Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, Agora:

É da mesma empresa e também encaixa no mesmo genre, os chamados souls games. 

O termo soulslike aplica-se a jogos de empresas diferentes mas que seguem a mesma fórmula dos souls.

Nioh, the surge, lords of the fallen, remnant, blasphemous, hollow knight, code vein e a lista continua. São jogos que pegam nos fundamentais de um souls e dão o seu toque pessoal.

De qualquer das maneiras, vou deixar aqui.

Spoiler

Epá, acabei de matar o Father Gascoigne. 

Vim-me f*dido porque se transformava a meio da luta, mas lá consegui.

Uma cena que me deixa intrigado. Basicamente a personagem principal é um caçador de recompensas e o objetivo é matar os boss's. A questão que me intriga é que, quando morremos, além de voltarmos à estaca zero, o que matamos volta a estar vivo. Qual o sentido disso ?

Depois há outra cena. Imagina: morres perto do boss. Ao renascer encontra-se um caminho mais rápido para lá chegar e escapa-se de matar o que se matou para lá chegar. Isso é sempre assim? Não tira uma espécie de irrealismo ao jogo, na medida em que e quase "trafulhice" ir por um caminho mais fácil e não matar todos? Ou aquilo é só para ganhar pontos para depois comprar e evoluir o nível dentro do sonho?

Não acho o jogo assim tão difícil, mas é frustrante perder e voltar tudo para trás.

Depois vai-se logo ao boss e não se mata o que se matou porque quando se lá chegou, encontrou-se um caminho mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 6 minutos:

De qualquer das maneiras, vou deixar aqui.

Mostrar conteúdo oculto

Epá, acabei de matar o Father Gascoigne. 

Vim-me f*dido porque se transformava a meio da luta, mas lá consegui.

Uma cena que me deixa intrigado. Basicamente a personagem principal é um caçador de recompensas e o objetivo é matar os boss's. A questão que me intriga é que, quando morremos, além de voltarmos à estaca zero, o que matamos volta a estar vivo. Qual o sentido disso ?

Depois há outra cena. Imagina: morres perto do boss. Ao renascer encontra-se um caminho mais rápido para lá chegar e escapa-se de matar o que se matou para lá chegar. Isso é sempre assim? Não tira uma espécie de irrealismo ao jogo, na medida em que e quase "trafulhice" ir por um caminho mais fácil e não matar todos? Ou aquilo é só para ganhar pontos para depois comprar e evoluir o nível dentro do sonho?

Não acho o jogo assim tão difícil, mas é frustrante perder e voltar tudo para trás.

Depois vai-se logo ao boss e não se mata o que se matou porque quando se lá chegou, encontrou-se um caminho mais rápido.

o jogo não é difícil, apenas tem fama disso xd o que tu encontraste é os chamados shortcuts. E não és obrigado a matar tudo o que encontras pela frente, tavas lixado se cada vez que morresses tinhas de limpar o nível todo antes de ires ao boss. A história não é bem seres um caçador à procura de recompensas, aliás, se não tiveres atento, acabas o jogo e ficas sem perceber ponta de corno do que é que afinal se passou ahahahaha uma dica é, quando encontras um npc, presta atenção ao que eles dizem. Quando acabarem de falar, volta a falar, e faz isso até exaustares o diálogo (basicamente quando ele se repete, ele já não tem nada de novo para te dizer) e lê as descrições dos itens que vais ganhando. Abres o menu e no item carrregas quadrado uma ou duas vezes, aparece a imagem maior do item e a sua descrição. Maior parte da história e do worldbuilding acontece por aí. Se estiveres atento vais começando a perceber o plot da coisa

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

é pá, alguém sabe onde posso comprar uma ps5? Fui ao site da worten e da rádio popular e estão esgotadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 8 minutos:

é pá, alguém sabe onde posso comprar uma ps5? Fui ao site da worten e da rádio popular e estão esgotadas.

Estão esgotadas desde que saiu. E continuarão esgotadas por mais uns tempos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 39 minutos:

oh sweet summer child 😂

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto jogo novo, até no futebol vão sair 2 até final do ano, mas ninguém cria um de Futsal? Faz-me confusão, a modalidade está a crescer imenso mas ninguém naquilo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 45 minutos:

Tanto jogo novo, até no futebol vão sair 2 até final do ano, mas ninguém cria um de Futsal? Faz-me confusão, a modalidade está a crescer imenso mas ninguém naquilo. 

❤️

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos comandos da minha series X deixou de acender a luz e parece que as vezes as setas e o analógico fica meio descontrolado. Tipo a mexer nas subs do fifa. Que será? Já fiz as cenas básicas todas, reset, atualizar e assim. Para a semana acaba o primeiro ano de garantia. É melhor ir a worten né?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 15 horas:

Um dos comandos da minha series X deixou de acender a luz e parece que as vezes as setas e o analógico fica meio descontrolado. Tipo a mexer nas subs do fifa. Que será? Já fiz as cenas básicas todas, reset, atualizar e assim. Para a semana acaba o primeiro ano de garantia. É melhor ir a worten né?

Troca de comando 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 10 minutos:

Troca de comando 😅

Se me derem um novo maravilha. Vou lá amanhã 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 2 minutos:

Se me derem um novo maravilha. Vou lá amanhã 

pode ser que tenhas sorte

é um bocado rezares ao senhor, que também podem mandar-te f*der com o "vai para a garantia" e ou ficas sem jogar até voltar ou compras outro entretanto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 41 minutos:

pode ser que tenhas sorte

é um bocado rezares ao senhor, que também podem mandar-te f*der com o "vai para a garantia" e ou ficas sem jogar até voltar ou compras outro entretanto

Eu tenho dois comandos. Quem se f*de são os meus irmãos mais novos 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Vão mandar para a garantia. Já mandei um dos meus e ficou lá duas semanitas. Mas voltou impec até agora. 

Compartilhar este post

Link para o post

Desisti do Bloodborne. @Hammerfall 

Estava no Shadows of Yharnam, mas desisti. Nem tentei muitas vezes, mas já estou esgotado do jogo.

Fascinante, mas ao mesmo tempo frustrante e não tenho paciência para tal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 12 minutos:

Desisti do Bloodborne. @Hammerfall 

Estava no Shadows of Yharnam, mas desisti. Nem tentei muitas vezes, mas já estou esgotado do jogo.

Fascinante, mas ao mesmo tempo frustrante e não tenho paciência para tal.

Podes sempre tentar dar summon a outro hunter com o hunter bell. Se quiseres durante a semana também saco isto e arranjo um tempo e passamos isso juntos. 

Esse trio representa o fim do 2/3 do jogo. Ou a última etapa antes disso, tens outro boss logo a seguir a eles. Vais desistir com 1/3 do jogo por acabar? 😊

Compartilhar este post

Link para o post

Podes sempre tentar dar summon a outro hunter com o hunter bell. Se quiseres durante a semana também saco isto e arranjo um tempo e passamos isso juntos. 

Esse trio representa o fim do 2/3 do jogo. Ou a última etapa antes disso, tens outro boss logo a seguir a eles. Vais desistir com 1/3 do jogo por acabar? 😊

Estou esgotado. Talvez faça uma pausa de semanas e depois volto a jogar.

Pá, tive a ver na net e há bastantes bosses opcionais. O que significa DLC?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 19 minutos:

Estou esgotado. Talvez faça uma pausa de semanas e depois volto a jogar.

Pá, tive a ver na net e há bastantes bosses opcionais. O que significa DLC?

Conteúdo extra que é lançado após o jogo ter saído. Esses shadows of yharnam infelizmente não são.

Mas fazes bem, fazes uma pausa, se tiveres vontade de voltar apita 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Conteúdo extra que é lançado após o jogo ter saído. Esses shadows of yharnam infelizmente não são.

Mas fazes bem, fazes uma pausa, se tiveres vontade de voltar apita 😁

Passaste todos os opcionais?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 42 minutos:

Passaste todos os opcionais?

Sim, é o único jogo da Fromsoft que tenho plat até 😅 recentemente até fiz uma bl4 run, qualquer dia começo é a tirar tempos nisso 😂😂

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é o único jogo da Fromsoft que tenho plat até 😅 recentemente até fiz uma bl4 run, qualquer dia começo é a tirar tempos nisso 😂😂

fds deves jogar para c*ralho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

fds deves jogar para c*ralho

Tempo de jogo sim, habilidade nem por isso. Foi de jogar tanto, já fui muito obcecado por isso... Aliás, o Bloodborne foi o meu primeiro amor da Fromsoftware... Fui a correr comprar todos os outros jogos deles. Todos 5*, mas nenhum é como o Bloodborne. Lembro-me de estar uma semana para matar o blood starved beast. 1 semana! Tu numa semana mandaste abaixo quase 2/3 do jogo 😅😅

Por mais que aziasse e mandasse f*der o jogo, passado uns tempos sentia aquela necessidade de jogar, de voltar outra vez. É um vício estranho, meio masoquista, mas o sentimento de ultrapassares um obstáculo que à primeira parecia inalcançável, é indescritível. E é isto que estes jogos oferecem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Tempo de jogo sim, habilidade nem por isso. Foi de jogar tanto, já fui muito obcecado por isso... Aliás, o Bloodborne foi o meu primeiro amor da Fromsoftware... Fui a correr comprar todos os outros jogos deles. Todos 5*, mas nenhum é como o Bloodborne. Lembro-me de estar uma semana para matar o blood starved beast. 1 semana! Tu numa semana mandaste abaixo quase 2/3 do jogo 😅😅

Por mais que aziasse e mandasse f*der o jogo, passado uns tempos sentia aquela necessidade de jogar, de voltar outra vez. É um vício estranho, meio masoquista, mas o sentimento de ultrapassares um obstáculo que à primeira parecia inalcançável, é indescritível. E é isto que estes jogos oferecem.

Sinto o mesmo. 

Por um lado é frustrante, mas, por outro, é fascinante e dá pica. É estranho. O jogo consegue ser bom e fdd ao mesmo tempo. Um misto de sensações. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...