Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Programa e-escola

Publicações recomendadas

Guest Tiago Moreira
Pois! Assim podes deixar o Vista "para efeitos de garantia" e teres um outro SO que queiras de facto usar, caso não pretendas usar o Vista!

É algo simples de fazer ? Como se faz ?

Compartilhar este post

Link para o post
Porra vou ter que ficar com a porcaria do Vista.... :-|

Formatas, instalas o que quiseres e se tiveres problemas e tiveres que mandar para trás reinstalas o sistema com o cd que virá com o pc. Perdes 30 minutos...

Compartilhar este post

Link para o post

ja me inscrevi prai á uma semana e telefonema... nada :|

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho algumas dúvidas, que espero que possam ser esclarecidas.

1 - A net tem que se pagar durante quanto tempo?

2 - Caso não se passe de ano, o pc tem que ser devolvido?

3 - Aguenta com o FM? (l0l)

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho algumas dúvidas, que espero que possam ser esclarecidas.

1 - A net tem que ser pagar durante quanto tempo?

2 - Caso não se passe de ano, o pc tem que ser devolvido?

3 - Aguenta com o FM? (l0l)

1 - 36 meses (3 anos)

2 - Não. Afinal de contas pagaste os 150€ pelo portátil e não lhes ia servir de nada um pc desatualizado.

3 - Penso que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

1 - 36 meses

2 - Só podes pedir quando tás no 10º ano, 11º ou 12º. Se não passares no 10º, 11º ou 12º não precisas devolver.

3 - Aguenta na boa xD

Compartilhar este post

Link para o post
1 - 36 meses

2 - Só podes pedir quando tás no 10º ano, 11º ou 12º. Se não passares no 10º, 11º ou 12º não precisas devolver.

3 - Aguenta na boa xD

Too late. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não me inscrevi e ligaram-me a dizer que tinham lá o meu nome...

pergunta se ja ta pago.

Compartilhar este post

Link para o post
:lol: :rotfl:

Qual é o melhor?

HP?

Os melhores:

Optimus: Fujitsu Siemens

Vodafone: Dell

TMN: HP

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que isso do HP ser o melhor é muito relativo. O seu processador já está desactualizado.

Tudo depende para que queres o portátil.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à qualidade visual, não tenho qualquer dúvida. O acabamento "Mate" do INSYS feito pela Clevo para um mercado profissional (tipicamente de 14.1") é claramente melhor que o do HP (produzido pela Compal ou Quanta). E atenção que o HP usa um processador de uma geração (Yonah) já descontinuada, pelo que não é possível upgrade para os processadores "Merom - Santa Rosa" que todos os outros (FSC / Tosh / INSYS) usam. Aliás eu nem percebo como é que a TMN permite esta "aldrabiçe", pois é a HP a despejar stock antigo aqui para o pessoal do e-escolas.

.

Processador: precisamente aqui é que é não é verdade que o processador do HP (T2600 de geração Yonah) seja melhor que os T2330 (Merom-Santa Rosa) das restantes marcas. O T2600 é um processador DESCONTINUADO com um encaixe socket-M em vez do socket-P de todos os Santa Rosa actuais. Ora impingir "lixo" desactualizado é fácil... qualquer um dos Tosh/FSC/insys podem levar um T5450 ou T7250, mas o HP não pode porque usa uma tecnologia obsoleta.

Apenas duas citações tiradas de outro fórum. Agora cada um tira as conclusões que quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia disso, mas continuo a preferir o da HP. Tenho um colega que tem o da Toshiba e teve montes de problemas com o PC, o da Ynsys não compro porque não conheço a marca;

O HP tem processador de 2.16Ghz, 2G de RAM, 120GB de espaço, e tem marca.

E isso que aí puseste é para quem quer fazer upgrades (pelo que eu percebi, nao entendo muito disso).

Compartilhar este post

Link para o post

O único problema que tenho conhecimento que o Toshiba tem dado é o facto de dar erro ao suspender o PC. De resto...

O Insys, apesar de não ser uma marca muito conhecida, é um pc razoável.

Compartilhar este post

Link para o post

Epah o PC não vai ser para muito. Só para andar pela net e ter o SPSS(programa do tipo Excel mas mais completo) e talvez o FM(?).

Qual é o melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Já recebi o código, mas à pala do que o Viciado disse não sei que portátil escolher.

:asneirento:

Compartilhar este post

Link para o post

Ao utilizador final tanto faz que o processador tenha socket M, socket P ou socker "rai' c'o parta". Ninguém vai fazer "upgrade" ao processador. Ou melhor, alguns vão, mas representam talvez 1 a 3% dos consumidores.

De facto o processador "Penryn" é um Core2Duo. O "Yonah" é um CoreDuo.

Yonah

Yonah was the code name for (the core of) Intel's first generation of 65 nm process mobile microprocessors, based on the Banias/Dothan-core Pentium M microarchitecture. SIMD performance has been improved through the addition of SSE3 instructions and improvements to SSE and SSE2 implementations, while integer performance decreased slightly due to higher latency cache. Additionally, Yonah includes support for the NX bit.

The Intel Core Duo brand refers to the world's first low-power (less than 25 watts) Yonah dual-core microprocessor, with the previous low being AMD's Opteron 260 and 860 HE at 55 watts. Core Duo was released on 5 January 2006, with the other components of the Napa platform. It was the first Intel processor to be used in Apple Macintosh products (although the Apple Developer Transition Kit machines, non-production units distributed to some developers, used Pentium 4 processors).

Contrary to early reports, the Intel Core Duo supports Intel VT x86 virtualization technology, except in the T2300E model and proprietary T2050/T2150/T2250 mounted by OEMs (cf. the Intel Centrino Duo Mobile Technology Performance Brief and Intel's Processor Number Feature Table). The Intel Pentium Dual Core processors may or may not have this feature. However, it seems some vendors, like HP, have chosen to disable this feature,[4][5] with others making it available through a BIOS option.

Intel 64 (Intel's x86-64 implementation) is not supported by Yonah. However, Intel 64 support is integrated in Yonah's successor, the mobile version of Core 2, code-named Merom.

Comparem o que interessa, que são as características que vão usar... isso sim é que conta. A nível de consumo de bateria, por exemplo, em que o "Penryn" apresenta menor consumo (apesar de esta diferença variar bastante em função do cenário de utilização)...

What we found in our initial mobile Penryn investigation was that performance was relatively unchanged, but the impact on battery life could be significant. Depending on the test we saw anywhere from a 5% - 20% increase in battery life over an identically configured Merom system
(fonte: http://www.anandtech.com/mac/showdoc.aspx?...;p=13&cp=3)

Provavelmente isto está ligado com a diferente arquitectura do processador, sendo Core2Duo.

Comparem os portáteis por aquilo que de facto vos vai fazer falta, como a diferença de resoluções do ecrã, placa gráfica, memória RAM, ou disco rígido. Isso sim, faz diferença de um portátil para outro.

Para mim, ordenaria da seguinte forma esta lista de "preocupações":

- Tempo de vida da bateria;

- Resolução do ecrã (quem passa horas a olhar para ele ressente-se!);

- Memória RAM;

- Disco rígido;

- Placa gráfica.

...mas esta ordenação poderá variar dependendo das funções principais que pretendam desempenhar com o portátil.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...