Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Colosso

Harry Potter - A saga que marcou uma geração

Publicações recomendadas

No livro só fala das carruagens de Beauxbatons. Nada provado, portanto.

O Pica todo excitado :lol:

Mas por acaso é aqui que se vê a diferença entre o muito bom e o genial. É um erro que o Tolkien, por exemplo, não cometeria.

Compartilhar este post

Link para o post

o Tolkien também tem incongruências...

Olha que não acho. Noutro fórum há uma thread sobre isso, e todas as que foram apontadas existiu alguém a safá-lo. Nunca "encontrei" nenhuma. Deus não erra :mrgreen:/>

(e também ainda só vais ler agora o SdA!!)

Editado por Samurai Apocalypse

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que não acho. Noutro fórum há uma thread sobre isso, e todas as que foram apontadas existiu alguém a safá-lo. Nunca "encontrei" nenhuma. Deus não erra :mrgreen:/>/>

(e também ainda só vais ler agora o SdA!!)

Tolkien wrote two differing accounts of the battle leading to Isildur's end:

The Silmarillion, which is told from the point of the view of the Eldar, states that Isildur had set no guard in his camp at night, deeming all his foes had been overthrown, and was attacked there.

In Unfinished Tales, Tolkien writes that Isildur was ambushed by Orcs while travelling:

por exemplo.

ele tem erros. mas a obre dele é muitíssimo maior que a da JK Rowling. Ela fez mais livros, mas o Tolkien fez, compôs e criou muito mais informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Só nerds. Metade é tão forçado! E não esquecer que há muitas coisas que não foi ele a terminar, podem ter havido erros de interpretação dos seus apontamentos.

:mrgreen:

Sinto-me o Ghelthon a defender o Messi!!!!!

Tolkien wrote two differing accounts of the battle leading to Isildur's end:

The Silmarillion, which is told from the point of the view of the Eldar, states that Isildur had set no guard in his camp at night, deeming all his foes had been overthrown, and was attacked there.

In Unfinished Tales, Tolkien writes that Isildur was ambushed by Orcs while travelling:

por exemplo.

ele tem erros. mas a obre dele é muitíssimo maior que a da JK Rowling. Ela fez mais livros, mas o Tolkien fez, compôs e criou muito mais informação.

Estas duas coisas podem perfeitamente ser a mesma. Enquanto viaja tem que descansar. Nada indica que viajasse sozinho, a emboscada pode ser a ele ou ao acampamento que continua a ser enquanto ele viaja, entendes? Não são erros, são coisas pouco claras. E nas Unfinished Tales eu não me acredito muito. Pelo menos não tanto como no Silmarillion. De qualquer forma, tens razão, claro que tem erros. E numa obra deste tamanho é impossível não ter. Mas são coisas sem impacto direto, as que vejo pelo menos. Enquanto que a cena dos Thestrals é um bocadinho tiro no pé.

Compartilhar este post

Link para o post

lol por acaso não tenho aqui os livros mas é uma questão a confirmar :mrgreen:/>

Mas confirmo eu:

Pag. 172

"Lá estavam as cerca de cem diligências sem cavalos que costumavam transportar os alunos do segundo ano em diante até ao castelo de Hogwarts. Harry lançou-lhes um breve olhar, voltou-se para procurar Ron e Hermione, e voltou a olhar estupefacto.

As carruagens já não se achavam sem cavalos. Entre os varais, Harry avistou umas estranhas criaturas(...)"

Pag. 174

"- Não te preocupes - disse uma voz sonhadora a seu lado, no momento em que Ron desapareceu no escuro interior do coche. - Não estás a ficar maluco nem nada que se pareça. Eu também as vejo.

- A sério? - exclamou Harry, desesperado, voltando-se para Luna Lovegood e vendo os cavalos com asas de morcego reflectidos nos seus grandes olhos claros.(...)"

JK fez m*rda.

A surpresa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só nerds. Metade é tão forçado! E não esquecer que há muitas coisas que não foi ele a terminar, podem ter havido erros de interpretação dos seus apontamentos.

:mrgreen:/>

Sinto-me o Ghelthon a defender o Messi!!!!!

Estas duas coisas podem perfeitamente ser a mesma. Enquanto viaja tem que descansar. Nada indica que viajasse sozinho, a emboscada pode ser a ele ou ao acampamento que continua a ser enquanto ele viaja, entendes? Não são erros, são coisas pouco claras. E nas Unfinished Tales eu não me acredito muito. Pelo menos não tanto como no Silmarillion. De qualquer forma, tens razão, claro que tem erros. E numa obra deste tamanho é impossível não ter. Mas são coisas sem impacto direto, as que vejo pelo menos. Enquanto que a cena dos Thestrals é um bocadinho tiro no pé.

no filme é quando eles estão a "passear".

Compartilhar este post

Link para o post

Why could Harry see the Thestrals 'Order of the Phoenix'? Shouldn't he have been able to see them much earlier, because he saw his parents/Quirrell/Cedric die?

JK: I’ve been asked this a lot. Harry didn’t see his parents die. He was in his cot at the time (he was just over a year old) and, as I say in ‘Philosopher’s Stone’, all he saw was a flash of green light. He didn’t see Quirrell’s death, either. Harry had passed out before Quirrell died and was only told about it by Dumbledore in the last chapter.

He did, however, witness the murder of Cedric, and it is this that makes him able to see the Thestrals at last. Why couldn’t he see the Thestrals on his trip back to the train station? Well, I didn’t want to start a new mystery, which would not be resolved for a long time, at the very end of the fourth book. I decided, therefore, that until Harry is over the first shock, and really feels what death means (ie, when he fully appreciates that Cedric is gone forever and that he can never come back, which takes time, whatever age you are) he would not be able to see the Thestrals. After two months away from school during which he has dwelled endlessly on his memories of the murder and had nightmares about it, the Thestrals have taken shape and form and he can see them quite clearly.

Compartilhar este post

Link para o post

Naitch, ele está a falar no fim do Cálice de Fogo. Só fala das carruagens de Beauxbatons.

Compartilhar este post

Link para o post

Naitch mas isso já é na Ordem de Fénix não? A questão é se no final do quarto ano, quando regressam a Hogsmeade, faria menção à viagem nas carruagens ou não. Mas a resposta que postei da JK já esclarece tudo.

Acrescentei um pormenor de classe no título Naitch, espero que não te importes :mrgreen:.

E o tópico devia estar efectivamente nos Hobbies, mas já está aqui há tanto tempo :mrgreen:.

LOL A ROWNLING DISSE ISSO?

mais valia ter dito "it was magic!".

que crl.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho que me importar, quem criou o tópico até foi o Colossus :mrgreen:

E peço desculpa, percebi mal. Pensava que ainda estavam a falar de quando é que o Harry/Luna viram os Threstals pela primeira vez.

Compartilhar este post

Link para o post

JK, i'm disappointed :lol:

E seria uma forma do crl de terminar o livro, com ele a ver os cavalos. Nem custava explicar no fim do Cálice e, aliás, seria uma forma de terminar o "arc" da "consciência da morte".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho que me importar, quem criou o tópico até foi o Colossus :mrgreen:/>

E peço desculpa, percebi mal. Pensava que ainda estavam a falar de quando é que o Harry/Luna viram os Threstals pela primeira vez.

*Colossus :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Terminar o Cálice de Fogo com os Threstals tinha sido muito bom. E nem demorava tanto tempo a desvendar o mistério. Era só mais um livro.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que foi mesmo erro isso de ele nao ter visto os cavalos na ida para a estaçao no 4º livro, ou então ainda não estava planeado os cavalos aparecerem

Compartilhar este post

Link para o post

http://harrypotter.wikia.com/wiki/Mistakes_in_the_Harry_Potter_books

how about this?

não li tudo ainda, mas parece giro.

é o teu redtube

The boa constrictor at the Zoo winked at Harry during their conversation. And while snakes do have eyelids, it is impossible for snakes to blink like the boa constrictor did to Harry, their eyes being protected by transparent scales.

f*da-se

:lol:

Editado por Lawliet D. River

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que foi erro. Ela nem sequer se lembrou disso, e depois tentou atirar areia para a cara das pessoas :mrgreen:

Já vai o Pica fappar!

Compartilhar este post

Link para o post

essa cena da boa constrictor é verdade. não podem piscar os olhos. mas a desculpa é excelente: its magic!!!!

critico que ela cometeu erros. não sou uma ovelha como vós, que come pratos de trampa e não questiona. sois ovelhas, sois comandados, sois nada!

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

When Harry and Hagrid are leaving the little shack out in the middle of the sea, they used the rowboat that the Dursleys' had borrowed in order to leave the rock. This leaves the Dursleys with no way to get back to shore, yet there is no mention of retrieving them, and it is implied Harry goes straight back to Privet Drive after his shopping at Diagon Alley. Hagrid may have used magic to send the boat back to the rock island.

esta é um bocado parva, até pq os Dursleys podiam mto bem ter saido de lá a nado ou então serem salvos mais tarde pelos pescadores :lol:

o que mais me preocupa nesta cena é como o Hagrid chega ao rochedo, ele não sabe voar, e uma vassoura nao aguenta com ele

Compartilhar este post

Link para o post

Terminar o Cálice de Fogo com os Threstals tinha sido muito bom. E nem demorava tanto tempo a desvendar o mistério. Era só mais um livro.

A espera entre os 2 livros para mim foi desesperante, assim mais teria sido lol.

Cálice de fogo:

Harry's trunk was packed; Hedwig was back in her cage on top of it. He, Ron, and

Hermione were waiting in the crowded entrance hall with the rest of the fourth

years for the carriages that would take them back to Hogsmeade station. It was

another beautiful summer's day. He supposed that Privet Drive would be hot and

leafy, its flower beds a riot of color, when he arrived there that evening. The

thought gave him no pleasure at all.

Hermione turned away, smiling at the horseless carriages that were now trundling

toward them up the drive, as Krum, looking surprised but gratified, signed a

fragment of parchment for Ron.

Tumba, já almoçaste :mrgreen:.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...