dragomir Publicado 31 Agosto 2018 É a pior parte de os ter. Um abraço! Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 18 Outubro 2018 O meu cão mais novo, tem cinco meses, foi internado hoje. Vai fazer uma ecografia para saber se comeu alguma cena de plástico ou algo assim, fazem ideia quanto custa a operação? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 18 Outubro 2018 Não faço ideia. 😞 Que ele fique bem. Depois, se puderes, diz alguma coisa. Vai correr tudo bem. Quanto à pergunta não te consigo mesmo ajudar Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 18 Outubro 2018 Só agora vi, já vem bem tarde, mas um abraço, @Kendrick Lmao. Pouco antes do que aconteceu ao teu, a minha namorada passou exatamente pelo mesmo. O gato dela tinha já mais de 21 anos e os sintomas foram semelhantes. Deixou de comer, tentava beber água e mal conseguia, a andar cambaleava, já não reagia a nada. Provavelmente teria durado uns dias mais, mas acabaram por optar por o abater. Foi terrível. O bicho não era meu, embora tenha convivido com ele nos últimos dez anos, e ainda assim sofri bastante. Não consigo imaginar para quem os acompanhou uma vida inteira. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 19 Outubro 2018 Citação de Diogo_CFB, há 20 horas: Não faço ideia. 😞 Que ele fique bem. Depois, se puderes, diz alguma coisa. Vai correr tudo bem. Quanto à pergunta não te consigo mesmo ajudar Ao que parece tem uma infeção no estomago(?) não tomei muita atenção às palavras utilizadas pela veterinária. Porque pronto, tem um prognóstico muito reservado... Vou esperar no máximo até segunda-feira se ele não melhorar vou pedir para lhe darem a injeção letal. O bicho está em muito sofrimento.... Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 19 Outubro 2018 😞 Espero que ele consiga melhorar....torço por isso.... Força 😞 Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 20 Outubro 2018 Tenho 4 bulldogs em casa e há pouco tempo adicionamos um cão de água português à fam. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 27 Outubro 2018 (editado) Boas! Lá consigo suportar os custos do vet até sexta-feira (porque achei que ele estava a melhorar óbvio) , o cão voltou agora para casa, já come um pouco. Continua com alguns vomitos e descargas de diarreia, mas está a fazer medicação para atenuar esta situação. Btw o que ele tinha ou tem, é parvovirose. Editado 27 Outubro 2018 por Augusto 4 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 27 Outubro 2018 Que bom. Agora que vá recuperando aos poucos. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 3 Dezembro 2018 Eis porque nunca vou ter um cão ou gato... A hamster cá de casa está a dar as últimas. Tal como o nosso primeiro hamster (o segundo não gostava muito de confianças) esta era super interativa, estava sempre nas grades pronta a sair da gaiola para vir brincar e parecendo que não, os hamsters também fazem companhia: já não sei o que é estar na sala sem ouvir o barulho da roda ou ela a empurrar as grades a pedir para sair! Esteve 2 anos e 3 meses connosco (já veio com 4 meses) e acho que é desta que ficam maiores peripécias, chegou grávida (teve 7 ou 8 filhos), fugiu 2 ou 3 vezes da gaiola, em Agosto teve um tumor (levámos a um veterinário que nunca tinha tratado hamsters )... De há um mês para cá, começamos a perceber que estava a ficar mais velhinha, mas na semana passada ainda andava aí por todo o lado, sábado passou o dia quase todo a dormir, ontem de manhã percebemos que não conseguia mexer bem um lado do corpo. Agora pôs-se num canto da gaiola, já não reage a nenhum estímulo, mas ainda respira. Imagino agora as ligações que se criam com animais cujo tempo de vida seja maior! Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 3 Dezembro 2018 😞 Força com isso, companheiro. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 3 Dezembro 2018 Tenho más experiências com hamsters. Comiam-se um ao outro 😂 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 24 Dezembro 2018 o meu menino, quase um ano e meio💓 5 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 9 Janeiro 2019 Desculpem o desabafo mas estou com as coisas acumuladas e preciso de deitar cá para fora. Esta tarde a caminho de casa depois de tomar um café sou obrigado a parar numa passagem de nível pois estava para vir um comboio. Eh pah, foi tudo tão rápido e bem à minha frente: um cão estava a passar no momento em que o comboio se aproximava, ainda o apanhou de raspão mas sobreviveu, ferido pelo menos numa pata. Por proximidade, dirijo me aos bombeiros porque poderiam saber como atuar nestes casos, mas a resposta que obtenho é "fala com a polícia" e que o cão seria capaz de estar perdido pois tinha trela e estava bem estimado. A polícia por sua vez diz que "é com a câmara" e que estavam a tentar contatar algo complicado depois das 17h lol. É estúpido, mas se tu maltrarares o teu animal, a polícia vêm logo te bater à porta com a multa, mas se um animal está ferido perto de uma linha de comboio bem que pode lá morrer abandonado que ninguém vai lá tomar conta da ocorrência. O que valeu ao animal foram os populares que arranjaram maneira de contatar um canil e excecionalmente fora de horas o vir recolher para o tratar e a esta hora os donos do animal já tomaram conta da situação através do facebook. A mim, bom, resta-me tentar tirar da cabeça aquele momento. Se não, vai ser complicado adormecer e eu que não costumo ter pesadelos. 😞 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 10 Janeiro 2019 Citação de Genzo, há 10 horas: Desculpem o desabafo mas estou com as coisas acumuladas e preciso de deitar cá para fora. Esta tarde a caminho de casa depois de tomar um café sou obrigado a parar numa passagem de nível pois estava para vir um comboio. Eh pah, foi tudo tão rápido e bem à minha frente: um cão estava a passar no momento em que o comboio se aproximava, ainda o apanhou de raspão mas sobreviveu, ferido pelo menos numa pata. Por proximidade, dirijo me aos bombeiros porque poderiam saber como atuar nestes casos, mas a resposta que obtenho é "fala com a polícia" e que o cão seria capaz de estar perdido pois tinha trela e estava bem estimado. A polícia por sua vez diz que "é com a câmara" e que estavam a tentar contatar algo complicado depois das 17h lol. É estúpido, mas se tu maltrarares o teu animal, a polícia vêm logo te bater à porta com a multa, mas se um animal está ferido perto de uma linha de comboio bem que pode lá morrer abandonado que ninguém vai lá tomar conta da ocorrência. O que valeu ao animal foram os populares que arranjaram maneira de contatar um canil e excecionalmente fora de horas o vir recolher para o tratar e a esta hora os donos do animal já tomaram conta da situação através do facebook. A mim, bom, resta-me tentar tirar da cabeça aquele momento. Se não, vai ser complicado adormecer e eu que não costumo ter pesadelos. 😞 Fdss, perdi 10min a tentar entender o que era isto Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 23 Janeiro 2019 Boas pessoal, surgiu a oportunidade de ter um gato e estou tentado a aceitar. A questão é, eu nunca tive gatos e gostaria de saber quanto devo esperar gastar por mês com ele? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Janeiro 2019 Não te sei precisar as contas mas não acho que seja uma despesa grande. A comida/areia varia o preço/qualidade, portanto é dificil dizer-te. 2kg de comida da Husse deram para 2 meses, custa 19€, mas acabei por comprar 7kg desta vez por 45€. Consegues arranjar comida mais barata em qualquer hipermercado. Funciona como a comida para nós, tens boa qualidade e má qualidade, nem sempre está alinhado com o preço. Aproveita, gatos ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 24 Janeiro 2019 (editado) Não te esqueças da esterilização quando o bichano fizer meio ano, mais a desparasitação interna e externa periódica. Como o Bashir disse e bem, have fun, os gatos têm uma personalidade muito própria e são uma boa companhia, especialmente os mais novos que só querem galhofa e dormitar á nossa beira. Editado 24 Janeiro 2019 por Hammerfall Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 24 Janeiro 2019 Obrigado pelas respostas pessoal 🙂 Compartilhar este post Link para o post
asmarques Publicado 28 Janeiro 2019 Apresento-vos o Tico e o Teco: Os dois foram apanhados na rua, ainda muito pequenos (penso que nem 1 mês teriam ainda). Foram levados a uma clinica veterinaria e ambos estavam com falta de peso para aquilo que seria ideal de forma a que sobrevivessem. Foram noites e noites a acordar de poucas em poucas horas de forma a dar lhes leite próprio para eles, algumas idas a meio da noite até a clinica porque fizeram duas ou três crises de hipoglicemias e estavam tão fracos que nem a cabeça conseguiam segurar quando lhes pegavamos ao colo, mas no fim tudo correu bem. Com alguns sustos pelo meio, mas só fez com que uma pessoa se ligasse cada vez mais a eles. Felizmente hoje está tudo bem com eles, são super ativos e brincalhões entres eles e connosco, mas ao mesmo tempo são super mimados e são capazes de dormir noites inteiras seguidas connosco na mesma cama sem nos fazer acordar a meio da noite. Aqui ficam algumas fotos do crescimento dos dois 🙂 desculpem desde já o post longo e com várias imagens. Uma ou duas semanas depois de os termos encontrado Passado algumas semanas, já conseguiam os dois comer cereais moídos Os mimados lá do sitio O Teco a dormir à patrão Cada vez maiores e a comeram também maiores quantidades de cereais moídos 😛 O Tico e o Teco agora 11 Compartilhar este post Link para o post