Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Quando estive recentemente em S. Miguel aluguei online pela ArgusCarHire, ficou praticamente a 20€ por dia (83 por 4 dias), muito mais barato do que directamente na agência e contratei o seguro de devolução da caução também por eles (era da AXA).

Foi tranquilo, o parceiro local era na mesma a Ilha Verde e até me fizeram um upgrade da categoria do carro para um Clio IV 1.2.

Em relação à caução, a minha companheira tinha um cartão Visa Electron de débito (Caixautomática Electron) e com esse cartão por ser Visa, apesar de débito conseguiram bloquear-lhe acho que 800€ da conta.

Por não termos cartão de crédito e por ela não ser a condutora principal tivemos algum receio mas contactamos a Ilha Verde e eles explicaram que em principio seria tranquilo. Já lá e em conversa com a senhora que nos atendeu ela disse que de qualquer forma teriam sempre arranjado um solução, do género deixar o dinheiro em efectivo, cheque, ou assim. Acredito que isto não seja suposto mas em alturas de época baixa, com menos gente como foi o caso, a coisa faz-se.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Cauções para alugar um carro é no Açores e em todo o lado, digo eu...

Compartilhar este post

Link para o post

Btw Tio, tu que és um homem viajado:

Eu sei que já me responderam, mas gostava de ter mais alguma resposta para fechar de vez esta duvida.

Não sei. Só fiz dois voos com a TAP e enquanto me lembrar e arranjar alternativa, não volto a voar.

Compartilhar este post

Link para o post

A caução serve para fazer face a eventuais danos que sejam provocados ao carro. Imaginem que alugam um carro e batem com ele. Se esse montante não fosse retido, a rent-a-car ia ver-se aos papéis para garantir que vocês pagassem a reparação.

Há uma forma de contornar a coisa. Façam o seguro contra todos os riscos. Paga-se mais um bocado, é um facto, mas não há cá cartões de crédito para ninguém e andam completamente à vontade. Até podem ir fazer rally.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende dos sítios, quando fui a Tenerife por exemplo não tive de deixar caução.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que funciona alugar um carro nos Açores? Já me disseram que é necessário ter um cartão de crédito em meu nome com mil e tal euros. Isto é verdade?

A única vez que aluguei cá um carro, a caução foram 250€ cativos no CC, mas também foi em Santa Maria, não cá me São Miguel.

Já na Terceira, fiz seguro contra todos os riscos e não havia caução para nada. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mãe tem um cartão Visa, mas ela diz que não tem lá dinheiro e que simplesmente se houver despesa com aquele cartão ela depois vai ter de repor. É assim que funcionam este tipo de cartões? Ela diz também que foi este o cartão que usou quando foi para a Madeira e alugou o carro para passear.

EDIT: Liguei agora para a Ilha Verde. Ora bem, dizem-me que não é possível levar cartão de crédito de outra pessoa. A única solução possível que ela me deu foi fazer um seguro contra todos os riscos de 66,50€ e ai a caução baixava para os 129€ no meu cartão multibanco. Mais 70€ para atestar o carro.

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

Ela tem de ter um plafond que o banco disponibiliza para poder pagar a crédito. Senão não percebo a lógica de ter um cartão de crédito :mrgreen:

Ou será daqueles só para fazer compras online, ou lá o que é?

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, estava a pensar alugar carro 1 ou 2 dias quando for a Maiorca. Preciso de cartão de crédito?

Nem sabia que havia caução neste tipo de coisas, o carro tem seguro... Estaria a pagar o quê exactamente, visto que em caso de acidente, quem pagava era a seguradora?

Já agora, Barcelona é uma cidade amiga de bicicletas? Foi uma ideia que surgiu com a namorada, alugarmos umas bicicletas para andarmos pela cidade se nos apetecesse.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Dá jeito leres as condições para veres o que precisa. Isso depende da empresa.

Creio que sim.

Editado por Lip Iverson

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Para a semana vou a Barcelona. Chego na segunda de manhã e volto na quinta durante a tarde. Podem recomendar sítios para visitar e dar algumas informações sobre o metro e assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Para a semana vou a Barcelona. Chego na segunda de manhã e volto na quinta durante a tarde. Podem recomendar sítios para visitar e dar algumas informações sobre o metro e assim?

docas,docas e mais docas

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Metro compra o T-10 dá para viajar desde o aeroporto até à cidade e o mesmo cartão pode ser usado por duas pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Metro compra o T-10 dá para viajar desde o aeroporto até à cidade e o mesmo cartão pode ser usado por duas pessoas.

E é mais barato.

Quanto aos sítios para visitar, é preciso ter em conta que em Barcelona é quase tudo pago. Posto isto, gostei de ir dar uma volta pela praia e marina, visitar o Parque Gaudí, ir ao Museu Picasso, comer pinchitos nas tascas típicas, ir ao Razzmatazz ver febras boas (se gostares de febros, ainda melhor), etc. É uma cidade muito boa para passear, mesmo sem teres grandes planos sobre o que visitar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver e isso só funciona numa zona certo? Não consegui perceber bem a delimitação das zonas do metro..

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, estava a pensar alugar carro 1 ou 2 dias quando for a Maiorca. Preciso de cartão de crédito?

Nem sabia que havia caução neste tipo de coisas, o carro tem seguro... Estaria a pagar o quê exactamente, visto que em caso de acidente, quem pagava era a seguradora?

Já agora, Barcelona é uma cidade amiga de bicicletas? Foi uma ideia que surgiu com a namorada, alugarmos umas bicicletas para andarmos pela cidade se nos apetecesse.

Vi por lá muitos pontos de "estacionamento" de bicicletas para alugar. Tinha uma maquineta, deves pagar por um determinado tempo e depois deixas a bicicleta noutro ponto qualquer da cidade. E sim, o que mais se via por lá era gente a andar de bicicleta. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

E de mota :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver e isso só funciona numa zona certo? Não consegui perceber bem a delimitação das zonas do metro..

Compra o T10, sim, mas só para andar na cidade. O de uma zona dá para a cidade toda EXCEPTO o aeroporto. Para vir e ir para o aeroporto, utilizámos o aerobus. Provavelmente foi mais caro que vir de metro, mas foi bastante mais cómodo, disso não tenho dúvidas.

Sobre sítios, não deixes de ir à zona das docas/praia, como disseram. O castelo e o estádio de Montjuic também são bastante engraçados, mas prepara-te para subir! (há uma estação qualquer de metro onde depois há um autocarro, já que o funicular está ou estava em manutenção) que leva gratuitamente até perto do castelo, depois é só subir mais um pouco a pé).

De resto, os sítios tradicionais... Sagrada Família, as casas do Gaudi, o Parc Güell (embora aqui ache que honestamente não vale o dinheiro que se paga para entrar só para... ver um lagarto :mrgreen:) e não deixes de ir aos Bunkers del Carmel, têm uma vista brutal sobre toda a cidade. Dizem que o Tibidabo também é engraçado, mas não cheguei a ir lá.

E caso não tenhas lido o meu post aí umas páginas atrás, muito cuidado com os carteiristas. Pesquisa na net para estares a par dos principais métodos de distração que eles usam. Tivesse eu feito isso e nesta altura seria uma pessoa mais rica. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Compra o T10, sim, mas só para andar na cidade. O de uma zona dá para a cidade toda EXCEPTO o aeroporto. Para vir e ir para o aeroporto, utilizámos o aerobus. Provavelmente foi mais caro que vir de metro, mas foi bastante mais cómodo, disso não tenho dúvidas.

Sobre sítios, não deixes de ir à zona das docas/praia, como disseram. O castelo e o estádio de Montjuic também são bastante engraçados, mas prepara-te para subir! (há uma estação qualquer de metro onde depois há um autocarro, já que o funicular está ou estava em manutenção) que leva gratuitamente até perto do castelo, depois é só subir mais um pouco a pé).

De resto, os sítios tradicionais... Sagrada Família, as casas do Gaudi, o Parc Güell (embora aqui ache que honestamente não vale o dinheiro que se paga para entrar só para... ver um lagarto :mrgreen:) e não deixes de ir aos Bunkers del Carmel, têm uma vista brutal sobre toda a cidade. Dizem que o Tibidabo também é engraçado, mas não cheguei a ir lá.

E caso não tenhas lido o meu post aí umas páginas atrás, muito cuidado com os carteiristas. Pesquisa na net para estares a par dos principais métodos de distração que eles usam. Tivesse eu feito isso e nesta altura seria uma pessoa mais rica. :mrgreen:

Eu tenho a viagem aeroporto-hotel incluida no pacote por isso acho que quanto a essa questão não devo ter problema. Li também que que foste visitar camp nou. É preciso reserva?

Edit: Já agora alguém me sabe dizer como funciona o estacionamento no aeroporto do Porto?

Editado por Lmiguel33

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

boa noite a todos qual é a praia mais fixe pra tchilare na linha de cascais

só vi agora, mas o ideal era perguntares a mariana :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz isso, aconselho mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a viagem aeroporto-hotel incluida no pacote por isso acho que quanto a essa questão não devo ter problema. Li também que que foste visitar camp nou. É preciso reserva?

Edit: Já agora alguém me sabe dizer como funciona o estacionamento no aeroporto do Porto?

10 minutos grátis de estacionamento, mais que isso já pagas. 10 minutos num aeroporto passam a voar, pun intended, portanto é mais drop-off.

Editado por Lip Iverson

Compartilhar este post

Link para o post

10 minutos grátis de estacionamento, mais que isso já pagas. 10 minutos num aeroporto passam a voar, pun intended, portanto é mais drop-off.

O pior é que a ideia era deixar la o carro a semana toda :-|

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é que a ideia era deixar la o carro a semana toda :-|

Pelo menos no de Lisboa eu deixei o meu quando fui à Polónia nesta última vez e paguei uns 25€ por 5 dias... Não há um parque "low-cost" no do Porto?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...