malaquias Publicado 30 Agosto 2019 Quem me dera ter um gatito. Não fossem as alergias... Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 30 Agosto 2019 (editado) Citação de Rōnin, há 1 hora: Ó filho, ainda te vou mostrar o estado em que o meu gato deixou a PS4. Pelo que dás a entender, deduzo que nunca tiveste um animal de estimação. Tens que perceber que a partir do momento em que o adoptaste, passou a ser a tua responsabilidade para a vida. É um companheiro, não é um acessório que se possa pensar sequer em devolver. Aconselho-te a comprares daquelas árvores para gatos, porque eles gostam de ficar em sítios mais altos e assim não passam tanto tempo na mobília. Também a podem usar para arranhar, por isso é outro bónus. Em relação ao resto, é dar tempo ao tempo. Eles são mais irrequietos quando são mais novos e depois amolecem. Sem dúvida, nunca me passou pela cabeça devolvê-lo! Também por saber isso é que estou tão hesitante relativamente a trazer a gata, porque sei que qualquer decisão que tome, é para a vida. Mas sim, é o meu primeiro animal e sei que isso torna tudo mais difícil. Eu "assusto-me" quando ele tem aqueles vipes, mesmo não vindo contra mim, só ao passar perto. Vou mandar vir esta (https://www.aliexpress.com/item/32908564641.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.6b594480Ev8qJU&algo_pvid=127507ed-7562-4ded-a92b-a68cd2354827&algo_expid=127507ed-7562-4ded-a92b-a68cd2354827-32&btsid=9ab119c0-b6f2-40a6-a429-0f56470a6e06&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_9,searchweb201603_60) árvore, tinha andado mesmo há pouco a ver isso. Editado 30 Agosto 2019 por verY Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Agosto 2019 Manda também isto que é muito fixe @verY Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 30 Agosto 2019 (editado) Citação de verY, há 17 minutos: Sem dúvida, nunca me passou pela cabeça devolvê-lo! Também por saber isso é que estou tão hesitante relativamente a trazer a gata, porque sei que qualquer decisão que tome, é para a vida. Mas sim, é o meu primeiro animal e sei que isso torna tudo mais difícil. Eu "assusto-me" quando ele tem aqueles vipes, mesmo não vindo contra mim, só ao passar perto. Vou mandar vir esta (https://www.aliexpress.com/item/32908564641.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.6b594480Ev8qJU&algo_pvid=127507ed-7562-4ded-a92b-a68cd2354827&algo_expid=127507ed-7562-4ded-a92b-a68cd2354827-32&btsid=9ab119c0-b6f2-40a6-a429-0f56470a6e06&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_9,searchweb201603_60) árvore, tinha andado mesmo há pouco a ver isso. Tens que ter atenção ao tamanho, porque ele vai crescer e depois pode já não caber na árvore. A não ser que não tenhas problemas em depois comprar uma maior. Editado 30 Agosto 2019 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 30 Agosto 2019 Citação de Bashir, há 11 minutos: Manda também isto que é muito fixe @verY A sério? É engraçado mas parece-me pouco útil lol Citação de Rōnin, há 3 minutos: Tens que ter atenção ao tamanho, porque ele vai crescer e depois pode já não caber na árvore. A não ser que não tenhas problemas em depois comprar uma maior. Certamente não estava a pensar comprar outra. 🤔 Não sei muito bem como fazer essa avaliação. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Agosto 2019 Bem, o meu bebia pouco quando tinha a água parada. Sendo que isto tá sempre a deitar água e a filtrá-la na passagem, acho que é bastante útil tbh. Trocas os filtros de x em x tempo e é só virar para lá o garrafão da água de vez em quando. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 30 Agosto 2019 Se tiveres oportunidade vai buscar a gatinha, craque. Nunca tive gatos, mas já tens aí exemplos bem porreiros de quem lida com eles aos anos. Estavas bem lixado com o meu cão, não aguentavas 5 minutos com ele. Mas é a coisa mais amorosa que existe. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 30 Agosto 2019 Citação de Bashir, há 18 minutos: Bem, o meu bebia pouco quando tinha a água parada. Sendo que isto tá sempre a deitar água e a filtrá-la na passagem, acho que é bastante útil tbh. Trocas os filtros de x em x tempo e é só virar para lá o garrafão da água de vez em quando. Ah, certo. Mas não tenho ideia que o meu tenha problemas em ir beber água. 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 30 Agosto 2019 Citação de verY, há 30 minutos: Certamente não estava a pensar comprar outra. 🤔 Não sei muito bem como fazer essa avaliação. Aquela parece-me ser especifica para gatinhos. Tenta procurar umas que tenham bases maiores, onde eles se possam deitar. Comprei uma parecida para o meu, adorou aquilo no inicio, mas cresceu e já não cabe. Agora só vai lá mesmo para arranhar. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 30 Agosto 2019 @verY tenho um Ginger há dois anos e é maluco também. Além disso que disseste, mia muito alto, como se estivesse a gritar/falar. Todos, mas é que TODOS os dias chego a casa e ele está à porta a miar alto (como se estivesse a reclamar). Disseram-me que arranjar um irmão iria acalmar mas ainda não alinhei nessa ahahaha Este já me dá trabalho suficiente 🤣 Já me habituei mas no início andava meio zombie, o raio do gato acorda com a luz do dia, o que é um problema no Verão. Tens de o educar. Ensiná-lo o que pode fazer e o que n pode. Na maior parte das vezes um raspanete é suficiente. Só que tens a outra face da moeda... Ele vai fazer asneiras para te chamar à atenção ou arreliar 😂 Mantém-lhe as unhas cortadas pela saúde da tua roupa, sofás e cadeiras. Tive sorte porque o meu habitou-se bem ao arranhador mas a correr por cima das coisas acaba por estragar. Dito isto, vais amar o gato, tenho a certeza!! Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 30 Agosto 2019 O meu praticamente não mia, pelo menos para já, o que é um plus. Faz um ruído muito baixinho quando acorda, ou quando o chamamos e está no estado friendly, ou quando quer algo (como subir para a cama). Cada vez estou mais confusooooooooo!!! Quanto mais leio, mais baralhado fico. Tenho receio que ele se transforme num little monster e que me vá destruir os tornozelos lol Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 30 Agosto 2019 Citação de Rōnin, há 48 minutos: Aquela parece-me ser especifica para gatinhos. Tenta procurar umas que tenham bases maiores, onde eles se possam deitar. Comprei uma parecida para o meu, adorou aquilo no inicio, mas cresceu e já não cabe. Agora só vai lá mesmo para arranhar. De facto, até porque olhando para esta foto e para o tamanho destas patas, o bicho vai ficar enorme... Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 30 Agosto 2019 (editado) Curtia arranjar um desses, que ficam enormes, mas preto. Evitem as piadas. Se alguém souber raças ou o crl, desse genero, diga. Editado 30 Agosto 2019 por lastdance 2 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 30 Agosto 2019 Vocês devem ter muito azar com os gatos. Os que tive, tirando um ou outro vaso partido, uma ou outra mijadela fora da caixa de areia ou o habitual arranhar de sofá, nunca me deram stresses. Na minha existência só tive 2 cães lá em casa mas deram incomparavelmente mais trabalho que os gatos. O gato é um animal super tranquilo e sabe tratar de si. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 30 Agosto 2019 Citação de Tiquinho., há 33 minutos: Vocês devem ter muito azar com os gatos. Os que tive, tirando um ou outro vaso partido, uma ou outra mijadela fora da caixa de areia ou o habitual arranhar de sofá, nunca me deram stresses. Na minha existência só tive 2 cães lá em casa mas deram incomparavelmente mais trabalho que os gatos. O gato é um animal super tranquilo e sabe tratar de si. Same. Aliás, curto bué quando ralho com ele e o gajo vai-se deitar pra cama, com as patas enroladas debaixo do tronco dele, todo a amuado ahahah Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 31 Agosto 2019 honestamente, se queres que o gato acalme, o melhor é ires buscar a irmã e depois é um waiting game. a primeira gata que eu tive acalmou imenso mal fui buscar o gato. já pela idade irão acalmar, mas tendo um gato com quem brincar e ter companhia durante o dia, acalmam bastante. Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 31 Agosto 2019 Já agora e por curiosidade, os vossos gatos são muito desconfiados com pessoas desconhecidas? A da minha tia só "convive" com os habitantes da casa, tudo o que seja visitas, mesmo pessoas que lá vão frequentemente, foge e só aparece quando as pessoas forem embora. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 31 Agosto 2019 Citação de JorgeFerreira, há 3 horas: Já agora e por curiosidade, os vossos gatos são muito desconfiados com pessoas desconhecidas? A da minha tia só "convive" com os habitantes da casa, tudo o que seja visitas, mesmo pessoas que lá vão frequentemente, foge e só aparece quando as pessoas forem embora. O meu gato é um oferecido. Ele anda na rua, se vier um desconhecido e pegar nele e fizer-lhe festinhas ele vai o trengo. A minha gata só me deixa a mim e à minha namorada mexer e pegar nela. Não é agressiva se alguém tentar brincar com ela mas nem chega a isso, põe-se logo nas p*tas Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 31 Agosto 2019 O meu não se esconde, ataca tudo o que não seja familiar. Já com 2 anos, continua a bufar/morder à minha sogra e ao meu cunhado (durmo na casa deles todos os fins de semana durante 2 anos) Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 2 Setembro 2019 A minha gata anda com falta de ar, ninguém sabe bem o que tem, deve morrer hoje, vamos ver... Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 2 Setembro 2019 Citação de Ticampos, há 21 minutos: A minha gata anda com falta de ar, ninguém sabe bem o que tem, deve morrer hoje, vamos ver... VETERINÁRIO??!? Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 2 Setembro 2019 Ficou "decidido" não irmos buscar a gata, mas a verdade é que ainda não estou totalmente convencido. Hoje quando saí tive que deixar a sala fechada, porque ontem o bicho resolveu começar a roer os cabos elétricos e da TV. Não tardará muito até fazer algum dano a sério... 😕 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 2 Setembro 2019 Citação de JorgeFerreira, Em 31/08/2019 at 13:32: Já agora e por curiosidade, os vossos gatos são muito desconfiados com pessoas desconhecidas? A da minha tia só "convive" com os habitantes da casa, tudo o que seja visitas, mesmo pessoas que lá vão frequentemente, foge e só aparece quando as pessoas forem embora. Depende um bocado da genética deles. Tive uma ninhada de gatos pretos, julgo que foram 3. Eles detestam o contacto com o ser humano, evitam a todo o custo . A mãe dos gatos não tem nada a ver com eles, já teve outras ninhadas em que os gatos eram amigáveis. Tenho 2 gatos irmãos que são praticamente iguais. Um deles adora miminhos, o outro detesta e foge se lhe meteres a mão. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 2 Setembro 2019 Citação de verY, há 20 minutos: Ficou "decidido" não irmos buscar a gata, mas a verdade é que ainda não estou totalmente convencido. Hoje quando saí tive que deixar a sala fechada, porque ontem o bicho resolveu começar a roer os cabos elétricos e da TV. Não tardará muito até fazer algum dano a sério... 😕 É só até ele crescer, vais ver que melhora. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 2 Setembro 2019 Há muitos gatos que quando são novinhos sentem a necessidade de roer e arranhar m*rdas. Por norma os meus gatos moram fora de casa e entretêm-se no quintal mas podes comprar brinquedos para ele se entreter. Compartilhar este post Link para o post