Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Qual a razão pra eles não quererem? Falta de espaço? Não gostam simplesmente?

www.mnn.com/family/pets/stories/amp/11-studies-that-prove-pets-are-good-your-health

Podes tentar perceber os motivos que os levam a não querer e sugerir soluções para esses problemas. Arranjar um cão que já não seja bebe, para reduzir o risco de destruição, muita gente pode não concordar, mas arranjar um cão de raça tambem facilita se tiveres que te desfazer dele por algum motivo no futuro, imprevistos acontecem, eu fiquei com dois Beagles assim... E depois podes sempre aparecer com o cão em casa sem avisar e dizer "surpresa", se for fofo funciona sempre.

Se o problema é o pêlo, arranjas um de pelo curto e que seja conhecido por não largar muito pelo. Se é a sujidade, qualquer cão é ensinado a fazer as necessidades fora se o trouxeres regularmente. Ou fazes a técnica da minha irmã: "encontrei-o e não tenho coragem de o pôr na rua". Acabam por se afeiçoar :mrgreen:

acho q não é pelo espaço. a casa não é muito grande mas o cãozinho cabia sim. talvez seja pela sujidade e/ou pêlo, e sinto q a minha mãe n gosta muito de cães. :(

aparecer com um cão em casa seria engraçado. se se mostrarem muito teimosos faço isso. corro o risco de ficarem com o cão e expulsarem-me de casa tho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se o problema é o pêlo, arranjas um de pelo curto e que seja conhecido por não largar muito pelo. Se é a sujidade, qualquer cão é ensinado a fazer as necessidades fora se o trouxeres regularmente. Ou fazes a técnica da minha irmã: "encontrei-o e não tenho coragem de o pôr na rua". Acabam por se afeiçoar :mrgreen:

Depois de mais de dez anos sem animais em casa (o gato morreu de velhinho e o cão ainda com 4 anos teve um ataque e morreu) voltámos a ter um cão porque a minha mãe estava a ir para o carro e um cãozinho a seguiu. Quando ela abriu a porta saltou para dentro do carro e já não houve coragem para por fora.

É difícil expulsar os animais depois de estarem lá dentro. Principalmente se forem pequeninos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

como é q eu convenço os meus pais q cães são fixes e q vale a pena ter pelo menos um e tal?

quando saíres de casa aos 32 vais ver se eles não arranjam um

Compartilhar este post

Link para o post

quando saíres de casa aos 32 vais ver se eles não arranjam um

estou com mixed feelings em relação a este poste (:(

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post

Malta o meu cão deixou de entrar na casota dele desde há uns dias para cá... Já andei a limpar tudo e está tudo OK, mas já não sei mais o que fazer para ele entrar e não gosto que o bicho passe frio à noite... Any thoughts?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu companheiro de 20 anos foi ontem internado na clínica veterinária, desde sexta feira que se isolava em sítios quentes, não comia, bebia muito pouca agua e só queria estar deitado, o prognóstico inicial foi horrível afinal o gato já tem 20 anos (e meio vá) e a veterinária disse que provavelmente eram problemas de rins e que pouco poderiam fazer, hoje fui visita-lo, passou a noite e o dia com oxigénio, botija de agua quente(a temperatura corporal dele tá 2º abaixo do normal) e a soro, os problemas renais confirmaram-se e disseram que caso conseguissem fazer que ele começasse a comer o melhor era voltar para casa para passar os últimos tempos connosco... 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente não servirá de consolo, mas ter vivido tanto tempo já é bastante bom e é sinónimo que viveu uma vida confortável e que foi bem tratado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Muita força!

A minha Yorkie fez ontem 15 anos.... nunca pensámos que durasse tanto tempo devido aos problemas que foi tendo. Mas hoje, dentro dos possíveis, tem qualidade de vida, come super bem e continua a ser feliz 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

O meu Golden Retriever faz 14 anos em Setembro, nem dá para perceber bem que o tempo passou.

Compartilhar este post

Link para o post

É das piores m*rda que há, pelo menos há o consolo de não teres de forçar, significa que não está em (muito) sofrimento. É dar-lhe o que ele gosta, lambices, traze-lo à rua etc. 20 anos é muita coisa, dava tudo para que o meu durasse isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado malta, pode não parecer muito mas ajuda partilhar isto, infelizmente ele não resistiu para voltar a casa e morreu hoje à hora do almoço... foi uma boa caminhada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 18 minutos:

Obrigado malta, pode não parecer muito mas ajuda partilhar isto, infelizmente ele não resistiu para voltar a casa e morreu hoje à hora do almoço... foi uma boa caminhada.

Grande abraço mano Diogo. Ao ler isto senti me mesmo triste, o gil já era membro da "família" :57_cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Damnn 20 anos é uma boa aventura juntos e de certo que foi feliz.

Um grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

vai sempre ser o gato favorito do cmpt 😞❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post

Forte abraço Barroso. Sei bem o que é passar por isso e dói imenso. Muita força 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...