Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de xicantonio, há 6 horas:

link melhor

Citação de Apocalypse Now, há 8 minutos:

Está com boas notas mas a performance está terrível tanto na PS5 e na Pro. E pelo que Digital Foundry disse na review, é provável que esteja igual na Series X.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a jogar o Sword of the sea, para quem jogou o Journey (eu sei, não são da mesma empresa) é um sentimento misto, graficamente lindo mas não sei, não tem o mesmo feeling que o Journey. 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 22/08/2025 at 10:14:

Cheira-me que o espanhol foi o único a quem não pagaram. Eu vou esperar para ver, reviews contam o que contam. 

Não esperei.

Vou meter em spoiler apesar de não ser nada demais

dqu4Nqk.png

É HORA CRL!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 horas:

Não esperei.

Vou meter em spoiler apesar de não ser nada demais

Mostrar conteúdo oculto

dqu4Nqk.png

É HORA CRL!

Depois dá feedback

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 2 horas:

Depois dá feedback

3 palavras : Obra de arte. 

Mais nada digo porque não quero sem querer dar algum spoiler ou assi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 8 minutos:

3 palavras : Obra de arte. 

Mais nada digo porque não quero sem querer dar algum spoiler ou assi

Joguei o original, tás à vontade a não ser que tenham feito alguma mudança radical

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 9 horas:

Ja acabaste isso?

Pareces alguem que conheço

Se já acabei o Metal gear ? 

Nem de perto, devo ter uma hora e meia de jogo se tanto mas até agora estou sem palavras. 

Está um nível acima do que achei que estaria

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou numa de arranjar uma PS5 o mais barata possível, o que recomendam? Não me quero meter em nada sem a garantia. Talvez as recondicionadas?

Compartilhar este post

Link para o post

O MGS3 original foi o meu MGS preferido, provavelmente vou ter que dar uma vista de olhos neste

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, Em 31/08/2025 at 09:06:

Estou numa de arranjar uma PS5 o mais barata possível, o que recomendam? Não me quero meter em nada sem a garantia. Talvez as recondicionadas?

Diria que sim. A não ser que arranjes alguém de confiança em segunda mão com garantia ainda.

Citação de Apocalypse Now, há 6 horas:

joguei um pouco do silksong, está engraçado mas não consigo perceber a loucura à volta deste jogo

Não é muito fácil de explicar, mas acaba por ser a arte de fazer as coisas bem.

Primeiro há a componente visual e ambiental, onde o jogo é lindíssimo, com os seus backgrounds e personagens desenhados e animados à mão, conseguindo criar um ambiente imersivo em cada mapa, em conjunto com a sua excelente banda sonora.

Depois há a questão do jogo em si, como pouco a pouco vais desvendando o mundo onde estás inserido sobre o qual sabes zero, cais simplesmente ali de paraquedas, ninguém te diz nada e simplesmente tens um mundo para explorar e uma história (uma boa história até) para desvendar.

Por fim, o jogo tem um platforming e boss fights de alta qualidade, que são elementos chaves de um metroidvania.

O sucesso e a loucura acabam por prender-se um bocado com algo semelhante ao Elden Ring: foi e é algo fresco e de qualidade. Agora, claro que o jogo em si não é para toda a gente, nem sequer é um jogo perfeito, assim como o Elden Ring, mas acaba por saber a água fresca numa noite de verão.

Uma coisa que é particularmente válida para o Hollow Knight, para o Silksong não sei ainda, mas é que é definitivamente um slow starter em todos os sentidos.

Eu costumo comparar ao Breath of the Wild até. Se conseguirem sobreviver ao início... abrem todo um novo mundo maravilhoso.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 26/08/2025 at 10:50:

Estou a jogar o Sword of the sea, para quem jogou o Journey (eu sei, não são da mesma empresa) é um sentimento misto, graficamente lindo mas não sei, não tem o mesmo feeling que o Journey. 

Ontem acabei o jogo e a platina. Vou deixar em spoiler a minha opinião 

Graficamente é lindo. Mas a forma como a história é contada é muito impessoal, muito meh em todos os aspectos. Eu entendo a forma como fizeram a história mas parece que não há emoção/sentimento nenhum ali, lês uma pedra e pronto. 

O boss final em si é um bocado desnecessário, passas o jogo todo sem lutar e no fim tens uma luta "f*dida" contra ele, então se fizerem para terem o troféu sem dano, vai vos levar algum tempo porque vão ter de repetir algumas vezes e não há um botão de skippar a cutscene que só logo ai perdem quase 4 minutos em cada repetição antes do inicio da luta e depois tanto podem fazer uma luta perfeita e acharem que não levaram dano e no fim não recebem o troféu porque por 0,01% de dano que nem mostraram que levaste. Ou seja, fazer o troféu e a luta perfeita acaba muitas vezes por ser sorte. 

A nível de gameplay está muito bom apesar de as vezes o gajo se mexer um bocadinho mal, principalmente na luta mas não é nada que a gente possa deixar como uma crítica, a banda sonora é boa mas nada de uau. 

Como disse não são da mesma empresa mas o criador do Sots é o mesmo que o do Journey e continuo a achar que o Journey dá 10-0. Tinha mesmo esperança que este fosse o seu "substituto" e no fim acaba por estar vários níveis abaixo, o que é pena. Já lançaram um update para meter uns patinhos que podes recolher depois de terminares tudo mas nem vejo a necessidade disso e provavelmente nem volto a pegar no jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post

venho fazer quase a mesma pergunta do Chandler.

Tenho estado a falar com um gajo pelo olx frances, 400€ com garantia de mais um ano +- e um jogo. Mas na conversa ja fiquei de pé atras uma vez. 

E recondicionada pelo site da playstation por 450€ sem jogo. 

Mais vale nao estar a arriscar certo? 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arriscava nos 450€ sem jogo, ainda por cima sendo do site da playstation

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia a opção dos 400€, mas sem o jogo. Imagina que é um Souls... 🤮

• Triste 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

venho fazer quase a mesma pergunta do Chandler.

Tenho estado a falar com um gajo pelo olx frances, 400€ com garantia de mais um ano +- e um jogo. Mas na conversa ja fiquei de pé atras uma vez. 

E recondicionada pelo site da playstation por 450€ sem jogo. 

Mais vale nao estar a arriscar certo? 

Faz-te falta os 50€ ao fim do mês? Se não, então compra a recondicionada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 7 horas:

Faz-te falta os 50€ ao fim do mês? Se não, então compra a recondicionada.

Foi o raciocínio que tive quando decidi meter a questão. 

Era só para perceber o que os ninjas aqui acham porque a verdade é que a última consola que tive foi a switch e posso vender de olhos fechados hoje sem garantia e ela funciona igual do que funcionava quando a comprei. 

Já não tenho uma consola "potente" desde a PlayStation 3 e na altura a não ser que lhe desse pontapés também não se estragava. Não sei relativamente a estas novas. 

Mas devo avançar para a recondicionada porque faz mais sentido. Obrigado!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, Em 08/09/2025 at 13:17:

Preferia a opção dos 400€, mas sem o jogo. Imagina que é um Souls... 🤮

Boi

Compartilhar este post

Link para o post

A Sony este mês meteu mesmo o f*da-se no premium e nos mensais, que fraca seleção em geral. Aproveita-se o persona é isso

Compartilhar este post

Link para o post

para contextualizar, esses serão preços FR certo?

já tinha comentado ha uns meses que a digital teve a 350 (400 com 50€ na store para comprarem o que quiserem), +60/65 o leitor para quem quiser

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 29 minutos:

para contextualizar, esses serão preços FR certo?

já tinha comentado ha uns meses que a digital teve a 350 (400 com 50€ na store para comprarem o que quiserem), +60/65 o leitor para quem quiser

Ya. Na altura nao avancei e entretanto passou a promo 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...