Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Sei que agora já vais tarde, mas podias ter feito seguro ao cão, nem tudo é comparticipado, mas o que é, ajuda bastante.

O do millenium é dos mais comuns, mas há montes de opções, era uma questão de veres quais parcerias os veterinários que frequentas têm.

O meu cão foi atropelado e ficou só com um arranhão, mas ficou a coxear e a ganir, foi directo para o vet, fieram raio-x, penso, consulta etc. Isto fora de horas a um sábado, foram 400 euros ali na hora, depois falaram-me do seguro lol

Compartilhar este post

Link para o post

A veterinária também me perguntou se tinha seguro. Para ser sincero nem sabia que existia.

Mas a partir de agora faço questão de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pago 8,99€ por mês. É um descanso do crl, tenho só a franquia de 20€ mas como no veterinário nunca se largam menos de 100€ acaba por compensar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não fazia a menor ideia que isso existia, já gastei bem mais do que esse valor, (mensal x 12 meses) mas também são logo 4 xd

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 4 horas:

Eu pago 8,99€ por mês. É um descanso do crl, tenho só a franquia de 20€ mas como no veterinário nunca se largam menos de 100€ acaba por compensar.

Isso é por cada um, correcto?

É que tenho um cão e dois gatos, já seria um valor considerável, para já tenho tido sorte, nenhum deles tem ficado doente, mas com a idade é o mais provável acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de gunthi, Em 27/06/2018 at 13:03:

Pela primeira vez em quase 18 anos o meu cão acordou-nos a todos lá em casa. 😞

Acordamos com ele a ganir em agonia e não faço ideia do que se tenha passado. A primeira vez (cerca das 2h da manha) fomos ao pé dele, já se tinha calado e não havia nada de anormal aparentemente.

Depois já perto das 6h outra vez e fui dar com ele deitado no chão com as patas esticadas como se estivesse morto, parecia apenas que não tinha forças nas pernas para se levantar. Consegui voltar a po-lo na cama e ficou.

Esta manhã quando estava a tomar o pequeno-almoço ouvi-o a tentar levantar-se e aconteceu o mesmo.. ficou deitado no meio do chão com as patas esticadas. Telefonei há pouco a minha mãe, diz que foi com ele a rua e ele andou normalmente, desceu as escadas bem e só para subir é que já precisou de ajuda.

Não faço ideia se é apenas alguma dor nas patas (até porque o cão já não é novo e já notamos algumas dificuldades em andar) e por não se conseguir levantar entra em aflição ou se houve algo de mais grave. Se acontecer novamente, terei de ir ao veterinário.

Não sei se não terei de começar a habituar-me à ideia de o abater 😞

Quem já passou pela situação de ter decidir pelo abate, consultaram o veterinário primeiro? Quando e como é que decidiram que já não havia mais nada a fazer? Isto está a custar-me tanto 😞

Menos de um ano depois, tomei a decisão mais difícil da minha vida e fui por o meu Simba a dormir na sexta passada. Estive com ele até ao fim, anestesia e injeção final e foi das coisas que mais me custou na vida, mas ele merecia que estivesse com ele até ao fim :37_disappointed: 

Na altura do post, ainda fomos ao Vet e ele melhorou ligeiramente, mas nos últimos tempos já não tinha qualidade de vida nenhuma: apesar de comer bem, estava cada vez mais magro e já não tinha força nas patas de trás e passava o dia todo deitado. Era rara a noite em que não nos acordava a ganir e quero acreditar que foi o melhor que fiz, apesar de ficar sempre aquele sentimento de que ainda não estava na altura dele partir.

Tenho 28 anos e ele estava connosco desde os meus 10. Já tinha 6 meses quando veio para casa por isso já estaria a caminho dos 19 anos... foi uma vida longa, feliz e sem complicações de saúde de maior.

Não me estou a conseguir a habituar a ausência... sonho com ele, quando chego a casa vou sempre espreitar o cantinho dele como se lá estivesse e parece que o oiço a ganir de noite como nos últimos tempos.

Tenho a certeza de uma coisa, que é a que não quero ter mais nenhum cão. Pode parecer parvo pensar assim, mas sinto que se tiver mais algum vou estar a trair a memória que tenho dele ao "substitui-lo" por outro.

• Like 12

Compartilhar este post

Link para o post

Muita, muita força meu amigo. Infelizmente sei bem o que isso é e já passei por isso duas vezes. É dos momentos mais dolorosos da minha vida.

Um forte abraço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 11 horas:

Isso é por cada um, correcto?

É que tenho um cão e dois gatos, já seria um valor considerável, para já tenho tido sorte, nenhum deles tem ficado doente, mas com a idade é o mais provável acontecer.

Sim mas normalmente existe desconto quando é mais que um animal.

Cuidado com a idade dos animais, existem seguros que só aceitam fazer os mesmos até os animais terem x anos, depois já não aceitam.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muita força Gunthi, forte abraço. Nem quero imaginar, algum dia ter de fazer algo semelhante 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 18 horas:

Qual é? Já pesquisei mas nunca escolhi nenhum...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de tutu, há 8 minutos:

Qual é? Já pesquisei mas nunca escolhi nenhum...

Tenho o Petis do Activobank.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de gunthi, há 10 horas:

Tenho a certeza de uma coisa, que é a que não quero ter mais nenhum cão. Pode parecer parvo pensar assim, mas sinto que se tiver mais algum vou estar a trair a memória que tenho dele ao "substitui-lo" por outro.

Dá tempo ao tempo. 

A minha gata morreu aos 12 anos com um cancro mamário horrível. Cresci com ela e fez parte da minha infância e adolescência. Vêm-me lágrimas aos olhos só de me recordar do que aconteceu. Tudo aquilo por que estás a passar é natural e infelizmente faz parte de ter um animal de estimação.

Precisei de 5 anos até dar o passo seguinte e adoptar o Kiko:

cZmaVyV.jpg

O luto faz parte da vida e como tu, nunca me imaginei ter outro gato, porque a dor era profunda e as memórias insubstituíveis. Demore o que demorar.

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pensem que podem dar o mesmo carinho e felicidade a outro bichinho, e não como uma substituição.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@gunthi Forte abraço parceiro, neste momento difícil. 18 anos é uma vida incrível para um cão, e tenho a certeza que fez parte do teu crescimento como homem e foi um pilar aí de casa. Por aqui é igual, são uns amigos incríveis. É lembrar dos grandes momentos vividos e tentar seguir em frente, pois eles querem os donos felizes 😉

Compartilhar este post

Link para o post

IMG-20190227-213405.jpg

IMG-20190227-205026.jpg

IMG-20190227-205646.jpg

Done! Que dia.. cheguei com ele à clínica às 10h (de referir que fica a 100 km de onde vivo) e lá o deixei. Andei o dia todo a empatar. Era para ter sido logo operado, mas havia outro cão à frente. Só começou as 15h e tal e acabei por ir buscá-lo às 19h...

Que nervosismo, quando assinei o termo de responsabilidade por causa da anestesia, passou-me tudo pela cabeça. Quando o médico ligou à tarde a dizer que tinha corrido tudo bem até me vieram as lágrimas aos olhos!

Simba ❤️

Agora vem a parte mais difícil, que é mantê-lo resguardado durante 1 mês e meio ou 2 para não estragar o trabalho todo. Vai ter que ficar confinado a um espaço (não gosto de animais presos por corrente).

• Like 21

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...