Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Eden Hazard, há 8 minutos:

Acho que há menos pessoas que gostam do mundo do RDR do que do GTA. Sendo mais antigo, acho que não se adequa tanto e há menos pessoas a gostar.

Discordo. Quando dizes mais antigo, é da época onde de insere, certo? Eu acho bastante mais apelativo o setting dos cowboys, a roubar bancos com o pessoal online a cavalo e a mandar uns tiros de revólver que o gta, onde está tão batidinho o setting onde se insere.

Acho que a época não tem nada a ver, desde que as mecânicas de jogo, ou seja, a maneira como o jogo é fluído e os controlos te sentem na mão tem MUITO mais importância que o setting, a narrativa, wtv. 

Se não fosse assim nem estarias a gostar do shadow of war, por exemplo. O core daquilo é o combate, e como está bem feito, é uma experiência que vais gostar de repetir.

Para dizer que o rdr2 tem história 10/10, um open world enorme para quem gostar de apenas de vaguear com o cavalo e apreciar os gráficos brutos daquilo, mas depois, chega ao que realmente importa, que é umas rixas de bar, sacar do revólver, yada yada, e é bastante sofrível.

Mas isso é o meu take no que um jogl deve ser, há quem goste daquele tipo de jogos que anda de cutscene em cutscene a apreciar a história.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Discordo. Quando dizes mais antigo, é da época onde de insere, certo? Eu acho bastante mais apelativo o setting dos cowboys, a roubar bancos com o pessoal online a cavalo e a mandar uns tiros de revólver que o gta, onde está tão batidinho o setting onde se insere.

Acho que a época não tem nada a ver, desde que as mecânicas de jogo, ou seja, a maneira como o jogo é fluído e os controlos te sentem na mão tem MUITO mais importância que o setting, a narrativa, wtv. 

Se não fosse assim nem estarias a gostar do shadow of war, por exemplo. O core daquilo é o combate, e como está bem feito, é uma experiência que vais gostar de repetir.

Para dizer que o rdr2 tem história 10/10, um open world enorme para quem gostar de apenas de vaguear com o cavalo e apreciar os gráficos brutos daquilo, mas depois, chega ao que realmente importa, que é umas rixas de bar, sacar do revólver, yada yada, e é bastante sofrível.

Mas isso é o meu take no que um jogl deve ser, há quem goste daquele tipo de jogos que anda de cutscene em cutscene a apreciar a história.

Certo. Mas atenção, eu também gostei bastante do jogo. E do primeiro também! 

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Souls... Trailer de lançamento, spoiler free. Nem acredito que falta menos de uma semana...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 20/02/2022 at 00:22:

Por falar em Souls... Trailer de lançamento, spoiler free. Nem acredito que falta menos de uma semana...

Há evoluções muito interessantes que não pensei que fosse acontecer, como a cena simples de ter um mapa, que penso que os anteriores nunca tiveram, tirando obviamente os feitos na internet por jogadores. Fica a sensação que estão efetivamente a tentar atrair mais gente para o género sem trair o seu público alvo.

Curiosidade, a componente de multiplayer permite-te jogar a história em multiplayer essencialmente? Ou podes apenas ir ajudar alguém e tá feito?

isto é um teste de fonts

isto é um teste de fonts

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 38 minutos:

Há evoluções muito interessantes que não pensei que fosse acontecer, como a cena simples de ter um mapa, que penso que os anteriores nunca tiveram, tirando obviamente os feitos na internet por jogadores. Fica a sensação que estão efetivamente a tentar atrair mais gente para o género sem trair o seu público alvo.

Curiosidade, a componente de multiplayer permite-te jogar a história em multiplayer essencialmente? Ou podes apenas ir ajudar alguém e tá feito?

Eles admitiram que querem chegar a mais gente com este jogo, daí algumas mudanças.

Sobre o multiplayer, acho que ainda vai sofrer alterações já quando o jogo estiver com alguns meses de jogo. Basicamente aquilo funciona como coop, mas só avança na história do host. Quem está a ajudar recebe o loot que encontrar mas essencialmente está a ajudar o host. O coop termina quando um boss é derrotado, o summon retorna ao mundo dele.

A outra componente é a de invadir o mundo de outros jogadores. Foi esta parte que levou um nerf considerável, porque lá está, como queriam chegar a mais jogadores, tiveram de simplificar a maneira de como funciona o pvp. O DS3 é o jogo mais populado atualmente e consegues ao mesmo tempo jogar com 1 host, 2 coop, 2 invasores e 1 neutro, que basicamente está a associado ao covenant da área. Pensa assim, um gajo é invadido enquanto faz coop na área, vamos lhe chamar, o metro do Porto. Eu estou a jogar o meu jogo, e a badge de convenant que tenho ativa é dos gunas do metro do porto. Como está a haver atividade pvp na área, se estiver por perto, sou chamado ao mundo do host para derrotar o invasor ou o host. Depois há certos itens que permite 2 invasores mas isso vai custar aos invasores um terceiro ajudante, sem contar com o defensor da área. Por isso imagina a festa que pode haver, host, mais 2 ou 3 ajudas, 2 invasores e o defensor da área. É super divertido 😂

No Elden Ring nerfaram isso, não há, até ver, influência dos covenants no pvp e só vai existir um invasor, os chamados reds.

Por isso de 6 ou 7 jogadores vai passar só a 4, um host, um red e 2 ajudas para o host.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Eles admitiram que querem chegar a mais gente com este jogo, daí algumas mudanças.

Sobre o multiplayer, acho que ainda vai sofrer alterações já quando o jogo estiver com alguns meses de jogo. Basicamente aquilo funciona como coop, mas só avança na história do host. Quem está a ajudar recebe o loot que encontrar mas essencialmente está a ajudar o host. O coop termina quando um boss é derrotado, o summon retorna ao mundo dele.

É mesmo pena, até hoje das experiências mais queridas em jogos é o de passar a campanha do Halo em local co-op com um amigo. Tenho mesmo pena que mais jogos não permitam fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

É mesmo pena, até hoje das experiências mais queridas em jogos é o de passar a campanha do Halo em local co-op com um amigo. Tenho mesmo pena que mais jogos não permitam fazer isso.

Há um soulslike de um estúdio canadiano chamado Hellpoint. Janky af, mas muito bom level design, com um lore interessante. Tem local coop. O meu afilhado adora jogar isso quando vem cá. Mas lá está, o progresso apenas conta para o host, tirando o loot apanhado.

E por falar em lore, a narrativa deve ser mesmo impressionante, e acho que a nível de marketing, não exploraram o que podiam com a envolvência do George R.R. Martin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Traz as duas expansões no de 10 euros. Vale a pena 👍

Obrigado, amiguinho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, Em 20/01/2022 at 19:07:

Acho que só comprei 1 jogo para PC que não joguei, o Final Fantasy VIII, comprei porque joguei muito na PS, mas o CD faleceu por algum motivo e quis ter uma cópia de "recordação".

Quando compro é para jogar, tirando o FM que tanto o 20 como o 21 dei uma utilização residual, o 22 já não comprei.
E os últimos jogos que joguei foram jogados ao máximo ao longo de muito tempo e não me importo de todo que sejam jogos antigos.
O Witcher 3 que sem dúvidas é o meu jogo favorito só o comprei quando me apareceu numa promoção a 15€ e tive PC para o jogar devidamente.

Agora jogos de borla, tenho N que nunca lhes toquei.

Citação de Bashir, Em 03/02/2022 at 00:35:

Apesar de já o ter há uns 2 anos, andava-me a guardar. Comecei o The Witcher há uns dias e tem sido um vicio do crl. Ainda me sinto bastante perdido, mas adoro a história.

Citação de El Shafto, Em 04/02/2022 at 23:41:

Não gostar de um bom jogo não tem problema nenhum. Eu também não gosto particularmente de nenhum Resident Evil, não acho Doom uma experiência divertida e acho a generalidade dos shooters que saíram antes do Halo e que joguei (tirando CS, obviamente lol) uma grande m*rda.

Se objetivamente são bons jogos ou não... é outra conversa. O Witcher 3 acaba por ser polarizante nesse sentido, assim como, por exemplo, dependendo da pessoa a quem se perguntar, o Breath of the Wild vai de melhor jogo de todos os tempos a nem sequer ser considerado um jogo de Zelda.

O jogo tem obviamente defeitos, o combate não é a coisa mais interativa, a câmera também não é grande espingarda, particularmente dentro de edifícios, o Roach deve ser um burro em vez de um cavalo porque, lá está, é burro que nem um penedo, mas por algum motivo isso virou um meme e é permitido assim como é permitido à Bethesda ter jogos apinhados de bugs porque "memes hehe", os NPCs no jogo devem ser a maior família de inbreds da história, dado que têm quase todos as mesmas caras, não tem grande diversidade de animações e o vilão é essencialmente uma m*rda para quem não tiver qualquer forma de conhecimento prévio.

Agora, o que o Witcher 3 faz bem, não faz só bem, faz muito bem. O voice acting é bastante bom, a vasta maioria das side quests são fenomenais e, consequentemente, o world building sai imensamente beneficiado e cria um mundo cativante, a main story é boa, ainda que sofra da questão do vilão e de algumas coisas estranhas, os personagens são interessantes...

Acho que é um jogo que pede alguma paciência e auto controlo para começar acima de tudo. Falo em auto controlo porque é preciso encontrar o equilíbrio entre "vou visitar cada ponto de interrogação" e "quero avançar nesta história", é um bocado RPG 101. Eu acho que só fiquei apanhado pelo jogo depois de ir sensivelmente a meio do Act 1 e isto na terceira ou quarta tentativa de o jogar. Na primeira fiquei logo frustradíssimo porque queria explorar o mundo e fiquei com as armas todas f*didas e não tinha como as reparar.

Acho que independentemente da idade que tem nunca lhe dava menos que um 9/10 e estou a ser muito mais exigente do que seria com muitos outros jogos.

No fundo, o que quero dizer com esta m*rda toda, é que o Witcher 3 merece os créditos que tem e não tem mal nenhum não gostar do jogo.

Mau mau era ser do Benfica.

Citação de Rōnin, Em 05/02/2022 at 12:44:

o facto de o witcher 3 ser puro eurojank e mesmo assim ainda dar vontade de tocar nele um dia destes diz bastante do charme daquele mundo, são poucos jogos da idade média que têm tamanha qualidade na escrita

mas é uma filha da putice conseguires aturar o roach e não dares uma chance ao trico do last guardian 😡 @El Shafto

Citação de Bashir, Em 07/02/2022 at 15:14:

Quanto mais jogo, mais overwhelmed fico com o Witcher. A enormidão de missões, mapa, desenvolvimento ainda me deixam completamente perdido. Para já estou a investir no Griffin Set, visto que é o mais acessivel para mim de momento (level 13), mas depois não sei bem por onde optar. Devia tê-los todos? Será dificil ter dinheiro no futuro? Ainda me sinto um bocado perdido e só tou a meio de Velen, apesar de já ter dado um saltinho a Novigrad.

Citação de Eden Hazard, Em 07/02/2022 at 15:54:

só para passar as main quest demora uma eternidade de horas. pelo que li, há volta de 50 horas

para completar as side quests, bem, é melhor nem dizer...

Citação de Sandes., Em 07/02/2022 at 16:40:

Os sets são fixes no aspecto visual e são bastante fortes, mas é difícil fazer todos (demeterium passa a ser necessário para tudo e mais alguma coisa e há pouco) e na minha opinião deves focar naquele set que tenha bônus que façam sentido para a tua forma de jogar. 

Posto isso, dinheiro é difícil de arranjar mais para a frente (dependendo da dificuldade do jogo). Mas vendendo m*rda que se acumula no inventory consegues ganhar algum. Progredindo na história também vais ganhando mais.

Estar perdido no Witcher, especialmente na main quest, é muito normal. Tem muita coisa mesmo. Mas vai com calma e tenta perceber a história enquanto segues na aventura.

Citação de xicantonio, Em 08/02/2022 at 10:31:

Comprei o Witcher praí há 6 anos e acho que joguei 1h, não era para mim.
Menus com dezenas de quadrados de loot com plantinhas e o crl que não se percebe nada é logo um turn off.
Lembro-me de começar com duas espadas e o jogo dizer que uma serve para combate contra x e outra contra y e eu andar a correr às voltas a fugir dos monstros a tentar perceber que tipo de monstro era para saber qual a espada a usar e acabava a usar uma qualquer.
Mas é um jogo que gostava mesmo de jogar para perceber as críticas, o problema é o tempo disponível que tenho neste momento. O Horizon sai daqui a uns dias e preciso de arranjar tempo para jogar isto.

O Horizon, Zelda, etc também funciona com plantas e misturar m*rda mas é mais simples e o design dos menus ajuda.

O Shadow of Mordor joguei e gostei. O 2 estive para comprar há pouco tempo mas vi que as reviews eram péssimas e caguei.

Citação de Diogo_CFB, Em 08/02/2022 at 11:23:

Também experimentei quando esteve no Gamepass, mas desisti logo. 

Acho que vou comprar o assassin's creed unity, deve estar a 2 euros e tal. Os gráficos até parecem porreiros.

Na Instant Gaming também vi o assassin's creed Valhalla a 23 ou 24 euros, mas aparece Xbox one. Não sei se aquilo optimiza para as novas xbox series. Era um bom preço também. 

Tenho andado a jogar o Shadow of Tomb Raider. Que jogo brutal. 

Citação de Bashir, Em 15/02/2022 at 02:50:

Ponto de situação no Witcher:

• Level 34
  • Sets: Griffin Mastercraft e Feline Superior
  • 35k Cash, pensei que tinha bastante, mas só hoje tive que largar 30k para desbloquear o runecrafter.
  • Todos os PoI de Velen feitos concluidos e a faltar 9 em Novigrad.
  • Todas as secondary quests, witcher contracts e scavenger hunts feitos (excepto dos sets que ainda não fiz, mas irei fazer).
  • Já tenho os diagramas de Ofier (não sei se valem a pena, ainda não checkei).
  • Já tenho o runecrafter desbloqueado no nivel maximo, mas bem me custou largar os 30k necessários. Ainda não apliquei nada nas swords/armors. Sugestões?
  • Já fiz bastantes quests (as principais que me apareceram e secundárias) de Skellige, mas faltam-me 87 PoI, tenho de ganhar coragem para andar naquelas montanhas de m*rda e no barco.

Tirando uma ou outra quest de Hearts of Stone que já fiz, estou neste momento na quest Final Preparations, que suponho que seja para preparar a batalha com o Eredin, visto que já matei o Imlerith.
Posto isto tenho algumas dúvidas. Tenciono fazer reset aos points para ter algo mais definido, escolher que upgrades devo pedir ao runecrafter para fazer nas minhas armas/armaduras e tentar recolher os ingredientes para oleos, poções etc que me faltam e nunca parei para tratar disso.

Ainda luto muito à base do Quen e vou tentando incluir algumas poções/oleos, mas por exemplo decotions é raro usar.

Sugestões? Algo que me esteja a escapar?

Ahm nada de Gwent, Fist Fights ou Horse Races, simplesmente não tenho paciencia.

Citação de Diogo_CFB, há 16 horas:

Citação de Hammerfall, há 16 horas:

Traz as duas expansões no de 10 euros. Vale a pena 👍

Craques, tinha jogado quando estava no gamepass, mas não joguei quase nada. Vou ver agora como é.

Segui-me pelas vossas opiniões. Não percebi foi quase nada desses termos técnicos utilizados pelo Bashir hihihi

Vou ver este tópico também 

Depois, vou ver se arranjo o RDR 2. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de completar a história do Shadow Of War, @Hammerfall.

Não vou passar o jogo a 100%, dado que não tenho paciência para tal, mas gostei imenso. Foi bastante divertido. 

Escolhi a dificuldade Nemesis e não me arrependi. Tinha receio de ser um pouco complicado, mas foi desafiante na medida certa. Isto é, nem muito fácil nem extremamente difícil.

Ver se agora passo o primeiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 56 minutos:

Acabei de completar a história do Shadow Of War, @Hammerfall.

Não vou passar o jogo a 100%, dado que não tenho paciência para tal, mas gostei imenso. Foi bastante divertido. 

Escolhi a dificuldade Nemesis e não me arrependi. Tinha receio de ser um pouco complicado, mas foi desafiante na medida certa. Isto é, nem muito fácil nem extremamente difícil.

Ver se agora passo o primeiro. 

Se tiveres curiosidade, passa umas 4 ou 5 invasões a fortalezas. O jogo só acaba assim, e é muito bonito 😰😰

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Se tiveres curiosidade, passa umas 4 ou 5 invasões a fortalezas. O jogo só acaba assim, e é muito bonito 😰😰

Sim. Acabei mesmo de terminar isso há pouco. 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 hora:

Sim. Acabei mesmo de terminar isso há pouco. 😉

E nada?? És um monstro 🤣🤣

Eles não fazem muita referência ao que se passa no primeiro. Vais compreender se jogares 😅

Compartilhar este post

Link para o post

E nada?? És um monstro 🤣🤣

Eles não fazem muita referência ao que se passa no primeiro. Vais compreender se jogares 😅

Viciei bastante no jogo. Devo ter +- umas 40horas jogadas. Passou a voar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 16 minutos:

Viciei bastante no jogo. Devo ter +- umas 40horas jogadas. Passou a voar. 

É o combate, prende bué. O meu afilhado é alto coladão nesse, mas azia bué quando vêm aqueles orcs cheios de imunidades e tens de pensar como os vais matar.

Ele aí ainda é muito novinho pra isso 😄

Compartilhar este post

Link para o post

É o combate, prende bué. O meu afilhado é alto coladão nesse, mas azia bué quando vêm aqueles orcs cheios de imunidades e tens de pensar como os vais matar.

Ele aí ainda é muito novinho pra isso 😄

Há possibilidade de sequela para a 5?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 5 minutos:

Há possibilidade de sequela para a 5?

Não. A WB disse que isto está fechado. Pelo menos a história do Talion.

Das duas uma, outro história no setting de middle earth ou outra coisa qualquer com o sistema nemesis.

Sim, porque a WB patenteou isso e são a única companhia a ter esse sistema único.

Estou mais inclinado que há-de acontecer algo na segunda hipótese

Compartilhar este post

Link para o post

Não. A WB disse que isto está fechado. Pelo menos a história do Talion.

Das duas uma, outro história no setting de middle earth ou outra coisa qualquer com o sistema nemesis.

Sim, porque a WB patenteou isso e são a única companhia a ter esse sistema único.

Estou mais inclinado que há-de acontecer algo na segunda hipótese

Ver se passo também as expansões.

Gostaste? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 6 horas:

Ver se passo também as expansões.

Gostaste? 

Da elfa é meh. Do humano pouco explorei também

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 5 horas:

Da elfa é meh. Do humano pouco explorei também

É preciso ter o principal, para passa-las?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 13 minutos:

É preciso ter o principal, para passa-las?

Quase de certeza que sim, são dlc's, um dlc não funciona sem o base game.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...