Mayday Publicado 18 Novembro 2023 (editado) O que fazem com os gatos quando estão com o cio? Não aguento. Editado 18 Novembro 2023 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 18 Novembro 2023 Citação de Mayday, há 14 minutos: Não aguento. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 19 Novembro 2023 Citação de Mayday, há 11 horas: O que fazem com os gatos quando estão com o cio? Não aguento. Os teus ou os da rua? Em apartamento não tenho lidado com isso mas quando morei numa casa parecia um c*brão dum maluco em tronco nu a bufar aos gatos. E quando isso não funcionava pegava na mangueira e os c*brões fugiam sempre. Se for os teus, tens de castrar. Uma gata tua castrada atrai menos gatos com cio também 1 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 27 Novembro 2023 (editado) As minhas pequenas foram mexer as pernas depois de jantar, uma delas apareceu mais tarde, a outra não. Contudo, conseguia-a ouvir miar principalmente quando a chamava. Andei de um lado para outro para tentar filtrar de onde vinha o miar cada vez mais aflito da pequena, entrei pelo portão da minha vizinha do lado - com a qual tenho confiança - e percebi que a gata estava algures na outra casa a seguir mas continuava a não aparecer. Sinceramente, não o devia ter feito o que fiz a seguir mas acabei por saltar o muro e encontrei-a enjaulada numa armadilha. Não a consegui soltar, tirei foto, vim mostrar cá a casa e, quando ia lá novamente, a dona da casa que tinha vindo à rua ver o que se passava acabou por soltar a gata quando alertada pela minha mãe que lhe disse que eu tinha ouvido miar a minha gata dali (omitiu que eu tinha visto e tirado foto). Como não seria a primeira vez que gatos pequenos do nada desapareciam - ou pior, morriam envenenados -, simplesmente não conseguia esperar por amanhã para lá ir a casa deles. Como ela ficou presa não sei nem poderei pedir justificações por ter saltado o muro, mas bolas, tive 1h à procura da gata e com ela no quintal deles a miar alto à porta de casa, sossegados a ver TV com a armadilha junto à janela, em nenhum momento foram ver o que era/soltar. Que raiva!!! Edit: Agora é esperar para ver se só a prenderam e não lhe fizeram mais nada. Editado 27 Novembro 2023 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 27 Novembro 2023 Citação de Genzo, há 6 horas: As minhas pequenas foram mexer as pernas depois de jantar, uma delas apareceu mais tarde, a outra não. Contudo, conseguia-a ouvir miar principalmente quando a chamava. Andei de um lado para outro para tentar filtrar de onde vinha o miar cada vez mais aflito da pequena, entrei pelo portão da minha vizinha do lado - com a qual tenho confiança - e percebi que a gata estava algures na outra casa a seguir mas continuava a não aparecer. Sinceramente, não o devia ter feito o que fiz a seguir mas acabei por saltar o muro e encontrei-a enjaulada numa armadilha. Não a consegui soltar, tirei foto, vim mostrar cá a casa e, quando ia lá novamente, a dona da casa que tinha vindo à rua ver o que se passava acabou por soltar a gata quando alertada pela minha mãe que lhe disse que eu tinha ouvido miar a minha gata dali (omitiu que eu tinha visto e tirado foto). Como não seria a primeira vez que gatos pequenos do nada desapareciam - ou pior, morriam envenenados -, simplesmente não conseguia esperar por amanhã para lá ir a casa deles. Como ela ficou presa não sei nem poderei pedir justificações por ter saltado o muro, mas bolas, tive 1h à procura da gata e com ela no quintal deles a miar alto à porta de casa, sossegados a ver TV com a armadilha junto à janela, em nenhum momento foram ver o que era/soltar. Que raiva!!! Edit: Agora é esperar para ver se só a prenderam e não lhe fizeram mais nada. Os velhos são fudidos pá Como está a gatinha? Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 27 Novembro 2023 Citação de Hammerfall, há 3 horas: Os velhos são fudidos pá Como está a gatinha? Ainda a se recompor do susto, enrolada a dormir no cantinho dela. Fisicamente está bem, comeu ao início da manhã mas ainda não ligou o "modo sombra" quando me vê. Continuo sem saber como a conseguiram lá meter dentro mas espero que não tenha sido com um presente envenenado. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 27 Novembro 2023 Citação de Genzo, há 1 minuto: Ainda a se recompor do susto, enrolada a dormir no cantinho dela. Fisicamente está bem, comeu ao início da manhã mas ainda não ligou o "modo sombra" quando me vê. Continuo sem saber como a conseguiram lá meter dentro mas espero que não tenha sido com um presente envenenado. Comida húmida é suficiente para aliciar um gato em armadilha Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 27 Novembro 2023 Comeu e já andou a brincar um pouco na rua com a outra... Logo vejo como é que ela reage ao me ver quando chegar a casa. Quando a outra gata morreu envenenada e uma outra ninhada desapareceu subitamente, sinceramente tinha pensado noutra pessoa que não aqueles. Com o que descobri a última noite comecei a duvidar de tudo... Não poderei é apresentar queixa, uma vez que entrei "onde não devia". Só posso ficar atento no futuro. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 27 Novembro 2023 Citação de Genzo, há 14 minutos: Comeu e já andou a brincar um pouco na rua com a outra... Logo vejo como é que ela reage ao me ver quando chegar a casa. Quando a outra gata morreu envenenada e uma outra ninhada desapareceu subitamente, sinceramente tinha pensado noutra pessoa que não aqueles. Com o que descobri a última noite comecei a duvidar de tudo... Não poderei é apresentar queixa, uma vez que entrei "onde não devia". Só posso ficar atento no futuro. E mesmo que pudesses estar onde "não devias" não ia dar em nada. Isto porque como detentor de um animal, tens o dever de vigilância do mesmo. In other words, se tens vizinhança dessa, mais vale teres o gato dentro de casa. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 30 Novembro 2023 O meu menino partiu hoje, morreu aqui em casa ao fim da tarde. Não estava relacionado com o que relatei aqui da operação ao tumor, passado um tempo teve outro problema e andou muito mal por causa disso. Não queria estar aqui a relatar porque a dor é imensa. De ontem para hoje piorou muito. Era como um filho para mim, o meu amiguinho que amei tanto. Podem não achar normal um rapaz de 41 anos estar assim pelo seu animal, mas sinto-me devastado. Andei a postar umas coisas de vez em quando, mas era mais para não "perceberem" esta minha ausência. Um obrigado a todos os que torceram por ele. Estou demasiado triste e deprimido com tudo isto. Um abraço a todos e desculpem o meu lamento. 33 1 Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 1 Dezembro 2023 Força Diogo, sem bem o que é isso Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 3 Dezembro 2023 Muito obrigado a todos pelas vossas palavras Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 3 Dezembro 2023 Citação de Diogo_CFB, Em 30/11/2023 at 20:44: Podem não achar normal um rapaz de 41 anos estar assim pelo seu animal, mas sinto-me devastado. Quem tem um companheiro como tu tiveste percebe perfeitamente. Um abraço Diogo! Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 4 Dezembro 2023 Muito obrigado, companheiro. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 29 Dezembro 2023 (editado) Bom, pode ser que haja aqui alguém com conhecimentos veterinários ou que já tenha passado por situação semelhante que possa ajudar. Eu e a minha senhora temos dois gatos, um casal. Ela sempre foi muito pacífica e sossegada. Ele um reguila que nunca pára quieto. No dia 22 eu não estava em casa, mas a minha namorada sim. Ela disse-me que o gato ficou literalmente o dia todo na cama, não comeu nem bebeu água, não foi à casa de banho, não miou. Ficou na cama dele a dormir o dia todo e estava cheio de febre. No dia anterior a este ele estava perfeitamente normal, super mexido como sempre foi. Ora, a minha namorada levou-o ao veterinário e descobriram um tumor no cólon. Desde aí tem feito medicação e já parece perfeitamente normal novamente. Já voltou ao veterinário e, claro, o tumor ainda lá está. Vamos fazer uma TAC e provavelmente uma biópsia para vermos concretamente com o que estamos a lidar. Depois decidimos o que fazer, dependendo dos resultados. A minha pergunta é: é normal ele passar de normal para completamente KO de um dia para o outro, tendo este tumor? É que o tumor pelos vistos já cá está há algum tempo e ele sempre esteve normal, nunca houve um sinal que nos levasse a pensar que ele estava doente. A minha esperança é isto não ser tão problemático porque ele sempre esteve bem. Posso agarrar-me à ideia de que é benigno apenas por isto? Editado 29 Dezembro 2023 por Duda34 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 29 Dezembro 2023 Citação de Duda34, há 2 horas: Bom, pode ser que haja aqui alguém com conhecimentos veterinários ou que já tenha passado por situação semelhante que possa ajudar. Eu e a minha senhora temos dois gatos, um casal. Ela sempre foi muito pacífica e sossegada. Ele um reguila que nunca pára quieto. No dia 22 eu não estava em casa, mas a minha namorada sim. Ela disse-me que o gato ficou literalmente o dia todo na cama, não comeu nem bebeu água, não foi à casa de banho, não miou. Ficou na cama dele a dormir o dia todo e estava cheio de febre. No dia anterior a este ele estava perfeitamente normal, super mexido como sempre foi. Ora, a minha namorada levou-o ao veterinário e descobriram um tumor no cólon. Desde aí tem feito medicação e já parece perfeitamente normal novamente. Já voltou ao veterinário e, claro, o tumor ainda lá está. Vamos fazer uma TAC e provavelmente uma biópsia para vermos concretamente com o que estamos a lidar. Depois decidimos o que fazer, dependendo dos resultados. A minha pergunta é: é normal ele passar de normal para completamente KO de um dia para o outro, tendo este tumor? É que o tumor pelos vistos já cá está há algum tempo e ele sempre esteve normal, nunca houve um sinal que nos levasse a pensar que ele estava doente. A minha esperança é isto não ser tão problemático porque ele sempre esteve bem. Posso agarrar-me à ideia de que é benigno apenas por isto? É normal, sim. Trabalho com animais e já os vi perfeitamente normais num dia, no seguinte prostrados como descreveste e um dia ou dois após tratamento, falecerem. É muito comum em quadros de parvovirose. Pensa positivo e não imagines já o pior! Compartilhar este post Link para o post