Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zimene

[Pedidos] Tácticas

Publicações recomendadas

Bom dia :biggrin:

Agradecia desde já para quem me aconselhasse uma tática razoável para fazer supresa na liga portuguesa, ou entao so tentar nao descer :celebracao:

Estou no Trofense, segunda época, estreante no escalão máximo do nosso futebol :prayer:

Obrigado e cumps :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

tactica po benfica primeira epoca sem patch (8.0.0)

Compartilhar este post

Link para o post
Mais ainda???

Já experimentei dezenas delas...

Já alterei algumas...

Não adianta...

E isto é um topico de pedidos, que foi exactamente o que fiz... -.-'

A mim também me acontece isso, ás vezes tento inventar tácticas a ver se dão resultado, e eu raramento evento uma táctica no mínimo "boa"

Compartilhar este post

Link para o post

Caros Colegas!

Vou voltar a postar um pedido de tactica e treino, uma vez que me enganei no topico e daí as minhas desculpas.

Assim sendo agradecia que me disponibilizassem tácticas e treinos super eficazes pra jogar com o grande SPORTING (patch 8.02)!

Agradecia ainda potenciais jogadores pa jogar no scp.

Grato pela vossa atenção

Cumprimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, eu tenho uma duvida que pode ser um bocado estupida mas nao a sei resolver.

Eu tenho o Henri Saivet, mas queria-o meteer a tutoriar com o Rui Costa...

Não sei onde meto para tutoriar.

Podem-me ajudar?!

Compartilhar este post

Link para o post

Visto o topico ja ir um bocado longo, e eu não estar com muita paciencia para o ler todo, e tambem visto que a minha net anda sempre a cair, queria aqui pedir uma tactica para o AC Milan, tenho o patch mais recente. vou na 3º época e o meu melhor foi um 2º lugar na 1º época e vitoria na copa de italia, na segunda época fiquei num horrendo 5º lugar e não conquistei mesmo nada, tou agora a começar a 3º epoca e vou jogar na taça uefa. o meu plantel é este.

GR – Abbiati, Marco Storai, Charles Itandje

Defesas: Bosingwa, Mamadou Sakho, Kaladze, Nesta, Zé Castro, Digão

Médios :Ambrosini, Pirlo, Gattuso, Younousse Sankharé, Gourcuff, Quaresma,

Ugur Yildirim, Angel Di Maria, Nicolae Dica, kaká

Avançados: Danilinho, Pato, Marco Borriello, Alessandro Matri, Nicola Pozzi e Shevchenko

se alguem me poder ajudar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, este tópico é dos que tem menos qualidade no fórum...muitas perguntas para poucas ou nenhuma resposta...

Deixo-vos um conselho, desesperados jogadores de Football Manager: peguem num template qualquer (4-4-2, 4-3-3, whatever), que se adapte à vossa equipa. Por exemplo, se têm 2 avançados muito bons, optem por um 4-4-2. Se o vosso forte são os vossos extremos, adaptem o moderno 4-3-3 (4-1-2-2-1).

Depois apliquem as seguintes instruções de equipa:

1.Para gigantes europeus (ex. Milan, Real Madrid)

Mentalidade: 14

Liberdade Criativa: 10

Passe: 4

Temporização: 4

Comprimento: 14

Pressão: 13

Perder Tempo: 6

Linha Defensiva: entre 11 a 14 (depende da velocidade dos defesas. Quanto mais rápidos, mais alta deverá ser a linha)

Desarme: Duro

Outras opções:

Utilizem a marcação apertada, excepto nos avançados e médios criativos

Utilizem jogador alvo se contarem com um avançado de enorme qualidade

Utilizem organizador se um dos vossos médios centrais tem qualidade técnica e psicológica acima do normal

2.Para equipas grandes (ex. Tottenham, FC Porto)

Mentalidade: 13

Liberdade Criativa: 9

Passe: 6

Temporização: 6

Comprimento: 13

Pressão: 12

Perder Tempo: 7

Linha Defensiva: entre 9 a 14 (depende da velocidade dos defesas. Quanto mais rápidos, mais alta deverá ser a linha)

Desarme: Normal

Outras opções:

Utilizem a marcação apertada, excepto nos avançados e médios criativos

Utilizem organizador se um dos vossos médios centrais tem qualidade técnica e psicológica acima do normal

Joguem em contra-ataque se jogarem contra equipas bastante fortes. Aqui é essencial jogarem em bloco curto (comprimento curto) e temporização normal ou rápida

3.Para equipas de médio valor (ex. Nice, Braga, Kaiserslautern)

Mentalidade: 10

Liberdade Criativa: 8

Passe: 11

Temporização: 11

Comprimento: 9

Pressão: 9

Perder Tempo: 11

Linha Defensiva: entre 7 a 10 (depende da velocidade dos defesas. Quanto mais rápidos, mais alta deverá ser a linha)

Desarme: Normal

Outras opções:

Utilizem a marcação apertada nos defesas

Joguem em contra-ataque

4.Para equipas de baixo valor (ex. Gondomar, MK Dons, Millwall)

Mentalidade: 8

Liberdade Criativa: 6

Passe: 14

Temporização: 15

Comprimento: 6

Pressão: 7

Perder Tempo: 14

Linha Defensiva: entre 6 a 9 (depende da velocidade dos defesas. Quanto mais rápidos, mais alta deverá ser a linha)

Desarme: Suave

Outras opções:

Joguem em contra-ataque

5.Para equipas de baixíssimo valor (ex. FC Tirsense, York)

Mentalidade: 6

Liberdade Criativa: 5

Passe: 17

Temporização: 18

Comprimento: 4

Pressão: 5

Perder Tempo: 17

Linha Defensiva: entre 5 a 8 (depende da velocidade dos defesas. Quanto mais rápidos, mais alta deverá ser a linha)

Outras opções:

Joguem em contra-ataque

6.As instruções individuais - não menos importante!

-> Apliquem um pouco mais de liberdade criativa nos vossos 2 extremos (ou médios-ala) e no vosso médio mais criativo. Doseiem essa quantidade mediante a sua criatividade e imprevisibilidade;

-> Nas equipas de maior e média nomeada, baixem o valor de pressão e mentalidade nos defesas, dando 3 ou 4 toques para a esquerda na barra da mentalidade/pressão;

-> Optimizem o desempenho da vossa equipa nos cantos! Peçam ao vosso defesa mais alto que salte com o GR e ao jogador mais rápido que ataque o 1º Poste. Marquem os cantos para a área de 6 jardas;

-> Apliquem sempre desarme duro num jogador adversário que esteja ligeiramente lesionado;

-> Caso joguem contra uma equipa muito boa, procurem trocar a bola um pouco mais depressa, dando dois toques para a direita no passe e na temporização. Aumentem também a linha defensiva, para obrigá-los a rematar de longe. Mas não exagerem no aumento tá? :compinchas:

-> De 15 em 15 jogos mexam ligeiramente no comprimento da equipa. Ou um toque para a esquerda ou um toque para a direita, não interessa. É só para que a Inteligência Artificial do Football Manager tenha mais dificuldades em contrariar a vossa táctica

-> Cortem no número de remates de longe e corridas com bola, caso treinem uma equipa de valor reduzido: os jogadores não tem pernas nem técnica para o fazer...

E por agora penso ser tudo. Qualquer coisa, usem o Grémio Táctico, se eu puder apareço por lá e tiro-vos as dúvidas, se o souber fazer.

Um abraço ;)

Edit e um apelo: Não façam batota. Mesmo que estejam desesperados por ganhar, mesmo que a vossa equipa não atine com o vosso estilo de jogo, não usufruam do FM Scout nem do MCM (ou lá como aquilo se chama), para ganharem. Não são as vossas qualidades que vos estão a fornecer vitórias, mas sim o vosso lado fraco e cobarde. Peguem nos vossos olheiros e dêem-lhes trabalho. Sejam vocês mesmos a encontrar aquela estrela Sul-Americana! Sejam despedidos e afirmem-se no clube rival! Revejam 10 ou 20 vezes os golos que sofreram e vejam o que erraram! Consultem todos os Grémios Tácticos produzidos aqui no CMPortugal e vejam onde podem melhorar, e quando.

Acreditem: sem cheats nem tácticas e treinos de outros, até os empates vão começar a saber bem!

Acima de tudo, meus amigos, divirtam-se. O FM é um jogo muito divertido, os cheats é que o aborrecem. Um dia mais tarde vou querer ser eu a ler coisas destas vindas de vocês :compinchas:

(edit propositado pelos recentes desacatos no EMEM)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Mika,

Bom post antes de mais.

Penso que te baseaste no fórum da SI. Se estiver enganado, desculpa. Sei que já vi este tipo de post em algum lado.

Embora muitas coisas estejam correctas e concorde com elas, existem alguns pontos que não concordo. E digo-te porque.

Imagina que está numa equipa de baixissimo valor, por exemplo o Tirsense que tu referes. Se está numa divisão inferior, em que provavelmente as equipas são semelhantes, vais-te subjugar a todas as outras, jogando à defesa?

Linha Defensiva: entre 5 a 8 (depende da velocidade dos defesas. Quanto mais rápidos, mais alta deverá ser a linha)

Outras opções:

Joguem em contra-ataque

Neste caso vais ter uma equipa sem pressão, curta, com mentalidade defensiva, passe (muito) directo, a resolver as jogadas muito rápido, a perder tempo e encostada à área, ainda por cima quando normalmente os jogadores nesses campeonatos primam pela falta de velocidade. Ora, neste caso vais passar o jogo todo a defender contra uma equipa semelhante à tua.

Existem duas maneiras de abordar o jogo. Ou tentas ser dominador ou és dominado. Optas por ser dominado aplica-se a máxima, "tantas vezes vai o cântaro à fonte que parte". Tentas ser dominador, tentas discutir o jogo, tentas impor a tua forma de jogar, talvez consigas discutir o jogo, e ganhar.

Resumindo, na minha opinião, a questão que explanaste do valor das equipas, está muito ligada ao campeonato que estás a jogar. Não adiante jogar na retranca se estás num campeonato equilibrado. Por experiência própria, o risco compensa.

Alem disso prefiro tentar ser dominador, do que dominado. São abordagens diferentes. Defender demasiado porque vamos jogar contra uma equipa melhor, normalmente acaba sempre em derrota. É ser massacrado até a bola entrar. Depois é dificil dar a volta em posição de derrotado. Mais vale discutir o jogo, do que ficar atrás à espera dum milagre.

As equipas têm um estilo de jogo enraizado, se o mudamos constantemente, perdem o fio de jogo e a consistência.

Não sei se me diz entender, talvez esteja algo confuso, outras oportunidades haverão para debater isso.

No entanto, grande post, com muitas dicas para quem as quiser "apanhar". Muito bom.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Vodu,

Antes de mais obrigado pela apreciação do post.

Não, não consultei qualquer post da SI para escrever o que escrevi. Aquilo que fiz acima tem a ver com a minha forma de ver o futebol.

O baixo índice de mentalidade que aplico quando treino uma equipa fraca prende-se com vários factores, mas o principal é a falta de portento psicológico dos atletas, em especial a Concentração.

Uma equipa que não pratique um futebol inteligente, a meu ver, deverá ter especiais cuidados na defesa, pois o risco de zonas desprotegidas no nosso campo é maior.

Para além disso, quando a equipa tem mentalidade de 11 ou superior, na maioria dos casos os jogadores terão tendência a avançar no terreno e a fazer passes para a frente. Isto exige jogadores com uma boa visão de jogo, ou correm o risco de sofrer um contra-ataque. Esse risco compensará? Talvez, se treinares uma das melhores equipas desse escalão. Mas como eu pego sempre em equipas cuja previsão da imprensa é descer de divisão ou ficar posicionadas no meio da tabela...

Mas deixa-me ver se entendi: concordas com tudo o que eu disse excepto a mentalidade da equipa? Ou há outros factores que não concordas? É sempre bom discutir estas coisas, quanto mais não seja para ajudar os que dizem que este fórum peca por falta de conjecturas tácticas para equipas fracas...

Um abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

5.Para equipas de baixíssimo valor (ex. FC Tirsense, York)

Outras opções:

Joguem em contra-ataque

Imagina o exemplo de instruções a aplicar numa equipa muito fraca, como disseste.

Estás a jogar com equipa curta e com passe longo/directo. Ou seja, mal os teus defesas ganhem a bola jogam a bola na frente. O problema é que se tens os jogadores todos cá atrás a defender e todos muitos juntos, não consegues atacar, porque os defesas da outra equipa serão mais fortes que os teus jogadores, e ganham quase sempre a bola, quando chutada para a frente.

O passe/comprimento/distribuição táctica/pressão estão directamente relacionados entre si, mesmo antes do valor das equipas em causa.

Se jogo com passe curto, jogar com uma equipa larga vai-me trazer problemas, porque os jogadores estão demasiados longe uns dos outros...

Pelo contrario, se jogo com passe directo, não posso jogar com bloco curto porque os jogadores estão tão juntos uns dos outros que o que vai sair é pontapé para a frente, sem nexo ou para defesa contraria.

A isto acrescentaria a questão da disposição táctica. Se jogo curto, o meio campo tem de estar povoado para poder trocar a bola em detrimento de posições mais adiantadas (exemplos 4411, 4141, 4231). Se jogo directo tenho de ter gente na frente, e não tanta gente no meio campo, visto que a bola passa pouco tempo no meio campo (exemplos 442, 433).

Resumindo, quanto a mim, a questão das instruções tácticas vai muito mais para alem do valor das equipas...

Fora tudo isso, acho que é um bom ponto de partida para quem se quer aventurar a criar a própria táctica.

Só como remate, o melhor desempenho que já tive numa equipa fraquissima (não sou muito de jogar em lower leagues, devido ao demasiado tempo de prospecção, preparação, etc, para quem quer fazer boa figura), foi com o Nelas (equipa das mais fracas penso), e foi a jogar com passe curto (1), com bloco curto (4 ou 5), mentalidade ofensiva (mínimo ofensiva) em 4411...

Abraço, :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

É bom saber que dá para jogar de variadas formas numa equipa pequena.

Mas não concordo quando dizes que, se jogo com passe directo, o comprimento tem de ser largo.

Ora, se estamos a falar de "nabos" (entenda-se jogadores fracos), estendê-los pelo campo só vai prejudicar o seu rácio de hipóteses de passe, até porque estes são fracos a "Passe" e "Decisões".

O passe deve ser directo porque a maioria dos terrenos parecem campos de batatas e com comprimento curto para que hajam muitas opções de passe num pequeno espaço de terreno...

Hasta ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Mika,

Deixo-te a seguinte questão; em LLM os jogadores na sua generalidade têm mau passe, é certo. Sendo assim, parece-me obvio que a probabilidade de falhar passes é enorme, e cresce exponencialmente quando os passes têm de ser efectuados a maior distancia (directos/longos)...

Se optares por passe curto, em vez de directo/longo, provavelmente o rácio de passes acertados será maior. Isto se conjugado com uma boa cobertura defensiva, visto que mesmo com passe curto, vão falhar muitos passes.

Como disse atrás, é tudo uma questão de princípios tácticos e saber conjuga-los da melhor forma possível.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal!

Eu queria pedir uma táctica para uma nova época com o Manchester City. Se me possam ajudar, agradecia

Cumps, aguardo com ansiedade!

Compartilhar este post

Link para o post
Boas pessoal!

Eu queria pedir uma táctica para uma nova época com o Manchester City. Se me possam ajudar, agradecia

Cumps, aguardo com ansiedade!

Eu uso um 4-5-1 normal ...

para já tenho obtido bons resultados com ela no Ajax

tenta e boa sorte !

:happy:

cumpz

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal alguem me arranja uma tactica para o palermo que possa usar os tres avançados da equipa:

Micolli

Cavani

Amauri

a versao e a 8.0.2 :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post
Boas Mika,

Deixo-te a seguinte questão; em LLM os jogadores na sua generalidade têm mau passe, é certo. Sendo assim, parece-me obvio que a probabilidade de falhar passes é enorme, e cresce exponencialmente quando os passes têm de ser efectuados a maior distancia (directos/longos)...

Se optares por passe curto, em vez de directo/longo, provavelmente o rácio de passes acertados será maior. Isto se conjugado com uma boa cobertura defensiva, visto que mesmo com passe curto, vão falhar muitos passes.

Como disse atrás, é tudo uma questão de princípios tácticos e saber conjuga-los da melhor forma possível.

Abraço

Eu percebo-o, se estiveres a jogar num campeonato em que os defesas têm pouca antecipação e velociadade, podes até falhar 2 terços dos passes longos, mas os que acertas são sempre perigosos! O kick and rush aninda mexe... e resulta!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava que me sugeri-sem uma táctica para usar no Getafe, tenho actualmente 3 avançados: Uche, Kepa e Braulio, queria uma táctica que utiliza-se dois pontas de lança, coesa na defesa e que desse para marcar golos! quem puder ajudar por favor!

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem1-8.png

Estou no Beira-mar 3ª época. Na 1ª subi sem problemas e na segunda superei todas as espectativas ficando em 6º lugar. Agora houve uma revolução no plantel, muitos dos jogadores da ultima epoca estavam emprestados porque tinha 0 para transferencias e apesar de estar em 5º com ainda poucos jogos no campeonato, a maior parte das vitorias tem sido à rasca e com exibições muito sofridas. Já estou a desesperar queria alcançar pelo menos o 6º lugar da ultima época.

Peço ajuda aos gurus da tactica para me ajudarem a passar estas más exibições.

Compartilhar este post

Link para o post

ekipaactualbt5.png

ekipaactualbt5.c72870f3fd.jpg

Estes sao os meus jogadores k tactica aconselham e jogadores em k posicao ficam

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post
Gostava que me sugeri-sem uma táctica para usar no Getafe, tenho actualmente 3 avançados: Uche, Kepa e Braulio, queria uma táctica que utiliza-se dois pontas de lança, coesa na defesa e que desse para marcar golos! quem puder ajudar por favor!

OWNStoppable, aqui do forum

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Estou a treinar a selecção nacional portuguesa, na época 2010/2011, e ando com alguma dificuldade para jogar efectivamente e marcar golos (3-2 Noruega, 1-1 Bélgica (x2), 1-0 Azerbaijão...). Está aqui o meu plantel:

pt1vb5.th.png

pt2ej5.th.png

Exprimentei 1º um 4-2-3-1 (GR, DD, DE, DC, DC, MC, MC, MAD, MAE, MAC, AC) e não deu certo. Exprimentei depois a táctica que uso na Juventus e me deu 4 Séries A, 2 taças de Itália, 4 Supertaças de Itália, 1 Liga dos Campeões e 1 Campeonato do Mundo de Clubes, 4-1-2-2-1 (GR, DD, DE, DC, DC, MDC, MC, MC, MAD, MAE, AC) mas ainda assim não fui muito feliz. Que táctica me recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post

plantelar8.th.jpg

Boas, gostaria de saber que táctica me recomendam para o valencia. Já tive um save com esta equipa mas não me saí bem pois a equipa não marcava golos :( queria saber a vossa opinião.

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...