Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Rōnin, há 1 hora:

Alguém já jogou Hollow Knight? A estória é semelhante aos jogos Souls? 

Vinha aqui dizer que o Shaft falava super bem desse jogo, mas o próprio já respondeu.

Joguei pouco, mas parecia bem porreiro.

Nesta senda, acho que o novo Ori sai brevemente. Adorei o primeiro. Tal como adorei os Rayman. 

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado @Hammerfall 

A forma como a narrativa é apresentada deixa-me de pé atrás. No Bloodborne, é praticamente preciso ver vídeos atrás de vídeos para perceber o que raio se passou no jogo. 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é O aspeto que mais me fascina em toda a série.

Depois há todo o tipo de teorias e lore associado. Eu já não quero que me contem a história, gosto desse tipo de coisas, que me façam procurar mais sobre o lore. E depois está tudo tão bem montado, as migalhas estão tão bem espalhadas e colocadas no sítio certo...

Fds, espetacular.

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é a coisa que mais me afasta dos jogos do género e eu adoro o Hollow Knight. Acho que te dá o suficiente para trabalhares e o resto deixa à tua descoberta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

Isso é a coisa que mais me afasta dos jogos do género e eu adoro o Hollow Knight. Acho que te dá o suficiente para trabalhares e o resto deixa à tua descoberta.

Qual é a premissa do jogo?

Ainda por cima é um jogo supostamente difícil. Para isso já me bastou o Bloodborne. Dos Souls, só mesmo o Sekiro me interessa, já que a narrativa é mais contemporânea. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 50 minutos:

Ainda por cima é um jogo supostamente difícil. Para isso já me bastou o Bloodborne. Dos Souls, só mesmo o Sekiro me interessa, já que a narrativa é mais contemporânea. 

Um ótimo soulslike e até ias curtir é o the surge 2. Joguei o primeiro por causa da ps plus e a Deck13 deu ouvidos a todo o feedback relativamente ao que poderia ser melhorado e digo-te já, está a ser uma experiência daquelas. O combate bebeu do Sekiro a nível do parry system e está muito bom.

E a história é um meio termo do que é normal e do que é Souls. A narrativa vai sendo contada, maioritariamente por npc's, mas há todo um side lore que fica por explorar.

Já agora, o Sekiro é bem capaz de ser o mais difícil deles todos, boa sorte 😝

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 horas:

Um velho reino perdido que partes numa cruzada para investigar.

E sim, definitivamente é um jogo puxado. Eu não achei difícil ao ponto de ser frustrante, acho que essa é a melhor qualidade do jogo até. Mas isso já vai de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Um ótimo soulslike e até ias curtir é o the surge 2. Joguei o primeiro por causa da ps plus e a Deck13 deu ouvidos a todo o feedback relativamente ao que poderia ser melhorado e digo-te já, está a ser uma experiência daquelas. O combate bebeu do Sekiro a nível do parry system e está muito bom.

E a história é um meio termo do que é normal e do que é Souls. A narrativa vai sendo contada, maioritariamente por npc's, mas há todo um side lore que fica por explorar.

Já agora, o Sekiro é bem capaz de ser o mais difícil deles todos, boa sorte 😝

Não puxou muito por mim esse.

Já li que sim. Mas tem checkpoints e outras coisas que fazem com as lutas com os bosses não sejam tão desgastantes como os outros Souls. Só mesmo experimentando. 

Citação de El Shafto, há 1 hora:

Um velho reino perdido que partes numa cruzada para investigar.

E sim, definitivamente é um jogo puxado. Eu não achei difícil ao ponto de ser frustrante, acho que essa é a melhor qualidade do jogo até. Mas isso já vai de cada um.

Isso é quase cópia chapada da entrada do Bloodborne LOL ;_; 

E tem igualmente true ending. É preciso também repetir o jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Como alguém que não tem o menor interesse em Dark Souls e jogos nessa linha, posso dizer que adorei o Hollow Knight. A história é esparsa, mas o ambiente e a estética do jogo são tão cativantes que isso pouco importa, ficas imerso naquele mundo na mesma. Os pilares do gameplay são exploração e combate, tem a fama de ser difícil mas sinto que a exploração balanceia isso - se há algo que não consegues fazer, tens sempre mais 10 coisas que podes tentar noutros sítios do mapa. Além disso a soundtrack é magnífica.

Citação de Rōnin, há 16 minutos:

E tem igualmente true ending. É preciso também repetir o jogo?

Não, um save antes do ending normal serve perfeitamente.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hansy, há 7 minutos:

Como alguém que não tem o menor interesse em Dark Souls e jogos nessa linha, posso dizer que adorei o Hollow Knight. A história é esparsa, mas o ambiente e a estética do jogo são tão cativantes que isso pouco importa, ficas imerso naquele mundo na mesma. Os pilares do gameplay são exploração e combate, tem a fama de ser difícil mas sinto que a exploração balanceia isso - se há algo que não consegues fazer, tens sempre mais 10 coisas que podes tentar noutros sítios do mapa. Além disso a soundtrack é magnífica.

Não, um save antes do ending normal serve perfeitamente.

E esta a minha opinião, sem mudar uma palavra.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sekiro é o pior jogo dos soulslike que a From Software lançou. Só ter uma arma, só ter um estilo para passar o jogo tira muito do que puxa para os outros

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 5 horas:

O Sekiro é o pior jogo dos soulslike que a From Software lançou. Só ter uma arma, só ter um estilo para passar o jogo tira muito do que puxa para os outros

Pá, eu joguei o Bloodborne usando sempre a mesma arma 😅

Compartilhar este post

Link para o post

É como eu xd

Aliás um dos problemas do BB é mesmo o não poder fazer o re spec dos skill points.

No DS já dá para, no mesmo playthrough, usar armas/ feitiços diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 07/02/2020 at 12:00:

Isso é tipo o Mordhau?

Pesquisei o mordhau no google só para ver, não conhecia muito bem o jogo. É do tipo sim, altura medieval, camera na primeira pessoa, foco no combate (e não só). O jogo é quase a simulação dum dia na altura medieval, tens que polir as espadas, comer, dormir, treinar as variadas armas para aumentares a skill e desbloqueares ataques, tens que aprender a ler. O jogo é algo complexo e tem muito lore, algum pessoal queixa-se que o jogo é muito parado porque principalmente ao incio há muitas cutscenes, mas eu não acho nada, o jogo, se quiseres, até é bem ativo ahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 1 hora:

Pesquisei o mordhau no google só para ver, não conhecia muito bem o jogo. É do tipo sim, altura medieval, camera na primeira pessoa, foco no combate (e não só). O jogo é quase a simulação dum dia na altura medieval, tens que polir as espadas, comer, dormir, treinar as variadas armas para aumentares a skill e desbloqueares ataques, tens que aprender a ler. O jogo é algo complexo e tem muito lore, algum pessoal queixa-se que o jogo é muito parado porque principalmente ao incio há muitas cutscenes, mas eu não acho nada, o jogo, se quiseres, até é bem ativo ahaha

O jogo até me parecia fixe mas depois andei a pesquisar e ver cenas e fiquei com menos vontade de comprar, é pena. Eu queira ver se arranja um jogo de mundo aberto com uma historia porreira mas sobretudo que possa andar por ai a fazer m*rda :mrgreen:. Acabei ha pouco tempo o Odyssey, adorei, como adorei o RDR2, o Skyrim e cenas assim, por isso estou a procura num jogo do estilo ahaha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 2 horas:

Penso que o Mordhau não existe para a PS, se houvesse já tinha comprado 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pocahontas, há 15 horas:

O jogo até me parecia fixe mas depois andei a pesquisar e ver cenas e fiquei com menos vontade de comprar, é pena. Eu queira ver se arranja um jogo de mundo aberto com uma historia porreira mas sobretudo que possa andar por ai a fazer m*rda :mrgreen:. Acabei ha pouco tempo o Odyssey, adorei, como adorei o RDR2, o Skyrim e cenas assim, por isso estou a procura num jogo do estilo ahaha.

Podes andar a fazer porcaria no Kcd, vai-te é baixando a reputação e as pessoas começam a ficar com medo de ti (tipo skyrim e rdr2). As tuas acções influenciam imenso, por exemplo, tive um duelo contra um cavaleiro bem mais forte que eu, exigiu algum tempo e skill, ao encarnar a personagem e naquela situação, fiz-lhe mercy kill, matei-o. Afinal ele era essencial para a misão, contudo ainda deu para acabar, exigiu foi uma logistica maior ahaha. A história do jogo também é engraçada, o codex onde lês as coisas que vais descobrindo é super interessante

Citação de Hammerfall, há 14 horas:

Penso que o Mordhau não existe para a PS, se houvesse já tinha comprado 🤣

Isso já não sabia ahahah, eu não conheço o jogo, só meti no google. É parecido nesses aspectos ahah, first person medieval fighting.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá encomendei o Hollow Knight depois de ter visto este trailer. Lembrou-me o Odin Sphere, um dos melhores jogos da década anterior. Pena que não se façam mais jogos em 2D com esta qualidade. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Em 19/02/2020 at 23:45:

Nostalgia ❤️ Será demasiado esperar que adaptem outros arcs? 

O primeiro trailer é na seleção, portanto diria que é bastante possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou quase a "terminar" o Breath of the Wild e estou com aquela sensação de que não o quero fazer porque não quero que acabe. É tão bom. Não o é sem falhas, mas deve ser, a larga distância, o jogo do género que mais gozo me deu jogar, aliado a ser um jogo de excelência. Noutros jogos em que larguei tantas horas houve sempre alguma fase em que tive algum aborrecimento e queria acabar o jogo, aqui nunca aconteceu. Pode ter sido frustrante em partes (p*ta que te pariu

Spoiler

Waterblight Ganon e shrines com motion control

) mas é um jogo incrível e que é simples onde o deve ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo o que vi desse jogo é brutal, mas a falta de linearidade come-me o miolo. Sei que é parte da experiência, criar a própria aventura e tal. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...