Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Colosso

Harry Potter - A saga que marcou uma geração

Publicações recomendadas

na ordem da fénix, quando eles chegam a hogwarts no inicio, o harry consegue ver aquelas criaturas que a luna também vê e mais ninguem vê. mas quase no final, vão todos a voar para londres nessa criatura que só os que já viram a morte podem ver. non sense

Compartilhar este post

Link para o post

na ordem da fénix, quando eles chegam a hogwarts no inicio, o harry consegue ver aquelas criaturas que a luna também vê e mais ninguem vê. mas quase no final, vão todos a voar para londres nessa criatura que só os que já viram a morte podem ver. non sense

E?

Compartilhar este post

Link para o post

se calhar eles viram a morte?

a Luna deve ter visto a mãe morrer.

o Harry obviamente viu a mãe morrer.

Compartilhar este post

Link para o post

Os outros que não conseguem ver conseguem sentir essas criaturas. Aliás, existe uma parte no livro que fala disso:

Pag. 657

"Isto é estranhíssimo! - Harry mal ouviu o grito sumido de Ron vindo algures de detrás dele e imaginou qual deveria ser a sensação de voar àquela velocidade, a uma altura tão grande, sem qualquer base de apoio visível"

Compartilhar este post

Link para o post

o Harry obviamente viu a mãe morrer.

Não é a morte da mãe que permite ao Harry ver os Thestrals, porque ele só os vê na Ordem de Fénix, é a morte do Cedric. A única explicação que tenho para isto é o facto de ele não se lembrar da morte da mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a morte da mãe que permite ao Harry ver os Thestrals, porque ele só os vê na Ordem de Fénix, é a morte do Cedric. A única explicação que tenho para isto é o facto de ele não se lembrar da morte da mãe.

Por acaso tenho ideia que quando ele fala disso com a Luna refere a morte da mãe..

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tenho ideia que quando ele fala disso com a Luna refere a morte da mãe..

A Luna, sim, é devido à morte da mãe, o Harry não. Porque o Harry no Prisioneiro de Azkaban vai para a escola num coche puxado por "nada", se não me engano

Compartilhar este post

Link para o post

A Luna, sim, é devido à morte da mãe, o Harry não. Porque o Harry no Prisioneiro de Azkaban vai para a escola num coche puxado por "nada", se não me engano

Ya é isso

Compartilhar este post

Link para o post

A Lavander era preta e ficou branca, o contrário passou se com o Crabbe/Goyle que era branco e ficou preto

Mentira na 2a, no ultimo filme é o Zabini

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, obviamente que foi m*rda por parte da JK Rowling.

e isto devia tar na secção de Hobbies e afins, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi m*rda nada. A Luna viu a mãe morrer, e o Harry viu o Diggory morrer. Só a partir daí é que pôde ver os Thestrals. E na conversa, quem fala da mãe é a Luna, o Harry não fala de nada do género.

Editado por Samurai Apocalypse

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi m*rda nada. A Luna viu a mãe morrer, e o Harry viu o Diggory morrer. Só a partir daí é que pôde ver os Thestrals. E na conversa, quem fala da mãe é a Luna, o Harry não fala de nada do género.

Mas o Harry viu a mãe morrer. Ou há uma regra de idade também?

a JK Rowling fez m*rda. O que é normal. Eu ainda acho que o mundo que ela criou tem alguns nós por desatar, mas é normal porque a saga cresceu mais do que ela esperava.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Harry viu a mãe morrer. Ou há uma regra de idade também?

a JK Rowling fez m*rda. O que é normal. Eu ainda acho que o mundo que ela criou tem alguns nós por desatar, mas é normal porque a saga cresceu mais do que ela esperava.

O Harry com 2 anos (?) de idade não percebe a morte. Pode ter visto a mãe morrer, mas não passou pelo "luto" da morte, não a experienciou com a intensidade que a morte do Diggory teve. Nem que seja pelo simples facto de ter consciência do que é morrer. É mais por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente está relacionado com o facto do Harry nem se lembrar de como a mãe tinha morrido. Para o Harry, até ao início da saga, a mãe tinha morrido num acidente de carro.

Salvo erro, no caso da Luna, ela viu a mãe morrer e tem memória disso.

Editado por Lawliet D. River

Compartilhar este post

Link para o post

e se ele viu mas o trauma foi tão grande que escudou-se daquilo para nunca mais se lembrar?

outra coisa:

ele viu o Quirrell morrer.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

se, se, se, se.

e na situação do quirrell, tenho ideia que ele não vê propriamente o quirrell a morrer, ele fica inconsciente antes disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Quirrell rolled off him, his face blistering, too, and then Harry knew: Quirrell couldn't touch his bare skin, not without suffering terrible pain -- his only chance was to keep hold of Quirrell, keep him in enough pain to stop him from doing a curse.

Harry jumped to his feet, caught Quirrell by the arm, and hung on as tight as he could. Quirrell screamed and tried to throw Harry off -- the pain in Harry's head was building -- he couldn't see -- he could only hear Quirrell's terrible shrieks and Voldemort's yells of, "KILL HIM! KILL HIM!" and other voices, maybe in Harry's own head, crying, "Harry! Harry!"

He felt Quirrell's arm wrenched from his grasp, knew all was lost, and fell into blackness, down... down... down...

Compartilhar este post

Link para o post

O filme não é um bom guia para sustentar a opinião. O Quirrell morre depois de ele desmaiar.

e se ele viu mas o trauma foi tão grande que escudou-se daquilo para nunca mais se lembrar?

outra coisa:

ele viu o Quirrell morrer.

Estás mortinho por arranjar alguma coisa para dizer que a JK Rowling fez cagada. Há outros sítios por onde pegar, este não :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pica esquece os filmes.

O mais parvo ainda é a do Cedric ter morrido no fim do Torneio e o Harry depois disso ter apanhado as carruagens para a estação e não ter visto os bichos. Supostamente foi porque ainda não tinha aceitado e compreendido esses factos :mrgreen:.

Compartilhar este post

Link para o post

Pica esquece os filmes.

O mais parvo ainda é a do Cedric ter morrido no fim do Torneio e o Harry depois disso ter apanhado as carruagens para a estação e não ter visto os bichos. Supostamente foi porque ainda não tinha aceitado e compreendido esses factos :mrgreen:/>.

Nada garante que eles voltaram para a estação nas carruagens :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...