andriy pereplyotkin Publicado 11 Novembro 2009 É o gang boca de palhaço que as passa Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 11 Novembro 2009 O meu pai disse-me exactamente a mesma coisa em relação às multas. Quanto ao resto, imagina só.. Tu e uma G3!! Aposto que gostavas.. :biggrin: Realmente... Aquilo deve ser óptimo para coçar as costas! Ou então para levar no trânsito em Lisboa, aposto que me punha na Praça de Espanha em 20 minutos! :biggrin: Isso é a fusão do quê mesmo...? Não é a fusão de nada. A minha morada oficial é no Algarve e como tal tive que ir parar a Loulé para depois me levarem para Beja... Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 11 Novembro 2009 Realmente... Aquilo deve ser óptimo para coçar as costas! Ou então para levar no trânsito em Lisboa, aposto que me punha na Praça de Espanha em 20 minutos! :biggrin: Talvez consiga fazer uma cena estilo Speed. Mantenho a parte do autocarro mas troco a bomba pela G3 e se calhar também consigo chegar a Lisboa em 20 minutos! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 11 Novembro 2009 Ui, tás feito. ninguém vai implicar com ele. o pessoal só implica é contigo. 8) vais pagar multa e vais ser recrutada :medinho: ui GI Rita :medinho: Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 11 Novembro 2009 Eu já ouvi falar de multas, não conheço é ninguém que tenha sido efectivamente multado. :lol: eu conheço um rapaz que quis armar-se e nao compareceu no dia devido, apanhou uma multa de duzentos e poucos euros e alguns centimos Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashahiro Publicado 11 Novembro 2009 e quantos tostões? Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 11 Novembro 2009 e quantos tostões? questao complicada.. Compartilhar este post Link para o post
Giovinco Publicado 12 Novembro 2009 desculpa lá, Geliton, mas tás todo brainwashed... As FA fazem o quê? Patrulham as ruas e caçam os meninos maus? Também estão presentes em todas as festarolas, com magníficas demonstrações de salvamentos! realmente é triste falar do que não se sabe... Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 12 Novembro 2009 realmente é triste falar do que não se sabe... Então vamos lá G.I. Joe, elucida-nos por favor! *continência* Compartilhar este post Link para o post
Giovinco Publicado 12 Novembro 2009 LOL tens o quê? 15 anos? se não sabes o que é a vida militar, muito menos o que se faz lá quem és tu para falar? aliás para referir G.I. Joe só mostra a tua idade mental, congrats kid, you won a lollipop Compartilhar este post Link para o post
YornStar Publicado 12 Novembro 2009 Relaxa boy, menos agressividade e mostra lá os teus argumentos Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 12 Novembro 2009 Ainda dizem que isto da tropa é mau... pelo menos um ch*pa-ch*pa já se traz de lá... Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 12 Novembro 2009 LOL tens o quê? 15 anos? se não sabes o que é a vida militar, muito menos o que se faz lá quem és tu para falar? aliás para referir G.I. Joe só mostra a tua idade mental, congrats kid, you won a lollipop Eu ainda só tive esta discussão 150 000 vezes. E começa sempre assim, curioso... :confuso: Eu sou o ignorante, mas depois nunca ninguém me explica nada. Passa lá o blá, blá, blá à frente e mete os factos na mesa. Compartilhar este post Link para o post
Giovinco Publicado 12 Novembro 2009 desde já é um trabalho como todos os outros, tens o teu horário, no meu caso é por turno porque o controlo de tráfego aéreo é segurado 24/7. no entanto há mecanicos de avioes, meteorologistas, pilotos, navegadores,muitas especialidades, dando assim manobra de escolha por uma delas, dependendo do gosto e tambem potencialidade. alem disso o ordenado nao falha e temos a vantagem de utiliza lo para o nosso futuro, porque as FA dao a possibilidade de entrar em facs com as vagas distinadas aos mesmos. tambem tenho chefes com licenciaturas que vieram em regime de contrato, uma grande maneira para começar a receber um bom ordenado após a fac. claro isto sao uns factores bastantes bons, e tarmos a defender o nosso pais tambem e outro que me motiva, tem tbm aspectos negativos mas como todos os empregos o tem, alem disso, o problema destas bocas e porque em Portugal infelizmente os militares sao vistos de lado, eu trabalho diariamente com os Americanos e a perspectiva do lado deles e bastante diferente, e eu tou na terceira, longe de casa, e dao me alojamento e tratamento de roupa, assim como alimentação... Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 12 Novembro 2009 Eu ainda só tive esta discussão 150 000 vezes. E começa sempre assim, curioso... :confuso: Eu sou o ignorante, mas depois nunca ninguém me explica nada. Passa lá o blá, blá, blá à frente e mete os factos na mesa. Se não tivesses largado o negócio das pás nada disso tinha acontecido. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 12 Novembro 2009 desde já é um trabalho como todos os outros, tens o teu horário, no meu caso é por turno porque o controlo de tráfego aéreo é segurado 24/7. no entanto há mecanicos de avioes, meteorologistas, pilotos, navegadores,muitas especialidades, dando assim manobra de escolha por uma delas, dependendo do gosto e tambem potencialidade. alem disso o ordenado nao falha e temos a vantagem de utiliza lo para o nosso futuro, porque as FA dao a possibilidade de entrar em facs com as vagas distinadas aos mesmos. tambem tenho chefes com licenciaturas que vieram em regime de contrato, uma grande maneira para começar a receber um bom ordenado após a fac. claro isto sao uns factores bastantes bons, e tarmos a defender o nosso pais tambem e outro que me motiva, tem tbm aspectos negativos mas como todos os empregos o tem, alem disso, o problema destas bocas e porque em Portugal infelizmente os militares sao vistos de lado, eu trabalho diariamente com os Americanos e a perspectiva do lado deles e bastante diferente, e eu tou na terceira, longe de casa, e dao me alojamento e tratamento de roupa, assim como alimentação... É pá, ainda bem que gostas disso, fico contente por ti (sem ironia). Mas depois de tanto espumar é essa a tua jsutificação da importância das FA para o nosso país? Porque é que têm um contingente especial de acesso ao ensino superior? Porque é que filhos de militares têm as propinas pagas? Porque é que o Estado paga através das FA ordenadas superiores que na média dos cargo administrativo numa outra instituição estatal? Estão a defender o país contra quem? Contra as traineiras espanholas que nos vêm roubar as sardinhas ou contra o outro terrorista que estava cá escondido há quinze anos? Recebes treino com armas? Para quê se estás numa torre de comando a tomar conta dos aviões? Queres falar das reformas? E depois queixam-se que são olhados de lado... Se não tivesses largado o negócio das pás nada disso tinha acontecido. Agora sou uma pessoa séria, gosto de ouvir os factos primeiros! :grin: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 12 Novembro 2009 É pá, ainda bem que gostas disso, fico contente por ti (sem ironia). Mas depois de tanto espumar é essa a tua jsutificação da importância das FA para o nosso país? Porque é que têm um contingente especial de acesso ao ensino superior? Porque é que filhos de militares têm as propinas pagas? Porque é que o Estado paga através das FA ordenadas superiores que na média dos cargo administrativo numa outra instituição estatal? Estão a defender o país contra quem? Contra as traineiras espanholas que nos vêm roubar as sardinhas ou contra o outro terrorista que estava cá escondido há quinze anos? Recebes treino com armas? Para quê se estás numa torre de comando a tomar conta dos aviões? Queres falar das reformas? E depois queixam-se que são olhados de lado... Alem de ainda terem alojamento, roupa e alimentação gratuita.. meus belos impostos Agora sou uma pessoa séria, gosto de ouvir os factos primeiros! :grin: LOL.. o que um diploma faz :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
DV Bairrada Publicado 12 Novembro 2009 Ainda dizem que isto da tropa é mau... pelo menos um ch*pa-ch*pa já se traz de lá... No meu tempo não era nada assim :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Novembro 2009 Oh Fusyon, e depois lutavas contra quem na revoluçao? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Giovinco Publicado 12 Novembro 2009 claro que recebemos treinos com armas, e realmente há mais do que apenas intersecções aéreas que fazem os f-16. aqui nos açores dou te o exemplo de evacuações, que são emergências e é necessário o transporte de doentes de ilhas para ilhas, e é feita através do puma. mas é mais que isso, nós não estamos em guerra, mas já tivemos, os nossos avós, e não só, tiveram lá para defender o nosso país. claro que agora estamos em tempo de paz, mas quando tivermos em guerra, quem é que está na linha da frente? somos nós, é o nosso trabalho. a GNR tbm é um ramo das forças armadas, e claro todos temos lacunas, mas às vezes dá jeito a intervenção da mesma. isto é um emprego, com mais condicionantes, e não é o facto de estar feliz ou não, muitos vem para ca porque nao podem estar na faculdade (monetariamente), percebes? o DDN é só para mostrar isso, ngm te obriga a juntar-te, é só para o simples facto de terem uma visão diferente das FA... Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 12 Novembro 2009 quando estivermos em guerra :medinho: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 12 Novembro 2009 Oh Fusyon, e depois lutavas contra quem na revoluçao? :mrgreen: O que não falta para aí são fachos encartados, há muita gente para limpar, deixa-os lá sossegados aos pulinhos com os mísseis filoguiados... Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 12 Novembro 2009 claro que recebemos treinos com armas, e realmente há mais do que apenas intersecções aéreas que fazem os f-16. aqui nos açores dou te o exemplo de evacuações, que são emergências e é necessário o transporte de doentes de ilhas para ilhas, e é feita através do puma. mas é mais que isso, nós não estamos em guerra, mas já tivemos, os nossos avós, e não só, tiveram lá para defender o nosso país. claro que agora estamos em tempo de paz, mas quando tivermos em guerra, quem é que está na linha da frente? somos nós, é o nosso trabalho. a GNR tbm é um ramo das forças armadas, e claro todos temos lacunas, mas às vezes dá jeito a intervenção da mesma. isto é um emprego, com mais condicionantes, e não é o facto de estar feliz ou não, muitos vem para ca porque nao podem estar na faculdade (monetariamente), percebes? o DDN é só para mostrar isso, ngm te obriga a juntar-te, é só para o simples facto de terem uma visão diferente das FA... Vamos ser básicos, os meus avós também andavam de carroça e não é por isso que tenho que aprender a conduzir um burro... Que raio de lógica é essa? Achas que vamos voltar a estar em guerra, sequer, a médio prazo? Aliás, as últimas pessoas a defender o país fizeram-no há 200 anos, por isso mete avós nisso... Não existe nem linha de frente nem linha de trás, o que existe é compadrios e negociatas para meter gente no Médio Oriente e nos outros "teatros de operações" (uhhh...). Obviamente que as FA desempenham trabalhos importantes, mas o curioso é que nada disso implica o sentido literal das FA. Para que é que são os F-16, os tanques e os submarinos? Para além de meter uns quantos a enfiar milhões ao bolso e umas centenas a brincar às guerras nos vossos treinos e simulações? Para que é que tiveste que aprender a matar gente? O que o DDN já eu sabia, muito obrigado. E o que se passa aqui não é um diferendo de opiniões, sou eu a não reconhecer a importância das FA, no sentido literal do termo e a não achar minimamente razoável todo o dinheiro que é para aí enterrado... Compartilhar este post Link para o post
Giovinco Publicado 12 Novembro 2009 com todo o respeito, mas não és tu, nunca tendo estado envolvido ou informado sequer dos três ramos, que vens dizer que a FA não é importante. Então pela tua ordem de ideias, como não está prevista uma guerra mundial, europeia, civil, whatever, as forças armadas fechavam? e depois havia, o que se fazia? Ias tu para a guerra? Pelos vistos tu gostavas de viver numa nação galvanizada, sem qualquer estado de segurança... O que se passa do médio oriente tem várias vertentes, muitas dos quais sem sentido para aquilo tudo, no entanto os Americanos estão lá com interesses, mas ao mesmo tempo, as FA deles em si estão a defender o país em si, os civis, não os guerrilheiros. claro há simulaçoes e testes para casos reais, é normal. Achas que as FA tem muito dinheiro? Nao tem, somos das mais pobres, comparados com os Americanos somos 3º mundo, no entanto temos a missão de manter a paz, e é ingrato ouvir esses comentários, porque nunca tiveste numa situação de guerra, nem sabes o que é isso, ves na Sic Noticias e ja te das ao luxo de comentar. Secalhar um bocado mais de humildade ficava te bem. Compartilhar este post Link para o post