Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Citação de Harry Kane, há 28 minutos:

No meio de tudo isto que é mau, tive ontem uma ninhada de caezinhos. Logo meto aqui fotos. 

Parabéns! Correu bem o parto? Tens dado de mamar aos pequeninos? 😄

Brincadeira, coloca fotos! vais ficar com todos?

Compartilhar este post

Link para o post

image.thumb.png.f89040643fec036db5417e832ed03d0c.png

A patuda cá de casa, antes eram duas mas a outra fez agora um ano que morreu. Já tinha quase 16 anos.

Editado por Capa
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, que ração é que dão ao vossos cães? Isto de ter demasiado tempo livre fez-me andar a pesquisar outra vez a questão da comida e ver se consigo um negocio melhor, já que as finanças também vão sofrer um tombo nos próximos tempos.

Alguém conhece a petfield premium? Comprando em grandes quantidades consigo a 1.71€/kg, a que lhes estava a dar (brit blue) ficava a 1.95€, a grande diferença é que a petfield tem mais proteína e tem como principal ingrediente frango hidrolisado e a outra frango desidratado e desossado, ja andei a pesquisar e há quem diga bem e mal do hidrolisado, há alguém entendido no assunto que me diga se faço bem em mudar ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 12 minutos:

Gente, que ração é que dão ao vossos cães? Isto de ter demasiado tempo livre fez-me andar a pesquisar outra vez a questão da comida e ver se consigo um negocio melhor, já que as finanças também vão sofrer um tombo nos próximos tempos.

Alguém conhece a petfield premium? Comprando em grandes quantidades consigo a 1.71€/kg, a que lhes estava a dar (brit blue) ficava a 1.95€, a grande diferença é que a petfield tem mais proteína e tem como principal ingrediente frango hidrolisado e a outra frango desidratado e desossado, ja andei a pesquisar e há quem diga bem e mal do hidrolisado, há alguém entendido no assunto que me diga se faço bem em mudar ou não?

Como tu também houve uma altura em que decidi tentar conhecer um pouco melhor as rações e os componentes.

Eu dava à minha cadela Royal Canin, mas decidi experimentar essa ração. Comprei um saco de 20 Kg e nunca vi a minha cadela a engordar tanto. Ela de si já tem tendência a engordar, ainda mais por ser esterilizada, mas nunca vi tantas mudanças como quando ela comeu essa ração. Os fatores exteriores (passeios, rotina) não variaram muito.

No meu caso ficou riscada e sem hipóteses de voltar a consumir petfield.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cracel, há 39 minutos:

Como tu também houve uma altura em que decidi tentar conhecer um pouco melhor as rações e os componentes.

Eu dava à minha cadela Royal Canin, mas decidi experimentar essa ração. Comprei um saco de 20 Kg e nunca vi a minha cadela a engordar tanto. Ela de si já tem tendência a engordar, ainda mais por ser esterilizada, mas nunca vi tantas mudanças como quando ela comeu essa ração. Os fatores exteriores (passeios, rotina) não variaram muito.

No meu caso ficou riscada e sem hipóteses de voltar a consumir petfield.

Se davas a mesma quantidade de ração e o resto não variou muito será que isso não quer dizer que a petfield tem um teor nutritivo maior e mais calorias, daí ela ter engordado? Pode ser preciso ajustar as quantidades de acordo com a ração que se dá.

É que no meio desta procura também encontrei outra ração, a ownat complet que tem uma composição parecida e um preço ainda mais baixo, mas em foruns da especialidade há uma queixa comum, os cães emagrecem, isso acho um pouco mais preocupante, porque é preciso dar mais para compensar e lá se vai a poupança, ao contrário não vejo tantos inconvenientes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, Em 30/03/2020 at 15:13:

Parabéns! Correu bem o parto? Tens dado de mamar aos pequeninos? 😄

Brincadeira, coloca fotos! vais ficar com todos?

4f8c113536fcb1c411475e330c42ea98.png954ce63b3fe78936aea2ca93effdcb7b.png

ec0b96c5a01c9147d259bb166aca51dc.png

no máximo com um, já tenho dois adultos e gosto de lhes dar a atenção devida

• Like 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, Em 31/03/2020 at 13:14:

Se davas a mesma quantidade de ração e o resto não variou muito será que isso não quer dizer que a petfield tem um teor nutritivo maior e mais calorias, daí ela ter engordado? Pode ser preciso ajustar as quantidades de acordo com a ração que se dá.

É que no meio desta procura também encontrei outra ração, a ownat complet que tem uma composição parecida e um preço ainda mais baixo, mas em foruns da especialidade há uma queixa comum, os cães emagrecem, isso acho um pouco mais preocupante, porque é preciso dar mais para compensar e lá se vai a poupança, ao contrário não vejo tantos inconvenientes.

Dava aquilo que era a quantidade recomendada pela marca.

Já foi há uns bons meses, não me recordo ao certo mas não era uma quantidade muito diferente do que aquilo que ela já comia. Mas era dentro dos parametros do que a própria marca recomendava. Uma coisa que me intrigou foi o baixo custo, lembro-me que pelos 20Kg o preço por quilo era qualquer coisa como metade das restantes que havia comprado até então. Por isso estava motivadíssimo para que corresse bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cracel, há 1 hora:

Dava aquilo que era a quantidade recomendada pela marca.

Já foi há uns bons meses, não me recordo ao certo mas não era uma quantidade muito diferente do que aquilo que ela já comia. Mas era dentro dos parametros do que a própria marca recomendava. Uma coisa que me intrigou foi o baixo custo, lembro-me que pelos 20Kg o preço por quilo era qualquer coisa como metade das restantes que havia comprado até então. Por isso estava motivadíssimo para que corresse bem.

Se o termo de comparação de preço é a RC é normal que fiques intrigado com outras rações premium menos conhecidas, também já dei a medium adult e a especifica para beagle aos meus e posso-te garantir que pagas muito a marca e o marketing, é muito overpriced para o que oferece, tens rações melhores, hipoalergenicas e sem cereais mais baratas que as Royal Canin normais, e até de fabrico nacional como a naturea e as premium da Happyone, mas o meu problema agora é mais preço, ando a ver onde e como posso poupar, se não fosse esse o caso dava a grain free da Happyone, arranjas na net a 38€ saco de 15kg, e tem uma composição parecida com outras super premium que custam quase o dobro.

Entretanto mandei vir um saco de 3kg da petfield premium para testar, depois deixo feedback.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 5 horas:

Se o termo de comparação de preço é a RC é normal que fiques intrigado com outras rações premium menos conhecidas, também já dei a medium adult e a especifica para beagle aos meus e posso-te garantir que pagas muito a marca e o marketing, é muito overpriced para o que oferece, tens rações melhores, hipoalergenicas e sem cereais mais baratas que as Royal Canin normais, e até de fabrico nacional como a naturea e as premium da Happyone, mas o meu problema agora é mais preço, ando a ver onde e como posso poupar, se não fosse esse o caso dava a grain free da Happyone, arranjas na net a 38€ saco de 15kg, e tem uma composição parecida com outras super premium que custam quase o dobro.

Entretanto mandei vir um saco de 3kg da petfield premium para testar, depois deixo feedback.

Não só RC, felizmente, já que podia, sempre tentei ir variando e dando algo que lhe fizesse bem e que não fosse super processado. Tentamos várias marcas (sempre premium) e ela sendo esfomeda de si sempre comeu tudo sem hesitação.

Mas isso é um mundo e podes encontrar sempre uma que é mais e melhor em algum aspeto, no fundo o que interesse é que o animal coma bem e que ele e tu se sinta bem com o que está a comer. A veterinária não aconselhou nenhuma marca específica, deu apenas a dica que desde que o que comem dê garantias de uma nutrição saudável, não há de ser problemático, um pouco mais de proteína em vez de outra coisa. Ela que tem propriedade para falar disso e que estuda isso (porque é uma área que é do interesse dela) diz que não se pode olhar cruamente para as composições, há que ver o tipo de animal, o contexto de atividade física, snacks e afins.

Por isso, como disse,  é um mundo. Eu depois de umas semanas de estudo sobre as composições desisti porque, como disse, há sempre algo mais e melhor e a concorrência é feroz nesse espaço.

O melhor conselho que te daria é que estando apertado de dinheiro e se ainda manténs essa preocupação com a alimentação não te sintas culpado pela compra que fizeres porque seguramente estás a fazer o melhor pelo teu bicho.

Editado por Cracel
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O meu cão passou o fds a mancar de uma pata e hoje foi ao vet ver o que se passava. Fez um raio x e esta é a imagem da anca

k4qfc2O.png

O médico disse que isto é consistente com uma pancada forte. Considerando o pobre estado do cão quando o encontramos, não tenho dúvida nenhuma que foi o antigo dono que o encheu de porrada. Filho da p*ta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 6 horas:

😞

Como é que ele está agora?

velho, manco e rabugento 😄

para já não está a mancar e a medicação dele já está cá, é bom sinal.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, Em 31/03/2020 at 12:10:

Eu dou ao meu Eukanuba puppy large breed!

Excelente ração não tenho nada apontar

96CE8CA4-5656-435C-95B6-378F19ABBF0A.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo que seja má, mas é exatamente esse tipo de ração que ando a evitar dar aos meus cães. A eukanuba adult medium tem menos de 20% de frango e custa no mínimo 40€/15kg, a brit blue que lhes estava a dar tem 45% de frango e custa 29€, na mesma com óleo de peixe para o pêlo ficar brilhante e condroprotetores para as articulações. É um bocado a cena da royal Canin, acima de tudo pagas a marca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 17 horas:

Não digo que seja má, mas é exatamente esse tipo de ração que ando a evitar dar aos meus cães. A eukanuba adult medium tem menos de 20% de frango e custa no mínimo 40€/15kg, a brit blue que lhes estava a dar tem 45% de frango e custa 29€, na mesma com óleo de peixe para o pêlo ficar brilhante e condroprotetores para as articulações. É um bocado a cena da royal Canin, acima de tudo pagas a marca.

eu estou a falar em relação a puppy large breed, onde arranjas uma igual mais barata e tão boa? a brit tem uma mas custa 46€ 12 kg, a eukanuba 42€ 15 kg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de iamgroot, há 5 horas:

eu estou a falar em relação a puppy large breed, onde arranjas uma igual mais barata e tão boa? a brit tem uma mas custa 46€ 12 kg, a eukanuba 42€ 15 kg

Eu estava a comparar as duas rações para cães adultos, que é aquilo que comem durante grande parte da vida deles, o teu com o cabedal que tem também já não deve faltar muito 😉

Mas se quiseres ver a equivalente à que estava a falar para junior é esta, 50% de frango, 36,44€ saco de 15kg, no site onde mandava vir até é mais barato mas está esgotada.

Claro que cada um dá aquilo que quer e pode dar, mas da mesma forma que vinha á procura de opções melhores e mais baratas também partilho aquilo que vim aprendendo ao longo dos anos. Tentem é não se deixar levar pelos veterinários, que eles também levam uma lavagem cerebral das marcas e vendendo as rações são tudo menos imparciais, vejam o documentário petfooled se quiserem ver a coisa de outra perspectiva.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 25 minutos:

Eu estava a comparar as duas rações para cães adultos, que é aquilo que comem durante grande parte da vida deles, o teu com o cabedal que tem também já não deve faltar muito 😉

Mas se quiseres ver a equivalente à que estava a falar para junior é esta, 50% de frango, 36,44€ saco de 15kg, no site onde mandava vir até é mais barato mas está esgotada.

Claro que cada um dá aquilo que quer e pode dar, mas da mesma forma que vinha á procura de opções melhores e mais baratas também partilho aquilo que vim aprendendo ao longo dos anos. Tentem é não se deixar levar pelos veterinários, que eles também levam uma lavagem cerebral das marcas e vendendo as rações são tudo menos imparciais, vejam o documentário petfooled se quiserem ver a coisa de outra perspectiva.

Amigo essa ração é para cães entre 10-25kg, o meu cão tem 53kg com 13 meses, a minha ração tem de ser para cães gigantes, logo essa não dá 😂 ainda por cima o meu cão é de crescimento tardio 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Então é o seguinte: tenho uma cadela Bulldog Francês e pretendo que ela tenha uma ninhada no próximo cio, que será em Junho/Julho. Vai ser a primeira e última ninhada, porque depois vai ser castrada para evitar problemas de saúde futuros.

Alguém tem ou conhece quem tenha um Bulldog Francês Macho aqui no Norte? Tem apenas de cumprir duas condições: ser branco e preto e não pesar mais do que 15kg.

Se conseguirem ajudar, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembram-se que em agosto fui buscar um gatinho pequenininho... Agora está assim:

image.png.82e2472103eb0b61796bcab13b19ffac.png

Queria pôr mais umas fotos mas tem que ser em post diferente 😆

Já tem mais de 6kg...

Editado por verY
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

O terrorista 

Um menino ao pé do bebé. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...