Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Citação de Gilberto Carlos, há 6 minutos:

Que comidas dão aos bichanos?

O meu gato está com uma infeção urinária, e deve ser da comida da Mercadona, segundo o veterinário.

A comida com mais de 50% de carne do Continente, faz que a minha outra gata vomite. 

Não sei o que comprar que não custe 10€/kg 😞

Ração seca: Purina One (compro os sacos maiores, ficam mais em conta)

Ração húmida: saquetas Purina Félix (se procurares packs de 48 ou 64 saquetas em promoção aquilo acaba por te custar uns 40 cêntimos por saqueta, worth it)

Já experimentei muita coisa mais barata mas o gato acaba invariavelmente por deixar de comer ou por vomitar. Ou seja, muita coisa acaba por ser deitada fora. Estas duas opções que mencionei tem sido as que resultam melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Ração seca: Purina One (compro os sacos maiores, ficam mais em conta)

Ração húmida: saquetas Purina Félix (se procurares packs de 48 ou 64 saquetas em promoção aquilo acaba por te custar uns 40 cêntimos por saqueta, worth it)

Já experimentei muita coisa mais barata mas o gato acaba invariavelmente por deixar de comer ou por vomitar. Ou seja, muita coisa acaba por ser deitada fora. Estas duas opções que mencionei tem sido as que resultam melhor.

És do norte, não é? Onde compras?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 4 minutos:

És do norte, não é? Onde compras?

Sim.

Purina One compro onde estiver mais barato, há em todo o lado.

Purina Felix compro no Auchan da Maia os packs de 44 porque está sempre esgotado nos outros lados. Contudo, da última vez perdi a cabeça e comprei 2 caixas destas: https://www.zooplus.pt/shop/gato/enlatados_gato/felix/fantastic/620820?variantid=620820.6

Acho que comprei isso no início do ano e ainda devo ter umas 80 saquetas 😅 tem 2 anos de validade por isso é tranquilo.

Mas como não sabes se os teus vão gostar, eu começaria pela de 44.

edit: ah, e não acho que esteja a compensar na zooplus neste momento, só vi agora que está a 50€, eu comprei a pouco mais de 40€ a caixa

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 12 minutos:

O meu gato está com uma infeção urinária, e deve ser da comida da Mercadona, segundo o veterinário.

A comida com mais de 50% de carne do Continente, faz que a minha outra gata vomite. 

Husse Opus Lynx. Compro aqui no Norte, só mando msg ao fornecedor e ele no dia seguinte (se já não der no próprio dia) já entrega. Pago no momento. Supostamente usa mais proteina animal do que qualquer ração que exista em supermercado.

Desde que deixei as Friskies e afins que passou a beber água, a ter o pelo mais brilhante, fezes controladas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Sim.

Purina One compro onde estiver mais barato, há em todo o lado.

Purina Felix compro no Auchan da Maia os packs de 44 porque está sempre esgotado nos outros lados. Contudo, da última vez perdi a cabeça e comprei 2 caixas destas: https://www.zooplus.pt/shop/gato/enlatados_gato/felix/fantastic/620820?variantid=620820.6

Acho que comprei isso no início do ano e ainda devo ter umas 80 saquetas 😅 tem 2 anos de validade por isso é tranquilo.

Mas como não sabes se os teus vão gostar, eu começaria pela de 44.

O veterinário diz que a Advance, que se vende na Zu, tem uma boa relação qualidade/preço.

Vou juntar essas que recomendaste e ir variando porque, até a mim me aborrece dar sempre comida igual.

Muito obrigado

Citação de Bashir, há 2 minutos:

Husse Opus Lynx. Compro aqui no Norte, só mando msg ao fornecedor e ele no dia seguinte (se já não der no próprio dia) já entrega. Pago no momento. Supostamente usa mais proteina animal do que qualquer ração que exista em supermercado.

Desde que deixei as Friskies e afins que passou a beber água, a ter o pelo mais brilhante, fezes controladas.

Compras na Husse.pt?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 minuto:

O veterinário diz que a Advance, que se vende na Zu, tem uma boa relação qualidade/preço.

Vou juntar essas que recomendaste e ir variando porque, até a mim me aborrece dar sempre comida igual.

Muito obrigado

Compras na Husse.pt?

Já comprei de lá, mas depois o senhor deu-me o numero dele pq eu preferia combinar conforme estivesse em casa/trabalho e agora é só mandar msg. Mas se fizeres pelo site provavelmente é o mesmo senhor. Em 5 anos ele ainda não enjoou dessa ração.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 minutos:

Já comprei de lá, mas depois o senhor deu-me o numero dele pq eu preferia combinar conforme estivesse em casa/trabalho e agora é só mandar msg. Mas se fizeres pelo site provavelmente é o mesmo senhor. Em 5 anos ele ainda não enjoou dessa ração.

Também adicionei na lista. Muito obrigado pela recomendação

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 48 minutos:

Também adicionei na lista. Muito obrigado pela recomendação

Podes ver se esta te interessa também

https://goldpet.pt/racao-seca/22697-14689-cat-chow-sterilised-racao-seca-para-gato-adulto-esterilizado-frango.html#/538-quantidade-15_kg

Conheço enfermeiros veterinários e médicos que a usam. Claro que se pudessem, optariam por uma royal canin ou outra de top. Mas esta é uma ração boa, sem quebrares o orçamento.

Além que o meu gato é muito sensível do estômago. Eles sempre comeram esta https://www.zooplus.pt/shop/gato/racao_gato/affinity_ultima/affinity_ultima_esterilizados/452755?variantid=452755.5&gclid=EAIaIQobChMI2Yr1-JTugAMVl59oCR3uMw_REAQYBCABEgITWPD_BwE

Mas desde que fiz a transição, à coisa de um ano +-, não noto diferença nenhuma, seja a nível da qualidade do pêlo, etc.

Agora, a recomendação dos profissionais da área é sempre a mesma. O melhor que a sua carteira possa comprar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

https://www.kuantokusta.pt/p/4682944/royal-canin-sterilised-37-10kg-2kg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Podes ver se esta te interessa também

https://goldpet.pt/racao-seca/22697-14689-cat-chow-sterilised-racao-seca-para-gato-adulto-esterilizado-frango.html#/538-quantidade-15_kg

Conheço enfermeiros veterinários e médicos que a usam. Claro que se pudessem, optariam por uma royal canin ou outra de top. Mas esta é uma ração boa, sem quebrares o orçamento.

Além que o meu gato é muito sensível do estômago. Eles sempre comeram esta https://www.zooplus.pt/shop/gato/racao_gato/affinity_ultima/affinity_ultima_esterilizados/452755?variantid=452755.5&gclid=EAIaIQobChMI2Yr1-JTugAMVl59oCR3uMw_REAQYBCABEgITWPD_BwE

Mas desde que fiz a transição, à coisa de um ano +-, não noto diferença nenhuma, seja a nível da qualidade do pêlo, etc.

Agora, a recomendação dos profissionais da área é sempre a mesma. O melhor que a sua carteira possa comprar

Acabei de ver essa cathsow na Zu e fiquei desconfiado porque era mais barata que as outras.

Para experimentar, comprei a Advance para trato urinário de 1,5kgs. Vou ver se os bichos se dão bem com ela, e depois vou para as vossas recomendações.

Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

" Olá a todos

Hoje fui ao veterinário tirar o resto dos pontos, já não preciso de andar com fraldas. Estava farto daquilo.

Ele disse-me que, por operar e terem me tirado os testículos, já fiquei 60% curado. Agora vão fazer uma análise " aquela coisa" para ver os indicadores, para depois poder fazer o tratamento. Se é uma coisa mais simples ou uma coisa mais agressiva. Aquilo é de grau 2, mas não é muito "sério", está mais perto de grau 1. É para não deixar alastrar células más para outros sitios.

No relatório diz que tenho 96% de probabilidades de correr tudo bem no primeiro ano, e que são 2% de probabilidade de alastrar no futuro. Tinha lá mais uns termos esquisitos, mas eram coisas positivas, como por exemplo não ter células noutro sitio e naquela região...e coisas que valham.

Obrigado mais uma vez por se terem preocupado comigo e com o meu dono. Tenho uma família que amo muito e o sentimento é mais que recirpoco.

Alguns daqui conhecem-me, mas a maioria não. Mas fiquem sabendo que eu e o meu dono gostamos muito de vocês, família CMPT,

Nenhuma descrição de foto disponível.

Lindo menino ❤️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 23/08/2023 at 20:29:

" Olá a todos

Hoje fui ao veterinário tirar o resto dos pontos, já não preciso de andar com fraldas. Estava farto daquilo.

Ele disse-me que, por operar e terem me tirado os testículos, já fiquei 60% curado. Agora vão fazer uma análise " aquela coisa" para ver os indicadores, para depois poder fazer o tratamento. Se é uma coisa mais simples ou uma coisa mais agressiva. Aquilo é de grau 2, mas não é muito "sério", está mais perto de grau 1. É para não deixar alastrar células más para outros sitios.

No relatório diz que tenho 96% de probabilidades de correr tudo bem no primeiro ano, e que são 2% de probabilidade de alastrar no futuro. Tinha lá mais uns termos esquisitos, mas eram coisas positivas, como por exemplo não ter células noutro sitio e naquela região...e coisas que valham.

Obrigado mais uma vez por se terem preocupado comigo e com o meu dono. Tenho uma família que amo muito e o sentimento é mais que recirpoco.

Alguns daqui conhecem-me, mas a maioria não. Mas fiquem sabendo que eu e o meu dono gostamos muito de vocês, família CMPT,

Nenhuma descrição de foto disponível.

Muito bem, e o cão, como está, tá a recuperar bem?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 14 horas:

Muito bem, e o cão, como está, tá a recuperar bem?

Ele tem estado sempre bem. (comportamento sempre normal)

Ainda não começou o tratamento, estamos à espera dos marcadores para depois começar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se os gatos têm 7 vidas ou lá o que... é verdade. A minha gata caiu do 4º andar e partiu...2 dentes! DOIS dentes (as presas em baixo), mais nada partido. Nada, céu da boca inteiro, mandibulas , tudo. Nada de hemorragias internas, nada, só dois dentitos que se foram. Noto que está um pouco medrosa, esconder e tal, as patas traseiras "bambas" mas isso acho natural, dada a queda. Pode ser que agora tenha perdido a p*ta da mania de por no parapeito (estreito) das varandas.

Só tem de fazer antibiótico nos próximos 4 dias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 6 minutos:

Se os gatos têm 7 vidas ou lá o que... é verdade. A minha gata caiu do 4º andar e partiu...2 dentes! DOIS dentes (as presas em baixo), mais nada partido. Nada, céu da boca inteiro, mandibulas , tudo. Nada de hemorragias internas, nada, só dois dentitos que se foram. Noto que está um pouco medrosa, esconder e tal, as patas traseiras "bambas" mas isso acho natural, dada a queda. Pode ser que agora tenha perdido a p*ta da mania de por no parapeito (estreito) das varandas.

A gata dos meus pais caiu dum 6 andar, sangrou ligeiramente da boca mas depois ficou perfeita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 15 horas:

Ainda bem que correu pelo melhor!!

Compartilhar este post

Link para o post

Que comida é que vocês dão aos vossos gatos?

Agora tenho uma que está sempre a vomitar a m*rda da comida. Comprei uma ração no Mercadona mas acho que ela não gosta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 10 minutos:

Agora tenho uma que está sempre a vomitar a m*rda da comida. Comprei uma ração no Mercadona mas acho que ela não gosta. 

A ração tem corantes? Tipo, é às cores?

O meu gato é intolerante a esses corantes, tive-o internado com gastroentrite porque dava-lhes daqueles friskies com essa m*rda.

Eu uso esta, compensa bastante em relação ao que se vê nos supermercados. Mando é vir logo 15kg de cada vez.

https://goldpet.pt/racao-seca/22697-14687-cat-chow-sterilised-racao-seca-para-gato-adulto-esterilizado-frango.html#/532-quantidade-15_kg

Até está em promoção e tudo.

edit: foram amigos meus que são veterinários até que me indicaram esta comida. Supostamente eles não comem tanto por não ser tão palatável (comem na mesma os lambões do crl), ao fim de semana dou-lhes sempre um miminho húmido do Félix

na dúvida, eles devem comer secos.

Editado por Hammerfall
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 horas:

como é o vómito? é a comida não digerida com suco gástrico?

Comprem comida mais cara para gato esterilizado e que elimine as bolas de pelo. Outra coisa que ajuda é a erva para gatos e um gel para eliminar as bolas de pêlo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

Comprem comida mais cara para gato esterilizado e que elimine as bolas de pelo. Outra coisa que ajuda é a erva para gatos e um gel para eliminar as bolas de pêlo.

Se for um gato com pelo comprido, malte 2x por semana também ajuda.

É tipo pasta dos dentes, eu costumo passar o dedo na boca deles e eles são obrigados a lamber/comer aquilo, acho que aquilo não sabe muito bem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 6 minutos:

Se for um gato com pelo comprido, malte 2x por semana também ajuda.

É tipo pasta dos dentes, eu costumo passar o dedo na boca deles e eles são obrigados a lamber/comer aquilo, acho que aquilo não sabe muito bem

é esse o gel.

Para quem tem gatos com cálculos renais é comprar o quebra-pedras na ervanária e dar numa colher de café por semana

Editado por Puto Perdiz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Husse aqui. Nunca mais tive de trocar de comida (4 anos já) e apesar de mais cara, dura mais tempo. Opus Lynx é a que comprei sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

Ya, é isso mesmo. As vezes até vomita logo a seguir a comer.

Ela ainda não é esterilizada. 

Já comprei a erva porque a andava a querer comer-me as plantas de plástico. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...