando um ou outro vaso partido, uma ou outra mijadela fora da caixa de areia ou o habitual arranhar de sofá, nunca me deram stresses. Na minha existência só tive 2 cães lá em casa mas deram incomparavelmente mais trabalho que os gatos. O gato é um animal super tranquilo e sabe tratar de si.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiquinho., há 33 minutos:

Vocês devem ter muito azar com os gatos.

Os que tive, tirando um ou outro vaso partido, uma ou outra mijadela fora da caixa de areia ou o habitual arranhar de sofá, nunca me deram stresses. Na minha existência só tive 2 cães lá em casa mas deram incomparavelmente mais trabalho que os gatos. O gato é um animal super tranquilo e sabe tratar de si.

Same.

Aliás, curto bué quando ralho com ele e o gajo vai-se deitar pra cama, com as patas enroladas debaixo do tronco dele, todo a amuado ahahah

Compartilhar este post

Link para o post

honestamente, se queres que o gato acalme, o melhor é ires buscar a irmã e depois é um waiting game.

a primeira gata que eu tive acalmou imenso mal fui buscar o gato. já pela idade irão acalmar, mas tendo um gato com quem brincar e ter companhia durante o dia, acalmam bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora e por curiosidade, os vossos gatos são muito desconfiados com pessoas desconhecidas? A da minha tia só "convive" com os habitantes da casa, tudo o que seja visitas, mesmo pessoas que lá vão frequentemente, foge e só aparece quando as pessoas forem embora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JorgeFerreira, há 3 horas:

Já agora e por curiosidade, os vossos gatos são muito desconfiados com pessoas desconhecidas? A da minha tia só "convive" com os habitantes da casa, tudo o que seja visitas, mesmo pessoas que lá vão frequentemente, foge e só aparece quando as pessoas forem embora.

O meu gato é um oferecido. Ele anda na rua, se vier um desconhecido e pegar nele e fizer-lhe festinhas ele vai o trengo.

A minha gata só me deixa a mim e à minha namorada mexer e pegar nela. Não é agressiva se alguém tentar brincar com ela mas nem chega a isso, põe-se logo nas p*tas

Compartilhar este post

Link para o post

O meu não se esconde, ataca tudo o que não seja familiar. Já com 2 anos, continua a bufar/morder à minha sogra e ao meu cunhado (durmo na casa deles todos os fins de semana durante 2 anos)

Compartilhar este post

Link para o post

A minha gata anda com falta de ar, ninguém sabe bem o que tem, deve morrer hoje, vamos ver...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 21 minutos:

A minha gata anda com falta de ar, ninguém sabe bem o que tem, deve morrer hoje, vamos ver...

VETERINÁRIO??!?

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou "decidido" não irmos buscar a gata, mas a verdade é que ainda não estou totalmente convencido. Hoje quando saí tive que deixar a sala fechada, porque ontem o bicho resolveu começar a roer os cabos elétricos e da TV. Não tardará muito até fazer algum dano a sério... 😕

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JorgeFerreira, Em 31/08/2019 at 13:32:

Depende um bocado da genética deles. Tive uma ninhada de gatos pretos, julgo que foram 3. Eles detestam o contacto com o ser humano, evitam a todo o custo . A mãe dos gatos não tem nada a ver com eles, já teve outras ninhadas em que os gatos eram amigáveis. 

Tenho 2 gatos irmãos que são praticamente iguais. Um deles adora miminhos, o outro detesta e foge se lhe meteres a mão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 20 minutos:

Ficou "decidido" não irmos buscar a gata, mas a verdade é que ainda não estou totalmente convencido. Hoje quando saí tive que deixar a sala fechada, porque ontem o bicho resolveu começar a roer os cabos elétricos e da TV. Não tardará muito até fazer algum dano a sério... 😕

É só até ele crescer, vais ver que melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

Há muitos gatos que quando são novinhos sentem a necessidade de roer e arranhar m*rdas. Por norma os meus gatos moram fora de casa e entretêm-se no quintal mas podes comprar brinquedos para ele se entreter.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...