Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Moto GP - De novo em Portugal!

Publicações recomendadas

Citação de Lurker, há 1 hora:

Primeiro, e bastante importante, certamente que vão desalinhar os calendários. A quantidade de vezes que tens F1 e Moto GP em horários sobrepostos ainda é significativa.

Depois, têm a capacidade negocial para trazer de volta para o calendário alguns circuitos icónicos ou de mercados emergentes.

Por fim, e mais importante, trazem parceiros comerciais e de marketing que vão permitir ter um prize pool bastante maior e consequentemente sustentabilidade às equipas. Então no mercado americano, onde não existe competição direta com a Moto GP e onde a Liberty tem mais força, o potencial é enorme.

Estamos a falar de um campeonato que está dependente de dois ou três construtores. Se a Ducati faz como a Kawasaki e põe-se a andar, a Moto GP "acaba". Tens duas categorias que não dão dinheiro, com vários corredores que pagam para correr e depois metade da grelha da categoria principal a ser financiada pela outra metade.

Isto.

No fim de semana passado houve F1, MotoGP e SuperBikes. Na semana anterior ou seguinte não há nada. É um absurdo porque várias vezes não consigo acompanhar as duas coisas.

A Kawasaki já foi, a Suzuki bazou 1 ou 2 anos depois de ganhar, enquanto a Ducati tem 4 equipas. O modelo das concessões para as equipas satélite tem de ser melhorado. A KTM tinha um bom modelo de desenvolvimento quando o MO estava na Tech3. O campeonato foi mediano, o Miguel sacou 2 vitórias e mais uns pózinhos e puff, perderam as concessões. A Yamaha (para não falar da Suzuki que bazou mesmo), faz do Quartararo campeão e 1~2 anos depois nem uma equipa satélite consegue ter ou sequer lutar pelos 10 primeiros nos pilotos.

Era também importante deixar de ter 90% de italianos/espanhóis na grid só porque sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pela questão do calendário então acaba-se com o desporto, tudo se sobrepõe a tudo. 

A meu ver são raras as vezes que uma dá ao mesmo tempo que a outra (e digo isto a vontade porque meto sempre os horários da F1 e por isso acabo a ver também os horários da MotoGP), não terem tempo para ver as duas coisas é uma história diferente de deram as duas no mesmo fim-de-semana. 

WRC vs MotoGP é um bocado como disse o Peter, parece que não mas muita gente gosta de ver aquelas curvas e contra-curvas a 200kms e mesmo assim hoje o nível já é bem mais baixo que há uns anos

Compartilhar este post

Link para o post

estou para ver o que o miguel faz este fim de semana.

convem ter um bom desempenho

Compartilhar este post

Link para o post

Esta m*rda de treinos em ficar atras da Honda devia Dar despedimento imediato 

Compartilhar este post

Link para o post

@Santon, já sabemos que achas que o Oliveira é o pior piloto da história do MotoGP, mas se calhar não é preciso repeti-lo em todos os posts que fazes aqui no tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 28 minutos:

@Santon, já sabemos que achas que o Oliveira é o pior piloto da história do MotoGP, mas se calhar não é preciso repeti-lo em todos os posts que fazes aqui no tópico.

Nao é ser o pior.

Mas a falta de vontade é evidente.

Mas Como bom tuga esta a ganhar o dele E se ganha ou nao ganha é para esquecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Santon, há 37 minutos:

Nao é ser o pior.

Mas a falta de vontade é evidente.

Mas Como bom tuga esta a ganhar o dele E se ganha ou nao ganha é para esquecer.

É o que tu fazes no teu trabalho? Como é que explicas que tinha proposta para continuar na KTM (GasGas no caso), que supostamente tenha tido conversas com a Honda, Yamaha e Gresini e acabou na Aprilia. Nenhum deles viu a falta de vontade?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 20 minutos:

É o que tu fazes no teu trabalho? Como é que explicas que tinha proposta para continuar na KTM (GasGas no caso), que supostamente tenha tido conversas com a Honda, Yamaha e Gresini e acabou na Aprilia. Nenhum deles viu a falta de vontade?

Entao agora a mota de 2023 esta melhor?

Ves o estado da Honda E da Yamaha.

O que ele fez na tech3 E KTM nem de perto mostra o que fez o ano passado ou mesmo Este inicio de epoca.

E Sim acho que Ter Sido Pai tirou lhe a vontade de correr aquele risco 

Quanto ao que esta marcado posso tambem perguntar o mesmo?

Editado por Santon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Santon, há 14 minutos:

Entao agora a mota de 2023 esta melhor?

Ves o estado da Honda E da Yamaha.

O que ele fez na tech3 E KTM nem de perto mostra o que fez o ano passado ou mesmo Este inicio de epoca.

E Sim acho que Ter Sido Pai tirou lhe a vontade de correr aquele risco 

Quanto ao que esta marcado posso tambem perguntar o mesmo?

Acho que ninguém duvida que ele já teve e é capaz de ter melhores resultados. Ninguém está contente com os resultados. Mas nem foi isso que disseste, nem foi o que eu disse. A vontade está lá. O Miguel sempre foi assim, quando tinha resultados e quando não os tem. 

Acho que os outros pilotos, as outras equipas, a equipa dele tem mais conhecimento que nós e se lhe dão valor é porque conseguem perceber que ele não está "com falta de vontade"

Quanto ao bold, claro que podes, mas quem devia responder eras tu que o acusaste de " Como bom tuga esta a ganhar o dele E se ganha ou nao ganha é para esquecer". Eu esforço-me pela empresa e dou o meu melhor. Quando sinto que a empresa não me reconhece e/ou não merece, tento mudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 23 minutos:

Acho que ninguém duvida que ele já teve e é capaz de ter melhores resultados. Ninguém está contente com os resultados. Mas nem foi isso que disseste, nem foi o que eu disse. A vontade está lá. O Miguel sempre foi assim, quando tinha resultados e quando não os tem. 

Acho que os outros pilotos, as outras equipas, a equipa dele tem mais conhecimento que nós e se lhe dão valor é porque conseguem perceber que ele não está "com falta de vontade"

Quanto ao bold, claro que podes, mas quem devia responder eras tu que o acusaste de " Como bom tuga esta a ganhar o dele E se ganha ou nao ganha é para esquecer". Eu esforço-me pela empresa e dou o meu melhor. Quando sinto que a empresa não me reconhece e/ou não merece, tento mudar.

Sim POR ai.

Mas se estiveres a ver a qualificacao Anda tudo ali a melhorar os tempos E ele há já 10 minutos que Ali Anda em ritmo de passeio E so no fim E que se lembra....

Isto para um profissional Nao deveria ser.

Na minha opiniao deveria puxar pela Mota do primeiro ao ultimo minuto E ele Nao faz isso.

E bem finalmente fez Uma Volta do crl.

So tem é que manter o ritmo

Editado por Santon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Santon, há 47 minutos:

Mas se estiveres a ver a qualificacao Anda tudo ali a melhorar os tempos E ele há já 10 minutos que Ali Anda em ritmo de passeio E so no fim E que se lembra....

Mas tu achas q ele tá ali a bater o pé para fazer isso contra tudo e contra todos? Santa paciência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 7 horas:

Mas tu achas q ele tá ali a bater o pé para fazer isso contra tudo e contra todos? Santa paciência.

Nunca disse isso.

Mas que falta aquela vontade de risco isso falta.

É o mesmo.

Nao Tomas tantos riscos Quando tens filhos 

Compartilhar este post

Link para o post

e outra coisa nao sei se es pai.e tambem nao sei se conduzes mota.

mas o antes e depois e muito diferente.

ate o teu modo de conduzir muda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Santon, há 8 horas:

e outra coisa nao sei se es pai.e tambem nao sei se conduzes mota.

mas o antes e depois e muito diferente.

ate o teu modo de conduzir muda

Pois, nem uma coisa nem outra

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 39 minutos:

Pois, nem uma coisa nem outra

Nao leves a Mal mas para mim FOI assim sempre fui acelera.

E depois dos meus filhos nascerem parece que levas um reset.

Compartilhar este post

Link para o post

Que fenómeno este Pedro Acosta. O miúdo vai marcar uma era. 

Nesta altura o Vinales parece ter a melhor mota, falta-lhe é um bocado de kit unhas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 8 horas:

Que fenómeno este Pedro Acosta. O miúdo vai marcar uma era. 

Nesta altura o Vinales parece ter a melhor mota, falta-lhe é um bocado de kit unhas.

O Acosta Vai dominar esta m*rda Durante muitos anos.

O puto é um tubarao e quer sempre mais.

O Miguel é que coiso.

Nao dá para mais coitado.

Mas agora Nao pode chorar POR causa da mota

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Santon, há 5 horas:

O Acosta Vai dominar esta m*rda Durante muitos anos.

O puto é um tubarao e quer sempre mais.

O Miguel é que coiso.

Nao dá para mais coitado.

Mas agora Nao pode chorar POR causa da mota

Não querendo ser hater, cheira-me que é a última época do Miguel na categoria rainha.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês são todos uns doutores, mas percebem pouco disto.

Dos 22 pilotos em competição, o Miguel só não tem mais vitórias do que estes:

• Márquez;
  • Bagnaia;
  • Quartararo;
  • Viñales;
  • Rins;
  • Martin.

Ou seja, o Miguel tem tantas ou mais vitórias do que 70% do pelotão actual. O Jorge Martin, o piloto que tantos dizem que é craque e que vai ser campeão do mundo, etc., tem mais uma que o Miguel. E sempre teve uma moto melhor.

Isto para dizer o seguinte: até pode ser o último ano do Miguel no MotoGP, não faço ideia. Tenho sérias dúvidas que seja, porque há gente que anda lá há anos a arrastar-se e é muito pior do que ele (Morbidelli, Nakagami, Zarco, etc.), e portanto duvido que ninguém pegue nele se ele sair da Trackhouse. Agora, andarem aí sempre a enxovalhar o homem, como se ele andasse a arrastar-se na cauda do pelotão e/ou tivesse alguma obrigação de ser campeão do mundo, é de quem percebe pouco do assunto.

Do Santon então já nem falo, porque acho mesmo que não atinge mais. Mas pá... Bater só por bater? Idiota.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 36 minutos:

• Márquez;
  • Bagnaia;
  • Quartararo;
  • Viñales;
  • Rins;
  • Martin.

Ou seja, o Miguel tem tantas ou mais vitórias do que 70% do pelotão actual. O Jorge Martin, o piloto que tantos dizem que é craque e que vai ser campeão do mundo, etc., tem mais uma que o Miguel. E sempre teve uma moto melhor.

Isto para dizer o seguinte: até pode ser o último ano do Miguel no MotoGP, não faço ideia. Tenho sérias dúvidas que seja, porque há gente que anda lá há anos a arrastar-se e é muito pior do que ele (Morbidelli, Nakagami, Zarco, etc.), e portanto duvido que ninguém pegue nele se ele sair da Trackhouse. Agora, andarem aí sempre a enxovalhar o homem, como se ele andasse a arrastar-se na cauda do pelotão e/ou tivesse alguma obrigação de ser campeão do mundo, é de quem percebe pouco do assunto.

Do Santon então já nem falo, porque acho mesmo que não atinge mais. Mas pá... Bater só por bater? Idiota.

Mas o que é que isso interessa para avaliar o momento atual dos pilotos? A verdade é que o Miguel está a ter mais um início de época para esquecer e até o Raul Fernandez consegue melhores resultados que ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 54 minutos:

• Márquez;
  • Bagnaia;
  • Quartararo;
  • Viñales;
  • Rins;
  • Martin.

E insultar pessoas que Nao conheces é falta de respeito mas se Sim heroi de teclado é muito Lindo.

Se Calhar em pessoa chamares idiota a Uma pessoa que Nao conheces de lado nenhum E se Calhar comias o pó do chao.

Um bocado de respeito salva pelo menos umas viagens ao dentista 

E bater?

Só disse que a conduçao dele ficou pior apos Ter Sido Pai.

Essa m*rda Nao é mentira nenhuma.

Conduzo Mota há muitos anos E sei bem do que falo.

O que chamas de bater é querer que os Portugueses em deportos façam E consigam mais.

Vês isso errado entao passa E ignora o post.

Editado por Santon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana, há 29 minutos:

Mas o que é que isso interessa para avaliar o momento atual dos pilotos? A verdade é que o Miguel está a ter mais um início de época para esquecer e até o Raul Fernandez consegue melhores resultados que ele.

O Raul Fernandez só teve melhor resultado que o Miguel ontem. Nos últimos dois gp, o Miguel pontuou e o Fernandez nem terminou as provas.

Na Sprint está 2-1 para o espanhol, mas só conseguiu mais um ponto que o Miguel nessa vantagem.

Editado por Mesut Ozil
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 minuto:

O Raul Fernandez só teve melhor resultado que o Miguel ontem. Nos últimos dois gp, o Miguel pontuou e o Fernandez nem terminou as provas.

Mas quê, é para usar argumentos lógicos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Santon, há 39 minutos:

E sei bem do que falo.

O problema é achares que o que tu fazes é minimamente comparável ao que eles fazem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 11 minutos:

O problema é achares que o que tu fazes é minimamente comparável ao que eles fazem.

Sejas profissional ou nao.

Isso afecta.

É a minha opiniao.

Se estou Certo ou errado Nao sei como é obvio.

Ha pessoas E pessoas E cada Uma é diferente.

Mas fodaxe Nao insulto ninguem porra 

Editado por Santon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...