Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Isso era o ideal. Mas estou a ver o preço disso também ser mais caro lol

a ideia seria ser o mesmo preço

vamos ver 

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que aumentem o preço pois o objectivo é apenas tornar o fabrico mais fácil e mantém a performance. Logo quanto muito até devia baixar o preço pois aumentam a capacidade produtiva. Mas quem quer mesmo a PS5 estar à espera que isto aconteça mesmo é um tiro no escuro. Já que, de acordo com esse artigo, não me parece que haja nada oficial. Parece tudo rumores e suposições.

Por acaso tive quase a comprar o outro bundle, aquilo ainda esteve disponível quase 2 dias, mas a verdade é que tenho tão pouco tempo para jogar (e cada vez menos vontade após pegar nos jogos, estou a ficar velho 😢) que seria meio idiota.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 36 minutos:

Ainda só vi 1min do vídeo mas é tão verdade. Lembro-me tão bem quando tinha praí 5 anos de jogar o Link's Awakening no gameboy e aquilo para mim era a intro linda e cortar relva durante horas ou até as pilhas durarem. Quando peguei neste novo e percebi o que realmente estava ali, pah como é que alguém passava o jogo sem internet pa consultar? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 10 horas:

Ainda só vi 1min do vídeo mas é tão verdade. Lembro-me tão bem quando tinha praí 5 anos de jogar o Link's Awakening no gameboy e aquilo para mim era a intro linda e cortar relva durante horas ou até as pilhas durarem. Quando peguei neste novo e percebi o que realmente estava ali, pah como é que alguém passava o jogo sem internet pa consultar? 

Porque antigamente passar um jogo era um momento supremo de conquista (pelo menos quando era miúdo). A quantidade de jogos que joguei sem nunca vencê-los (seja porque eram lixados ou porque não se podia gravar e recomeçar) é gigante, será mesmo a maioria. Fartei-me de jogar o Alexx Kid na Master System e julgo que nunca venci o monstro final. E ter tempo para chegar ao final foi umas 2 ou 3 vezes. E nunca foi por isso que os jogos valeram menos ou eram menos memoráveis. Hoje em dia tem que ser tudo instantâneo e ultrapássavel senão os jogos são destruídos.

E não havia internet (ou quase não havia) mas existiam revistas. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 24 minutos:

Hoje em dia tem que ser tudo instantâneo e ultrapássavel senão os jogos são destruídos.

Have u heard about our Lord and Savior, Hidetaka Miyazaki?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 4 minutos:

Porque antigamente passar um jogo era um momento supremo de conquista (pelo menos quando era miúdo). A quantidade de jogos que joguei sem nunca vencê-los (seja porque eram lixados ou porque não se podia gravar e recomeçar) é gigante, será mesmo a maioria. Fartei-me de jogar o Alexx Kid na Master System e julgo que nunca venci o monstro final. E ter tempo para chegar ao final foi umas 2 ou 3 vezes. E nunca foi por isso que os jogos valeram menos ou eram menos memoráveis. Hoje em dia tem que ser tudo instantâneo e ultrapássavel senão os jogos são destruídos.

Este Zelda por acaso acho que dava para gravar, mas eu tinha lá idade para passar aquilo.
O Super MarioLand é que foi um dos que nunca consegui passar, morria sempre nos níveis finais, não havia save.

A maior tristeza da minha vida é ainda ter este gameboy a funcionar mas o Zelda é o único jogo que não encontro, acho que algum puto foi lá a casa e roubou. Já pensei comprar no ebay

GB.jpg

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 41 minutos:

Discordo um bocado desse salto de lógica.

Não é que o que disseste não tenha alguma verdade, eu acho é que a correlação entre os dois pontos não faz particular sentido. A experiência que tinhas era simplesmente fruto de ignorância, fosse da idade, fosse da falta de informação. Pessoas na mesma condição, tipicamente crianças mais novas, irão sentir o mesmo. Não é sobre o fim, é sobre o momento, é sobre o saltar por cima daquele poço de lava, sobre passar aquele koopa que anda de um lado para o outro. O que vem depois, lida-se depois ou chama-se o familiar mais velho para ajudar.

Jogar era uma coisa de crianças, quanto muito, adolescentes. A publicidade era apontada a estes. Adultos a jogar era coisa para ser olhado de lado. Porque é que quem desenvolve jogos haveria de querer saber deles?

Hoje não é bem assim. Não sei em termos estatísticos qual seria uma idade média de pessoas que jogam videojogos hoje em dia, mas era capaz de apostar que estaria bem pela idade adulta e aí as coisas mudam um pouco. Um adulto não tem assim tanto tempo livre para jogar, então quer que esse tempo seja produtivo e divertido. Para a maioria é importante que sinta que o jogo é ultrapassável e isso não tem de ser algo mau.

Portanto as coisas alargam, tens os jogos mais pipoca, veja-se, por exemplo, os jogos do Homem Aranha, e tens jogos mais desafiantes, veja-se os jogos da From Software ou outros jogos de largo sucesso inspirados pela mesma fórmula, como o Hollow Knight.

E isso é bom. O mercado é vasto e há tudo para todos. Não precisamos de jogar com a nossa nostalgia de quando ligávamos o Gameboy sem objetivo. É normal que o fizéssemos, éramos crianças, éramos muito mais ignorantes, tínhamos mais tempo livre. Continuam a existir jogos para esse público, até diria que todos o podem ser. Existem crianças que vão fazer birra porque não conseguem passar o primeiro boss do Homem Aranha e nunca mais vão pegar no jogo ou vão andar pela cidade aos saltos a fazer os eventos dinâmicos, assim como existiam crianças que não conseguiam passar da barreira do senhor deitado no chão no Pokémon e nunca mais pegaram no jogo ou acabaram por chegar ao Brock com um Blastoise nível cinquenta e nove.

Tendo em conta a multiplicidade de jogos que existe no mercado e as diferentes experiências que oferecem, acho que estamos numa altura onde é um pouco inglório colocar o chapéu de boomer e dizer que antes é que era. Até porque o problema, se é que há algum problema, somos mesmo nós, os adultos.

Citação de Hammerfall, há 29 minutos:

Have u heard about our Lord and Savior, Hidetaka Miyazaki?

Olha que não sei se não referia o Darkest Dungeon antes. Aquilo não é jogar, é ser torturado por iniciativa própria.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 13 minutos:

Discordo um bocado desse salto de lógica.

Não é que o que disseste não tenha alguma verdade, eu acho é que a correlação entre os dois pontos não faz particular sentido. A experiência que tinhas era simplesmente fruto de ignorância, fosse da idade, fosse da falta de informação. Pessoas na mesma condição, tipicamente crianças mais novas, irão sentir o mesmo. Não é sobre o fim, é sobre o momento, é sobre o saltar por cima daquele poço de lava, sobre passar aquele koopa que anda de um lado para o outro. O que vem depois, lida-se depois ou chama-se o familiar mais velho para ajudar.

Jogar era uma coisa de crianças, quanto muito, adolescentes. A publicidade era apontada a estes. Adultos a jogar era coisa para ser olhado de lado. Porque é que quem desenvolve jogos haveria de querer saber deles?

Hoje não é bem assim. Não sei em termos estatísticos qual seria uma idade média de pessoas que jogam videojogos hoje em dia, mas era capaz de apostar que estaria bem pela idade adulta e aí as coisas mudam um pouco. Um adulto não tem assim tanto tempo livre para jogar, então quer que esse tempo seja produtivo e divertido. Para a maioria é importante que sinta que o jogo é ultrapassável e isso não tem de ser algo mau.

Portanto as coisas alargam, tens os jogos mais pipoca, veja-se, por exemplo, os jogos do Homem Aranha, e tens jogos mais desafiantes, veja-se os jogos da From Software ou outros jogos de largo sucesso inspirados pela mesma fórmula, como o Hollow Knight.

E isso é bom. O mercado é vasto e há tudo para todos. Não precisamos de jogar com a nossa nostalgia de quando ligávamos o Gameboy sem objetivo. É normal que o fizéssemos, éramos crianças, éramos muito mais ignorantes, tínhamos mais tempo livre. Continuam a existir jogos para esse público, até diria que todos o podem ser. Existem crianças que vão fazer birra porque não conseguem passar o primeiro boss do Homem Aranha e nunca mais vão pegar no jogo ou vão andar pela cidade aos saltos a fazer os eventos dinâmicos, assim como existiam crianças que não conseguiam passar da barreira do senhor deitado no chão no Pokémon e nunca mais pegaram no jogo ou acabaram por chegar ao Brock com um Blastoise nível cinquenta e nove.

Tendo em conta a multiplicidade de jogos que existe no mercado e as diferentes experiências que oferecem, acho que estamos numa altura onde é um pouco inglório colocar o chapéu de boomer e dizer que antes é que era. Até porque o problema, se é que há algum problema, somos mesmo nós, os adultos.

Olha que não sei se não referia o Darkest Dungeon antes. Aquilo não é jogar, é ser torturado por iniciativa própria.

Ao tempo que ando à espera de uma boa promoção desse jogo, parece bem porreiro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Em 28/05/2022 at 09:53:

É isso mas não é isso. A sony (Acho que foi um dos executivos) veio falar sobre a PS5 vir sem restrições mesmo para o mercado. 

Ontem pelos vistos também houve um local também onde a sony falou oficialmente que a PS4 deixará de ter jogos em 2025. 

Compartilhar este post

Link para o post

Com a escassez de PS5 e principalmente de jogos ( remakes para mim não contam ) ou eles começam a trabalhar bem ou prevejo que lhes vai correr mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NunoC89, há 1 minuto:

Com a escassez de PS5 e principalmente de jogos ( remakes para mim não contam ) ou eles começam a trabalhar bem ou prevejo que lhes vai correr mal.

epá, vai acabar por mudar "tudo" para a xbox

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

Não digo isso mas talvez a outras consolas ganhem mais. Espero estar errado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NunoC89, há 8 minutos:

Não digo isso mas talvez a outras consolas ganhem mais. Espero estar errado.

daí o entre aspas.

não tenho estado a par, mas há muita gente a queixar-se que há poucos lançamentos e parece que as empresas estão focadas em disponibilizar os jogos antigos do que propriamente focarem-se nos novos.

vale o que vale.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 15 minutos:

Eu diria é que a malta vai acabar é por se fartar e a ps4 será a sua última consola. Principalmente a geração dos 25 aos 30/35 não vai andar a procura da ps5 ou a esperar meses até arranjar uma e acabam por ficar na 4 até ela dar de si.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 8 minutos:

Eu diria é que a malta vai acabar é por se fartar e a ps4 será a sua última consola. Principalmente a geração dos 25 aos 30/35 não vai andar a procura da ps5 ou a esperar meses até arranjar uma e acabam por ficar na 4 até ela dar de si.

dentro de algum tempo, acabarão por perder lançamentos que só saem para a 5

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa altura já teremos a PS6 há venda. Mas se mantiverem o critério...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 4 horas:

eu fiz isso, e não me arrependo nada 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 2 minutos:

eu fiz isso, e não me arrependo nada 

acho q vou pelo mesmo caminho

Compartilhar este post

Link para o post

a falta de stock é um problema, mas acima disso as lojas também fazem práticas absolutamente abusivas com aqueles bundles asquerosos que se não são ilegais, deviam ser lol

é que alguém que queira e tenha acesso a um telemóvel/computador até consegue graças aos grupos de tracking, mas tar a pagar 800€ porque as lojas decidem espetar tudo o que têm na loja em conjunto com a consola claro que nem toda a gente quer

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

a única cena que me deixa reticente talvez seja o comando. dizem que o da 5 está brutal

em relação às novidades do plus, já se sabe se também vai disponibilizar jogos em datas de estreia?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...