Lusitano Publicado 24 Janeiro 2008 Sinceramente, nem um nem outro! No trio de ataque, os do Benfica e Porto, est?o sempre juntos, contra o Sporting! O do Sporting, ? um pateta! O Jornalista acha que persebe daquilo! Est?o sempre do lado do Bento, o que prova a sua patetice, dos 3! No dia seguinte, (? o da sic?), o do Sporting ? um fan?tico, o do Benfica ? outro, o do Porto ? outro! O unico que escapa, ? aquele da RTPN! ? o unico que tem l? alguem que sabe o que ? futebol! E nunca ataca ningu?m! E depois pronto, tem o Paulo Sousa, e um jornalista, sendo os dois uns parvalh?es! Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 24 Janeiro 2008 No Trio d'Ataqe, o gajo do Porto at? sabe falar. O do Benfica ? qe ? um tristezeco do cara?as.. Compartilhar este post Link para o post
Fcp_Atch Publicado 28 Janeiro 2008 O Rui Moreira, gajo do Porto no Trio de Ataque, ? pai dum grande amigo meu. Logo, Trio de ataque rula ! :D Compartilhar este post Link para o post
Pablo Neruda Publicado 30 Janeiro 2008 Trio de Ataque ? o melhor, desportivamente falando. Os gajos do Dia Seguinte pouco ou nada percebem de futebol, s? o mesmo o futebol fora das 4 linhas, ? com isso que eles ocupam a maior parte do tempo. E griso-me quando eles trocam os nomes dos jogadores (e olhem que nao s?o poucas as vezes).. Em termos de comentadores, gosto do Rui Moreira, sabe falar e percebe alguma coisa daquilo. :grin: Hasta Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 4 Fevereiro 2008 Pontapé de Saída é melhor que qualquer um destes dois aquí em discussão. Compartilhar este post Link para o post
The Red Devil Publicado 6 Fevereiro 2008 Estão a dizer no Trio de Ataque que aquela regra que se falou há uns tempos de um clube poder comprar um jogador pagando-lhe o resto dos salários para ele poder rescindir, entrou em vigor. Isto em países diferentes, apenas. A ser verdade, vai ser muito mau para quem não tem dinheiro... Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 6 Fevereiro 2008 Eu não acho que seja mau! Ter de pagar 20M por um sujeito, quando posso pagar 1/4 desse dinheiro e canalizar o restante para abater o passivo ou investir em infra-estruturas? E, deste modo, quem realmente fica a ganhar são os jogadores, que receberão um salário e tratamento de acordo com o seu real valor. Já para não falar que isto seria um passo para o fim da especulação nos jornais para inflacionar o passe de um tal jogador. Era forma de meter os empresários na linha. Acho muitíssimo bem!! Compartilhar este post Link para o post
The Red Devil Publicado 6 Fevereiro 2008 Por esse ponto de vista tens alguma razão. Mas repara, isto vai ser muito benéfico para os colossos europeus e muito prejudicial para os 'pequenos' europeus. Por exemplo, é só um Barcelona ou um Real Madrid querer e vem a Portugal buscar os melhores jogadores por preços muito baixos. Vai ser muito complicado segurar os talentos. A não ser que os clubes lhe andem a pagar ordenados milionários, coisa que não me parece possível... Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 6 Fevereiro 2008 Têm de ver o programa de futebol do PortoCanal. É qualquer coisa de memorável...:lol: Ontem era um velhote do Benfica virado para um gajo do Sporting: "Você é um idiota que não sabe nada. Esteja calado." O mesmo velhote do Benfica, a falar sobre o Benfica: -Ah, para construir-mos uma equipa campeã europeia... (Sai o gajo do FCPorto:) -Mas estamos a falar do Benfica ou do Porto? Enfim, interrupções atrás de interrupções, roçam o insulto, gozam uns com os outros. Este sim, é o programa de futebol que faltava. :D Compartilhar este post Link para o post
The Kaiser Publicado 6 Fevereiro 2008 Têm de ver o programa de futebol do PortoCanal. É qualquer coisa de memorável...:lol: Ontem era um velhote do Benfica virado para um gajo do Sporting: "Você é um idiota que não sabe nada. Esteja calado." O mesmo velhote do Benfica, a falar sobre o Benfica: -Ah, para construir-mos uma equipa campeã europeia... (Sai o gajo do FCPorto:) -Mas estamos a falar do Benfica ou do Porto? Enfim, interrupções atrás de interrupções, roçam o insulto, gozam uns com os outros. Este sim, é o programa de futebol que faltava. :D Aquele em que o apresentador está numa cadeira de 3 metros ? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 6 Fevereiro 2008 Por esse ponto de vista tens alguma razão. Mas repara, isto vai ser muito benéfico para os colossos europeus e muito prejudicial para os 'pequenos' europeus. Por exemplo, é só um Barcelona ou um Real Madrid querer e vem a Portugal buscar os melhores jogadores por preços muito baixos. Vai ser muito complicado segurar os talentos. A não ser que os clubes lhe andem a pagar ordenados milionários, coisa que não me parece possível... E qual é o problema disso? O SLB ou o FCP também não vão poder ir ao VSC ou ao Braga buscar as suas estrelas baratinho? E estes não vão poder ir ao penafiel ou ao Maia buscar reforços? A diferença está em que os jogadores vão passar a ser mais reconhecidos pelo seu profissionalismo e qualidade e menos pelos interesses dos empresários. Seria o fim das comissões e dos Paulos Almeidas, Pajós, e outros que tais, pois já não existiria tanto interesse nas tranferencias. Era forma dos clubes enveredarem por uma gestão responsável, sob pena da extinção. Sinceramente, eu só vejo pontos a favor... Compartilhar este post Link para o post
The Red Devil Publicado 6 Fevereiro 2008 E qual é o problema disso? O SLB ou o FCP também não vão poder ir ao VSC ou ao Braga buscar as suas estrelas baratinho? E estes não vão poder ir ao penafiel ou ao Maia buscar reforços? Não. Essa regra só vai funcionar em países diferentes. No mesmo país não. Mas sim, podia fazer-se o mesmo em clubes pequenos de outros países, percebo a ideia. A diferença está em que os jogadores vão passar a ser mais reconhecidos pelo seu profissionalismo e qualidade e menos pelos interesses dos empresários. Seria o fim das comissões e dos Paulos Almeidas, Pajós, e outros que tais, pois já não existiria tanto interesse nas tranferencias. Era forma dos clubes enveredarem por uma gestão responsável, sob pena da extinção. Sinceramente, eu só vejo pontos a favor... Por esse lado concordo. Mas os jogadores 'bons' não irão durar muito em Portugal, é esse o ponto contra. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 6 Fevereiro 2008 Aquele em que o apresentador está numa cadeira de 3 metros ? Ele está de pé, acho eu. :| Estou a falar do programa à segunda-feira com 6 representantes, 2 de cada clube. Casual, se não tens mais nada para fazer, arranja. :) Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 6 Fevereiro 2008 Não. Essa regra só vai funcionar em países diferentes. No mesmo país não. Mas sim, podia fazer-se o mesmo em clubes pequenos de outros países, percebo a ideia. Por esse lado concordo. Mas os jogadores 'bons' não irão durar muito em Portugal, é esse o ponto contra. E agora duram? ;) Nesse aspecto fica igual, pois os grandes clubes só podem ter X jogadores no plantel. E, por norma, têm os que querem, de uma maneira ou de outra. E não te esqueças que essa regra só se aplica a jogadores com mais de 3 anos de contrato se menores de 28 ou com 2 anos se maiores que 28 anos. Ou seja, as quantias nunca serão estupidamente baixas. Assim, resta ao clubes pagarem ao jogadores o que eles merecem. Ah, e estás.te a esquecer de uma outra coisa. Agora fica mais fácil clubes mais pequenos contratarem um jogador de um grande clube. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 6 Fevereiro 2008 Eu também fiqei com dúvidas sobre o impacto qe esta nova lei pode ter, mas só vendo mesmo o qe se pode fazer é qe poderei opinar melhor. Tem muitos pontos a favor, mas também há alguns contra qe são importantes. Mas é ver o qe acontece. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 6 Fevereiro 2008 Eu concordo com o 13, claro. Esta Lei só vem prejudicar uma "fauna": os comissionistas! É claro que, agora, será possível ao Arsenal vir buscar o Di Maria ao preço da uva mijona se eles assim o entenderem. Mas, por outro lado, também é possível ao Benfica ir buscar outro Cardozo a um Belgrano qualquer sem ter que pagar 10 Milhões de euros. Esta medida vai fazer baixar o valor das transferências para montantes razoáveis e adequados ao valor efectivo dos jogadores. Acho que vai ser muito benéfica. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 6 Fevereiro 2008 Isto nada mais é que meio caminho andado para a real livre circulação de jogadores. Eu ainda acho que um jogador de futebol deveria estar sob a mesma legislação laboral que qualquer outro profissional. O que não se poupava em recursos para a elaboração de "Leis de Bases do Desporto" e "Tribunais Desportivos"... Compartilhar este post Link para o post
Bynum Lover Publicado 6 Fevereiro 2008 É fixe. A nova regra né? Assim o Simão saía por 1.5Mx3(nº de ano que lhe restavam, ou seja 4.5M, é bué. E era o jogador mais bem pago. Que lei mais estúpida. É como disseram, os ricos vão ficar cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. 13thRevend enganaste-te aí num ponto: Os grandes não vão a VSC e Bragas, nem estes a Maias e Freamundes, porque esta lei só diz respeito a transacções internacionais ;) E mais ainda, dizes que os jogadores vão começar a receber pelo que valem. Se calhar mamam pouco agora não? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 6 Fevereiro 2008 É fixe. A nova regra né? Assim o Simão saía por 1.5Mx3(nº de ano que lhe restavam, ou seja 4.5M, é bué. E era o jogador mais bem pago. Que lei mais estúpida. É como disseram, os ricos vão ficar cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. 13thRevend enganaste-te aí num ponto: Os grandes não vão a VSC e Bragas, nem estes a Maias e Freamundes, porque esta lei só diz respeito a transacções internacionais ;) E mais ainda, dizes que os jogadores vão começar a receber pelo que valem. Se calhar mamam pouco agora não? É. Mas nada muda. Só a nacionalidade dos países onde se vão buscar jogadores. A grande maioria sim, recebe pouco! Só os jogadores das divisões principais é que têm direito a ordenados chorudos. Entretanto todos vão trabalhando para encher os cofres dos clubes e os bolsos dos empresários. Achas bem? Deste modo, um clube que se queira precaver contra a saída dos seus melhores jogadores tem que lhes dar boas condições de trabalho, o que implicará um aumento de ordenado. Depois há ainda a decisão dos próprios jogadores, que não são acéfalos, em querer, ou não, mudar para o clube novo. E isto de achar que os jogadores recebem demais faz-me uma comichão desgraçada. Se são eles os responsáveis pela manutenção do desporto e do negócio, não devem ser eles os mais bem pagos? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 Fevereiro 2008 Eu na globalidade concordo contigo, 13. Mas penso que, de acordo com esta lei surgirão dois problemas: 1º - ainda vamos ficar com mais estrangeiros; o jogador estrangeiro tornar-se-á relativamente mais barato do que umjogador português, aos olhos de um clube luso (sim Schizo, podes cortar os pulsos). 2º - assistiremos a contratos ainda mais milionários, e eu acho que ninguém fica indiferente ao absurdo das remunerações de jogadores como o Ronaldinho ou o Cristiano Ronaldo. Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 6 Fevereiro 2008 Mais barcos de brasileiros para Portugal. E... os pequenos vão acabar. Se bem que.. Não goste do sistema de transferências.. Mas este apesar de ter alguns pontes fortes, tem uns pontos contra Compartilhar este post Link para o post
FManiac Publicado 6 Fevereiro 2008 Esta lei é ridicula e mais não digo... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 6 Fevereiro 2008 Eu na globalidade concordo contigo, 13. Mas penso que, de acordo com esta lei surgirão dois problemas: 1º - ainda vamos ficar com mais estrangeiros; o jogador estrangeiro tornar-se-á relativamente mais barato do que umjogador português, aos olhos de um clube luso (sim Schizo, podes cortar os pulsos). 2º - assistiremos a contratos ainda mais milionários, e eu acho que ninguém fica indiferente ao absurdo das remunerações de jogadores como o Ronaldinho ou o Cristiano Ronaldo. 1º - Não concordo. Esta Lei vai estender-se rapidamente às transferências nacionais. Só assim é que faz sentido. E nós até já temos também um precedente, com o acórdão do Supremo Tribunal de Justiça no caso Zé Tó. É claro que se tratava também duma transferência internacional (do Leiria para o Salamanca), mas já existe uma pré-disposição dos Tribunais Nacionais à aplicação dessa norma. 2º E depois? Prefiro que o dinheiro vá para a conta dos Ronaldinhos e dos Cristianos Ronaldos do que para as contas dos Jorge Mendes, Josés Veigas ou Pinis Zahavis. Gosto muito mais de ver jogar os primeiros do que os últimos. Esta lei é ridicula e mais não digo... Mais não dizes ou mais não sabes? Compartilhar este post Link para o post
FManiac Publicado 6 Fevereiro 2008 Mais não dizes ou mais não sabes? Mais não digo, definitivamente. Cansado estou eu de comentar o ridiculo de várias decisões tomadas relativamente ao futebol... Compartilhar este post Link para o post